terça-feira, 13 de outubro de 2015

LÍDER COMUNITÁRIO DIZ QUE ALTERAÇÃO DO PROJETO DA DUPLICAÇÃO DA PE-160 É UMA CONQUISTA DE TODOS



O líder comunitário José Fernandes participou do programa Cidade em Foco transmitido simultaneamente pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM. Na oportunidade, ele falou sobre a mudança do projeto de duplicação da PE-160 no trecho que compreende Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte.

“Nós, o povo, as comissões que foram criadas, conquistamos a mudança da pista dentro do perímetro urbano de Pão de Açúcar, porque, o projeto inicial foi feito como se Pão de Açúcar fosse área rural. Nesse primeiro projeto prejudicava muito Pão de Açúcar que seria dividido em Pão de Açúcar do Norte e Pão de Açúcar do Sul”, explicou.

A partir de então, o Líder Comunitário revelou que, começou com alguns movimentos e quatro vezes foi a Recife com uma comissão, onde foi discutido o projeto com o DER (Departamento de Estrada e Rodagem) e com integrantes da Secretária de Infraestrutura do Estado.

“Eu quero parabenizar todas aquelas pessoas que tiveram a coragem de lutar por Pão de Açúcar, foram para um protesto na pista e a partir desse protesto é que chamou a atenção do Governo do Estado que realmente existia a necessidade de se mudar esse projeto”.

Zé Fernandes ainda afirmou que alguns empresários de Pão de Açúcar se juntaram para custear o contrato de um engenheiro que elaborou o projeto alternativo que depois foi entregue a Secretária de Transportes do Estado.

O entrevistado ainda destacou que houve uma participação muito importante do deputado estadual e primeiro secretário da ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Diogo Moraes (PSB), do deputado federal licenciado e secretário Estadual das Cidades, André de Paula (PSD), além do secretário Estadual de Infraestrutura, Sebastião Oliveira, como também de alguns vereadores da Dália da Serra.

Fernandes ainda considerou que o projeto ainda tem como ser melhorado e que vai continuar insistindo até que o projeto de duplicação esteja adequado com a realidade de Pão de Açúcar.

“Juntos nós apreendemos que somos capazes de conseguir qualquer coisa para Pão de Açúcar e vamos ter a certeza que as lutas não foi somente dos políticos, mas também do povo e dos empresário”, pontuou. (Do: Blog Agreste Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...