quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

II CAMINHADA DE NOSSAS SENHORA DA CONCEIÇÃO


Aconteceu na manhã de terça-feira(08) a “2ª Caminhada de Nossa Senhora da Conceição.”  Centenas de peregrinos se concentraram em frente à  Igreja Matriz de Santos Amaro e às 4h30 partiram numa caminhada de fé com destino á Capela de Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina.


Muitas bênçãos foram recebidas pelos participantes durante essa jornada que se originou da  ideia de reunir os pequenos grupos  isolados de peregrinos  que caminhavam até o distrito no dia da festa da  padroeira. O que resultou na 1ª caminhadarealizada no ano passado. Esse ano o evento foi incorporado a programação oficial da festa e conquistou novos adeptos duplicando o número de participantes.

Confira as imagens:















Os caminhantes da fé chegaram em Gravatá do Ibiapina por volta das 7h30, onde foram recepcionados pelos moradores com um café da manhã. Em seguida, acompanhados pela banda do projeto PSUI se dirigiram até a igreja onde receberam a benção do Padre Ivemar e um certificado de participação. 

O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...