quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prefeitura, Promotoria e Proprietários de Carros pipa se reúnem para viabilizar cumprimento do Decreto Nº 19/2015


Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (23) uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores, entre o Secretário de Obras e Urbanismo José Pereira Coelho, o Promotor de Justiça Dr. Iron Miranda dos Anjos, e os proprietários de carros pipa, para tratar da regularização do trafego de caminhões pesados nas vias e logradouros públicos, conforme dispõe o Decreto nº 19/2015.

O referido Decreto, atendendo os anseios da população quanto a segurança, a recomendação do Ministério Público e a indicação da Câmara Municipal de Vereadores; criou  um “mapa de roteiro”afim de ser observado como deve ser realizado o trafego pelos veículos pesados “caminhões Pipa”, e proibiu  a circulação dos mesmos carregados, em logradouros e vias públicas na cidade de Taquaritinga do Norte, fora desse mapa.

Entretanto a determinação encontrou resistência por parte da maioria dos proprietários de carros pipa,  que alegam inadequação das rotas sugeridas no mapa para determinados tipos de veículos. Visto isso foi convocada essa reunião para se debater o assunto e encontrar um denominador comum, que atenda a questão legal da segurança e não traga prejuízos a ninguém.


O assunto foi exaustivamente explicado e justificado pelos agentes públicos e muito questionado pelos caminhoneiros. Como não se chegou a um consenso abriu-se espaço para que eles debatessem entre si e apresentassem sugestões de rotas alternativas que tenham aprovação da maioria, para que o Governo Municipal possa estudar a viabilidade das mesmas e em uma próxima reunião encerrar a questão. Enquanto isso continua em vigor o Decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...