segunda-feira, 5 de outubro de 2015

VOCÊ ESTÁ FICANDO VELHO! SABIA?



A vida é um tanto engraçada. Quando somos crianças queremos ser ‘mais velhos’, já quando atingimos a fase adulta, queremos ser ‘mais novos’ (as mulheres que o digam). E uma coisa é certa, quase todas as pessoas têm medo da velhice.
Muitos de nós acreditamos que a velhice é sinônimo de dores, sofrimento, solidão! Parece-nos que o idoso é aquele que está na ‘fila da morte’ e isso nos assusta muito.
Gostaria de lhe desafiar com uma pergunta: Quando se começa a ficar velho? – Já pensou nisso? – Engraçado, você está ficando velho e nem se deu conta.
A vida é uma fila, uma estrada para a velhice, uns ficam pelo caminho, outros tem sua marcha interrompida, poucos os que conseguem chegar até ao fim. Você que está lendo este texto, está na caminhada, por isso, faça sua vida valer à pena!



A Bíblia Sagrada nos apresenta a história de um homem chamado Davi, ele foi pastor de ovelhas, músico, poeta, guerreiro e rei da nação de Israel (boa parte do livro de Salmos foi escrita por ele). Quando ele já estava na velhice, fazendo uma análise de sua vida, chegou à seguinte conclusão: “Já fui moço; agora sou um velho, mas nunca vi o justo ser abandonado pelo Senhor.”– Salmos 37.25. Era o reconhecimento de que o Grande Deus cuidara dele durante todo o tempo.



Esta semana celebramos o Dia do Idoso e, agradecemos a Deus porque Ele acrescenta anos à nossa vida! Quero relembrar aqui uma grande promessa do Senhor: “Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei.” – Isaías 46.4
Você já experimentou ser cuidado pelo Senhor? Ele não te abandonará na velhice!

Estamos (todos) ficando mais velhos!


Fique na bênção! Tenha uma semana de paz!



Silvio Lima

Pastor da 1ª Igreja Batista de Taquaritinga do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...