sábado, 11 de julho de 2015

REFLEXÃO

Corpo de menina desaparecida é encontrado em Paulista


Hilda Beatriz, de apenas três anos, foi levada da casa das tias / Foto: Montagem / JC Imagem

Hilda Beatriz, de apenas três anos, foi levada da casa das tias

Foto: Montagem / JC Imagem

Policiais encontraram por volta das 23h desta sexta-feira o corpo da garota Hilda Beatriz, 3 anos. Estava dentro de um saco plástico, enterrado no quintal de uma casa simples na Rua República Centro-Africana, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, Grande Recife. A rua é paralela à Job Vieira de Lima, de onde a menina foi levada pelo suspeito de assassinar pela manhã sua tia Janaína Rodrigues de Azevedo, 39, e de ferir a facadas Raquel Rodrigues de Azevedo, 31, outra tia da menina.
Autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio e sequestro, o biscateiro Washington Gusmão Ferraz Júnior, 33, negou os crimes, mas foi reconhecido pela sobrevivente. O local onde a mulher foi morta é um condomínio com três casas. Na primeira, mora a família da garota, deixada pela mãe na segunda casa, onde reside a tia Raquel, esfaqueada no pescoço. Ela recebia visita da irmã Janaína, que mora em Gravatá, no Agreste do Estado, e morreu com oito facadas. O suspeito morava na terceira casa.
“Ele bateu na porta para pedir água e quando Janaína abriu já foi recebendo as facadas. A irmã tentou correr e foi atingida no pescoço, mas conseguiu se esconder no banheiro e ligar para o genro pedindo para chamar a polícia. Ela ainda viu quando o criminoso pegou a criança e saiu”, relata o delegado Francisco Océlio, que fez o flagrante. “Quando os PMs chegaram tiveram de arrombar a porta do banheiro, pois ela não tinha forças.”

Informada do desaparecimento da criança, a Polícia Militar mobilizou dez viaturas e equipes com cães farejadores, recebendo o apoio de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS), policiais civis e de uma multidão de moradores da área. “Washington chegou quando vasculhávamos sua casa e nós o prendemos. Ele disse não ter feito nada, mas tanto a vítima quanto populares o reconheceram”, informa o major André Ângelo, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar. “Vamos manter as buscas até achar a menina”, anunciou o major no início da noite.

O suspeito saiu e voltou de casa em uma bicicleta, apreendida pela polícia. No intervalo, passou na casa do pedreiro Ricardo José da Silva, 37, e pediu uma escavadeira emprestada. “Emprestei e fui à praia, quando voltei soube do que tinha ocorrido. Não acreditei. E ele agindo como se nada tivesse acontecido”, conta o pedreiro. Segundo ele, o sogro viu que Washington transportava uma espécie de caixa coberta com um saco preto. “Ao voltar para entregar a escavadeira estava sem nada”, destaca o delegado. O fato levantou suspeitas de que ele poderia estar carregando a criança para enterrar.

Houve boatos de que Washington sofreria de esquizofrenia. “Mas conseguimos falar com sua irmã e ela negou que ele tomasse qualquer remédio controlado, apenas cachaça”, destaca o delegado. “Em depoimento, ele nega autoria e diz que estava na praia, bebendo, mas há uma lacuna de umas duas horas em toda a história que ele conta.” O suspeito foi encaminhado ao Cotel pouco depois das 20h. A polícia solicitou imagens da câmera de uma residência da área.

“Ele acabou com a família. Estão todos destruídos”, comentou o autônomo Eliezer de Lima Botelho, 56, tio de Hilda. O pai dela, Eli de Lima Botelho, participou de parte das buscas. “Não estou em condições de acompanhar e vim para casa”, disse por telefone ao saber que um corpo havia sido encontrado.

VENDA E TROCA TAQUARITINGA , PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM !

REFLEXÃO

1526150_854597797910485_6107199890922462439_n

ONU: para erradicar fome até 2030 são necessários 239 bilhões de euros por ano

1107

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estimou hoje (10) ser possível eliminar a fome no mundo até 2030 com investimento de 239 bilhões de euros por ano.

“A mensagem do relatório é clara: se mantivermos o estado atual, teremos em 2030 mais de 650 milhões de pessoas sofrendo com a fome”, declarou José Graziano da Silva, diretor-geral da FAO, ao apresentar, em Roma, o relatório do Programa Alimentar Mundial e do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola.

O relatório estima que a eliminação da fome crônica “vai precisar de investimento total de cerca de US$ 267 bilhões (cerca de 239 bilhões de euros) por ano, durante os próximos 15 anos, ou seja: US$ 160 (143 euros) por ano e por pessoa que vive em situação de pobreza”, acrescentou Graziano.

“Dado que isso é mais ou menos o equivalente a 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, penso que o preço a pagar para erradicar a fome crônica é relativamente baixo”, disse o diretor da FAO.(Agência Brasil).

COM ESTILO OSAMA BIN LADEN RONALDINHO É ANUNCIADO PELO FLUMINENSE

Ronaldinho Gaúcho camisa Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)Ronaldinho Gaúcho camisa Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)

Resultado de imagem para OSAMA BIN LADEN COM A CAMISA DO FLUMINENSE

Rumo à aposentadoria Ronaldinho será apresentado no clássico contra o Vasco, no dia 19, domingo, no Maracanã, e concederá entrevista coletiva. Em texto, o Flu comunicou que o meia-atacante só começará e treinar no dia 27. Com isso, não há previsão para a estreia.
- Estou muito motivado. Quando estive aqui no outro clube, no Rio de Janeiro só jogava no Engenhão, então com essa possibilidade de jogar no Maracanã me empolga muito - disse Ronaldinho ao site oficial do Fluminense.
Em seguida, escreveu em sua conta no Twitter uma mensagem para a torcida tricolor:
- Guerreiros! Me sentindo em casa! Obrigado pelo carinho! Uma honra fazer parte da massa tricolor! "Tamo" junto.

Mesmo com arbitragem medíocre : Náutico derrota o Santa Cruz e volta ao G-4

Gil Vicente confirmou vitória do Náutico / Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico levou a melhor sobre o Santa Cruz no Clássico das Emoções deste sábado, realizado na Arena Pernambuco. O Timbu derrotou a equipe tricolor por 2x1 e voltou a figuar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, os alvirrubros estão na terceira colocação, com 24 pontos, enquanto os corais perderam duas posições e estão em 12º, com 15. 
O primeiro tempo da partida ficou bem aquém do esperado pela torcida para um Clássico das Emoções. Apenas o Náutico conseguiu ameaçar a meta do goleiro Fred, que salvou o tricolor pelo menos duas vezes. Do outro lado, os comandados pelo técnico Marcelo Martelotte não conseguiram finalizar uma vez sequer e apenas observaram o rival investir nas jogadas ofensivas.
A história do segundo tempo, porém, foi bastante diferente. Logo aos sete minutos, o Náutico abriu o placar com Guilherme, que deixou sua marca após cobrança de falta. Os tricolores descontaram aos 13. Anderson Aquino fez o dele de pênalti. Para finalizar, Gil Mineiro colocou o Náutico à frente do marcador mais uma vez. Aos 28 minutos, o lateral-direito recebeu cruzamento e chutou para confirmar a vitória do Timbu: 2x1 na Arena Pernambuco.
Confira os principais lances do jogo
Primeiro  tempo
3 minutos - Guilherme arrisca primeira finalização do jogo. De fora da área, alvirrubro chuta longe da meta do goleiro Fred
7 minutos - Depois do cobrança de escanteio, Fabiano Eller aparece sozinho no meio, chuta, mas finalização foi fraca demais
14 minutos  - Náutico perde nova chance com Douglas, que fica cara a cara com o gol, mas chuta para o goleiro Fred fazer boa defesa
26 minutos - Pela esquerda, Rogerinho cruza e Marino arriscar de cabeça. Bola passa por cima do gol tricolor
32 minutos - Cartão amarelo para Danny Morais, do Santa Cruz. Esse foi o terceiro cartão e o jogador cumprirá suspensão na próxima rodada
36 minutos - Rogerinho faz lançamento para Marino, mas o goleiro Fred, do Santa Cruz, sai da meta e fica com a bola.
42 minutos - Stéfano Yuri ajeita de calcanhar para Douglas, que se atrapalha e é interceptado pela zaga coral
44 minutos - Última tentativa do Náutico saiu de escanteio cobrado por Fillipe Souto. Anderson Aquino salvou o Santa 
Segundo tempo
7 minutos - Em cobrança de falta, Guilherme bateu forte no centro da meta tricolor. Fred chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do Timbu 
13 minutos - Anderson Aquino marca de pênalti para o Santa Cruz e se torna o artilheiro da Série B, com oito gols
17 minutos - Zagueiro do Náutico Ronaldo Alves recebe cartão vermelho e é expulso da partida
23 minutos - Guilherme cruzou e Rogerinho arriscou cabeceio em direção ao chão. A bola pulou tão alto que saiu por cima do gol
25 minutos - João Paulo cruzou direto para Luizinho, que tentou virar o jogo com cabeceio, que saiu pela linha de fundo
28 minutos - Gil Mineiro recebeu cruzamento e chutou de primeira para ampliar o placar na Arena Pernambuco: 2x1 para o Náutico
37 minutos - Técnico Lisca é expulso. Ele não aceita punição e demora para deixar o gramado. No final da partida, ele voltou, tirou a camisa e correu para a torcida para comemorar o triunfo
39 minutos - Gil Mineiro tem nova oportunidade com bola parada. o lateral manda para fora

Segundo Ibope, Aécio venceria Lula se eleição fosse hoje

Se levados em consideração os votos válidos, sem computar os brancos e nulos, Aécio teria 59% e Lula pontuaria 41%. / Foto: Pedro França / Fotos Públicas

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) venceria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um segundo turno caso as eleições presidenciais fossem realizadas hoje.

A conclusão é da última edição da pesquisa Ibope, divulgada neste sábado (11) pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e realizada na segunda quinzena do mês passado.
No cenário em que enfrentaria o tucano, o petista teria 33% das intenções de voto contra 48% do senador.
Se levados em consideração os votos válidos, sem computar os brancos e nulos, Aécio teria 59% e Lula pontuaria 41%.
Caso o candidato do PSDB fosse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a pesquisa mostra um empate técnico no segundo turno: o tucano teria 40% e o petista atingiria 39%.
O jornal não divulgou os resultados de uma disputa no primeiro turno.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para cima ou para baixo. O Ibope ouviu ao todo 2.002 eleitores em diferentes cidades do país.
Em junho, o Datafolha realizou simulação da eleição presidencial que mostrou também vantagem de Aécio sobre Lula caso o pleito nacional fosse realizado na época.
Em um primeiro turno, o senador mineiro alcançou 35% das intenções de voto, contra 25% do petista.
A margem de erro era também de dois pontos, para cima ou para baixo.

Taquaritinga do Norte : Gena Lins na Radio Farol FM


O empresário Gena Lins , participou do programa do Radialista Egídio Amorim no último sábado, o Empresário mostrou muita desenvoltura e respondeu a vários questionamentos do Radialista Egídio Amorim.




Confira Alguns pontos da entrevista :



Sobre a frota Municipal




"Nó vemos a diferença, antes tínhamos uma frota totalmente sucateada, um monte de carro velho, hoje a frota totalmente e totalmente renovada, e com condições ", hoje eu tive a oportunidade de passar pela comunidade do Jerimum , e vi dois ônibus novos guardados na escola, escola esta muito bem cuidada, vi também um posto de saúde muito estruturado, e as principais ruas do distrito calçadas, é uma grande diferença , nos quatro cantos do município tem obras e ações concretas.




Sobre como o Bairro Beira Rio era tratado antigamente , Gena falou :

Um Gestor da época na Beira Rio, incentivou a população a se apropriar de uma área pública, sabendo que era contra a lêi, e as pessoas foram incentivadas de uma forma covarde, para fazer as casas as pressas, pra quando Evilásio assumisse tivesse um problema para enfrentar, naquele período o Bairro Beira Rio era totalmente abandonada, e hoje é um dos Bairros que mais tem ações , tem um prédio do INSS, uma Academia da Saúde, o Canal quase todo coberto, uma praça iluminada, antes Alguns políticos iam lá só em tempo de eleição , abraçar e iludir o povo, hoje existem ações concretas , e o povo tem o respeito que lhe é devido, pois todos pagam seus impostos e tem direito que as ações cheguem, e estão chegando, e as coisas realmente mudaram e estão acontecendo em todo Município.


Sobre uma possível candidatura em 2016

Eu sempre digo que estou pronto sim, mais eu sempre procuro nas minhas ações e decisões o apoio de pessoas que pensem como eu e que possam me ajudar e somar junto comigo, e posso dizer que meu nome está disponível ao grupo, e poderemos sim em 2016 estar aptos para a disputa , e de toda forma também  estarei pronto apara apoiar um nome que o Grupo achar melhor, pois  quem  é forte é o povo, e nosso grupo o que prevalece e a união e a vontade do povo, nosso grupo não tem candidatura imposta , e se eu for escolhido estarei cercado de pessoas que querem o melhor para Taquaritinga, a decisão é do povo e o povo vai escolher , os que se tornaram dissidentes vão ficar pelo caminho, ninguém é forte sozinho. 



Sobre o Ex Vereador Demir


Como muitos, que estão no grupo, Demir trabalha em prol do povo para o povo, é uma liderança forte no município, e será muito importante para que o nosso grupo continue forte  Demir tem serviços prestados, e o povo acredita no seu trabalho e sabe que Demir que o melhor para Taquaritinga , por isso Demir hoje está no nosso grupo porque reconheceu o a forma de trabalhar de Evilásio , assim como eu e João da Banda , e Demir mesmo sem mandato atualmente, tem trabalhado e ajudado a população e o partido Calabar.





Gol da Alemanha : Özil banca operação de 11 crianças brasileiras um ano depois da Copa

Por Coroatá, MAMesut Özil crianças fundação BigShoe Coroata Maranhão (Foto: Reprodução / DFB)Onze crianças em Coroata, no Maranhão, serão ajudadas por Mesut Özil (Foto: Reprodução / DFB)
Mesut Özil esteve presente no fatídico 7 a 1 e ajudou a maltratar a imagem da seleção brasileira, mas fora de campo tem muito a ser admirado. Após bancar a operação 23 crianças com a bonificação do prêmio do título mundial - fato que lhe rendeu o prêmio Laureus -, o meia da Alemanha decidiu doar dinheiro suficiente para ajudar mais 11 crianças no aniversário de um ano da conquista.

- Mesmo um ano depois de termos vencido a Copa do Mundo eu quero continuar deixando uma marca positiva no Brasil financiando mais 11 operações de crianças. Para mim é muito importante que eu continue fornecendo ajuda a crianças do Brasil – disse Özil, em declarações reproduzidas pelo site oficial da Federação Alemã de Futebol (DFB).

Özil contribuiu especificamente para crianças necessitadas de cirurgias em Coroatá, no Maranhão, a 260 quilômetros da capital São Luís. Elas serão operadas entre 24 de outubro e 7 de novembro em parceria com o programa “BigShoe” já fazem parte da fundação que leva o nome do jogador do Arsenal.
Mesut Özil crianças fundação BigShoe (Foto: Reprodução / DFB)Mesut Özil posa com crianças da fundação BigShoe (Foto: Reprodução / DFB)

Prefeito Edson Vieira e mais dez são denunciados no caso KMC locadoras



Ao todo são onze, os denunciados pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, o nome do prefeito Edson Vieira (PSDB) é o principal réu do processo de improbidade administrativa. O caso da KMC locadoras explodiu e acabou abalando as estruturas do grupo situacionista, deixando o prefeito com uma marca não agradável ao peemedebista.

O processo de N° 0002476-74.2015.8.17.1250 que trata de uma Ação Civil de Improbidade Administrativa, encontra-se na Segunda Vara Cível da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe-PE, cujo titular é o Juíz de Direito Substituto da 2ª Vara, Hildemar Macedo de Morais, que irá decidir se acata ou não a denúncia da promotora Drª Stella Bianca, já transferida para a Comarca de Paulista.


Abaixo uma cópia da página onde está registrado o processo na Comarca de Santa Cruz do Capibaribe. Você pode, também, visualizá-lo clicando aqui e na página, digite o nº do processo no local adequado, para abri-lo.


Iniciada a Retirada dos currais irregulares em Pão de Açúcar.



Na última quinta-feira(09), foi iniciada a retirada dos currais instalados irregularmente no perímetro urbano e na faixa de passagem das linhas de transmissão de energia elétrica da Companhia Hidroelétrica do São Francisco  - Chesf,  no Badoque em Pão de Açúcar.

Foi uma ação conjunta das Secretárias de Saúde e Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Urbanismo e Secretaria de Articulação Governamental, coordenada pela Vigilância Sanitária, com o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar.


A ação transcorreu sem nenhum incidente, na ocasião foram demolidos seis currais, os proprietários recolheram parte do material e o restante foi descartado como entulho. 

Até a próxima semana mais quatro currais serão retirados, devolvendo ao local as condições normais.

Saneamento Básico em Pão de Açúcar


Recentemente teve inicio mais uma ação do governo municipal, desta vez  são as famílias que residem no distrito de Pão de Açúcar, que já comemoraram o começo da obra de saneamento da Rua José Tavares.

                                                    Imagens : Bianca Araújo/Fagner Silvestre
Imagens : Bianca Araújo/Fagner Silvestre
A obra contará com a instalação de 120 metros de manilhas e trará muitos benefícios, dentre eles o controle e a prevenção de doenças, o que resulta em uma melhor qualidade de vida para toda a população.

Texto: Angélica Moura

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Mulher é assassinada e criança está desaparecida em Paulista

A menina ainda encontra-se desaparecida. / Foto: Montagem / JC Imagem

A menina ainda encontra-se desaparecida.

Foto: Montagem / JC Imagem

Atualizada às 17h03
Um homem invadiu uma casa na manhã desta sexta-feira (10), no bairro de Pau Amarelo, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife, e matou uma mulher, feriu outra e sequestrou uma criança, sobrinha das vítimas. A mulher assassinada foi identificada como Janaina Azevedo, 39 anos, morta com oito facadas.
Segundo informações do 17º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, o homem é um dos vizinhos das vítimas. Ele teria batido na porta e, em um suposto surto psicótico, quando Janaina abriu, foi atacada a golpes de faca. Em seguida, ele atacou Raquel Azevedo, 31 anos, que foi ferida, mas conseguiu se esconder. Então o suspeito levou a sobrinha das vítimas, uma criança de 3 anos.
O suspeito foi preso no local do crime e foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Paulista. A PM também informou que o homem foi visto andando, mas, quando ele foi preso, estava sozinho. Cerca de 10 viaturas estão no local um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) dão continuidade às buscas pela criança que continua desaparecida. A vizinhança também ajuda nas buscas. A mulher ferida foi encaminhada ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, e já recebeu alta.
O suspeito nega ter cometido o crime, mas vizinhos e a própria Raquel Azevedo confirmam que foi ele o autor do ato. A Polícia está aguardando a família do rapaz para confirmar se ele sofre de esquizofrenia ou não. O homem está sendo interrogado no DHPP de Paulista pelo delegado responsável pelo caso, Jader Brasiliense. Em seguida será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). 
Aguarde mais informações...

POLÍCIA APRENDE ARMA DE FOGO EM TAQUARITINGA





Durante à tarde da última quarta-feira (08), uma Guarnição Tática do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), realizava rondas ostensivas na Zona Rural de Taquaritinga do Norte quando se deparou com dois elementos em uma motocicleta no Sítio Jaqueira.
 Ao observarem a viatura policial os indivíduos entraram em fuga, sendo eles perseguidos pelos policiais que não tiveram êxito na captura, entretanto, uma espingarda cal 36 que estava em poder dos envolvidos, foi deixada para trás e apreendida pelo policiamento que entregou a arma na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe mediante a registrou de boletim de ocorrência (BO).


POLICIAL MILITAR É PRESO SUSPEITO DE ROUBAR CAMINHÃO

Um policial militar de 33 anos foi preso suspeito de praticar um roubo na PE-177 entre o limite de Quipapá, na Mata Sul, e Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ele e mais duas pessoas teriam abordado um caminhão carregado de botijões de gás.

Os suspeitos renderam o condutor do caminhão e seguiram com o veículo roubado, que foi levado para um depósito de Garanhuns, também no Agreste, na terça-feira (7). A PM rastreou o caminhão e conseguiu ter acesso às filmagens que foram gravadas no depósito. O policial – que estava afastado das atividades do 9º Batalhão da Polícia Militar por causa de licença médica – apareceu nas gravações e foi reconhecido, sendo ele o condutor do veículo.
Em nota, a assessoria de imprensa da PM informou que o policial foi autuado em flagrante na quarta-feira (8) “por roubo triplamente qualificado, associação para prática criminosa e ameaça ao delegado”. Ele foi encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar, no Recife. Os outros envolvidos não foram identificados e continuam foragidos.

ASSOCIAÇÃO DE POLICIAIS DENUNCIAM FALTA DE ESTRUTURA EM DELEGACIAS DO ESTADO








A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) vem a público denunciar a falta de material de expediente e água potável para os servidores que atuam na Diretoria de Recursos Humanos da Polícia Civil, situada na Rua Tabira, Recife/PE.
Com o objetivo de amparar os servidores do local, a ASPOL/PE enviou o ofício nº 37/15 para a Diretoria de Recursos Humanos, solicitando a disponibilização de água potável para os servidores policiais lotados na Diretoria, sobretudo para aqueles que desempenham suas funções no Setor de Protocolo, responsáveis pelo atendimento de toda a categoria.
Para Diego Soares, presidente da ASPOL/PE: “É inadmissível que, na ânsia por economizar dinheiro, o Governo corte suprimentos básicos para o servidor exercer suas funções, como material de expediente e água potável. Os policiais civis já vivem um dos piores momentos da história da instituição, com o sucateamento da sua estrutura, baixo efetivo e vencimentos irrisórios comparados aos demais estados da federação”.
*Texto da ASPOL/PE

quinta-feira, 9 de julho de 2015

É NESTA SEXTA : PROGRAMA EM TEMPO

PROGRAMA EM TEMPO


É NESTA SEXTA !!!!

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.1


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.1.

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 



APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO E DIMAS OLIVEIRA

Impunidade é o grande mal da Celpe e da Compesa

Raul de Araújo Lira

raulira@bol.com.br



O que a Compesa e a Celpe têm em comum? A impunidade. Há poucos anos, o rompimento de um cano d’água provocou a morte de uma pessoa no Estado. Ninguém da Compesa sofreu punição. Continuam céleres e incólumes. Também não consta que nenhum funcionário da Celpe tenha sido responsabilizado pelas mortes causadas por choques elétricos nos postes da companhia. Absurdo.


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...