quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Taquaritinga : Mais duas fazendas foram adquiridas pelos Agricultores através do Programa Nacional de Crédito Fundiário.




Aconteceu na última terça-feira (24) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquaritinga do Norte a negociação das Fazendas "Primavera I" e "Primavera II", que foram adquiridas através do Programa Nacional de Credito Fundiário pelos agricultores da "Associação dos Agricultores da Unidade Produtiva Sindicalista Manoel Santos" (com 15 famílias) e "Associação dos Agricultores da Unidade Produtiva Aroeira" (com 16 famílias) 
As duas propriedades têm uma área de 324 ha (trezentos e vinte e quatro hectares) para beneficiar as 31 famílias dos dois grupos ficando as parcelas de aproximadamente 10,45 ha (dez hectares e quarenta e cinco décimos)
As propriedades foram adquiridas no valor de R$ 1.652.400,00 (um milhão seiscentos e cinquenta e dois mil e quatrocentos reais), recurso adquirido junto ao PNCF através de financiamento que as famílias irão pagar em 20 anos.
Os agricultores também irão receber um recurso para investimento comunitário de infraestrutura e produtivo que serão para realização de projetos de geração de renda e melhoria da vida de todos.
A negociação foi mediada pelo Técnico do ITERPE Rui Carlos e acompanhado pela representante da FETAPE Yulianna Cybelle, bem como pela Presidenta do Sindicato Maria Joelma e Diretor Lázaro Menezes, representando os Agricultores de Taquaritinga do Norte o Vice Coordenado do Conselho o Sr. José Galdino e pela Secretaria de Agricultura o Secretário Júlio César e o Assessor Josenildo Lucena. 




Mesmo numa época de crise a união e a parceria existente em nosso município busca recursos para melhorar a qualidade de vida do nosso povo.  OBS: ITBI  R$ 33.048,00.

Neste evento as famílias puderam colocar no papel  o futuro que querem construir nas suas propriedades! Isto chama-se inclusão social, dignidade, melhoria da qualidade de vida do nosso povo.

Fonte:Secretaria de Agricultura e Pecuária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...