sábado, 8 de agosto de 2015

Campeão do IV CONPOZAGÃO participará do VIII FESMUZA


roberto

O cordelista José Roberto Celestino Pedrosa, da cidade de Taguaritinga do Norte-PE, confirmou à diretoria do Parque Cultural “O Rei do Baião”, do município de São João do Rio do Peixe-PB, que estará presente no próximo dia 15 no VIII FESMUZA, com o propósito de receber o troféu conquistado com a sua poesia intitulada “Dona Muniz Gonzaga, um exemplo de vida”.
Roberto Celestino ficou muito feliz com a conquista, pois se trata do reconhecimento da sua capacidade intelectual no campo cordelista do Nordeste brasileiro.
Breve biografia do vencedor:
Nascido em Taquaritinga do Norte, em Janeiro de 1974, iniciou seus estudos na Escola José Bezerra de Andrade, e posteriormente estudou na Escola Estadual Severino Cordeiro de Arruda, ambas nessa cidade. Desde os primórdios de sua vida escolar, gostava da leitura, e a ela dedicava-se à medida que crescia. Amante da poesia, em especial a poesia popular nordestina, dedicou-se a escrever Literatura de Cordel, valorizando e promovendo nossa rica e bela cultura, sem desprezar, no entanto a literatura culta.
Hoje com mais de 30(trinta) títulos de Cordéis, gravou um CD de poesias e publicou um livro (independente) intitulado Poesias e Cordéis – Flor de Maracujá.

Atualmente cursa Licenciatura em Letras, Língua Portuguesa pela UFPE, visando ampliar seus conhecimentos sobre a língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...