terça-feira, 22 de setembro de 2015

Conquista para Taquaritinga

 Governador Paulo Câmara Assinou Ordem de Serviço para implantação de um Parque Ambiental em nosso município


O Prefeito Evilásio Araújo esteve na manhã dessa segunda-feira (21) no Palácio do Campo das Princesas em Recife, participando da solenidade em que o Governador Paulo Câmara assinou ordem de serviço para construção de Parques Ambientais nos municípios de Taquaritinga do Norte, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Bezerros e São Caetano. O Programa batizado de “Janelas para o rio” será executado nas bacias dos rios Capibaribe e Ipojuca.


Esse  parque ambiental será implantado em uma área localizada no Sítio Agreste que limita-se ao norte e ao leste com o Bairro Capibaribe, e o nosso gestor já havia assinado no ultimo dia 02 de junho o  Convênio de Cooperação Técnica Nº 01/2015, juntamente com o Sr. Marcelo Cauás Asfora, diretor presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC.  O referido  Convênio tem por objetivo a conjunção de esforços para a implantação do Parque Ambiental "Janelas para o Rio" no nosso Município,  proporcionando integração entre a população e o espaço verde a ser criado.

Esse projeto visa proteger às margens do rio e dos seus afluentes de usos indevidos e ocupações irregulares, bem como  habilitando-as como espaço livre público, por meio da criação de Parques Ambientais para incentivar o lazer contemplativo, a recreação, a prática de atividades físicas e o exercício da educação ambiental, Além de criar atrativos turísticos e proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos.


Confira algumas imagens da área onde será implantado o parque ambiental:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...