Matheus não vai disputar vagas no Sisu. Em outubro ela viaja para estudar fora do Brasil. Foto: Hesíodo Goes /  JC Imagem
Matheus não vai disputar vagas no Sisu. Em outubro ela viaja para estudar fora do Brasil. Foto: Hesíodo Goes / JC Imagem
Cinthya Leite
O pernambucano Matheus Henrique Martins Costa, 17 anos, obteve nota 973,6 em matemática, considerada o desempenho máximo no País na prova desse área do conhecimento no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.
“Fiquei muito feliz com o resultado. Matemática é uma disciplina da qual sempre gostei. Meus pais sempre estimularem essa minha habilidade e, ao longo dos anos, fui aperfeiçoando o meu conhecimento nessa área”, diz Matheus, que não vai usar a nota geral do Enem para tentar uma vaga nas universidades brasileiras.
Em outubro, ele começa a estudar física na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. “Sempre quis ir para fora do País. Pesquisei várias instituições e optei por Cambridge. Fiz várias provas na Escola Americana do Recife e fui aceito”, comemora o jovem, que concluiu o ensino médio no Colégio Boa Viagem.
O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não divulgou se alunos de outras cidades alcançaram a mesma nota na prova do Enem.