quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Taquaritinga do Norte : A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL ATRAVÉS DO CRAS REALIZA PALESTRAS NO JERIMUM E ALGODÃO




O CRAS José Ferreira Gomes (Jerimum) coordenado por Micheli Curvelo, realizou na última quarta-feira (25) palestras com o grupo de idosos no CRAS do Jerimum e no Anexo do Algodão. As mesmas foram ministradas pela Assistente Social Elba Lúcia que é também presidente do Conselho do Idoso.

No CRAS é oferecido o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. 

Nesse sentido, são realizadas atividades coletivas como palestras, oficinas, campanhas, reuniões e grupos de reflexão, além de atendimento individual, visitas domiciliares e institucionais. 

Além do PAIF, as unidades do CRAS promovem também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende toda a família, desde a criança até o idoso.
CRAS DO JERIMUM








CRAS - ANEXO DO ALGODÃO






Na ocasião foram entregues às participantes a "Caderneta de saúde da pessoa idosa"


Com essas ações oferecidas pelo CRAS, a Prefeitura Municipal demonstra seu respeito e preocupação com o bem estar das famílias nortetaquaritinguenses.


Fonte:SEAS/CRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...