terça-feira, 21 de julho de 2015

O que é Distimia?

0000002

Distimia é uma depressão leve e crônica. Diferente da depressão profunda que gera o quadro melancólico, o distímico apresenta o comportamento destrutivo como mecanismo de defesa. Ele está sempre irritado, sem paciência e pronto para agredir todo mundo. Jamais se alegra, e permanece num estado de fantasia de que jamais será feliz.

Um dos tratamentos mais interessante é a Psicanálise. Inclusive pode ser associado aos medicamentos antidepressivos, prescritos por um psiquiatra, para que num período de 6 meses a um ano, o paciente aproveite a “janela” que o medicamento oferece para acelerar a terapia psicanalítica.

Depois deste período, o corpo desenvolve tolerância aos medicamentos. Então é preciso ficar trocando de medicamento. Mas, se fizer Psicanálise, o paciente consegue depois deste período, “desmamar” a medicação e ressignificar seus pensamentos, deixando de ter os sintomas da distimia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...