sábado, 29 de agosto de 2015

Dilma diz 'concordar com tudo' que Lula disse sobre 2018

Dilma disse que concorda com tudo que o ex-presidente falou / Foto: AFP

Dilma disse que concorda com tudo que o ex-presidente falou

Foto: AFP

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (28), que concorda "com tudo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala" após ter sido questionada sobre afirmações dele, pela manhã, de que, se fosse preciso, seria candidato nas eleições de 2018. "Tudo o que o Lula fala, eu concordo", disse Dilma ao chegar ao Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, onde se reuniu com empresários. 

As declarações de Lula foram feitas durante uma entrevista à Rádio Itatiaia, de Montes Claros, na região norte de Minas Gerais. Foi a primeira vez que o petista se colocou mais claramente como um possível candidato desde que deixou a Presidência, em 2010. 
Perguntado se disputaria as próximas eleições presidenciais, Lula respondeu: "Não posso dizer que sou nem que não sou candidato. Sinceramente, espero que outras pessoas sejam candidatas. Agora, uma coisa é certa: se a oposição acha que vai ganhar, que não vai ter disputa, e que o PT está acabado, ela pode ficar certa de que, se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições". 
Um pouco mais cedo, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, também comentou a entrevista dada por Lula. Segundo o dirigente petista, "há um forte desejo de que ele seja candidato". 
Dilma participa da reunião com os empresários ao lado do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT), do líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE) e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE).

Vice assume lugar de prefeita foragida em cidade do Maranhão

Suspeita de desviar recursos de escolas municipais, Lidiane está foragida desde o dia 20 de agosto

Reprodução da internet



A vice-prefeita de Bom Jardim (a 275 km de São Luís, no Maranhão), Malrinete Gralhada (PMDB), assumiu o comando da prefeitura nesta sexta-feira (29) no Fórum da cidade. Ela foi empossada pelo juiz Cristovão Sousa Barros, da 2ª Vara Criminal. A posse deveria ter ocorrido na Câmara de Vereadores, mas um desencontro com o presidente da Casa impediu que isso ocorresse.
A cidade estava sem comando desde que a prefeita Lidiane Leite da Silva (PP), de 25 anos, fugiu após ter a prisão decretada pela Justiça por causa da "Operação Éden", da Polícia Federal. Na quinta-feira (27), a Justiça determinou que a vice assumisse o cargo imediatamente.
Suspeita de desviar recursos de escolas municipais, Lidiane está foragida desde o dia 20 de agosto. Ela ficou conhecida por publicar nas redes sociais fotos em que aparece ostentando luxo.

A "Operação Éden" apura fraudes em licitações, desvio de dinheiro e transferências bancárias irregulares.
O advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros disse à Folha que a prefeita pretende se entregar e está em situação de "absoluto sofrimento".
Enquanto ainda estava no cargo, Lidiane gostava de compartilhar "selfies" nas redes sociais segurando taças de champanhe ou fazendo poses com amigas e com um personal trainer. Também comentava sobre suas compras.
"Devia era comprar um carro mais luxuoso porque graças a Deus o dinheiro está sobrando", escreveu.
Além da Polícia Federal, o Ministério Público do Maranhão e a Polícia Civil também participam das investigações. Os ex-secretários municipais Antônio Cesarino e Beto Rocha foram presos.

REFLEXÃO

10945506_855717044493866_4477411504925188536_n

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Gás de cozinha sofrerá reajuste a partir de setembro

A alta do gás de cozinha será de 8% a 12% e irá variar de acordo com as distribuidoras / Foto: Clemilson Campos / Acervo JC Imagem

A alta do gás de cozinha será de 8% a 12% e irá variar de acordo com as distribuidoras

Foto: Clemilson Campos / Acervo JC Imagem

Preparem os bolsos: o gás de cozinha sofrerá um reajuste a partir de setembro. O anúncio foi dado pelo Sindicato dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo do Estado de Pernambuco (Sinregás-PE). Segundo o sindicato, a variação da inflação e do aumento dos itens que compõem custos operacionais e que também corresponde ao dissídio coletivo da categoria no mês de setembro de 2015 são os motivos do aumento.

A alta, que será entre 8% e 12%, varia de acordo com a distribuidora, já que o mercado é livre e o valor pode variar de acordo com a companhia. Além disso, outros fatores podem incidir no preço final do gás, como a distância da base ao destino final.
O Sinregás-PE alerta que é preciso que o consumo de gás com qualidade e garantia de segurança deve ser somente com nota fiscal e através de revenda autorizada. Portanto, o Sinregás orienta os consumidores a procurarem os melhores preços e as melhores condições somente nas revendas autorizadas, pois estas têm o gás de cozinha com origem comprovada, além de profissionais treinados e capacitados.

Convite para as comemorações alusivas à Semana da Pátria


A administração pública municipal de Taquaritinga do Norte – PE, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, imbuídos do sentimento de civismo convidam Vossa Senhoria e digníssima família para participarem das comemorações alusivas à semana cívica pelos 193 anos de Independência do Brasil numa demonstração de amor pela Pátria.

No período de 01 a 07 de setembro haverá desfiles cívicos nas comunidades rurais, distritos e sede do Município,  conforme cronograma a seguir:

Dia 01.09.2015  terça-feira: às 8 h desfile cívico em Algodão.

Dia 02.09.2015 quarta-feira: às 15 h desfile cívico em Vila do Socorro

Dia 03.09.2015 quinta-feira: às  15 h desfile cívico em Mateus Vieira

Dia 04.09.2015 sexta-feira:  às  15 h desfile cívico em Jerimum

Dia 05.09.2015 sábado: às 15 h  desfile cívico em Gravatá do Ibiapina

Dia 06.09.2015 domingo: às 15 h desfile cívico em Pão de Açúcar

Dia 07.09.2015 segunda-feira: às 08 h hasteamento dos pavilhões no Altar da 
Pátria, às 8h30min  assinatura da ordem de serviço para construção da coberturada quadra de esportes Padre Estanislau, às 10 h  entrega da primeira etapa do canal da Beira Rio, às 15 h desfile cívico pelas principais ruas da cidade e às 18 h descerramento dos pavilhões.


Crédito: Google -imagem meramente ilustrativa
Contamos com a participação de todos os cidadãos e cidadãs da nossa "Dalia da Serra" para juntos, homenagearmos a nossa Pátria, pois para nós, educação se 
faz com ação!


Atenciosamente,




José Evilásio de Araújo
Prefeito



Ilka Paloma Barbosa Figueirôa
Secretária de Educação e Cultura

ACIDENTE NA PE 160


Foto enviada via WhatsApp - Grupo Blog Jota Lima Agora.
No fim da tarde desta sexta-feira (28) mais um acidente de trânsito foi registrado na PE-160.

De acordo com informações preliminares, a vítima (que ainda não foi identificada) seguia pela via quando perdeu o controle de seu veículo e capotou.

Ainda não se sabe qual motivo fez com que, quem estivesse dirigindo, perdesse o controle do veículo.

A vítima foi socorrida por particulares e trazida ao Hospital Municipal, antes mesmo da chegada da unidade do Samu.

Acidente na Serra de Taquaritinga do Norte

Aconteceu na manhã desta sexta feira ( 28 de agosto ) um acidente automobilístico, entre um chevete e um Celta , segundo informações o os veículos colidiram frontalmente, os envolvidos só tiveram escoriações , nada demais grave , só prejuízo material. 




quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PROGRAMA EM TEMPO É NESTA SEXTA

PROGRAMA EM TEMPO

É NESTA SEXTA !!!!

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.1


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.1.

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 



APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO E DIMAS OLIVEIRA

Palestra no CAIC sobre a Semana de Valorização da pessoa com Deficiência


Aconteceu na tarde desta quinta na Escola Francisca Moura- CAIC, uma palestra sobre a Semana de Valorização da pessoa com Deficiência.  As palestrantes foram as Professoras : LIA LUCENA presidente do CONDEF(Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência ) . Professora Joselma Coordenadora da Educação Especial do Município, e a Conselheira do CONDEF Deyse Cabral. Foi uma tarde de muito rica aonde alunos e professores se iteraram sobre o tema.

Fotos : 










LANTERNEIRO É ASSASSINADO E FUNCIONÁRIO BALEADO


Lenterneiro morto em Caruaru

A violência está aterrorizando a cidade de Caruaru, que hoje quinta-feira (27), registrou mais um crime de morte. A vítima desta vez foi o lanterneiro, Ednaldo Souza Tavares, vulgo “Baiano” de 36 anos, que morava no bairro Salgado. Ele foi assassinado dentro de sua oficina de pinturas e lanternagem, na Rua 29, Loteamento Parque Real. Ele já havia sido preso por receptação.
A Polícia Científica através do IC e do IML esteve no local fazendo o levantamento cadavérico, e constatou que a vítima foi atingida com pelo menos 8 tiros, sendo três nas costas, um na parte posterior da coxa esquerda, dois no braço esquerdo e dois na cabeça.
O delegado Francisco Souto Maior, acompanhou toda a perícia, conversou com testemunhas e disse que pelo menos não vai se pronunciar sobre o caso que espera solucionar até o final do dia.
Homicidio em CaruaruO funcionário da vítima que prefere não ser identificado informou que o patrão foi à oficina como fazia todos os dias, abriu o estabelecimento e por volta das 8:30h da manhã chegaram dois homens a pé, sendo que um deles estava de capacete, ambos armados disseram que eram policiais e efetuaram vários tiros contra o lanterneiro que morreu no local. O funcionário dele que mora no bairro Cidade Jardim, foi baleado nas costas e socorrido pelo Samu ao Hospital Regional do Agreste (HRA), onde está recebendo atendimento médico.

Alepe anuncia nesta quinta-feira aos deputados corte de 245 comissionados

Ayrton Maciel

Assim como o Poder Executivo prepara cortes para reduzir despesas e se adequar à crise, o Legislativo decidiu enxugar a máquina nos 49 gabinetes dos deputados   / Foto: Arquivo JC Imagem

Assim como o Poder Executivo prepara cortes para reduzir despesas e se adequar à crise, o Legislativo decidiu enxugar a máquina nos 49 gabinetes dos deputados

Foto: Arquivo JC Imagem

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decidiu, nesta quarta-feira (26), em reunião extraordinária no gabinete da presidência,  concluída às 20h15, realizar um corte de servidores não-efetivos para enxugar a despesa com a folha de pessoal, determinando a demissão de 245 comissionados nos 49 gabinetes de deputados. O número correspondente à redução de cinco comissionados por gabinete e a decisão – tomada por seis titulares, um substituto e três suplentes da Mesa – será comunicada aos demais parlamentares hoje.
A Alepe optou, em  um primeiro momento, reduzir despesas na estrutura dos 49 gabinetes, com corte nos cargos comissionados, em vez de mexer na estrutura administrativa da Casa. O Legislativo segue, assim, a decisão do governo estadual de reduzir os gastos com a máquina pública. Inicialmente, a medida da  Alepe não atinge os terceirizados, mas a Mesa determinou um levantamento do número desses funcionários na estrutura  do Legislativo para estabelecer o corte.
De imediato, o Departamento Legislativo da Alepe foi orientado a preparar o projeto de lei que vai alterar a lei em vigor que estabelece o número atual de comissionados por gabinete. O projeto será encaminhado à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) para ser votado, na sessão da próxima terça-feira (01/09), seguir para o endosso do plenário, ser sancionado pela Mesa e seus efeitos valerem já na folha de setembro. “Chegou uma mensagem do governo do Estado falando da queda da arrecadação e necessidade de fazer ajuste no orçamento de 2016.  Com a queda, cai o duodécimo da Casa”, revelou  o 3º secretário, Romário Dias (PTB).
Por sua assessoria, o 1º tesoureiro Diogo Moraes (PSB) informou apenas que “haverá outra reunião” hoje de manhã para fechar os números, quando será comunicada a decisão aos demais deputados. Sem o corte de pessoal, e com a redução do duodécimo , a Alepe corre o risco de ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Hoje (quarta-feira) de manhã houve uma reunião do presidente Guilherme Uchoa (PDT) com a mesa, líderes dos partidos e presidentes das comissões  para mostrar as dificuldades. Agora (à noite) foi feito um cálculo pelo Legislativo e concluiu-se que precisa ter o corte”, disse   Romário.
Em 2013, pressionada pelos protestos de ruas por mudanças e controle dos gastos públicos, a Alepe reduziu o número de comissionados na Casa de mais de 1.900 para 1200. Foram  700 cargos fechados ou mais  30% do quadro.

Pedro Corrêa decide fazer acordo de delação premiada com o MPF

Corrêa revelar uma extensa lista de crimes, inclusive os da época do mensalão / JC Imagem

Corrêa revelar uma extensa lista de crimes, inclusive os da época do mensalão

JC Imagem

O ex-deputado federal e ex-presidente do Partido Progressista  (PP) Pedro Corrêa, preso pela Operação Lava Jato, decidiu negociar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal para colaborar com as investigações e obter redução de pena. 
Se o objetivo de Corrêa for alcançado, ele será o primeiro político investigado por suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção descoberto na Petrobras a se tornar delator. 
Corrêa disse a pessoas próximas que está disposto a revelar uma extensa lista de crimes, que pode envolver dezenas de políticos e levar a Operação Lava Jato a novos ministérios e estatais. 
Corrêa também promete oferecer aos procuradores da Lava Jato detalhes sobre as indicações políticas para cargos em órgãos do governo federal e a distribuição da propina do esquema a congressistas. 
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por seu envolvimento com o mensalão em 2012, o ex-deputado tem dito que também poderia fazer revelações sobre o esquema, que distribuiu dinheiro a parlamentares em troca de apoio ao governo no Congresso no início do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010). 
Nesta quarta-feira (26), Corrêa prestou depoimento à Justiça Federal em um dos processos da Lava Jato e disse que seus familiares não têm qualquer envolvimento com os fatos investigados no caso. 
Segundo o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, delatores da Lava Jato, Corrêa recebia pagamentos mensais do esquema e era um dos líderes do PP que decidiam como distribuir os recursos destinados ao partido. 
Segundo Costa, ele recebeu R$ 5,3 milhões só na campanha eleitoral de 2010. Sua filha, a ex-deputada Aline Corrêa (PP-SP), também recebia pagamentos mensais do esquema, de acordo com Youssef. 

PALAVRAS-CHAVE

Saveiro de Chumbinho foi encontrada em Poço Fundo

Na noite de ontem foi encontrada a Saveiro Vermelha do amigo Chumbinho que havia sido roubada semana passada.  O veículo estava em Poço Fundo Distrito de Santa Cruz. Roubaram as rodas e o som. O proprietário se dirigiu até o local e trouxe o veículo de volta.


7 MILHÕES DE ACESSOS : OBRIGADO LEITORES





É com imensa alegria que hoje o Dália Net, chegou aos 7 milhões de acessos. Credibilidade, imparcialidade, noticia rápida e de qualidade , é com essas palavras que definimos a acensão de nosso blog , sempre procurando manter a população bem informada, e ser útil a nossa cidade, mostramos noticias policiais, entretenimento, reflexão , curiosidades , e 6 anos após o início do nosso blog consolidamos o blog não só na cidade e na região , como também no cenário estadual, é com muita alegria que agradeço a todos vocês nossos leitores diários pela fidelidade com o nosso blog, este blog não é meu, é nosso , muito Obrigado !!!!

Marcos Augusto Lopes Leandro 

    Editor Chefe





CAIC TAQUARITINGA : “O jornal insere o aluno no convívio da escola e da comunidade”


  Na Escola Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC, o jornal escolar possibilita a inserção do aluno cidadão no convívio social da escola e da comunidade. O jornal ocupa um espaço importante, por se configurar como um suporte de vários outros gêneros de escrita e leitura. E o que é melhor: produzido e lido por eles”. 
  Com essa ferramenta ao nosso alcance significa trabalhar vários fatores positivos em nossa escola, entre eles a melhoria no processo de ensino e aprendizagem, a elevação da autoestima de nossos alunos e, por fim, divulgação para toda a comunidade, do potencial e do trabalho desenvolvido por professores e alunos.






Crise leva governo estadual a cortar apoio financeiros a shows e festas

Paulo Câmara diz que momento é de ajustes duros e de compressão / Sérgio Bernardo/JC Imagem

Paulo Câmara diz que momento é de ajustes duros e de compressão

Sérgio Bernardo/JC Imagem

Aos poucos, o governo estadual começa a divulgar os cortes que as secretarias precisarão fazer nos serviços oferecidos à população por conta da crise econômica. Uma das primeiras resoluções da política de ajustes definida na última segunda-feira atingirá em cheio as prefeituras. “Vamos tomar medidas duras e restringir shows, festas e apoios totalmente a partir de agora. Não temos mais condições de bancar isso”, informou Paulo Câmara (PSB) nessa terça-feira (25) após participar de uma cerimônia de formação de novos sargentos no Centro de Convenções.

Foi nesse mesmo local, aliás,  há dois meses, durante o lançamento do Mapa da Estratégia de sua gestão, que o governador afirmou que tiraria a palavra “crise” do seu vocabulário. A prática, porém, tem sido diferente. “É aperto, não podemos negar isso. A gente previu um ano difícil, mas está sendo mais difícil ainda e temos que nos adaptar à realidade”, falou o governador (assista a seguir ao governador falando da crise no Estado).



Paulo informou que os técnicos do governo, na busca pela redução de gastos, estão orientados a analisar contrato por contrato e que os cortes não vão poupar nem o seu próprio gabinete. Ele garantiu confiar na experiência dos secretários para realizar os ajustes de modo que o prejuízo à população seja o mínimo possível. “É um trabalho duro, porém necessário. O tempo exige compreensão”, disse.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, afirmou que não vê problemas na decisão de contigenciar os recursos para a realização de eventos e informou que a medida vale daqui para frente. “O que já havia sido pactuado (de apoio financeiro) dentro do calendário turístico está garantido”, detalhou.



De acordo com o governador, ações mais drásticas podem ser tomadas caso o arrocho nas contas estaduais continue. “Não descarto até o final do ano fazer algum tipo de reforma que possa diminuir o número de secretarias. Isso vai depender dos proximos meses”, declarou, reforçando o que havia dito o secretário estadual da Fazenda, Márcio Stefanni, em entrevista à Radio Jornal nessa terça-feira.

Também houve uma sinalização de que  se as finanças locais ficarem abaixo do que se espera em 2016 o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) será alvo de uma análise . “As previsões não são boas e são  de continuarmos em recessão. Seria um fato inédito. A ultima vez que tivemos recessão por dois anos seguidos foi em 1930 e 1931”, avaliou.

SARGENTOS - No Centro de Convenções, o governador diplomou 1.579 novos sargentos. Desse total, 963 farão o policiamento da Região Metropolitana,  228 irão para o Agreste, 219 para o Sertão e 169  atuarão na Zona da Mata. “Temos o compromisso com o povo de buscar fazer de Pernambuco um Estado cada vez mais seguro”, discursou Paulo. Na ocasião, ele voltou a defender o programa Pacto pela Vida.

PALAVRAS-CHAVE

CRISE : Governo estadual reduz horário de atendimento para economizar com energia elétrica

Milton Coelho explica que redução no horário de atendimento do governo resultará em economia para a gestão Paulo Câmara / Divulgação

Milton Coelho explica que redução no horário de atendimento do governo resultará em economia para a gestão Paulo Câmara

Divulgação

Atualizada às 17h10
As ações do governo estadual para reduzir os gastos com a máquina pública começam a se materializar. Nesta quarta-feira, a Secretaria de Administração, publicou no Diário Oficial do Estado uma portaria definindo que a partir do dia 1º de setembro o Poder Executivo estadual terá o seu horário de funcionamento reduzido. Dessa forma, o atendimento ocorrerá das 8h às 17h.

A portaria publicada nesta quarta faz parte das ações para atender ao que estabelece o Plano de Contingenciamento de Gastos (PCG), que prevê uma redução de R$ 920 milhões nos gastos do orçamento publico estadual. A medida valerá até o dia 31 de dezembro de 2015. Algumas secretarias que funcionam em horário estendido, terão que restringir o horário para até as 17h.

Para o secretário de Administração, Milton Coelho, o objetivo da portaria é diminuir o consumo com energia elétrica do Poder Executivo. “Para se ter uma ideia, o custo com esse serviço no horário de pico, ou seja, das 17h30 às 20h30, aumenta em sete vezes se for comparado ao uso em horário normal”, ressaltou.
Milton Coelho destacou, ainda, que o intervalo para o almoço dos servidores também terá uma redução de uma hora. “Dessa forma manteremos a carga horária dos servidores estabelecida na legislação em vigor para cada cargo”, disse.

Já os serviços que, por sua natureza finalística, demandem atendimento continuado e ininterrupto, mediante escalas de turnos sucessivos e regime de plantão continuam com o seu horário de funcionamento normal. Assim como as unidades administrativas que tenham horário diferenciado previsto em norma específica, como escolas, hospitais, postos policiais, centrais de atendimento do Programa Expresso Cidadão, agências do trabalho e postos avançados do Detran.

O secretário lembra que as empresas públicas e as sociedades de economia mista que não recebam recursos financeiros para pagamento de despesas com pessoal ou de custeio em geral ou de capital, excluídos, no último caso, aqueles provenientes de aumento de participação acionária, são consideradas independentes, para os ?ns da portaria em questão. “Cabe a essas empresas acatar ou não essas determinações”, finalizou o secretário.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Governo de Pernambuco cancela Festival Internacional de Poesia

Marcelino Granja confirmou que o evento, marcado para setembro, não acontece neste ano / JC Imagem

Marcelino Granja confirmou que o evento, marcado para setembro, não acontece neste ano

JC Imagem

O Festival Internacional de Poesia do Recife (FIP), criado em 2012 pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado, não vai acontecer neste ano.Mesmo com nomes já fechados para a programação e uma data anunciada (entre 10 e 13 de setembro), o evento foi cancelado, como informou o secretário da pasta, Marcelino Granja, em entrevista nesta quarta (26/8) ao Jornal do Commercio.

A notícia surge em meio a cortes no setor cultural do Estado. O FIP já tinha anunciado nomes como os poetas Juliana Spahr, Josep Pedrals e Márcio-André Souza. Na entrevista, Marcelino comentou sobre o festival: “tal ação foi desmobilizada há um mês por não termos conseguido as parcerias necessárias para a realização do mesmo”.
O FIP surgiu em 2012 e se consolidou como um raro festival dedicado excusivamente à poesia no Brasil. Passaram pelo evento nomes como Carlos Nejar, Alice Ruiz, Matilde Campilho, Ângelo Monteiro, Angélica Freitas, Fernando Monteiro, Jussara Salazar, Olivier Salon, Micheliny Verunschk, Cecilia Eraso, Abreu Paxe, Ron Whitehead,Marcus Accioly, Luís Seguilha e Ricardo Domeneck.

NOTA DE ESCLARECIMENTO : HOSPITAL GERAL SEVERINO PEREIRA DA SILVA

Nota de esclarecimento a toda população nortetaquaritinguense sobre inverdades publicadas em meios de comunicação a respeito do funcionamento e da estrutura do Hospital Geral Severino Pereira da Silva – FUNDATA

Em resposta a matéria publicada em alguns meios de comunicação da região intitulada: “Hospital de Taquaritinga do Norte está sucateado e oferece risco à saúde dos funcionários e da população”, gostaríamos de esclarecer alguns pontos citados que não condizem com a realidade existente.

Vereadores que fazem parte da comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara municipal realizaram na última quinta – feira (20) uma vistoria nas dependências do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, cumprindo seu papel de fiscalizador, até ai tudo bem. No dia seguinte, matérias difamatórias sobre a Instituição tomaram as redes sócias com inverdades a respeito da Fundação, seu funcionamento e estrutura, mostrando assim, o total despreparo e falta de ética da comissão acima citada.

Para conhecimento de toda população, gostaríamos de dar publicidade que apenas no primeiro semestre deste ano o Hospital recebeu visitas dos seguintes órgãos de fiscalização: CREMEP - Conselho Regional de Medicina, PNASS - Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde, COREN - Conselho Regional de Enfermagem, CRF - Conselho Regional de Farmácia e CRTC - Conselho Regional de Técnico de Radiologia e NÃO foi detectada nenhuma irregularidade na Instituição que pudesse colocar em risco a vida de qualquer pessoa ou funcionário

Quais os critérios utilizados por esta comissão de vereadores, leigos em saúde, que detectaram esses problemas “graves” que fugiram aos olhos dos peritos das instituições fiscalizadoras? 

Qual a verdadeira motivação desta comissão, que antes mesmo de apresentarem um relatório aos órgãos competentes cobrando as possíveis soluções, já publicarem na mídia, precipitadas e inverídicas informações?

São perguntas que ficam no ar e que mostram o total despreparo e a falta de respeito e ética ao povo nortetaquaritinguense e a Instituição FUNDATA, um patrimônio valiosíssimo do nosso povo e que tantos dizem defender e apenas olham os seus interesses próprios

O Hospital Geral Severino Pereira da Silva foi construído na década de 80 e algumas de suas instalações já recebem melhorias e reformas periodicamente, sempre com o objetivo de ofertar o melhor a quem for à busca de atendimento na unidade.

Destacamos também que o Governo Municipal não mede esforços e trabalha diuturnamente em busca de recursos e meios para melhorar os investimentos para manter em bom funcionamento a Instituição que dispõe apenas de pouco mais de R$ 53 mil de repasses do SUS, e de R$ 60 mil de repasses do Governo do Estado, esse último por sinal está em atraso há meses, ficando o Gestor Municipal com toda responsabilidade em completar as despesas mensais onde só a folha de pagamento representa  200 mil mensais.

Por este motivo, a Instituição vem passando por um dos momentos mais difíceis de sua história, mas a luta, persistência e coragem dos gestores em honrar os compromissos e manter a FUNDAÇÃO em pleno funcionamento, mostram a vontade e responsabilidade do poder executivo em não baixar a cabeça superar as dificuldades e lutar por recursos em todas as esferas governamentais.

Ficamos indignados com esta comissão despreparada, que apenas visa seus interesses próprios e ainda se intitulam “amantes” de nossa cidade, mas só buscam ridicularizar e estampar nos meios de comunicação uma cidade irreal. No mais, estamos à inteira disposição da população nortetaquaritinguense para quaisquer esclarecimentos.

A seguir algumas imagens da realidade que a comissão viu e não mostrou.



















MENDONÇA FILHO

PÃO DE AÇÚCAR AGORA TÊM INTERNET GRÁTIS



A população  de Pão de Açúcar, e os visitantes que estão de passagem pelo distrito podem agora utilizar o serviço "wi-fi free zone", de acesso gratuito à internet, por meio de conexão sem fio via freqüência de rádio (wireless).



A iniciativa é do jovem Hidequel Dilarrok,  com o apoio do vice prefeito Lero, que estão  disponibilizando nessa primeira etapa, acesso a internet  grátis a partir de um primeiro ponto que fica  localizado na praça central, ao lado da Igreja da Paróquia de São José, lugar  muito frequentado e de encontro das famílias.


Para utilizar o serviço de forma gratuita, basta conectar-se  à rede “WIFI_PAO_ACUCAR” com o seu PC, Smart ou Not, fizemos o teste e não tivemos dificuldades.




Bibiu Aragão declara apoio ao grupo de Evilásio



 No último final de semana, o folclórico Bibiu Aragão, declarou apoio ao grupo do prefeito Evilásio. Embora tenha seu domicílio eleitoral em santa Cruz, Bibiu é figura conhecida no município de Taquaritinga do Norte, onde já tentou uma vaga na casa Miguel Lucas de Araújo.

Segundo o vereador licenciado e secretário João da Banda, Bibiu afirmou que esta com o candidato de Lazim, seja ele quem for. O almoço na residência de Bibiu em Pão de Açúcar, contou com a presença de vários secretários, e dos pre-candidato a prefeito Gena Lins e Zeca.

Blog de Junior

Manicure é assassinada dentro do próprio salão

Dupla chegou ao estabelecimento no Centro e chamou vítima pelo nome.
PM foi informada que companheiro dela está preso por tráfico de drogas.




Uma manicure de 28 anos foi morta a tiros na manhã desta quarta-feira (26) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu no estabelecimento comercial dela - no Centro da cidade. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, testemunhas disseram que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles chamou a vítima pelo nome e, em seguida, atirou várias vezes.
saiba mais
Ainda de acordo com a PM, a mulher não tinha passagem pela polícia, mas moradores da localidade informaram à equipe que o companheiro da mesma cumpre pena por tráfico de drogas, na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.
Há indícios de execução, também conforme antecipou a PM. A corporação, no entanto, reforça que estas são as informações preliminares do caso, que será investigado pela Polícia Civil. O corpo da vítima será encaminhado para a unidade local do Instituto de Medicina Local (IML).

Taquaritinga do Norte : Condenado no Juri popular foge da cadeia



Segundo informações, um homem que foi julgado e condenado ontem , fugiu da Cadeia Pública de Taquaritinga, o elemento é conhecido por "VEINHO", é muito conhecido na cidade, e a polícia já está a procura do mesmo.

Casal é detido transportando bebê de 4 meses em mala na BR-104


Bebê estava envolto em lençol dentro da mala fechada / Foto: Divulgação/PRF.


Um casal foi detido na manhã desta quarta-feira (26) transportando o filho de apenas quatro meses em uma mala, na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal, que não teve o nome divulgado, estava em uma motocicleta quando foi abordado pelos policiais. O menino estava envolto em um lençol dentro da mala fechada.

Ainda segundo a PRF, esta não seria a primeira vez que o casal transportava o bebê desta forma. Os agentes tentavam flagrar a ação dos dois há dias, depois do recebimento de várias denúncias. Os dois foram encaminhados à 1ª delegacia de Caruaru e devem assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha a situação na delegacia. Os conselheiros irão avaliar as condições da vida do bebê e a possibilidade dos pais perderem a guarda do menino.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Condenado à 15 anos é preso em Taquaritinga


Foi preso no dia de hoje, 25/08/2915, JOSIAS ARGEMIRO DA COSTA, 43 anos, vg SAPO, em cumprimento de mandado de prisão condenatorio, sendo o mesmo sentenciado a 15 anos e 1 mês de prisão, pelo juízo da Comarca de Taquaritinga do Norte, pelos crimes de receptação, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador. O preso em destaque era o ultimo da quadrilha que restava ser preso, e o foi hoje na cidade de Toritama, pela equipe de PCs da DP de Taquaritinga do Norte. DPC Julio Porto.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...