domingo, 27 de dezembro de 2015

UM NOVO ANO, UMA NOVA FOLHA!





Li certa vez acerca de um menino que rasourou sua folha de prova várias vezes, e a cada rasura ele recorria à professora para que lhe desse uma nova folha. A mestra sempre lhe dava uma nova oportunidade, por perceber sua dificuldade diante daquela avaliação.

Estive, neste final de ano, pensando na história desse garoto e o quanto se parece com a nossa. Em janeiro Deus nos dá um ano novo para que possamos vivê-lo da melhor maneira possível, só que depois de tantos erros e acertos, chegamos ao final de dezembro com o ano todo rasurado. E qual é nossa atitude (pelo menos da maioria) pedir a Deus um novo ano.

Se fizermos uma avaliação honesta do nosso ano que vai terminando perceberemos que perdemos muitas oportunidades, adiamos muitos sonhos, perdemos muito tempo! O triste é saber que este ano não volta mais. Passou!

A propósito: o que você fez em 2015 que merece ser lembrado? Quantos amigos conquistou? Quantas amizades fortaleceu? Que tempo dedicou à família? Que porção de sua vida foi dedicada a Deus?

Deus tem feito a parte Dele. Ele lhe deu um ano ‘novinho em folha’, agora o que você faz com esse ano é de responsabilidade sua. Ele não escolhe o seu caminho, quem escolhe é você mesmo!
Eis que te proponho a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente.” (Deuteronômio 30. 19)

Mais um conselho do Criador:

Se você quer ter sucesso em tudo o que vai fazer, seja obediente a todos os pontos da Lei (...) sem se desviar para a direita nem para a esquerda. Não se canse de lembrar ao povo as leis deste Livro, e você mesmo trate de meditar nelas todos os dias e todas as noites, para ter certeza de que está sendo obediente em tudo o que nele está escrito. Só assim você prosperará e terá sucesso. Digo e repito: seja forte e corajoso! Nada de desânimo e não fique com medo! Lembre-se bem: o SENHOR, o seu Deus, estará com você, esteja onde estiver!” – Josué 1.7-9

Faça de 2016 um ano diferente. Celebre mais a vida, (você não sabe quanto tempo ainda lhe resta!). Adore a Deus com excelência. Faça novos amigos, leia bons livros, fale a verdade. Seja corajoso! Ouse viver uma nova vida.

Um 2016 de bênçãos para você e sua família!

                                                                          

Silvio Lima
Pastor da 1ª Igreja Batista de Taquaritinga do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...