sábado, 5 de dezembro de 2015

Ciro Gomes acusa Michel Temer de ser 'capitão do golpe'

Ex-ministro Ciro Gome falou que Temer é o capitão do golpe. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes (PDT) acusou neste sábado (5) o vice-presidente Michel Temer (PMDB) de ser o “capitão do golpe” e afirmou que o “impeachment é um remédio grave, absolutamente excepcional”. “Eu acuso o senhor Michel Temer de ser o capitão do golpe”, declarou durante um congresso do partido em Belo Horizonte.
Nesta quarta, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou que aceitou abrir o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Em um pronunciamento no Salão Verde da Câmara dos Deputados, ele afirmou ter aceito pedido movido pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, negou motivação política, mas enfatizou que o pedido respeitava a legislação. Cunha é suspeito de ter envolvimento com o esquema de corrupção que atuou na Petrobras e é investigado na Operação Lava Jato.

Por meio de sua assessoria, o vice-presidente informou que não iria comentar a declaração de Ciro Gomes. Desde a abertura do processo, Michel Temer não se pronunciou sobre o impeachment. Neste sábado, Dilma Rousseff falou que espera “integral confiança” do vice-presidente.
Durante o encontro nesta tarde na capital mineira, Ciro Gomes criticou o governo da presidente Dilma, mas falou que o impeachment é um procedimento “excepcional”. “O impeachment é um remédio grave, absolutamente excepcional, que se pode usar em uma única circunstância, o cometimento de crime de responsabilidade dolosamente, ou seja, conscientemente praticado pela presidente da República. Isto não há, de fato”, afirmou o ex-ministro.

Para Ciro Gomes, a presidente Dilma enfrenta uma “dificuldade extraordinária” de governança, de respeitabilidade e de popularidade. Ele falou ainda que o Brasil enfrenta uma “tragédia” e uma “despudorada troca de chantagens a luz do dia”.

Questionado sobre a posição do senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, Ciro Gomes afirmou que o político está escalando o golpe. “Remédio para governo que não se gosta, remédio para governo ruim, não é interromper o itinerário da normalidade democrática. Porque isso introduz uma variável de instabilidade que demora 20 anos para superar”, disse. O G1 tentou contato com a assessoria de Aécio Neves, mas ninguém foi encontrado.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, também falou com os jornalistas e afirmou que o partido vai “votar contra o golpe”. “Eu acho que esse golpe de um impeachment sem fundamento morre no nascedouro”, opinou.

“A população não aguenta mais. Mas o remédio pra isso, como falou meu companheiro Ciro, é eleição. Nós temos é que preparar candidato”, afirmou Lupi ao anunciar a candidatura do deputado estadual Sargento Rodrigues à Prefeitura de Belo Horizonte. Neste momento, o presidente do PDT destacou ainda a candidatura de Ciro Gomes à presidência nas eleições de 2018
.

Imagens Incriveis

Há coisas e situações no mundo que serão sempre um mistério. Assim como estas 20 fotos. Convidamos a tentar explicar como foi que aconteceu a maior parte das coisas que vemos nestas fotografias. Como, como?

Juntos para sempre
Um carro de brinquedo flutuando no gelo?
“Eu lhe disse que vinha voando.”

Deve ter pensado que era um monotrilho
Uma vaca ao volante
Uma casa, digo, um carro na árvore
Capitão, eu lhe digo que é muito difícil entrar nesta intersecção
“Você disse para estacionar entre as duas paredes. Bem, eu fiz.”
A questão aqui é: “para que?”
Salgueiro lutador
Bem, este carro realmente voa
Para aqueles músculos bem definidos
A árvore que queria andar
Inexplicável

Assim que os proprietários de guindastes estacionam seus carros

Taquaritinga do Norte receberá 40 soldados do exército para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti.


No próximo domingo (06) o Município de Taquaritinga do Norte estará recebendo 40 soldados do exército para ajudar no combate ao Aedes aegypti. A equipe foi treinada para atuar juntamente com os agentes de endemias e é comandada pelo Sargento Sales.

Foto ilustrativa

Na segunda-feira (07) os militares começarão a visitar as residências, acompanhados  dos nossos agentes de saúde, endemias e vigilância sanitária  para identificar focos do mosquito, aplicar larvicidas em locais de água parada e orientar a população a respeito dos riscos do Aedes aegypti.

Informações:SECSAU

O GESTOR DO CONVÊNIO DAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO FEZ EXPLANAÇÃO NO CENTRO ADMINISTRATIVO DE PÃO DE AÇÚCAR




Aconteceu na tarde dessa sexta-feira (04) no Centro Administrativo de Pão de Açúcar uma reunião  com o Major Sena da Polícia Militar, gestor do Convênio Federal  Nº 234/2013, proveniente de Emenda Parlamentar do Ex-Deputado Federal José Augusto Maia  que contempla a instalação de 20 câmeras de monitoramento na região, assim distribuídas:  06 em Santa Cruz do Capibaribe, 05 em Toritama, 04 em Jataúba, 03 em São Domingos e 02 em Pão de Açúcar.


Além do Major Sena participaram da reunião o seu assistente Sargento da PM Junior da ROCAM, o Secretário de Gestão Jurandir Coelho representando o Prefeito, o Líder do Governo na Câmara o Vereador Gílson Carlos, o Vice-Prefeito Ivanildo Mestre, os vereadores Geovane Pequeno Cézar e Leonilson Pereira,  o Diretor Distrital Davi Cavalcante, além de moradores do distrito.


O Gestor fez uma explanação sobre o convênio e respondeu a todos os questionamentos  sobre a instalação das câmeras e o funcionamento do "Centro de Monitoramento". O mesmo será  instalado em Santa Cruz do Capibaribe, no SISPOL (Sistema de Integração Social e Policiamento)  e funcionará 24 horas por dia gerenciado pela Polícia Militar e contará com funcionários treinados  que serão cedidos pelas Prefeituras que firmarão convênio com a Polícia Militar para esse fim. 


As câmeras que serão instaladas têm alcance de 2 Km,   giram 360º, filmam, aproximam e gravam as imagens. 

Ficou combinado que na próxima semana os postes serão instalados e estima-se que até o final de janeiro/2016 o sistema esteja  em pleno funcionamento.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Campanha de combate ao Aedes Aegypti começa a ser veiculada neste domingo

Drauzio Varella foi o escolhido em consenso para ser o porta voz da campanha
Drauzio Varella foi o escolhido em consenso para ser o porta voz da campanha
Foto: Divulgação
Começa neste domingo (6), e segue até o próximo dia 26, a veiculação do vídeo institucional de conscientização ao combate contra o Aedes Aegyptiem todas as emissoras de TV de Pernambuco .
Na internet e nas rádios, a campanha começou na última quarta-feira (4), com a participação do médico Drauzio Varella.
O médico foi o escolhido em consenso, entre pessoas das áreas da saúde e da publicidade do governo, por ser uma referência em saúde pública e pelo seu envolvimento especial com o setor vigilância em saúde. Além disso, Drauzio é conhecido da população e se comunica de forma simples e direta para os mais distintos públicos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Casa Civil, a campanha será veiculada em todas as mídias, mas detalhes ainda estão sendo acertados.

Mais um grave acidente

Acidente com vítima fatal na PE que liga Jatauba a Congo Paraíba
Nas proximidades da carminha da água,Vítima conhecida como Pelado da cidade de congo PB.

Toritama em Foco.




Cunha anuncia constituição de comissão para dar parecer sobre impeachment

O presidente da Câmara também comunicou em plenário a divisão das vagas na comissão especial, que seguirá a proporcionalidade dos partidos / Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil


O presidente da Câmara também comunicou em plenário a divisão das vagas na comissão especial, que seguirá a proporcionalidade dos partidos

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil


Após ler o parecer em que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (3) a constituição da comissão especial que dará parecer sobre o processo de afastamento da petista na Casa. O peemedebista também leu a notificação sobre o processo que será enviada à Dilma.
Diante de um plenário esvaziado, Cunha leu parecer feito por ele em relação ao pedido de impeachment elaborado pelos juristas Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça do governo Fernando Henrique Cardoso, e Janaína Paschoal. No documento, ele alega que Dilma cometeu crime de responsabilidade fiscal, entre outras coisas, pela prática das chamadas "pedaladas fiscais".
O presidente da Câmara também comunicou em plenário a divisão das vagas na comissão especial, que seguirá a proporcionalidade dos partidos. O colegiado será formado por 65 deputados titulares. PT e PMDB são os partidos que terão o maior número de integrantes. Cada uma das legendas poderá indicar oito membros titulares.

Governadores do Nordeste emitem nota contra impeachment



images-cms-image-000470196

BR247

Todos os governadores do Nordeste reagiram nesta quinta-feira 3, por meio de nota, contra a tese de impeachment lançada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com apoio do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Nesta quarta-feira, horas depois de a bancada do PT na Câmara anunciar que votaria contra Cunha no Conselho de Ética, onde o deputado responde por quebra de decoro parlamentar, o presidente da Casa informou que aceitava o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, apresentado por juristas e abraçado pela oposição.

Cunha é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção e lavagem de dinheiro. O presidente da Câmara é acusado de ter recebido propina no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato e de ter contas secretas na Suíça, onde teria guardado dinheiro de propina.

No texto, os governadores Robinson Farias (PSD–RN), Flavio Dino (PCdoB–MA), Ricardo Coutinho (PSB–PB), Camilo Santana (PT–CE), Rui Costa (PT–BA), Paulo Câmara (PSB–PE), Wellington Dias (PT–PI), Jackson Barreto (PMDB–SE) e Renan Filho (PMDB–AL) manifestam repúdio ao que chamam de “absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional”.

A nota lembra que para haver processo de impeachment, o presidente da República precisa ter cometido crime de responsabilidade, o que não é o caso. “Na verdade, a decisão de abrir o tal processo de impeachment decorreu de propósitos puramente pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade”, argumentam.

Os governadores dizem ainda estar “mobilizados para que a serenidade e o bom senso prevaleçam.” “Em vez de golpismos, o Brasil precisa de união, diálogo e de decisões capazes de retomar o crescimento econômico, com distribuição de renda”, defendem.

Em entrevista para comentar a nota, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), condenou a postura “chantagista” de Cunha. “É inaceitável que um dirigente de um poder, sem moral para manter-se à frente da Câmara Federal por ser flagrado em desvios, possa estar à frente de um impedimento de uma presidente sem respaldo legal”, afirmou.

Leia a íntegra:

“Diante da decisão do Presidente da Câmara dos Deputados de abrir processo de impeachment contra a Exma Presidenta da República, Dilma Roussef, os Governadores do Nordeste manifestam seu repúdio a essa absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional. Gerações lutaram para que tivéssemos plena democracia política, com eleições livres e periódicas, que devem ser respeitadas. O processo de impeachment, por sua excepcionalidade, depende da caracterização de crime de responsabilidade tipificado na Constituição, praticado dolosamente pelo Presidente da República. Isso inexiste no atual momento brasileiro. Na verdade, a decisão de abrir o tal processo de impeachment decorreu de propósitos puramente pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade. Diante desse panorama, os Governadores do Nordeste anunciam sua posição contrária ao impeachment nos termos apresentados, e estarão mobilizados para que a serenidade e o bom senso prevaleçam. Em vez de golpismos, o Brasil precisa de união, diálogo e de decisões capazes de retomar o crescimento econômico, com distribuição de renda.”

PREFEITA DE CAPOEIRAS NEIDE REINO CONTESTA TCE


prefeita neide reino agresteviolento.com.brA prefeita de Capoeiras, Neide Reino, esteve nesta quarta-feira (2), na Inspetoria do TCE em Garanhuns, onde contestou sobre os dados divulgados na terça-feira dia 1°, quanto ao índice de transparência dos municípios.
A gestora do PSB pede uma nova análise do TCE, e argumenta em ofício enviado ao Tribunal de Contas que o órgão, no caso de Capoeiras, pesquisou em um link desativado, que por equívoco da equipe da prefeitura não foi informado ao Tribunal, e que o que está sendo alimentado atualmente é o www.capoeiraspe.transparencia1.com.br
Segundo a prefeita, o TCE, através do inspetor regional José Arthur Filho prometeu verificar a situação e corrigir o equívoco; com isso o município de Capoeiras deve sair do 175° lugar, na faixa laranja, e passar a ocupar uma classificação bem melhor no índice do Tribunal de Contas do Estado, no quesito “transparência dos municípios”.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS DA FESTA DE GRAVATÁ DO IBIAPINA 2015



Os Shows da  Festa do distrito de Gravatá do Ibiapina estão definidos e acontecerão nesse final de semana (04 e 05/12). A Secretaria de Turismo Cultura e Desenvolvimento Econômico do Município estará dando total apoio ao evento.  

Confira a programação:


SEXTA-FEIRA – 04/12/2015

Local: Praça Central

21h – MAMÃO DO BREGA

23h – FORRÓ DO BARDIGÃO 


SÁBADO – 05/12/2015

Local: Praça Central


21h – SOCORRO E MAZÉ

23h – BIDINGA DO ACORDEON

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR E POSTO DE CIDADANIA EM NOVAS INSTALAÇÕES





A 99ª Junta de Serviço Militar e Posto de Cidadania da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte estão funcionando em novo endereço, à rua José Bezerra de Andrade no prédio onde funciona  a 53ª  CIRETRAN.

A mesma possui amplas e confortáveis instalações para maior comodidade dos usuários e está adequadamente equipada. Funciona de segunda à sexta, no horário das 07h às 13h, com três funcionários capacitados que atendem diariamente 40 pessoas em média, emitindo documentos de Identidade, Carteira Profissional, Alistamento Militar e Reservista.










É o Governo Municipal modernizando o atendimento, proporcionando cidadania e contribuindo com  o bem estar do seu povo!  

Casos de microcefalia já são 1.248 no Brasil e 646 em Pernambuco



1

Em uma semana, o número de casos de microcefalia notificados em Pernambuco aumentou cerca de 30%. O Ministério da Saúde divulgou ontem atualização dos dados e revelou que a quantidade de notificações no estado saltou de 487 para 646. O boletim epidemiológico informou ainda que, até sábado, foram notificados 1.248 casos suspeitos de microcefalia em 311 municípios de 13 estados e do Distrito Federal, ou seja, um aumento de 70% nos casos do país em relação ao boletim anterior, que informava 739 casos suspeitos de microcefalia.

No dia 17 deste mês, o Ministério da Saúde divulgou que Pernambuco havia notificado 268 casos. Já no boletim divulgado no último dia 24, a quantidade dobrou e chegou a 487. Com a atualização feita ontem, Pernambuco continua tendo o maior número de casos do país. Em seguida, estão os estados da Paraíba, com 248 casos, e Rio Grande do Norte, com 79 notificações.

Sergipe aparece na quarta posição, com 77 casos suspeitos, seguido de Alagoas (59), Bahia (37), Piauí (36), Ceará (25), Rio de Janeiro (13), Tocantins (12) e Maranhão (12). O estado de Goiás tem dois casos suspeitos. Mato Grosso do Sul e Distrito Federal aparecem com uma notificação cada. “O Ministério da Saúde intensificou o acompanhamento da situação, de forma prioritária, e divulgará orientações para rede pública e para a população, conforme os resultados das investigações. Em Pernambuco, a equipe permaneceu quase um mês em campo, do dia 26 de outubro a 24 de novembro”, informou o órgão. (Diário de Pernambuco)

Santa Cruz do Capibaribe : Adolescente é apreendido com Bebida Alcoólica em escola


Fotos: Ademilton Silva.
No final da tarde da última segunda-feira (30), a Guarda Civil Municipal (Romut) receberam informações, de que alguns adolescentes, estariam ingerindo bebida alcoólica, numa determinada Escola em Santa Cruz do Capibaribe.

De posse das informações, o efetivo seguiu até a Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão, na Rua Severino Balbino Bezerra, Bairro Dona Dom.

Quando o efetivo fez a abordagem, a maioria deles fugiram, ficando apenas um menor de 11 anos. Este acabou sendo apreendido juntamente com uma motocicleta de 50 cilindradas.

Ele estava portando uma bolsa escolar, com um litro de wísque e um litro de refrigerante ambos pela metade.

A Romut foi informada pelo adolescente que teria comprado a bebida num supermercado no Loteamento Dona Lica.

De acordo com as informações prestadas, a GCM seguiu até o estabelecimento comercial e conseguiu deter a proprietária juntamente com dois funcionários.

Sabendo-se que, o fornecimento de bebida alcoólica a menores é crime, de acordo com o ART. 63, INCISO I, DA LEI DE CONTRAVENÇÕES PENAIS. Por esse motivo os envolvidos foram apreendidos para prestarem esclarecimentos na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Do: Blog Santa Cruz Mais

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...