sábado, 28 de março de 2015

Ladrão de Rádio é preso


 Um elemento identificado como sendo Severino José da Silva, vulgo “Biu”, de 24 anos de idade, residente na Rua 15 de Novembro no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe, foi preso durante a noite da última quarta-feira (25), depois de ter furtado um aparelho de rádio AM e FM de uma barbearia localizada na Rua Bezerra da Silva na mesma localidade acima citada.
 Segundo a Polícia Militar, o acusado aproveitou a distração do proprietário do estabelecimento e furtou o aparelho de rádio que foi recuperado minutos depois com a prisão do Severino que foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz.

Paulo convoca bancada federal para construir apoio ao pacote de ajuste fiscal de Dilma


Paulo Câmara, governador de PE
Paulo Câmara, governador de PE
JC Imagem

Após o “ultimato” da presidente Dilma Rousseff (PT) dado aos governadores do Nordeste, o governador Paulo Câmara (PSB) não demorou em tomar uma iniciativa. Convocou a bancada federal pernambucana do PSB para uma reunião logo após a Semana Santa. O objetivo é definir a posição dos socialistas, que na Câmara Federal se dizem independentes, sobre o pacote de ajuste fiscal enviado pelo Executivo Federal. No recente encontro com a comitiva de governadores do Nordeste, a presidente pediu empenho dos nove gestores em trabalhar para que suas bancadas parlamentares votem a favor do pacote. Ao contrário do restante dos governadores, Paulo Câmara foi o único que não apoiou a reeleição da presidente Dilma, ano passado. 
O líder do PSB no Congresso, Fernando Filho, disse que não falou com Paulo após a reunião com a presidente. Sobre a convocação, disse ter sido informado “pela imprensa”. “Não tinha essa pauta, creio que foi provocada pelo pedido da presidente. Mas eu ainda não conversei com Paulo”, falou o socialista. 
O pacote trata de duas Medidas Provisórias, de números 664 e 665, que altera as regras sobre a concessão de pensões, auxílio-doença e seguro-desemprego, e mexe nas desonerações na folha de pagamento das empresas. 
“Temos conversado sobre alguns temas, mas não temos opinião formada para tomar uma posição agora. Vamos aguardar a reunião com o governador. Evidentemente um pedido dele tem um peso”, pontuou. Ele, porém, já faz considerações de que o momento é de dificuldades e que um ajuste é inevitável. “Não queremos o quanto pior melhor. Tem coisas que se admite dentro do pacote. Mas não dá para achar que vai fazer ajuste fiscal em cima do trabalhador”. 
Mesmo fazendo parte da base aliada de Paulo, os representantes do DEM, PPS e PSDB, que são oposição a Dilma, não admitem qualquer apoio ao pacote. “Não dá pra acreditar numa promessa de apoio ao Nordeste de uma pessoa que não cumpriu com sua palavra”, atacou o deputado Bruno Araújo (PSDB), líder da minoria.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Oito anos: mensalão tucano parado na Justiça



images (1)

Um ano depois de o Supremo Tribunal Federal determinar que o processo do mensalão tucano contra o ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) deveria ser julgado na primeira instância da Justiça em Minas Gerais, nada foi feito para concluir o caso, que se arrasta há quase uma década.

Além de o julgamento não ter acontecido, desde 7 de janeiro a 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, onde tramita a ação, está sem juiz, porque a titular se aposentou.

O processo de Azeredo chegou a Minas já totalmente instruído pelo Supremo e pronto para ser julgado. Nenhuma audiência mais é necessária, basta o julgamento. Quanto maior a demora, maior é o risco de que os crimes apontados pela Procuradoria-Geral da República prescrevam e fiquem impunes.

Segundo o Ministério Público, o mensalão tucano foi um esquema de desvio de dinheiro público do governo de Minas para a fracassada campanha do então governador Azeredo à reeleição, em 1998. Azeredo, que depois se elegeu senador e deputado e hoje está sem mandato, sempre negou as denúncias, assim como os demais réus.

O caso começou a ser investigado em 2005, quando foi descoberto em meio ao escândalo do mensalão petista. A Procuradoria apresentou denúncia à Justiça em 2007. 

Folha de S.Paulo  

Ministério Público abre investigação sobre reajuste do governo para piso dos professores

Promotoras querem saber por que o Estado está aplicando o índice apenas para uma parte da categoria da rede oficial
Ayrton Maciel
Publicado em 

Secretário de Administração, Milton Coelho, será convidado a dar esclarecimentos na Promotoria da Educação do MPPE
Secretário de Administração, Milton Coelho, será convidado a dar esclarecimentos na Promotoria da Educação do MPPE
Arquivo JC/Imagem

O projeto de lei do governador Paulo Câmara (PSB) que reajusta o piso salarial dos professores da rede oficial do Estado em 13,01% está, oficialmente, desde quarta-feira (25), sob investigação por meio de de inquérito civil do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A investigação foi aberta pela Promotoria de Justiça em Educação do MPPE com a finalidade de esclarecer se o governo estadual está cumprindo integralmente este ano a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério (nº 11.738/08). O índice é definido pelo Ministério da Educação no mês de janeiro e o Estado aplicou corretamente os reajustes de 2011 a 2014.
Na abertura do procedimento, a Promotoria da Educação do MPPE definiu como primeiro passo a escuta, em audiência pública, na sede do órgão, terça-feira (31), às 14 horas, do secretário de Administração do Estado, Milton Coelho (PSB), intimado em razão de ser o titular da pasta que responde pelas negociações e definições salariais dos servidores públicos. Milton revelou, ontem à noite, não ter recebido ainda a intimação, mas antecipou que consultará a Procuradoria Geral do Estado para saber se é obrigado a comparecer. “O importante é a informação ou minha presença? Para esclarecer, tanto pode ser por mim como por outro”, questionou.
O inquérito é uma “ iniciativa de ofício” da Promotoria da Educação do MPPE, assinado pelas promotoras Eleonora Rodrigues e Allana Uchoa. A promotoria foi provocada, segundo revelou Eleonora, pelo noticiário sobre o projeto de lei (n° 79) do governo que tramita na Assembleia Legislativa, reajustando o piso salarial, mas não aplicando o índice sobre os salários dos docentes com formação superior. 
O tratamento diferenciado levou a categoria a rejeitar a proposta, que foi retirada da pauta de votação da Alepe, e decretar o estado de greve. “O inquérito quer saber o porquê do PL não contemplar a Lei do Piso ao não atender a todos. O MPPE provoca o Estado a esclarecer. O piso tem relação com a qualidade da educação e greve prejudica os alunos. Queremos evitar. Como é uma tentativa de conciliação, vamos convidar (evitar o termo intimação) o secretário”, detalha Eleonora.
O secretário Milton Coelho negou-se a avaliar o mérito da abertura do inquérito, alegando “não conhecer os termos da justificativa”. O procedimento foi, porém, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (26).

Dilma anuncia ministros da Educação e do Turismo


O filósofo e professor Renato Janine Ribeiro assumirá o ministério da educação
Folhapress
Publicado em 
O ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB) será o novo ministro do Turismo
O ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB) será o novo ministro do Turismo
Foto: JBatista / Câmara dos Deputados
A presidente Dilma Rousseff anuncia hoje o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB) como novo ministro do Turismo.
O anúncio será feito juntamente com a indicação do filósofo Renato Janine Ribeiro, professor de Ética e Filosofia Política da USP, como novo titular do Ministério da Educação.

Detalhes sobre o assassinato de Jefersom Silva em Taquaritinga

Jefferson Silva , mais conhecido por Bizunga foi vitima ao que tudo parece de uma fria execução,  aonde o mesmo estava com sua moto uma Biz Vermelha, que segundo informações foi recolhida a delegacia e é um Cabrito, os bandidos chegaram na oficina e anunciarambo assalto, e quando todos eatavam no chão rendidos os elementos efetuaram 3 disparos na cabeça de jefersom Silva e fugiram com destino ignorado.






Assassinato em Taquaritinga do Norte

Por volta de 3 horas da tarde de hoje, na oficina de motos perto da casa de peças,  foi assassinado o popular conhecido como Bizunga do Santo Antônio, segundo informações colhidas no local dois homens chegaram armados e anunciaram assalto mais quando as pessoas se renderam , os assaltantes deram 3 tiros em Bizunga .



quinta-feira, 26 de março de 2015

NESTA SEXTA TEM PROGRAMA EM TEMPO

 PROGRAMA EM TEMPO !!!

                                                  

É NESTA SEXTA !!!!


Acompanhe também pela internet através do link 

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.9


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.9

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE




APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO e  Dimas Oliveira  


PROGRAMA EM TEMPO !

O Convidado é o Jovem Ronaldo César, Pesidente do PMDB do Município.


                                                    

Facebook desenvolve drones para levar internet a lugares sem conexão


Protótipo tem 48 metros de envergadura e peso menor que de um carro. 
Empresa planeja que nave solar conecte mais de 5 bilhões de pessoas.

Do G1, em São Paulo
Facebook desenvolveu drone para levar internet a lugares sem conexão (Foto: Divulgação)Projeto do drone Aquila, desenvolvido pelo Facebook para levar internet a todo o mundo (Foto: Divulgação)
Facebook revelou nesta quinta-feira (26) seus planos de levar internet a lugares sem conexão à rede mundial de compuradores através de drones solares gigantescos. O anúncio foi realizado durante a conferência anual da empresa, a F8 Developer, em San Francisco.
De acordo com o jornal "The New York Times", a nave não tripulada, nomeada de Aquila, terá envergadura de mais de 48 metros, maior que a de um Boeing 767. Por outro lado, seu peso será menor que o de um carro pequeno.
O objetivo do projeto é dar acesso à internet a mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo. Para isso, o Aquila será energizado por painéis solares sobre suas asas e voará a mais de 18 mil metros de altitude.
"Aeronaves como essas ajudarão a conectar o mundo inteiro porque elas podem servir de forma viável os 10% da população mundial que vivem em comunidades remotas sem infraestrutura existente de internet", afirmou Mark Zuckerberg, criador da rede social, em sua conta no acebook.
Segundo ele, o Aquila já completou seu primeiro voo de teste sobre a Inglaterra.

Interessados já podem conferir os 291 veículos que farão parte do 2º Leilão do DETRAN-PE da temporada 2015




segundoleilaodetranpe25032015Uma nova oportunidade para pessoas interessadas em adquirir veículos leiloados pela Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE): neste dia 27 de março, acontece o segundo leilão de veículos apreendidos pelo Órgão da temporada 2015, oferecendo 291 veículos, entre automóveis e motocicletas. O evento acontecerá a partir das 9h da manhã no pátio da empresa Coliseum Leilões, localizada em Vitoria de Santo Antão, às margens da BR 232.

O valor dos lances iniciais é variável, mas gira em torno de R$ 300. Estarão disponíveis veículos que podem voltar a circular nas ruas, bem como aqueles que, após vistoria do Órgão, foram considerados irrecuperáveis, mas podem ter suas peças reaproveitadas.Até o final do ano, está prevista a realização de 12 leilões, um por mês.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, os leilões são realizados após 90 dias de apreensão dos veículos , caso estes não sejam reclamados por seus proprietários. Tal medida cumpre a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, os leilões estimulam a reciclagem automotiva e contribuem para a retirada de veículos abandonados nas ruas.

Ribeiro informa ainda que o arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo. (Detran-PE)

Vacinação contra o HPV em Taquaritinga do Norte


Atenção papais e mamães! 
Previna suas princesas contra o câncer do colo de útero.
Se você tem uma filha entre 9 e 11 anos, leve-a a uma Unidade de Saúde para receber a vacina gratuita. Ela é segura e está incluída no Calendário Nacional de Vacinação.  #SECSAU #saúde #compartilha 


Sobre o HPV
É um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.

A estimativa da Organização Mundial da Saúde aponta que 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença, sendo 32% infectadas pelos tipos 16 e 18.  Em relação ao câncer de colo do útero, estimativas apontam que 270 mil mulheres, no mundo, morrem devido à doença. Neste ano, o Instituto Nacional do Câncer estima o surgimento de 15 mil novos casos e cerca de 4.800 óbitos. O Ministério da Saúde orienta que mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos façam o exame preventivo, o Papanicolau, anualmente. A vacina não substitui a realização do exame preventivo e nem o uso do preservativo nas relações sexuais.

Dilma condiciona ajuda ao Nordeste à aprovação do ajuste fiscal pelo Congresso Nacional

Dilma condiciona ajuda ao Nordeste à aprovação do ajuste fiscal pelo Congresso Nacional

Paulo Câmara apresentou demandas de Pernambuco a Dilma Rousseff / Humberto Pradera/Divulgação PSB

Paulo Câmara apresentou demandas de Pernambuco a Dilma Rousseff

Humberto Pradera/Divulgação PSB

A presidente Dilma Rousseff (PT) deixou de lado a crise econômica e política que tem atingido a sua gestão para receber os governadores do Nordeste nesta quarta-feira em Brasília. Os gestores arrancaram da petista o compromisso de dar continuidade às obras de infraestrutura realizadas na região, mas só terão seus pleitos atendidos se as medidas de ajuste fiscal do governo federal forem aprovadas pelo Congresso Nacional.

“Houve uma sinalização positiva do governo federal que as obras em andamento não sofreriam contigenciamento. Por outro lado, que qualquer novo anúncio ou nova obra vai depender da aprovação do ajuste fiscal. Com essa previsibilidade a gente sabe com o que vai poder contar em 2015. Dissemos à presidente que estamos fazendo nosso dever de casa em relação aos ajustes necessários”, destacou o governador Paulo Câmara (PSB).

Antes da audiência com Dilma, os governadores se reuniram para debater que pontos levariam à presidente. Entraram na pauta as medidas emergenciais contra seca, a continuidade das obras hídricas e do programa Minha Casa, Minha Vida, novas operações de créditos para os Estados, o financiamento d a saúde e ações na área de segurança pública.

CAIC Taquaritinga : Alunos do Programa Mais Educação lançam o 1° Jornal Escolar


O Programa Mais Educação propõe o rompimento do enclausuramento escolar e preza pelo maior contato da criança com sua comunidade e sua cultura. O jornal cumpre esse papel ao relatar o cotidiano das crianças, da escola e da comunidade e possibilitar um melhor diálogo entre escola e família. Celestin Freinet, o idealizador do jornal escolar, é uma grande referência para o programa, pois tinha uma visão integral da criança e formulou um pensamento precursor do conceito de educação integral. No CAIC esta semana foi lançado o primeiro Jornal idealizado e elaborado pelos alunos do Programa Mais Educação da Monitora Ester Lima.















Conheça a história de Caio, o menino que não transpira


Devido a uma doença genética, a displasia ectodérmica, ele não transpira por falta de algumas glândulas



Do JC Online

Caio (à esquerda) veste a camisa da campanha com o irmão Théo / Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Caio (à esquerda) veste a camisa da campanha com o irmão Théo

Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Caio Medeiros, 7 anos, é uma criança como qualquer outra. Esperto e às vezes até treloso, vai à escola, adora cantar e dançar com o irmão Theo, 5. O que o difere dos outros meninos é que, devido a uma doença genética, a displasia ectodérmica, ele não transpira por falta de algumas glândulas. Anualmente, nos Estados Unidos, acontece uma conferência com consultas e palestras. Para viabilizar a ida do garoto, de sua família e de outros portadores da síndrome ao evento, em julho, foi lançada a campanha Eu suo a camisa por Caio.

A professora de inglês Elanne Medeiros, mãe do menino, confeccionou 500 camisas com a frase. Conseguiu adesão de pernambucanos que participam de corridas de rua. Também do goleiro do Sport, Magrão. Ele doou uma camisa que será leiloada e que poderá ser autografada por todo o time. “Na conferência, todos os pacientes são consultados por especialistas, assistimos a palestras, nos reunimos com centenas de famílias como a nossa e aprendemos muito”, diz Elanne, que em 2008 esteve nos EUA com Caio graças a outra campanha.

Existem mais de 180 tipos de displasia ectodérmica. Quem possui a síndrome não transpira, sente mais calor que as outras pessoas, produz pouca lágrima e saliva e às vezes não tem dentes. Os homens são os mais afetados (90% dos casos). O cabelo é fino e esparso. “Caio faz tudo, é um menino muito inteligente. Seu problema é com o controle da temperatura. Com o calor, ele fica irritado, letárgico, sem energia, podendo às vezes até desmaiar”, relata a mãe do garoto.

O objetivo dela é, além de conseguir recursos para custear a viagem, divulgar a síndrome. “No Brasil não temos nenhuma associação ou ONG de displasia. Existem entidades no México, na Argentina, nos Estados Unidos, na França. Há também uma associação internacional na Inglaterra”, destaca Elanne. “Caio não é o único com displasia que a campanha beneficia. Minha ideia inicial era que outras famílias, de Pernambuco e de outros Estados, suassem por seus filhos, mudando o nome da camisa como fizemos com Lucas, um rapaz do Recife que também tem a doença”, explica a professora.

As novas camisas serão estampadas com a frase Eu suo a camisa pela displasia ectodérmica. Estarão à venda (R$ 25) a partir da próxima semana nas lojas Prata da Casa, Maria Filó, Reserva, Valisere e Centro da Mulher (todas no Recife); Outlet Porto e Multi Porto, em Porto de Galinhas, Ipojuca, no Grande Recife. Também podem ser encomendadas pelo Facebook, por meio do grupo Eu suo a camisa por Caio.

Palhaço de festa infantil é preso suspeito de pedofilia


Suspeito tentou abusar sexualmente de meninas entre 10 e 12 anos que conheceu em uma festa de aniversário



Do JC Online

Um homem de 31 anos que trabalhava como palhaço em festas infantis foi preso suspeito de pedofilia na madrugada desta quarta-feira (25) no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, Jonatas Wellici Soares Magalhães, conhecido como Palhaço Bolinha, tentou abusar sexualmente de crianças que conheceu em uma festa de aniversário que aconteceu no sábado (21). Ele foi detido em flagrante na frente da casa de uma das vítimas por volta das 2h e, durante esta manhã, foi encaminhado Cotel.

Ainda segundo a polícia, o palhaço se aproximou de quatro meninas entre 10 e 12 anos durante a festa e, em um momento de descuido dos pais, pegou o número dos celulares das menores e continuou com a abordagem pelo whatsapp. Nas mensagens enviadas a uma menina de 10 anos, Jonatas Wellici mandou foto nu, áudios eróticos e perguntou se a menina se depilava, se já tinha beijado, menstruado, além de pedir para ela mandar fotos sem roupa e dizer que queria tirar a virgindade da menor.
De acordo com o delegado Sérgio Fernandes Nunes, a prisão aconteceu após a irmã de uma das vítimas se passar pela menina no whatsapp e marcar um encontro com o suspeito, com ajuda da polícia. 
Jonatas foi encaminhado pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes do Recife e, em seguida, foi transferido para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), onde ficará a disposição da Justiça. Ele foi autuado por aliciar crianças e poderá pegar pena de um a três anos de reclusão. "O caso será encaminhado para a DPCA, porque há outras vítimas e uma delas disse que foi abusada, bulinada", explicou o delegado. Caso este crime seja confirmado, o palhaço pode ser indiciado por estupro de vulneráveis.
No entanto, em sua defesa, o suspeito, que é natural de São Paulo, alega problemas mentais. Os pais dele foram à delegacia e apresentaram um laudo atestando que ele seria esquizofrênico e sofreria de transtorno bipolar. Os responsáveis das quatro meninas prestaram queixa no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...