sábado, 7 de fevereiro de 2015

É NESTE DOMINGO !


Voz e Violão a partir de 12:00 (Meio-Dia), na Pousada 4 Estações !

Popularidade de Dilma despenca, pressão para a saída da Presidenta aumenta

Popularidade de Dilma despenca, segundo o Datafolha

Avaliação do governo da presidente atinge pior desempenho e se aproxima da maior desaprovação de FHC

Publicado em 07/02/2015, às 18h47


Do JC Online, com agências

Denúncias de corrupção e crise econômica desgastam imagem da presidente / Wenderson Arapujo/AFP

Denúncias de corrupção e crise econômica desgastam imagem da presidente

Wenderson Arapujo/AFP

O governo Dilma enfrenta os piores índices de popularidade desde o início do primeiro mandato da presidente, em janeiro de 2011, segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada ontem. De acordo com o levantamento, 44% dos brasileiros consideram o Governo ruim ou péssimo – eram 24% em dezembro. Com o índice atual, Dilma Roussef se aproxima muito da pior avaliação do Governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em 1999, FHC enfrentou 46% de ruim/péssimo, também segundo o Datafolha.
Se os índices de reprovação aumentaram, os dados sobre a aprovação do governo da presidente Dilma apresentaram comportamento inverso: apenas 23% dos entrevistados consideraram o governo ótimo/bom. Em dezembro, 42% dos entrevistados faziam tal avaliação. 
Os resultados vêm em meio à combinação do escândalo de corrupção na Petrobras e da piora da economia brasileira.
Segundo o Datafolha, 77% dos entrevistados acreditam que Dilma tinha conhecimento da corrupção na Petrobras: 52% afirmam que ela sabia e deixou que os desmandos ocorressem; 25% consideraram que Dilma sabia, mas nada podia fazer; 14% afirmaram que ela não sabia.
De cada dez entrevistados, seis consideram que a presidente mentiu durante a campanha eleitoral. Para 46%, ela falou mais mentiras que verdades, desses, 25% se dizem petistas. E, para 14%, Dilma só disse mentiras.
Ainda de acordo com o levantamento do Datafolha, a presidente obteve a primeira nota vermelha (4,8) após quatro anos no governo.
HERANÇA 
Partidos de oposição defendem a tese de que a crise econômica, o escândalo de corrupção da Petrobras e o enfraquecimento do governo no Congresso deixaram para a presidente Dilma Rousseff uma “herança maldita” para ela mesma neste segundo mandato. Já alguns petistas relativizam, mas concordam com seus oponentes que “erros acumulados ao longo do tempo” geraram a mais grave crise dos governos do PT.
Eles lembram que em nenhum momento no primeiro mandato de Dilma Rousseff a inflação ficou no centro da meta e, agora, pelos índices oficiais, está acima do teto. O presidente do DEM, senador José Agripino (RN), por exemplo, sustenta que tal cenário decorre da redução na taxa de juros ordenada pela presidente num momento em que a inflação subia. E, quando deu ordem em contrário, não foi mais possível controlar a taxa de inflação.

Na lista de problemas levantados estão incluídos ainda o recuo na faxina iniciada em 2011, o frustrado anúncio de redução no preço das tarifas de energia elétrica em 2013, feito em cadeia nacional de rádio e TV, e a edição de uma Medida Provisória que reduz o benefício previdenciário herdado pelo cônjuge e endurece as regras do seguro-desemprego. Durante a campanha eleitoral, Dilma afirmou que não mexeria em direitos sociais “nem que a vaca tussa”. O ministro da Comunicação do governo, Thomas Traumann, informou que a presidente não faria comentários sobre “a herança maldita”.
Na avaliação dos políticos consultados pela reportagem, ocorreu o contrário do que Dilma prometeu fazer: crise econômica e política, vários dos faxinados voltaram ao governo, as tarifas de energia elétrica devem subir cerca de 40% neste ano e a crise da Petrobras é cada vez mais grave.
“Nunca antes na história deste País um presidente deixou para si mesmo uma herança maldita do primeiro para o segundo mandato como aconteceu com Dilma”, teoriza Agripino.
Segundo ele, a presidente acertou ao escolher para a Fazenda o funcionário do Bradesco Joaquim Levy. Mas não sabe se ele se sustentará. “Se o petismo for maior do que a sensatez. O Brasil caminhará para o caos econômico e político.”
O senador petista Walter Pinheiro (BA) diz que o governo só recupera a força se mudar sua agenda. Ele aposta em prioridade à saúde, à educação, bem como na “transformação da segurança pública numa tarefa nacional”, no fortalecimento das ações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior “para aumentar as exportações para o País” e na reforma política.

Ex-líder do PSDB, o deputado Antonio Imbassahy (BA) acredita que hoje não há uma fórmula “para melhorar a situação da presidente”: “Ela mesma construiu as dificuldades nas relações com o Congresso. Ela faz um governo de marketing, fora da realidade. Isso não funciona com os deputados e senadores.” 

CHACINA EM POÇÃO OCORREU DEPOIS DE CRIANÇA SAIR DA CASA DA AVÓ PATERNA

População compareceu a velório de vítimas e se comoveu na cerimônia. / Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

As investigações sobre a chacina que deixou três conselheiros titulares e uma idosa mortos, nesta sexta-feira (6), em Poção, no Agreste pernambucano, ficarão sob sigilo absoluto até a conclusão do inquérito. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil. Todo o processo corre em sigilo por envolver uma menor de idade. 
A Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco designou quatro equipes da Polícia Civil especializadas em homicídios para investigar o quádruplo homicídio. A força-tarefa é comandada pelo delegado Erik Lessa, gestor operacional da Diretoria Integrada do Interior I, e também pelo delegado Darley Timóteo, diretor da área.
As quatro vítimas estavam em um carro do Conselho Tutelar de Poção levando uma menina de 3 anos, a única que sobreviveu à chacina. Eles seguiam para o município, vindo da cidade de Arcoverde, no Sertão, onde morava a avó paterna da criança. 
Os conselheiros eram Carmem Lúcia da Silva, de 38 anos, Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos, de 54, e José Daniel Farias Monteiro, de 31. A idosa que morreu no crime era Ana Rita Venâncio, de 62 anos. 
O velório das vítimas começou às 16h deste sábado (7) e se estende até o domingo (8), às 9h, quando está previsto o sepultamento dos corpos no cemitério do municipal de Poção.


Protesto

No velório dos três conselheiros tutelares e da idosa de 62 anos, vítimas da chacina em Poção, nesta sexta-feira (6), conselheiros tutelares de todo o Estado protestaram contra as condições de risco da profissão. Profissionais do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Pombos, Vitória de Santo Antão, Taquaritinga do Norte e outras cidades compareceram à cerimônia, na tarde deste sábado (7), para prestar solidariedade às famílias das vítimas e protestar contra as más condições de trabalho.
Cláudia Pifani, que atua como conselheira tutelar em Taquaritinga do Norte, disse que conhecia os colegas e lamenta profundamente a morte dos amigos. "Sempre me reunia com eles nos eventos da profissão. Eles sabiam do risco que corriam exercendo o nosso trabalho, mas o faziam por amor à profissao", contou. Pifani protestou contra a falta de segurança e a estrutura precária de sua profissão. "Ninguém reconhece o trabalho do conselheiro, trabalhamos sem qualquer proteção. Só falam da nossa profissão quando acontecem casos como esse", lamentou a conselheira.


CHACINA EM POÇÃO OCORREU DEPOIS DE CRIANÇA SAIR DA CASA DA AVÓ PATERNA

​Três conselheiros tutelares de Poção e uma idosa foram mortos a tiros na noite desta sexta-feira (6), neste município do Agreste pernambucano. Uma menina de 3 anos, neta da mulher, estava junto e sobreviveu. Segundo informações da família, eles vinham da casa da avó paterna da criança, situada em Arcoverde, no Sertão, com quem mantêm a guarda compartilhada.
As primeiras informações obtidas pela Polícia Militar indicam que pessoas realizaram uma emboscada em estrada do Sítio Cafundó, para onde os cinco estavam indo de carro. “Primeiro, atiraram no motorista, depois nas mulheres que estavam no banco de trás e à queima roupa em um deles [dos que estavam no veículo] que tentou escapar”, informou a PM ao G1. Os conselheiros eram Carmem Lúcia da Silva, de 38 anos, José Daniel Farias Monteiro, de 31, e Lindemberg Nóbrega de Vasconcelos, de 54. A avó materna da criança se chamava Ana Rita Venâncio e tinha 62 anos. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru esteve no local e recolheu os corpos.
Primeiramente, havia a informação de que a criança se feriu à bala na confusão, mas, no hospital, informaram que o sangue que a sujava não era dela. A menina está sob a guarda de policiais em um local não divulgado, por questão de segurança. Segundo a PM, o pai dela não foi encontrado, a avó paterna também não. A mãe morreu há anos, supostamente por envenenamento, também de acordo com esta corporação.
Avô materno, João Batista explica como era a guarda compartilhada. “Eram 15 dias com eles lá [pai e avó paterna, em Arcoverde] e a gente só ficava no final de semana. (…) A gente pegava na sexta e entregava na segunda. Sempre era eu quem ia pegar”, conta. Ele também iria desta vez, mas diz que teve um problema na perna e não pôde dirigir. “A gente era pra pegar essa criança de 11h30 no colégio e entregava na segunda, de 7h30. Só que, essa semana, eles mesmo foi quem mudaram. A avó da criança foi quem mudou mais o pai. Mudou pra gente ir pegar de 17h”, relata. João Batista diz ainda que as questões envolvendo a criança completaram dois anos e dois meses.
Força-tarefa
Para as investigações do crime, o governo do estado designou quatro equipes da Polícia Civil especializada em homicídios, cada uma com um delegado. A força-tarefa é comandada pelo delegado Erik Lessa, gestor operacional da Diretoria Integrada do Interior I, e será assumida pelo delegado Darley Timóteo, diretor desta área. À redação do portal, este chefe de polícia informou que uma portaria deve sair ainda neste sábado (7), para que nenhum outro detalhe sobre o caso seja passado até que existam informações palpáveis.
“Todo o efetivo da Polícia Militar da região se encontra à disposição da Polícia Civil para eventuais diligências que contribuam para o esclarecimento do caso. A determinação expressa do governador Paulo Câmara é que o crime seja rapidamente elucidado e para isso recomendou todos os esforços do estado”, informou a assessoria de imprensa do governo de Pernambuco.

RICARDO TEOBALDO REITERA SEUS COMPROMISSOS COM O POLO DE CONFECÇÕES E TAQUARITINGA DO NORTE

BRASÍLIA - Em entrevista na manhã desta quarta-feira (04), ao Blog do Jairo Gomes e a Rádio Filadelfia FM 104.9, o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB) reafirmou a sua disposição em trabalhar com afinco para carrear recursos para Santa Cruz do Capibaribe e consequentemente para o Polo de Confecções do Agreste.
 Em sua pauta propositiva está à conclusão da BR-104, que como todos sabem, é uma via de vital importância para o escoamento da produção do Polo. Outro ponto fundamental citado por ele foi quanto à ampliação da oferta de água, pois devido à escassez nossa região se ressente de maiores ampliações em seu parque industrial.
 Ele frisou que o ano será de muitos desafios, contudo a sua disposição e vontade de trabalhar não sofreu abalos e isso será demonstrado na sua atuação parlamentar, lembrando dos seus conterrâneos e tendo como meta principal representar bem todos aqueles que lhe confiaram o voto em Taquaritinga do Norte e todo polo de confecções.
 “Na busca por melhoras estarei na próxima sexta-feira com o secretário de agricultura de Pernambuco, Nilton Mota, para que mais ações sejam voltadas no sentido de diminuir os efeitos da longa estiagem por qual o estado de Pernambuco passa, em especial o agreste Setentrional. Nessa tratativa serão feitos pedidos para que se aumentem a oferta de carros pipas e perfuração de poços artesianos”, pontuou o deputado federal Ricardo Teobaldo.
Por: Alberes Xavier

AÇÃO HISTÓRICA : Moradores reúnem-se em mutirão para contribuir com andamento da obra do canal da Beira Rio


Durante muito tempo os moradores do Bairro Beira Rio em Taquaritinga do Norte conviveram diariamente com esgotos, mal cheiro e insetos.
Porém o governo municipal sempre pensando no bem estar dos munícipes não vem medindo esforços para concretizar o sonho dos moradores, a obra que vem garantir saúde pública e melhor qualidade de vida para a população estar sendo construída.
Na última terça-feira (03), cerca de 10 (dez) homens que residem na localidade reuniram-se em mutirão para contribuir com o andamento do trabalho. Foi um momento inédito na atual gestão pública onde todos contribuíram efetivamente da forma que estava ao alcance.
Ficou nítido a todo instante o contentamento e a satisfação destes munícipes que com grande expectativa acompanham de perto o progresso de uma obra que significa uma conquista para todos.


Papa é criticado por defender palmadas em crianças


Pontífice tem uma visão bastante tradicional da família e da educação, que combina suavidade e firmeza

Papa Francisco ataca regulamente os pais ditadores, mas também aqueles que se comportam como amigos de seus filhos / Foto: AFP

Papa Francisco ataca regulamente os pais ditadores, mas também aqueles que se comportam como amigos de seus filhos

Foto: AFP

As declarações do Papa Francisco defendendo que um pai pode dar uma palmada em seu filho para puni-lo, provocou uma onda de críticas, especialmente na Alemanha e no Reino Unido.

"Um bom pai sabe esperar e perdoar, mas também corrigir com firmeza. Não é nem fraco, nem permissivo, nem sentimental", disse o Papa durante sua audiência geral no Vaticano sobre o papel do pai na família.
Saindo do texto preparado, ele acrescentou: "uma vez, durante uma reunião, ouvi um pai dizer: 'às vezes dou umas palmadas em meus filhos, mas nunca no rosto para não humilhar'. Isso é bonito, tem um senso de dignidade. Ele deve punir, e de maneira justa". Passada quase despercebida na Itália, a observação foi fortemente criticada mais ao norte.
"Não há nenhum tipo de tapa contra filhos digno. Temos de ser claros. Toda violência contra as crianças é totalmente inaceitável", declarou a ministra alemã da Família, Manuela Schwesig (SPD, centro-esquerda) ao jornal Die Welt.
A associação Ajuda Alemã à Infância pediu o pontífice argentino que corrigisse o quanto antes o erro: "Este Papa é particularmente Humano, mas todo Homem pode errar. Afirmar que é normal  bater (em uma criança) se isso for feito com dignidade, é algo totalmente equivocado".
Peter Saunders, fundador de uma associação britânica anti-pedofilia e membro da nova comissão do Vaticano para a proteção da criança, declarou ao Daily Telegraph que a declaração foi "muito indesejável".
"Estou surpreso, mesmo que as vezes ele cometa gafes", disse Saunders, que está em Roma para a primeira reunião plenária do Comitê.
O Papa Francisco tem uma visão bastante tradicional da família e da educação, que combina suavidade e firmeza. Ele ataca regulamente os pais ditadores, mas também aqueles que se comportam como amigos de seus filhos.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

TERROR : Três conselheiros tutelares e uma idosa são mortos a tiros em Poção, no Agreste

Três conselheiros tutelares são assassinados em Poçao no Agreste pernambucano
Uma chacina no município de Poção, no Agreste pernambucano, foi registrada na noite desta sexta-feira (6). Três conselheiros tutelares e uma idosa foram mortos a tiros dentro de um carro, por volta das 19h, no Sítio Cafundó, na zona rural. Uma criança também foi atingida com um tiro, mas não corre risco de morte. Um suspeito já teria sido identificado.
O governador do estado, Paulo Câmara, determinou a criação de uma força-tarefa para investigar o caso. Quatro equipes, cada uma comandada por um delegado, estão investigando a chacina.
“Estamos tratando essa investigação como prioridade total para esclarecer o mais rápido possível. Assim que o governador soube da tragédia, ele designou a força-tarefa”, afirmou o secretário de Defesa Social do estado, Alessandro Carvalho.
Esta é a primeira chacina registrada em Pernambuco neste ano. Estão a frente das investigações os delegados Paollus Santos, Erick Lessa, Francisco Souto e Jimena Gouveia.
No município há cinco conselheiros tutelares. A polícia está tentando contato com os dois sobreviventes, mas ainda não obteve sucesso. 
Com informações de Osnaldo Moraes e Tereza Heickmann, texto do Jornal de Pernambuco.



Os Conselheiros que foram covardemente assassinados eram amigos e companheiros dos Conselheiros de Taquaritinga do Norte.

Na foto acima a Conselheira Tutelar Claudia Pifane de Taquaritinga com o Conselheiro Daniel Farias da cidade de Poção que foi assassinado ontem , Claudia está muito abalada com a morte do colega de Profissão.

Deputado Federal Bruno Araújo desmascara a presidente Dilma



BRASIL : Que vergonha!


Por Clei Moraes   
Acredito que chegamos ao ponto do ridículo. A corrupção  se espalhou tanto dentro da petelândia que o narcisismo político da petezada está a um passo de se afogar. A semana que passou, foi mais uma de vergonha alheia.
No Congresso, deputados e senadores da base aliada (cúmplices), finalizaram o aval à burla na Lei de Responsabilidade Fiscal, uma das poucas que ainda mantinha o freio do Governo perdulário. (confira aqui como eles votaram).
O único lugar em que os empadinhas nuveau riche do Planalto fizeram economia foi no Tribunal de Contas da União. Lá, não há dinheiro para passagens nem diárias para fazer diligências e fiscalizar o gasto público. Por que será?
Não pára, Não pára, Não pára, NÃO!
Ao pedir demissão, o Ministro do CGU, Jorge Hage, deu à aniversariantA deste final de semana algumas pérolas de presente: “Delação premiada é a prova da corrupção”. “Estatais têm graves problemas de controle”. Por aí, já seria o bastante pra descruzar os braços.
Mas continua. No Dia Internacional de Combate à Corrupção (9/12), o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot – Comissário Gordon do Juiz Sérgio Moro, o novo Batman – pediu o afastamento da diretoria da Petrobrás. Tá…
Fiquei em dúvida se ele poderia, como instituição que é, fazer uma declaração dessas sem processo ou julgamento. Mas, cá com meus botões, pensei: “Ele não diria isso se não soubesse de nada.” Foi um alerta. A petezada caiu como patinhos.
O pato
Mais que depressa, o “mandalete da mandatária” (perdão pela cacofonia poética), Ministro da Justiça (justiça?) José Eduardo Cardozo, saiu em defesa do bunker da Petelândia: “Nenhum fato novo foi apresentado”. E precisava????
Ora… como sempre escrevo: Sabe de nada, inocente! Não deveria tê-lo feito. Mais uma vergonha. O Ministro se pronunciar, fazendo as vezes de pota-voz? Só aqui mesmo. Ou ele acreditava que Janot não tinha novos fatos?.
O Brasil é um país de piadistas. Enquanto fumavam seus cubanos e regozijavam-se pela brilhante defesa do Ministro, a venenosa Venina Velosa escancara os alertas feitos à diretoria, conselho e presidente da Petrobrás.
Sem graça
Pois essa cadeia que a ex-gerente (perseguida, afastada e demitida) denunciou, implica Graça Foster, Jaques Wagner, Gabrielli (de Lula) e Dilma, que pode ser processada por acionistas americanos da Petrobrás.
Só com isso, a gritaria do impeachment pode ganhar fôlego e nunca antes na história desse país uma mulher presidente de um partido de empadinhas pode vir a ser afastada do cargo. Vergonha atrás de vergonha!
A oposição, o gigante desperto das últimas eleições, já pediu a cabeça do predador Graça Foster. Também pediu proteção à Venina, mais uma que fora ameaçada de morte (os empadinhas não perderam a mão dos justiçamentos).
O cúmulo da vergonha
Pra fechar a semana, ficamos sabendo que, no reino da inovação da Petelândia, criou-se o tele-propina, com entrega em casa por chofer!! É o fim! Parem o mundo que eu quero descer, mas sem desistir do Brasil.
É só limpar antes de puxar a descarga.

Prefeitura de Garanhuns lançará edital para concurso público nesta sexta-feira


As inscrições estarão disponíveis na próxima segunda-feira (9)

Publicado em 05/02/2015, às 21h05


Do JC Online

 / Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A prefeitura da cidade de Garanhuns, por meio da Secretaria de Administração, informou nesta quinta-feira (5) que divulgará um edital, para provimento de vagas em cargos públicos, na próxima sexta-feira (6). A banca realizadora da prova será o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe). Ao todo serão oferecidas 253 vagas em cargos de nível superior, médio, técnico e fundamental. As inscrições já estarão disponíveis na próxima segunda-feira (9)  e serão encerradas no dia 08 de março.

O documento poderá ser visualizado no Diário Oficial dos Municípios/Amupe(www.diariomunicipal.com.br/amupe) e no site da Universidade de Pernambuco (www.upenet.com.br). O valor da inscrição varia de acordo com o nível do cargo, sendo R$100 para nível superios, R$70 para médio e técnico e R$40 para fundamental. Para solicitação de isenção da taxa os candidatos terão entre os dias 06 e 10 de fevereiro para fazê-lo, o resultado das que forem deferidas serão divulgados no dia 24 deste mês.
Das 253 vagas,  224 são de ampla concorrência e 29 reservadas para Pessoas com Deficiência (PCD). A data para a realização das provas objetivas estão previstas para o dia 29 de março e  o resultado final do concurso deverá ser divulgado no dia 08 de maio, no site do órgão organizador da prova, exceto para Guarda Municipal, cargo que ainda exige exames médico, de aptidão física e exame psicotécnico, além de um curso específico de formação e só será divulgado no dia 11 de setembro.  Entre os cargos com maior quantitativo de vagas está o de agente comunitário de saúde e agente administrativo. O detalhamento completo sobre o concurso estará no edital.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PROGRAMA EM TEMPO , É NESTA SEXTA !!!!




É NESTA SEXTA !!!!


Acompanhe também pela internet através do link 

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.9


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.9

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE



APRESENTAÇÃO : 


Editor 

Marcos Augusto


Carlos Leandro

CONVIDADOS :

Ricardo Presidente do Taquara Moto Clube


Fábio de Jairo Policial Rodoviário Federal





PALÁCIO CONFIRMA ENCONTRO DE CÂMARA COM LULA


A Secretaria de Imprensa do Governo de Pernambuco distribuiu um release, agora à tarde, confirmando o encontro do governador Paulo Câmara (PSB) com o ex-presidente Lula (PT). Também articiparam da conversa o diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto e o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins.   
          
A versão da assessoria do governador é de que Paulo Câmara e Lula conversaram sobre temas nacionais, como as dificuldades econômicas que o Brasil enfrenta este ano. Os dois teriam falado sobre as perspectivas para o Estado.
              
 "Lula perguntou pelos obras em Pernambuco, muitas delas em parceria com o governo dele na Presidência. E quis saber do povo pernambucano, por quem tem muito carinho. Eu disse que nosso povo tem uma gratidão muito especial por ele", comentou Paulo Câmara.

O petista e o socialista haviam se falado na diplomação da presidente Dilma Rousseff, quando os dois combinaram de se encontrar posteriormente. "Todos sabem da amizade que Lula tinha por Eduardo Campos. E da atenção que o ex-presidente tem por Pernambuco”, salientou o governador.
       
Lula não poderá vir para o Carnaval, mas afirmou ao governador que quer visitar "em breve" o Estado. A visita deverá ocorrer no primeiro trimestre. A agenda do governador em São Paulo segue com reuniões com lideranças empresariais. Paulo só retorna ao Recife nesta sexta-feira (6).

É lógico que as duas lideranças não conversaram só isso divulgado pelo Palácio das Princesas. O socialista está claramente fazendo uma ponte, através de Lula, para se aproximar da presidenta Dilma, que não o atendeu para uma audiência até agora.

Paulo Câmara parece estar amargamente arrependido de ter apoiado Aécio Neves (PSDB), no segundo turno da eleição e procura reaproximar o PSB do PT. Segundo a imprensa do Recife, o governador de Pernambuco já se comprometeu a apoiar Lula para presidente, caso este seja candidato em 2018.

Esse namoro com os petistas também têm causas econômicas. Em meio a crise geral do país, Pernambuco passa por um momento particularmente difícil e o governador está atrás do dinheiro do Governo Federal.

Foto: Ricardo Stuckert, do Instituto Lula.

Armando Monteiro recebe apoio da bancada do PTB


Ministro disse que sua gestão está comprometida com a estabilidade econômica do país 

ZECA CAVALCANTI, RICARDO TEOBALDO, ARMANDO MONTEIRO, ADALBERTO CAVALCANTI E JORGE CÔRTE REAL

Brasília – A bancada de deputados federais do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) manifestou apoio ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, em reunião hoje. “Estamos aqui para reforçar o apoio a sua liderança e o seu papel como interlocutor do governo”, disse o líder da bancada, o deputado Jovair Arantes. Monteiro falou aos deputados que sua gestão “estará comprometida com o fortalecimento dos fundamentos macroeconômicos para o desenvolvimento da economia brasileira”, afirmou.

“O país deve passar por um ajuste importante para que possa garantir sua estabilidade econômica. Por isso, é necessário agir com responsabilidade neste momento, pois o preço a ser pago amanhã pode ser bem maior”, comentou. O ministro destacou que está trabalhando no Plano Nacional de Exportações, que está sendo elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em conjunto com outras áreas de governo e com a iniciativa privada.

Segundo o ministro, o objetivo do plano será estimular a exportação para manter e expandir o nível da atividade econômica em um contexto que o câmbio é mais favorável. O plano vai focar em diferentes aspectos: garantias, financiamentos, inteligência comercial de mercados, negociações de acordos comerciais, entre outros.

POPULAÇÃO RENDE MELIANTE EM PÃO DE AÇÚCAR


Na tarde desta quinta-feira (05), a população revoltada por falta de segurança em Pão de Açúcar, conseguiu render um marginal que estava realizando vários assaltos em residências e comércios do distrito.


Um fato que chama mais atenção é que o individuo não identificado, era deficiente de uma mão (Cotó). Outro meliante teria deixado ele na Av. Balbino Pereira, onde realizou um arrastão, levando carteiras com valores em dinheiro e até um botijão de gás ele conseguiu levar, apenas com uma mão.

Populares ligaram para a PM, pedindo que a guarnição fosse fazer uma busca no distrito, mas segundo o policial que não se identificou o meliante teria problemas mentais, e que ele não faria mal algum a ninguém. Simplesmente desculpa para não realizar o trabalho depois de muita luta e tempo foi que a viatura chegou ao local e encaminhou o imputado até a delegacia.




Blog Pão de Açúcar News

Projeto “Taquaritinga do Norte mais limpa, um compromisso de todos”


Na última segunda-feira (02) foi lançado o projeto “Taquaritinga do Norte mais limpa, um compromisso de todos”, o engajamento da população vem garantindo o êxito do projeto que busca despertar  em toda comunidade a consciência de que  o lixo se  não tratado de forma adequada, gera um grande problema  para sociedade.

A população vem de forma bastante satisfatória fazendo a sua parte para contribuir com uma cidade mais limpa, colaborando constantemente em beneficio da saúde e proteção ao meio ambiente.
        Fique atento com o horário de coleta de lixo de cada bairro e distrito do município:

CRONOGRAMA DE COLETA DE LIXO - SEDE MUNICÍPIO


ÁREA
LOCALIDADE/BAIRRO
FREQUÊNCIA
HORÁRIO/PREV
/COLETA
I
Amorim  
Caic 
Pontos Coleta: 4
Diária
Diurna
6:30 ÁS 7:00
II
Dom Moura, Centro, 
R. Agamenon Magalhães,
Duque de Caxias,
R. Pe Arruda
Emanuel Tietre
R. José Holanda
__________________________

 Loteamento Santo Amaro    
PE - 130 
Pontos de coleta: 15
__________________________
R. 15 de Janeiro, Amaro O Brito, Aluísio Silvino
Diária
Diurna/Noturno




________________

Diária
Diurna

________________
Diurna/Noturno

6:30 ÁS 8:30
19:00 ÀS 21:00





______________________

6:30 ÁS 8:30


_______________________
19:00 ÀS 21:00

III
Av. Sorocaba
R. José Rabello Castro, R. 31 de Maio
R. Henrique Pereira, R. José B. Andrade
R. Marcelino Curvelo, Manoel J. Curvelo
R. Profª Maria José, Tv. Severino de Souza Amaral.
Pontos de Coleta: 08



Diária
Diurna



7:00 ÁS 8:00
IV
Zamba, Beira Rio, Boa Vista
R. Severino Leandro
Tv. Severino Tavares
R. Pe Berenguer
Pontos de coleta: 07

Diária
Diurna
Exceto Domingo


08:00 ÁS 09:30
v
Marília
Pontos de Coleta: 08
Diária
Diurna
Exceto Domingo

10:30 ÁS 12:00
VI
Acesso Brasília, São Miguel , R. Eutiquiano Coelho
Pontos de coleta: 09
Diária
Diurna
Exceto Domingo
13:00 ÁS 14:00
VII
Capibaribe, R. Lucas Evangelista, R. Tertuliano Bezerra Andrade
Tv Brasília
Pontos Coleta: 05
Diária
Diurna
Exceto Domingo

15:00 ÁS 18:00
VIII
Silva de Cima
Pontos de Coleta: 08
ATERNADO
Segunda/Quarta/ Sexta
07:00 ÁS 1030
IX
Silva de Baixo
Pontos de coleta: 02
ATERNADO
Segunda/Quarta/ Sexta
10:30 ÁS 12:00

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...