segunda-feira, 20 de julho de 2015

Sport vai priorizar disputa da Copa do Brasil

Régis pode ser titular contra o Santos / JC Imagem

Régis pode ser titular contra o Santos

JC Imagem

O dilema acabou. A determinação da diretoria para o elenco do Sport é avançar na Copa do Brasil, o que automaticamente tira o time da edição 2015 da Sul-Americana. Pesaram na decisão fatores como logística e financeiro. Os leoninos passam às oitavas de final do torneio nacional se empatarem com o Santos, nesta quarta-feira (22), às 22h, na Vila Belmiro (SP). É que, na ida, no dia 20 de maio, o Leão venceu por 2x1.
“Entre Copa do Brasil e Sul-Americana, a prioridade é o Brasileirão. E dos dois torneios, o que menos nos atrapalha na Série A é a Copa do Brasil. Por isso, decidimos por ele”, afirmou o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros. “A Copa do Brasil é um torneio muito rentável e que nos exige viagens menos longas. Consequentemente, o desgaste sobre o elenco é menor”, completou.
A decisão da diretoria foi tomada após reunião com a comissão técnica. Todos reconheceram que o elenco rubro-negro é pequeno e que a Sul-Americana iria expô-lo excessivamente. “Além das viagens serem mais longas e cansativas, teríamos que ir para outros países em que o clima é muito diferente. Os atletas poderiam ser acometidos por viroses e outras doenças. E isso iria nos atrapalhar no Brasileirão”, disse Arnaldo.
No entanto, caso não passe pelo Santos, o Sport terá que disputar a Sul-Americana. “Caso não dê para seguir na Copa do Brasil, não teremos outra opção a não ser disputar a Sul-Americana. Vamos jogar”, completou Arnaldo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...