sábado, 4 de abril de 2015

Criança é morta durante tiroteio


Menina brincava no meio da rua quando levou um tiro e não resistiu ao ferimento

Publicado em 03/04/2015, às 20h21


Do JC Online

Atualizada às 21h

Avô da menina, Lourival Antunes, mostra local em que a criança brincava na hora do tiroteio / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Avô da menina, Lourival Antunes, mostra local em que a criança brincava na hora do tiroteio

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Uma criança de 7 anos morreu após ser atingida por uma bala perdida no início da noite desta sexta-feira (3) no cruzamento da Avenida F com a Rua 79, em Maranguape II, Paulista, Região Metropolitana do Recife. Tayná Vitória Silva Santos brincava no local com o irmão, uma tia e um primo quando um tiroteio começou. A menina levou um tiro na cabeça.

“Tudo aconteceu muito rápido. Não foi sequer possível identificar quantas pessoas estavam envolvidas no tiroteio. Só percebemos alguns homens que passaram atirando em cima de motos em alta velocidade. Quando percebemos Tayná já estava toda ensanguentada”, disse Petrúcia Nilza dos Santos, avó da menina, que ainda não sabia que a neta havia morrido quando conversou com a reportagem do JC.
A menina chegou a ser socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista, de onde foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, mas não resistiu à gravidade do ferimento e faleceu por volta das 19h30, pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
Por conta do feriado, no momento em que o tiroteio ocorreu, afirmaram testemunhas, a rua estava bastante movimentada, repleta de crianças. Os moradores dizem ainda que, no passado, a localidade costumava ser bastante violenta, mas que ultimamente estava bem tranquila, com casos raros de roubos e assassinatos.
“Antigamente em quase todos os finais de semana alguém era morto por aqui, só que nos últimos tempos isso não acontecia mais. Estamos muito surpresos com essa violência”, comentou Lourival Antunes, avô de Tainá. O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pelas investigações.

AMANHÃ TEM CAVALGADA ECOLÓGICA

CAVALGADA ECOLÓGICA

POLÊMICA NO FACE : RONALDO VEIGA


DO FACE DE RONALDO VEIGA :


Olhem o que eu acabei de ler: 

SÓ DEFENDE UMA ADMINISTRAÇÃO DESSAS É QUEM ESTÁ LEVANDO VANTAGEM, QUEM FAZ PARTE DO CURRAL ELEITORAL QUE O PREFEITO CRIOU. (Parte final de um comentário sobre mobilidade urbana) Jânio Arruda da Silva Vereador 


SEGUE A SEGUINTE RESPOSTA:


Foi-se o tempo em que na administração pública de Taquaritinga do Norte poderíamos pluraliza-la e dizer que os funcionários não fazem nada, que são nomeados para compor um curral eleitoral. Tomarei como exemplo os funcionários da Secretária de Saúde e Meio Ambiente, onde na sua grande maioria são profissionais contratados, técnicos da área de saúde e que exercem suas atividades regulamente. Logicamente em todas as profissões ou atividades exercidas existem aqueles profissionais que se destacam mais que os outros. Ninguém administra sozinho, nenhum computador, ou outro equipamento mecânico opera só, precisa de um profissional para fazê-lo funcionar. Qualquer empresa seja ela público ou privada precisa de seus funcionários, e seja qual for o administrador vai colocar pessoas que sejam de confiança e mais capacitada possível. Não desmereçamos os nossos funcionários, que tem suas obrigações, suas responsabilidades e fazem parte da família Taquaritinguense. Procuramos compor nosso quadro de servidores da saúde com profissionais que são filhos ou que moram no nosso município, damos oportunidades a qualquer um que estiver habilitado para o fiel cumprimento do seu dever. Agora se alguém aí conhece um que não faz suas obrigações ou que não faz nada apenas preenchendo vaga denunciem. Não fiquem especulando maltratando ou fingindo que tudo deve ser perfeito, porque não é nunca foi e nunca será! 
Para falar de um problema ele generalizou tudo e colocou observações que não tem nada haver, envolvendo o povo de Taquaritinga. Quem faz esse governo são pessoas do nosso município.



EM TAQUARITINGA MALHAS DA LEI APREENDE ADOLESCENTE COM DUAS ARMAS ARTESANAIS

 Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar através da equipe do Malhas da Lei, tomou conhecimento de que um indivíduo estaria armado com uma espingarda cal 12 em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte aterrorizando aquela comunidade.
 O policiamento fez diligências com a finalidade de capturar o suspeito que acabou apreendido na Rua Cicero Antônio. O adolescente de 17 anos de idade, estava com duas espingardas de fabricação caseira, espoletas, pólvora, chumbo, uma munição calibre 44, além de 25 papelotes de maconha.
 Um detalhe que chamou a atenção dos policiais, é que o menor transportava a droga em uma bolsa que é usada para colocar pertences de um bebe. Todo o material foi entregue juntamente com o adolescente na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia

Fabio de Jairo fala sobre a politica de Taquaritinga

Sempre quente - A política de Taquaritinga do Norte continua vivendo dias movimentados. Mal se foi o pleito de 2014, o assunto mais debatido na cidade já é a eleição municipal do próximo ano, graças a uma divisão em blocos políticos jamais vista na cidade. Três grupos disputam apoios e dividem as atenções dos eleitores e imprensa da Dália da Serra.

Raio-x - Um dos principais nomes do partido Calabar, Fábio de Jairo, participou do ‘Nordeste em Foco’ desta quinta. Ele falou da situação vivida no grupo de situação, que está dividido entre as forças do prefeito Evilásio Araújo e do seu vice, Lero. Fábio é casado com a atual secretária de Turismo de Taquaritinga, Magda Lucélia.

Separados - “Hoje existe a separação do Calabar, o grupo da sede e o de Pão de Açúcar. A soma desses dois grupos sempre permitiu que ganhássemos as eleições, mas separados poderemos amargar um resultado negativo”, disse.

Os incendiários - Para Fábio, pessoas ligadas a Evilásio e a Lero ‘incendiaram’ a relação dos dois. “Existiriam questões internas mal esclarecidas, e mais, lamentavelmente existiu muita gente eu ao invés de colocar água na fogueira, colocou gasolina”.

A turma do fuxico - Quanto a pretensão de Lero disputar a prefeitura em 2016, Fábio vê como normal. “É natural Lero pleitear ser ele o candidato a prefeito em 16, no entanto, o fuxico político antecipou demais o processo e prejudicou a relação dele com o prefeito. Pessoas quiseram ganhar pontos com um ou com o outro acabaram fazendo com o que houvesse um grande problema”, disse ele, que cravou, “no fim de tudo o único beneficiado foi Jânio Arruda”.

A briga - Fábio e Jânio Arruda trocaram farpas recentemente através de emissoras de rádio de Taquaritinga e hoje ele não perdeu a oportunidade de dá mais uma ‘pancada’ em seu desafeto político. “A volta de Jânio ao comando da prefeitura seria um completo desastre. Seria a volta de um governo perseguidor, que camuflava e que nunca levou nada de concreto para Taquaritinga do Norte”.

Ainda crer - Fábio deixou claro ainda que, apesar de tudo, ele ainda crer na união do grupo Calabar. “Não desistirei de ver o partido unido. Minha esperança está no fato de que pesquisas mostrem que o grupo unido vencerá a eleição com relativa facilidade e dividido poderá sim, perder a disputa e devolver o poder as mãos daquele que lutamos tanto para derrubar”.

O futuro - Para finalizar, ele falou sobre o seu futuro na política da Dália da Serra. “Ainda está tudo muito solto. Preciso saber como as coisas ficarão para só aí, tomar minha decisão. Poderei ser candidato, como também poderei me afastar e apenas observar a distância. Tudo vai depender daqueles que comandam o partido, pois não servirei a projeto pessoal de ninguém”.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Professores contra “deputados traidores”


21153_834287059977198_4422812446706685701_n

Professores e alunos da rede estadual de ensino estão mobilizados nas redes sociais, denunciando os deputados estaduais que, segundo eles, traíram a categoria, votando a favor do governo.

A página da categoria no Facebook “Professor de Pernambuco” conta com mais de 21 mil membros. A categoria afirma que a “Páscoa não será de lazer e sim de luta”. (Magno Martins)

Direto do Face : ingratidão Política


Do Face de André Luis


Ingratidão na política não é algo raro, muito pelo contrário, é algo que acontece com um frequência assustadora, aqui em Taquaritinga temos vários exemplos disso, e temos um bom o qual vamos destacar, é de um vereador que ficou entre os 5 mais votados na eleição de 2012, e ele atribuí a vitória dele sendo somente mérito dele, sendo que chegou o período da campanha ele não tinha se quer o material para fazer sua campanha, foi ai que se uniu um grupo de amigos que percorreram os quatros cantos do município de Taquaritinga, e conseguiram para ele uma votação que ninguém esperava, e o pagamento desse vereador foi trair o grupo do qual pertencia, e principalmente ter traído as pessoas que "praticamente o elegeu".

Essa música parece muito com essa situação:

Você pagou com traição
A quem sempre lhe deu a mão
Você pagou com traição

Chora, não vou ligar 
Chegou a hora 
Vai me pagar
Pode chorar, pode chorar

É, o teu castigo
Brigou comigo
Sem ter porque
Vou festejar, vou festejar
O teu sofrer, o teu penar

Você pagou com traição
A quem sempre lhe deu a mão
Você pagou com traição.



Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...