sábado, 5 de setembro de 2015

TAQUARITINGA :Adolescentes são apreendidos com moto roubada




O efetivo do Malhas da Lei recebeu informações anônimas de que em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, um individuo estaria em uma moto praticando alguns assaltos em Taquaritinga e região.

De imediato, os policiais se deslocaram até a localidade acima citado, onde conseguiram abordar dois adolescentes que estavam em uma moto Bros, cor vermelha e placa PEF-1411 de Santa Cruz do Capibaribe. Ao realizar a consulta, foi constatado que a moto seria um produto de roubo.

Diante dos fatos, a dupla e a moto foram conduzidas para a delegacia de polícia de Santa Cruz Capibaribe, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Grave acidente


Aconteceu um grave acidente na PE160 ( sentido Toritama , Caruaru ) agora no começo da noite, segundo informações duas mulheres estavam em uma Bros na contra mão e vinharem a colidir com um veículo , a violência foi tanta que uma mulher parou em cima do veículo e morreu na hora, a outra vítima do acidente foi socorrida para o Hospital de Toritama mais não resistiu aos ferimentos e veia a falecer, as duas vítimas eram da cidade de Toritama.

Com Informações : Grupo do WhatsApp No Foco da Noticia e Dália Net








Desfile Cívico da Escola Municipal Chefe Leandro em alusão aos 193 anos de Independência do Brasil


Aconteceu na tarde de sexta-feira (04) na comunidade do Jerimum, um belíssimo Desfile Cívico em homenagem aos 193 anos de Independência do Brasil.

A Escola Municipal Chefe Leandro abordou o tema: “Consciência Negra”, destacando a luta pela liberdade e o legado deixado por àqueles que sustentaram a economia do Brasil por mais de 350 anos e ajudaram a enriquecer nossa cultura.

E o  CRAS - Centro de Referência e Assistência Social "José Ferreira Gomes" trouxe às ruas o resultado do seu trabalho social.

Confira as imagens: 


O desfile foi puxado pela banda da eletiva de musica do Ginásio Experimental

As alunos desfilaram garbosamente pelas ruas principais da comunidade, apesar do sol causticante.

E ao passar em frente ao palanque, o Diretor Ronaldo Lins fazia  a apresentação.
Por quase quatrocentos anos cerca de cinco milhões de escravos foram trazidos da Africa para o Brasil. Eles foram explorados por longas jornadas de trabalho e maus tratos.

A resistência dos cativos contra a escravidão somada a uma pressão da Inglaterra pelo fim dessa forma de trabalho levou o império brasileiro a publicar uma série de leis que resultaria na abolição da escravidão.

Após muitas fugas ao Quilombo dos Palmares liderados por Zumbi, em 1888, no dia 13 de maio, foi assinada a LEI ÁUREA pela princesa Isabel, filha de D. Pedro II.   Lei que libertou os escravos

Os escravos nos deixaram alguns instrumentos de percussão como : atabaque, cuíca, agogô, Marimba, ganzá, berimbau e reco-reco.


Nas danças  deixaram o maracatu, samba, baião, capoeira.




CULTOS RELIGIOSOS

O Candomblé,é um culto religioso que é usado até os dias atuais 

No Catolicismo temos a imagem de Nossa Senhora Aparecida como referência, poi foi encontrada pelos pescadores em 1717, no rio Paraíba. Posteriormente recebeu a coroa pela Princesa Isabel e ficou oficialmente aclamada a padroeira do Brasil, onde era adorada pelos escravos após realizar vários milagres.

A nossa culinária também recebeu forte influência da cultura africana. Principalmente a Bahia.
Acarajé, inhame, leite de cocô, sarapatel, buchada, vatapá, cana-de-açúcar, azeite de dendê, manguzá,cocada.




Obras de pintores afro-brasileiros exibidos no museu Afro-Brasil, foram reproduzidas por alunos e exibidas no desfile


Em 20 de novembro é celebrado o dia da consciência negra do Brasil, trazendo a reflexão sobre a inserção do negro e da cultura afro na sociedade brasileira
A data foi escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, que foi um dos cinco líderes negros que fizeram história e foram representados no desfile. Zumbi, Luiz Gonzada, Martin Luyther King, Mandela e Barack Obama.

E ENCERRANDO O DESFILE O CRAS BRINDOU O PÚBLICO COM BELÍSSIMAS APRESENTAÇÕES.





Diretor da Ronaldo Lins, Secretária Shirley Feitosa, e a Coordenadora do CRAS

A Secretária Ilka Paloma se mostrou encantada pelo lindo desfile realizado pela Escola Chefe Leandro, onde os docentes junto aos estudantes trouxeram vários trabalhos do conjunto de manifestações culturais do Brasil que sofreram algum grau de influencia  da cultura africana,e parabenizou a toda equipe envolvida no projeto desse espetacular desfile.

Com informações: Direção da Escola/SEDUC

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR : DIMAS OLIVEIRA NÚMERO 5

VOTE CERTO ,VOTE EM DIMAS OLIVEIRA , VOTE 5 !

Pois não sou candidato apenas por ser , tenho projetos para desenvolver ao longo dos quatro anos de mandato , se escolhido for pelo povo e minha primeira proposta é .
Pretendo promover um círculo de palestras para famílias em escolas , comunidades , igrejas e demais instituições , com temáticas importantes para todos com o objetivo de esclarecer e aconselhar pessoas pois esse é um dever do conselheiro tutelar e se chama medida preventiva . Como por exemplo .


1 O convívio familiar .
2 Direito e deveres de todos
3 Ambiente e Amizades em que podem influenciar ?
4 Baladas ou Lazer o que é melhor ?
5 A importância do Esporte , Cultura e Trabalho
6 O Estudo ainda é o caminho para o sucesso .







ATENÇÃO : Os candidatos ao Conselho Tutelar que quiserem divulgar  suas campanhas no Dália Net, envie suas propostas e logomarcas para : dalianet@hotmail.com. Estamos a disposição de todos.

TAQUARITINGA : POLICIAL ENCURRALADO POR QUADRILHA QUE ASSALTOU BANCO EM TAQUARITINGA DO NORTE CONTA DETALHES DOS MOMENTOS DE TERROR

 Especialistas em segurança pública consideram que o ideal número de policiais seja de um por cada 250 moradores. De acordo com o censo de 2014 realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o município de Taquaritinga do Norte dispõe de 25900 moradores, o que necessitária de um efetivo policial de 104 profissionais, para uma segurança considerada satisfatória.  
 Muito longe desse número, a Dália da Serra na madrugada do último dia 1º de Setembro era protegida apenas por dois policiais militares que foram encurralados na Cadeia Pública daquele município, que serve também como alojamento para os PMs.
 Uma quadrilha de bandidos em quatro automóveis e fortemente armada conseguiu, em 20 minutos, deixar a população em clima de guerra, tirando do cotidiano da comunidade, a sensação de tranquilidade, obrigado os moradores a vivenciar o maior assalto já visto no interior do Agreste. Clique AQUI e relembre.
 O vídeo abaixo mostra imagens realizadas dentro da agência bancaria, minutos depois dos assaltantes terem fugido com dois malotes de dinheiro.
 A reportagem do Agreste Notícia conversou com um dos dois policiais que fazia a segurança da cidade. Na oportunidade o Soldado que não terá o nome divulgado, contou detalhes dos momentos de terror.
 “Nós tenhamos acabado de realizar rondas na cidade e ao encostar para dar apoio ao efetivo da Cadeia, fomos encurralados. Ficou um carro de frente para nossa viatura, evitando a nossa saída. Em seguida começaram-se os disparos dentro da cidade e populares informaram que estava havendo um assalto ao Banco, escutamos mais de cem disparos e inclusive o estrondo da explosão, nisso pedimos apoio e nesse mesmo tempo chegava ligações no nosso celular, pedindo para que a gente não saísse porque eles estavam fortemente armados”, revelou.
 O Soldado ainda falou que o bando criminoso se dividiu em grupos e colocou os carros em locais estratégicos, como a saída da cidade, outro na frente do Banco do Brasil, outro ficou próximo da Delegacia de Polícia e o último próximo da Cadeia Pública.
 Durante a ação, ainda foi feito de refém, o Ex-Cabo do Exercito Brasileito identificado apenas como Adriano, que esperava um ônibus para fazer tratamento medico em Recife.
 “Nós estávamos sendo monitorados por eles, estávamos correndo riscos, pois só deu tempo de sair da zona ostensiva e ao encostar já fomos encurralados e ficamos sem saída na Cadeia Pública”, enfatizou.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR : CLAUDIA PIFANE

CLAUDIA PIFANE N° 11




ATENÇÃO : Os candidatos ao Conselho Tutelar que quiserem divulgar  suas campanhas no Dália Net, envie suas propostas e logomarcas para : dalianet@hotmail.com. Estamos a disposição de todos.

Corveta da Marinha resgata imigrantes no Mar Mediterrâneo

Duzentos e vinte imigrantes foram resgatados pela corveta Barroso da Marinha do Brasil / Foto: Marinha do Brasil / Divulgação

Duzentos e vinte imigrantes foram resgatados pela corveta Barroso da Marinha do Brasil

Foto: Marinha do Brasil / Divulgação

Duzentos e vinte imigrantes foram resgatados na tarde dessa sexta-feira (4), no Mar Mediterrâneo, pela corveta Barroso da Marinha do Brasil, segundo informou o Ministério da Defesa em nota publicada em seu site. O navio brasileiro navegava com destino a Beirute, no Líbano, quando recebeu um alerta do Centro de Busca e Salvamento Marítimo italiano sobre a existência de uma embarcação com risco de afundar, tendo a bordo imigrantes que iam para a Europa.

Segundo o ministério, O pedido de auxílio ocorreu às 13h30 (horário de Brasília). O centro de busca italiano solicitou ao navio brasileiro que se aproximasse da posição da embarcação, que estava a cerca de 150 milhas da terra mais próxima, Peloponeso, na Grécia. A corveta Barroso chegou ao local após navegar durante uma hora. O ministro da Defesa, Jaques Wagner, foi informado dos detalhes da operação, pelo comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e falou sobre a operação de resgate.
"O navio estava indo para o Líbano e acabou cumprindo outra missão humanitária, que é o resgate de refugiados, hoje uma preocupação que aflige o mundo inteiro. Foram salvas 220 vidas e evitamos outras mortes como a daquela criança síria que chocou o mundo", disse o ministro. Entre as pessoas regatadas estavam 94 mulheres, 37 crianças e quatro bebês de colo (muitos deles debilitados).
De acordo com a nota do Ministério da Defesa, dois navios-patrulha italianos participaram da ação, mas, tendo em vista a impossibilidade de receberem os imigrantes a bordo, a Guarda Costeira italiana solicitou o apoio dos brasileiros para fazer o resgate e levá-los para o porto italiano de Catânia.
A corveta Barroso saiu do Rio de Janeiro no dia 8 de agosto para substituir a fragata União na Força-Tarefa Marítima das Nações Unidas (FTM-Unifil), no Líbano. Ela vai atuar, ainda este mês, como nau-capitânia da missão e fazer tarefas de interdição marítima e capacitação da Marinha libanesa. O Brasil comanda a FTM-Unifil desde 2011.

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR



No dia 4 de outubro para conselheiro tutelar vote no número 7 vote em Marcos Pontes !



ATENÇÃO : Os candidatos ao Conselho Tutelar que quiserem divulgar  suas campanhas no Dália Net, envie suas propostas e logomarcas para : dalianet@hotmail.com. Estamos a disposição de todos.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ATENÇÃO PAULO CÂMARA : SEGURANÇA JÁ

Confira as Fotos do iPhone 6S


No mesmo dia também é esperada a apresentação de um novo modelo da Apple TV / Foto: Divulgação / MacRumors

No mesmo dia também é esperada a apresentação de um novo modelo da Apple TV

Foto: Divulgação / MacRumors

O novo aparelho da Apple só será apresentado ao público na próxima semana, no dia 9 de setembro, mas as especulações sobre o celular se espalharam na rede com facilidade. O site MacRumors divulgou na quarta-feira (2) fotos do iPhone 6S, além de mostrar as novidades da nova aposta da marca.

Diferente do antecessor, o aparelho será um pouco mais grosso. O iPhone 6S (nome ainda não confirmado) medirá 138,19mm de altura e 67,68mm de largura, comparado ao iPhone 6 que mede 138,1 mm de altura e 67,0 mm espessura. A mudança de espessura e altura vem para prevenir o "bendgate", que é a possibilidade de o celular entortar o aparelho no bolso.
iphone_6s_height_width
Outra novidade do aparelho é o Force Touch, uma tecnologia que permitirá que a tela do aparelho reconheça a força do toque, ampliando as ações do sistema operacional (iOS). O usuário poderá ampliar fotos, vídeos ou ir aos favoritos com toques mais leves ou mais fortes, por exemplo. A câmera do iPhone também recebe melhorias na captura de imagem e vídeo, assim como um processador mais potente e o dobro da memória RAM, que passa a ser de 2 GB.
No mesmo dia também é esperada a apresentação de um novo modelo da Apple TV.

WhatsApp atinge marca de 900 milhões de usuários ativos por mês

Os 700 milhões haviam sido alcançados no começo de janeiro, quando a empresa revelou que todos os dias eram trocadas 30 bilhões de mensagens / Foto: Robyn Beck / AFP

Esse número representa um crescimento de 100 milhões de usuários ativos desde abril.
Os 700 milhões haviam sido alcançados no começo de janeiro, quando a empresa revelou que todos os dias eram trocadas 30 bilhões de mensagens.
Em 2015, o aplicativo tem adicionado novas ferramentas para manter o crescimento. No começo do ano, liberou a possibilidade de ser acessado pelos computadores, desde que um celular com o app ligado esteja conectado ao mesmo tempo.
O WhatsApp também aumentou o número de emojis, incluindo o do dedo do meio, além de promover a diversidade racial, permitindo que as figurinhas fossem colocadas em seis cores diferentes.
O crescimento do WhatsApp -e também do Instagram (com 300 milhões de usuários)- tem ajudado o Facebook, dono dos dois apps, a combater a fuga de usuários mais jovens, que estão preferindo outras redes sociais.
Apesar da preocupação em atrair os mais novos, o Facebook divulgou em agosto ter alcançado 1,5 bilhão de usuários.

Escola Municipal Padre José de Anchieta realiza Show Cívico em alusão aos 193 anos de Independência do Brasil


Aconteceu na tarde de quinta-feira (03) no palco da casa de shows de Mateus Vieira um evento  em comemoração dos 193 anos de Independência do Brasil. A Escola Municipal Padre José de Anchieta apresentou um Show Cívico intitulado “Nordeste de canto a canto” fazendo alusão aos Estados do Nordeste e suas riquezas culturais, destacando a maestria dos poetas Jessier Quirino e Ariano Suassuna, proporcionando aos presentes uma viagem cultural de canto a canto dessa região rica e sedutora.

A solenidade foi iniciada com a execução  dos hinos, nacional, estadual e municipal


E contou com as presenças da Secretária de Educação, Primeira Dama Eva Casé, Secretários José Pereira Coelho e João Batista, Diretora de Cultura Anália Arruda, equipe da SEDUC,  Conselho Tutelar, e grande público.

Prosseguindo, a Diretora Pricila de Assis Lima, assistida pela vice Adilma Moscoso, fez a apresentação do Show cumprindo o roteiro a seguir:
Alunos Paulo e Wanderline recitaram um cordel de abertura, de autoria de Marcelo Assis e Maria Valdigreice
Estado de Alagoas - Dança do Coco pela turma do segundo ano
A aluna Wemilly 8º ano recitou o poema "Conversa de Manicure"de Jessier Quirino

Estado da Bahia - Canto da Sereia, Jardim I e II . Valéria do 6º ano recitou o poema "A mulher e o rei" de Ariano Suassuna
Estado do Ceará - Peneirado do xerém 6º ao 9º anos.  Michele 6º ano recitou o poema "Aqui morava um rei, de Ariano Suassuna.
Estado do Maranhão -  Boi Bumbá, turma do 1º ano. Rosângela 6º ano recitou o poema "O mundo do Sertão de Ariano Suassuna.
Estado da Paraíba - Quadrilha turma do 5º ano. Beatriz 6º ano recitou o poema "Netuno" de Ariano Suassuna.
Estado de Pernambuco - Frevo, alunos dos  5º, 6º, 7º e 8º anos. Mariana 6 ano recitou o poema "Lua de tapioca" de Jessier Quirino.
Estado do Piauí -  Dança da Marujada alunos do 4º ano. Mayara do 7° ano recitou o poema "Voltando para o nordeste"  de Jessier Quirino.
Estado de Sergipe - Forró Pé de Serra alunos do 3º ano. 
Estado do Rio Grande do Norte - Embolada com Paulo e Vinícius 7º e 5° anos. Janaína 6 ano recitou o poema "O amor e a morte" de Ariano Suassuna


O Auto da Compadecida - Peça de Ariano Suassuna, encenada pelos alunos dos 6º, 7º e 8º anos.
Secretária Ilka Paloma,  Diretora Pricila e parte dos 42 funcionários que compõe as equipes gestora, pedagógica e administrativa da Escola Municipal Pe. José de Anchieta.
A Secretária Ilka Paloma destacou em sua fala: A Independência do Brasil é um dos fartos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia politica, e nesse 03 de setembro foi a vez da Escola Municipal Padre José de Anchieta, através da sua comunidade escolar reverenciar a nossa Pátria com muita competência e brilhantismo. Uma tarde marcada por muito envolvimento, carinho, compromisso e comprometimento vindo de todos... Nossos agradecimentos a todos que compõem esta grande Instituição de Ensino.

Quadra coberta está sendo construída em frente a escola

A Secretária adiantou que a reunião cívica do  próximo ano será realizada naquadra de esportes que está sendo construída em frente à escola, e citou vários avanços significativos implantados na educação, e em particular naquela comunidade, como o prédio da escola, o ar condicionado  para  as turmas do infantil, dois ônibus escolares, a nucleação escolar, o mais educação, a educação inclusiva, o atendimento domiciliar,  o fornecimento da merenda adquirida na própria comunidade, e o terceiro lugar no ranking de ensino aprendizagem. 


Com informações da Direção da Escola e da SEDUC.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...