domingo, 18 de outubro de 2015

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE TAQUARITINGA AFIRMA QUE GOVERNO DO ESTADO CONTINUA INADIMPLENTE COM O HOSPITAL SEVERINO PEREIRA


O vereador licenciado e secretário de Saúde e Meio Ambiente da cidade de Taquaritinga do Norte, Ronaldo Veiga, participou do programa Cidade em Foco transmitido pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM.
Sabatinado pelo radialista Alberes Xavier, Ronaldo falou sobre a audiência pública para a prestação de contas da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, que foi a segunda do quadrimestre.

“A cada quatro meses nós temos realizado essas audiências para prestar contas das despesas e receitas, tudo que é gasto e tudo que é arrecadado na Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte”.

Estimulado a avaliar a situação da saúde pública da Dália da Serra, o Secretário garantiu que sua gestão tem mudado a qualidade de assistência básica, com médicos, medicamentos e reformas com ampliações das unidades de saúde do município. Já com relação ao Hospital Severino Pereira, onde o Estado estava inadimplente com a unidade, Ronaldo Veiga informou que, o problema já está entrando para o 10º mês e ainda não foi resolvido.  

“O governo não vem cumprindo com o convênio e isso tem prejudicado bastante aquela instituição que fica bastante castigada com essas crises, ficando com essa grande pendência, já que são dez meses que o governo não vem cumprindo com esse repasse”, lamentou.

De acordo com Veiga, existe uma dificuldade para a gestão do Hospital Severino Pereira cumprir com suas obrigações de pagamentos de salários, uma vez que, não tem recebido esses recursos. No final da entrevista o vereador licenciado confirmou que continuara filiado ao Partido Verde.

“Eu permaneço no PV porque é um partido que estamos desde o início, foi minha primeira filiação e também temos uma liberdade muito grande dentro deste partido, já temos uma convivência muito grande e vou continuar nesse partido sim, porque são critérios que a gente acredita do Partido Verde”, concluiu. Cidade em foco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...