sábado, 28 de fevereiro de 2015

7° TAQUARITINGA MOTOFEST

Após estuprar e matar esposa com vaso sanitário, homem se entrega à polícia, mas é liberado


Suspeito foi até uma igreja evangélica, logo em seguida ao crime, onde conversou com um pastor


Do JC Online

Suspeito arrastou a jovem para um terreno baldio perto da casa onde moravam / Foto: Reprodução/TV Jornal

Suspeito arrastou a jovem para um terreno baldio perto da casa onde moravam

Foto: Reprodução/TV Jornal

Um homem de 31 anos se entregou à polícia na noite dessa quinta-feira (26) momentos após ter estuprado e matado a esposa  em Igarassu, no Grande Recife. De acordo com informações da Polícia Civil, após uma discussão por ciúmes, Paulo Roberto Rodrigues dos Santos arrastou a esposa Ana Carla Rodrigues da Silva, de 23 anos, para um terreno baldio perto da casa onde moravam, no bairro Alto do Céu II. No local, ele estuprou a jovem e, com um pedaço de um vaso sanitário quebrado, deu um golpe no pescoço dela, que morreu no local.

Ainda segundo a polícia, logo em seguida ao crime, Paulo Roberto foi até uma igreja evangélica onde conversou com um pastor e se disse arrependido. De lá, o suspeito foi até o Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde confessou o crime. Após prestar depoimento, ele foi liberado e responderá o processo em liberdade. "Por ter ser apresentado de forma espontânea e confessado o crime, Paulo poderá responder ao processo em liberdade. No entanto, isto não impede a decretação de uma prisão preventiva", explica o delegado.
O delegado informou ainda que o casal possuía histórico de violência e Paulo já havia ameaçado a sogra com um revólver, além de ter sido preso duas vezes por roubo.
O corpo de Ana Carla foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. O Instituto de Criminalística fez uma perícia no local do homicídio. O caso foi registrado pelo delegado Bruno Maia, do Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP), mas ainda será designado um delegado para investigar o caso.

Iluminação Pública é pauta de reunião do CONIAPE


Aconteceu na última quinta-feira(26), mais uma reunião do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE. A reunião que aconteceu na sede do Consórcio na cidade de Caruaru, contou com a presença dos excelentíssimos senhores prefeitos José Evilásio ( Taquaritinga do Norte), José Edson de Souza (Brejo da Madre de Deus), Daniel Pereira (Vertentes do Lério) e de representantes dos prefeitos de Surubim, Santa Cruz do Capibaribe, Orobó,  Riacho das Almas, Vertentes do Lério e de Bom Jardim, além de representantes dos membros do Núcleo Intermunicipal de Energia Elétrica o Sr. Cláudio Muniz Gomes e Joselmo Antônio Figueira de Andrade.




A reunião centrou-se na discussão acerca das questões da Iluminação Pública, baseados no recebimento de Ofícios Circulares da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE  e do  Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Na ocasião a Sra. Ana Nery dos Santos, esclareceu o papel que a AMUPE vem desempenhando junto a Companhia Energética de Pernambuco-CELPE e a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, apresentando as divergências na negociação, sendo uma o pleito da Amupe de que haja a manutenção dos acervos por parte da CELPE até transferência para a Prefeitura, com o parque de iluminação todo regularizado, apontou também que após análise da Amupe  as minutas de Contratos de Fornecimento de Energia Elétrica e Transferência de Ativos passaram por alterações, estando então de acordo, não causando danos aos municípios.

 Em seguida Dr. Leonardo Saraiva procedeu alguns esclarecimentos acerca da transferência dos ativos, reforçando que o município não pode assumir o acervo enquanto o parque não for devidamente regularizado. Seguindo o Sr. Joselmo Antônio explanou o que são exatamente o acervo de iluminação pública, e os procedimentos feitos pelo Coniape no tocante ao NIIP, informou também acerca do Processo de Licitação, o qual está em fase final de elaboração.

Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 3 mil para informações sobre suspeito de estupro em Bezerros



Do JC Online

Polícia Militar divulga três retratos falados do suspeito / Foto: Divulgação

Polícia Militar divulga três retratos falados do suspeito

Foto: Divulgação

O Disque-Denúncia de Pernambuco está oferecendo uma recompensa de até R$ 3 mil para quem tiver informações que ajudem a localizar o suspeito de abusar sexualmente de cinco mulheres em um retiro espiritual em Bezerros, no último dia 17, no interior do Estado.

Após uma conversa com as vítimas, o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) fez três retratos falados do suspeito. O delegado Antônio Dutra é o responsável pelo caso.
A superintendente do Disque-Denúncia, Carmela Galindo, espera que o suspeito seja reconhecido o quanto antes. "Através do oferecimento da recompensa, esperamos recolher informações que ajudem a esclarecer este caso. Principalmente pelo fato de termos retratos falados do suspeito, a participação da comunidade pode ser fundamental na identificação e localização", explica.
Quem tiver informações sobre o caso pode telefonar para 3421-9595, para a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545, no interior do Estado. Também é possível repassar informações através do sitewww.disquedenunciape.com.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

JÁ COMEÇOU O 7° TAQUARITINGA MOTOFEST





Taquaritinga do Norte receberá a partir desta quinta-feira (26) a 7ª edição do Taquaritinga Moto Fest. Mais de 400 moto clubes de todo o país devem subir a serra para participar do evento.


O Taquaritinga Moto Fest é considerado um dos dez melhores encontros de motociclistas do Nordeste. A 7ª Edição será realizada nesta semana e acontece entre os dias 26 e 01 de março. O ronco dos motores e motocicletas de vários estilos devem atrair milhares de apaixonados por motociclismo à Taquaritinga do  Norte.

A animação ficará por conta do som eletrizante do rock'n roll.  As bandas Black Bird, Banda Novo Som Mix, Bando de Guarás, Banda Fliperama, Banda Nível 5 e os cantores Renato Marinho e Joãozinho e Banda7 são as principais atrações da edição deste ano e prometem esquentar as noites frias da Dália da Serra.


O evento já faz parte do calendário turístico do município e é realizado pelo Taquara Moto Club com apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento Econômico.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PROGRAMA EM TEMPO , É NESTA SEXTA !!!!


É NESTA SEXTA !!!!


Acompanhe também pela internet através do link 

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.9


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.9

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE

PROGRAMA EM TEMPO !

Grave Acidente de Moto em Taquaritinga do Norte



No inicio da noite desta quinta feira um grave acidente envolvendo duas motos aconteceu no caminho que vai até o sítio Matus Vieira , na oportunidade duas motos colidiram frontalmente, e o Agricultor  Cleitom filho de Creudo de Mateus Vieira, sofreu uma forte pancada na cabeça, sendo socorrido para o Hospital Severino Pereira da Silva em estado grave, os outros envolvidos no acidente sofreram apenas escoriações , já Cleitom teve Traumatismo Craniano e está em coma induzido, aguardando transferência para a cidade do Recife.
O acidente causou grande comoção na cidade, pois Cleitom é bastante conhecido e querido  tanto no Sítio Mateus Vieira como em Taquaritinga .

Desembargadores derrubam liminar contra o WhatsApp no Brasil


"Aplicativo WhatsApp apresenta-se como nova ferramenta de comunicação tanto pessoal como profissional, utilizado inclusive por diversos órgãos públicos", diz liminar Foto: Archivo / Reforma

Dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí derrubaram nesta quinta-feira (26) a liminar do juiz Luiz de Moura Correia, que ordenou o bloqueio do aplicativo Whatsapp em todo o País. Os magistrados José Ribamar Oliveira e Raimundo Nonato Alencar acataram o pedido das operadoras de telefones. Nas sentenças, os magistrados mantiveram a ordem judicial para que a empresa forneça informações para investigações sigilosas da Polícia Civil do Piauí.A decisão do desembargador Oliveira foi dada em resposta a Telefônica Brasil S/A. A empresa alegou que não teria condições de fazer a suspensão do serviço.

"A medida de suspensão dos serviços do WhatsApp não atende ao requisito da proporcionalidade em sentido estrito. Nesse caso, é imprescindível que se analise a existência de proporção entre o fim perseguido, qual seja, fazer com que a empresa Facebook do Brasil repasse com maior brevidade possível as informações referentes as conversas dos investigados realizadas pelo aplicativo...”.

A liminar acrescenta:  "O aplicativo WhatsApp apresenta-se como nova ferramenta de comunicação tanto pessoal como profissional, utilizado inclusive por diversos órgãos públicos, como Polícia, Corpo de Bombeiros e prefeituras, como meio oficial de comunicação com a população. Razão pela qual a medida sancionatória aplicada pela autoridade coatora, ante descumprimento da decisão pela empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda mostra-se desmedida". (Terra)

A Verdade sobre o Fim do WhatsApp .



 Decisão de Juiz do Piauí manda tirar WhatsApp do ar em todo o Brasil
Aplicativo se negou a dar informações para a polícia, disse delegado geral. FACEBOOK
O Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, expediu decisão mandando que uma empresa de telefonia suspenda temporariamente em todo o Brasil o acesso ao aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp.


Juiz Luiz Moura Correia

nota expedida para a imprensa.


 Em nota para a imprensa divulgada nesta quarta-feira (25), o Núcleo de Inteligência diz que o mandado judicial foi expedido no dia 11 de fevereiro, após a empresa se negar a dar informações para uma investigação policial.


Nota do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança
A informação também foi repassada pelo delegado geral do Piauí, Riedel Batista. "Existe um inquérito na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e a delegada precisou de informações contidas no WhatsApp para embasar o caso e o aplicativo se negou a dar. O juiz determinou que as informações fossem prestadas e mesmo assim o aplicativo se negou", disse.
O G1 procurou o WhatsApp para tratar sobre a decisão judicial, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto A nota do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança disse que os os “processos judiciais que originaram as referidas decisões tiveram início desde o ano de 2013, mas até o presente momento data (25) os responsáveis pelo WhatsApp não acataram as ordens judiciais”.

A nota afirmou também que o mandado judicial foi encaminhado para as operadoras de telefonia móvel para que seja cumprido. O documento foi assinado pelos delegados Alessandro Barreto Gonçalves, Éverton Ferreira Almeida e Daniel Pires Ferreira.


Delegada Ana Kátia 


 investigações ocorrem desde 2013
  
"A Polícia Civil não sabe de muita coisa, pois ela só deu encaminhamento ao mandado do juiz para os órgãos competentes. Não sabemos quando o aplicativo deverá deixar de funcionar e nem por quanto tempo", disse  a delegada da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Ana Kátia Esteves, em coletiva para a imprensa, disse que todas as empresas de telefonias foram notificadas sobre a suspensão do serviço ainda no mês de fevereiro deste ano.

 Ainda de acordo com ela, as empresas vêm descumprindo a ordem e cabe ao Núcleo de Inteligência o acompanhamento para o cumprimento das decisões judiciais.

.."O procedimento de solicitação das informações junto ao WhatsApp vem desde 2013 quando o inquérito foi instaurado. A empresa não vem cumprindo as solicitações desde então, por isso, o juiz entrou com uma representação através da decisão judicial de suspensão do serviço no país.
Ainda segundo a delegada, se a decisão de tirar aplicativo do ar não for atendida, pode caracterizar-se crime de descumprimento de ordem judicial, mas "quem vai decidir é o juiz", afirmou.
  
O juiz Luiz Moura Correia, autor da decisão, afirmou que não poderia dar informações sobre o caso já que o despacho se refere a um processo que corre em segredo de Justiça.

População de Taquaritinga do Norte discute soluções para a desertificação

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte iniciou na manhã desta quarta-feira (25), um encontro do projeto "Zoneamento das Àreas Vulneráveis à Desertificação no Estado de Pernambuco", o evento que conta com a participação da senhorita Deyze Barbosa representando o prefeito, secretários  municipais, associações de agricultores e a população em geral e com representantes da cidade de Toritama que é parceira do encontro.



O evento que deve se encerrar nesta quinta-feira (26),significa uma excelente oportunidade de enriquecimento para a população e no decorrer das atividades após os diálogos que resultará em uma excelente troca de experiências, será realizado o diagnóstico da atual situação dos municípios de Taquaritinga do Norte e Toritama, a partir dos dados levantados será realizado a construção de projetos que venha resolver os problemas observados e contribuir para a população das cidades envolvidas.


Motoristas mudam de hábito com aumento do preço do combustível

Numa moto de 125 cilindradas, o motociclista percorre entre 35 e 40 km com 1 litro de combustível
Numa moto de 125 cilindradas, o motociclista percorre entre 35 e 40 km com 1 litro de combustível
JC Imagem
Desde o início deste mês, quando os preços dos combustíveis pipocaram nas bombas, os motoristas estão tendo que se virar para ajustar o orçamento doméstico. O litro da gasolina a R$ 3,29, em média, fez com que muitos donos de carros refletissem a melhor maneira de cumprir os deslocamentos diários. Rodar menos com o carro é uma alternativa. Apelar para o transporte público é outra via mais radical. No cenário de combustível caro, quem não pode reclamar são os donos das revendas de motocicletas. Basta o preço da gasolina subir nas bombas dos postos para que a procura pelas motos, sobretudo as de baixa cilindrada, aumente.
Segundo a Abraciclo, a associação brasileira dos fabricantes de motocicletas, com base nos licenciamentos registrados pelo Denatran, a média diária de vendas no mercado nacional teve crescimento de 1,9% na primeira quinzena deste mês. Isso quer dizer que nas duas primeiras semanas de fevereiro foram vendidas 5.262 unidades por dia em todo o País. A expectativa para os próximos meses é de que as vendas aumentem ainda mais. “Fevereiro, além de ser um mês curto, tem o Carnaval e isso compromete os negócios”, justifica Pedro Filho, diretor-comercial da Moto Mais, revenda Honda em Olinda. Apesar da afirmação, ele confirma que a circulação de clientes nas lojas da rede aumentou nos últimos dias. E muitos desses potenciais compradores são motoristas que optaram por se tornar motociclistas. “Quem usa o carro apenas para ir ao trabalho tem na motocicleta um aliado importante”, diz Pedro Filho. Ele usa como exemplo um carro popular com motor 1.0 que faz em média 8 km/litro de gasolina na cidade. Numa moto de 125 cilindradas, o motociclista percorre entre 35 e 40 km com a mesma quantidade de combustível. “Encher o tanque de uma CG 125 custa menos de R$ 50. Já completar o tanque de um carro sai por mais de R$ 160. Sem falar que a moto roda bem mais”, completa o executivo.
MOTOS PEQUENAS
O comerciante Antonio Meira possui uma picape S10 para realizar viagens ou passear com a família, mas boa parte do seu deslocamento diário é feito em cima de um scooter pela praticidade e economia. Ele diz que vários colegas adotaram a motoquinha como um segundo veículo para usar em trajetos curtos e rodar na cidade. E até aqueles que têm preconceito com as motos de 50 cilindradas, as famosas cinquentinhas, estão se rendendo. A própria classe média começa a olhar o veículo por outro ângulo. Leomar Toscano, da revenda Shineray Star Motos, diz que por muito tempo teve clientes das classe C e D como principal público, mas nos últimos tempos está observando que as vendas estão crescendo entre as classes A e B. “O aumento do combustível afeta a todos nós. A classe média acordou e buscou os ciclomotores porque eles são comprovadamente uma solução mais econômica e que garantem maior mobilidade nas cidades, cada vez mais congestionadas. E não podemos deixar de lembrar que são bem práticas para estacionar”, diz Leomar Toscano. Segundo informações do empresário, muitos desses novos clientes fazem uso do ciclomotor para ir a padaria, supermercado ou academia. Ele lembra que, com economia proporcionada pelos ciclomotores, os clientes pagam facilmente o investimento. Hoje, um modelo mais simples gira na casa dos R$ 4 mil.
Outro que já sente o aumento da demanda é Moacir Velozo, dono da Ricaom, marca que trabalha com motos de baixa cilindrada a gasolina e modelos elétricos. Com opções a partir de R$ R$ 4.800, ele diz que os negócios devem ganhar um novo impulso a partir do mês que vem. “O primeiro final de semana após o Carnaval já foi de casa cheia. A maioria era de pessoas querendo conhecer os modelos. O segundo momento começa agora e vamos trabalhar para fazer com que os clientes decidam pelo transporte de duas rodas”, acredita o empresário.

ELEMENTO DE ALTA PERICULOSIDADE, SUSPEITO DE ASSASSINAR PM É PRESO EM TORITAMA


 A Polícia prendeu em Toritama, no Agreste, um paulista acusado de matar um policial em São Paulo e cometer assaltos, assassinatos e sequestros em outros locais do Brasil. Havia onze mandados de prisão emitidos contra ele. A equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) levou dois dias para conseguir prendê-lo. O homem tem 23 anos e é natural de Cubatão, em São Paulo. Ele vivia em Pernambuco há dois anos. Segundo a polícia, é foragido de um presídio na Bahia.
 Ainda de acordo com a polícia, no mês de janeiro ele sequestrou uma empresária em Toritama e tentou assaltar a casa da vice-prefeita da cidade. No sequestro, ele usou uma pistola de ar comprimido.
 “Estávamos investigando a participação dele, tendo em vista que, em janeiro teve um crime de extorsão mediante sequestro na cidade de Toritama”, explica o delegado Cláudio Castro, do GOE. Ele contou que uma comerciante foi abordada pelo suspeito e mantida em cárcere privado por cerca de 2h30min, sendo posta em liberdade após o pagamento do resgate.
Do: Blog Agreste Notícia

VICE-PREFEITO DE JOÃO ALFREDO ACIONA MPF CONTRA A PREFEITA POR USO ILEGAL DAS MÁQUINAS DO CONIDER NA ELEIÇÃO DE SANTA CRUZ



 O Ministério Público Federal está investigando o uso das máquinas do CONIDER (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional de Pernambuco) no período eleitoral, conforme foi noticiado por este Blog em setembro de 2014.
 O ato foi promovida pelo então deputado federal José Augusto Maia (PROS), autor das emendas federais que possibilitou a aquisição dos equipamentos. O político desfilou em carreata pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe com as máquinas em pleno período eleitoral.
 Partidários dos candidatos apoiados por José Augusto estavam no interior das máquinas utilizando adesivos de candidatos. Na ocasião, o Ministério Público Estadual, através da promotora Bianca Stella, solicitou a apreensão dos equipamentos. A ação foi remetida ao Ministério Público Federal. 
 Paralelamente, o vice-prefeito da cidade de João Alfredo, Zé Martins (PDT), apresentou denúncia ao MPF pedido o enquadramento da prefeita Maria Sebastiana (PTB) por atos de improbidade administrativa e crime de responsabilidade.
 O MPF aceitou a denúncia e abriu as investigações.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Taquaritinga do Norte em festa… MOTOFEST chega a sua 7° Edição

Ronco de motores, turistas e muita animação é o que todos irão encontrar em Taquaritinga do Norte entre os dias 26 de fevereiro à 01 de Março, durante a realização do VII Taquaritinga Motofest.

O evento já faz parte do calendário turístico do município e é realizado pelo Taquara Moto Club com apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento Econômico.

11002618_1000604239952931_2076578638712962235_n

















POLÍCIA FEDERAL APREENDE CERCA DE 380KG

Apreensão-Recorde-Maconha-380Kg pela PF-agresteviolento.com.brA Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu na tarde de ontem, dia 23/02/2015, por volta das 15h, EVERALDO DA SILVA DE FARIA, 30 anos, motorista, solteiro, natural de Campinas/SP e residente no Bairro de Santo Estevão/BA (não possui antecedentes criminais) e HELIO FERREIRA CORREIA, 38 anos, comerciante, natural do Rio de Janeiro/RJ e residente no Bairro da Imbiribeira-Recife/PE – (possui antecedentes criminais – já foi preso e cumpriu pena de 1 ano em virtude de ter praticado um furto de uma máquina fotográfica e de um Notebook).
Nota à Imprensa Foto-Everaldo e HelioAs prisões aconteceram em virtude de investigações de rotina realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE com vistas a reprimir o tráfico de drogas, as quais deram conta de que um veículo caminhonete Ford F-350 estaria transportando uma grande quantidade de maconha oriunda do Mato Grosso/MT com destino à Recife/PE. De posse dessas informações foram montadas várias equipes de policiais federais, as quais se dirigiram para os principais pontos e estradas que dão entrada à capital pernambucana com o objetivo de empreender diligências e abordar veículos da mesma marca no sentido de localizar a caminhonete de estar transportando o material entorpecente, bem como identificar e prender os possíveis traficantes.
Nota à Imprensa 016-2015-(DRE-Apreensão-Recorde-Maconha-380Kg)-Foto-07A ação teve seu desfecho final quando após inúmeras deligências, foi encontrada estacionada num posto de combustível em Prazeres/PE uma caminhonete Ford modelo F-350, de placas JMT-6392/BA, com as mesmas características das que estava sendo apontadas pela investigação, a qual passou a ser acompanhada de perto pelos federais. Após alguns minutos percebeu-se a chegada de uma moto Honda de cor azul de placas KJP-4363, cujo motoqueiro (HELIO) fez contato com o motorista da F-350 (EVERALDO) e começaram a conversar, momento em que resolveram sair do posto de combustível, sendo seguidos pelos policiais e ao pararem num sinal em Prazeres, foram de pronto abordados, os quais estavam desarmados e não ofereceram qualquer tipo de resistência. E como aquele local era impróprio para a realização de uma busca minuciosa, ambos foram trazidos para a Sede da Polícia Federal que fica localizada no bairro do Recife Antigo, juntamente com os veículos onde após averiguação foi encontrada escondida no lastro da carroceria e encoberta por pó de café (para inibir o odor forte da maconha) num fundo falso 329 tabletes de maconha cujo preso bruto totalizou quase 380Kg (trezentos e oitenta quilos) do material entorpecente.
Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais, onde acabaram sendo autuados por tráfico interestadual de drogas e associação (artigo 33, 35 e 40 da Lei 11.343/06) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 2 a 25 anos de reclusão. Após as praxes processuais os presos foram submetidos a exame de corpo de delito no IML-Instituto Médico Legal e em seguida recambiado para o COTEL – Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficarão à disposição da Justiça Estadual de Jaboatão dos Guararapes/PE.  Além da droga, da moto e da caminhonete, também foram apreendidos 04 (quatro) aparelhos celulares e a quantia de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais);
Em seu interrogatório EVERALDO usou de seu direito constitucional de apenas falar em juízo, limitando-se a dizer que trabalha na CEASA de Feira de Santana/PE, transportando frutas e verduras. Já HÉLIO assumiu a empreitada criminosa, informando apenas que recebeu uma ligação de uma pessoa na qual não sabe o nome oferecendo uma proposta de R$ 3.000,00 (três mil reais), para guiar o caminhoneiro em sua moto até um local que não foi revelado por ele.
Esta é a 2ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presos 3(três) homens por envolvimento com o tráfico e a quantidade de 391 Kg de maconha . Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;

Assaltos e tentativa de assalto aterrorizam Taquaritinga nesta terça



No fim da tarde desta terça ( 24 /fevereiro) , dois assaltantes causaram terror em Taquaritinga do Norte, primeiramente os bandidos tentaram assaltar uma loja no centro da cidade e não conseguiram, depois da primeira tentativa os assaltantes foram assaltar o correspondente da Caixa econômica que funcionam em um mercado, desta vez os elementos obtiveram êxito , por volta de 5:20 anunciaram o assalto rendendo as pessoas que estavam na fila e levaram um valor em dinheiro não divulgado, segundo informações os assaltantes também roubaram uma padaria antes de fugirem em destino ignorado, o que mais assusta a população é a audácia dos ladrões , pois o horário que os elementos efetuaram os assaltos é um horário de muito movimento e os bandidos se mostraram agressivos e estavam fortemente armados.

Escola municipal é furtada pela 5ª vez este ano

Ladrões invadiram a escola pelo telhado. Levaram 16 ventiladores, em três investidas Ladrões invadiram a escola pelo telhado. Levaram 16 ventiladores, em três investidas Foto:                          Hélia Scheppa / JC Imagem Em menos de dois meses, a Escola Municipal Marechal Costa e Silva, localizada no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi furtada cinco vezes. Somente na última semana foram três investidas, que resultaram no roubo de 16 ventiladores. Na Escola Municipal Aníbal Varejão, na comunidade de Moenda de Bronze, em Vila Rica, houve arrombamento quinta-feira passada. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão (Sinproja) denuncia falta de segurança nos colégios da rede municipal de ensino. “Em janeiro invadiram a escola duas vezes e levaram material pedagógico. No sábado de Carnaval, dia 14, subiram pelo telhado e furtaram sete ventiladores. Entortaram as grades para entrar. Na terça-feira vieram pelo mesmo lugar e carregaram mais cinco. No fim de semana passado houve a terceira investida, quando sumiram com outros quatro. No total, perdemos 16 ventiladores em uma semana”, conta a diretora da Escola Costa e Silva, Lucineide Santos. O colégio não dispõe de porteiro nem de vigilante. “Temos alarme, mas nem sempre dispara. Há um terreno baldio atrás da escola, o que facilita a invasão dos ladrões. Sem segurança, fica difícil trabalhar”, comenta Lucineide. Os alunos reclamam do calor. Estão matriculados 545 estudantes. “É ruim assistir às aulas sem ventilador”, afirma Luan Oliveira, 11 anos, do 3º ano do ensino fundamental. Outro problema da escola é a falta de livros. “Minha turma tem 32 alunos. Há livros de português e matemática para todos. Mas de história são só 12 e de geografia, 11. A situação pior é de ciências: são apenas nove livros. O jeito é formar duplas ou trios”, relata a professora Vanessa Freire. Na Escola Aníbal Varejão, os ladrões comeram a merenda, quebraram canos e espalharam fezes em algumas salas. Também furtaram material de aula (lápis, papéis). Em dezembro a ação foi pior: roubaram microondas, cafeteira, liquidificador, sanduicheira, pratos, copos e talheres. O colégio não tem muro e há mato com mais de meio metro de altura no entorno do prédio. O secretário de Educação de Jaboatão, Francisco Amorim, informa que novos ventiladores serão enviados para a Escola Costa e Silva até amanhã. “Também será deslocado um guarda municipal para ficar durante a noite e nos fins de semana”, explica. A vigilância eletrônica nas 131 escolas municipais será incrementada. “Vamos implementar uma nova modalidade de segurança que, por enquanto, não pode ser divulgada. A licitação deve ser feita em abril”, explica o secretário. Sobre a falta de livros, Francisco afirma que o problema não deveria existir, pois há reserva técnica de material.

O cantor Joãozinho Banda7 convida você a participar do Taquaritinga Moto Fest

ORIENTADOR DE TRÂNSITO DO MODA CENTER SANTA CRUZ É PRESO FURTANDO MERCADORIAS


 Durante a tarde desta segunda-feira (23), um orientador de trânsito do Moda Center Santa Cruz acabou preso por furtar uma peça de roupa exposta em um manequins em um dos box do Centro Atacadista de Confecções.
 Segundo o Gerente de Operações do Moda Center, Walmir Silva, o acusado foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do circuito interno do parque de feiras.
 O imputado Ivan Cordeiro Silva, de 44 anos de idade, foi preso pela Polícia Civil em sua residência localizada em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Na oportunidade, os Agentes encontraram o produto furtado pelo envolvido.
 Walmir lamentou o ocorrido: “Para nossa tristeza, ele era um dos nossos colaboradores e tivemos que cortar da nossa própria carne, pois como falei, tratava-se de um colaborador, mas as imagens são muito fortes para a função que ele exercia, abusando de nossa confiança e surrupiou, furtando de forma intencional e ele que pague na justiça pelo crime cometido”, comentou.
 O Gerente de Operações não descartou a possibilidade de o acusado ter cometido outros furtos no interior do condomínio, porém adiantou que não poderia afirmar isso, pois se não estaria sendo leviano por falta de conhecimento.
 De acordo com a Polícia, o furto aconteceu na noite de ontem (domingo) e como a prisão aconteceu no prazo de vigência do flagrante de delito, o mesmo foi atuado e liberado após pagar fiança de um salário mínimo.
Confira o vídeo:
Do: Blog Agreste Notícia

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...