terça-feira, 21 de julho de 2015

Hora de o Náutico segurar Lisca


Lisca caiu nas graças da torcida do Náutico pela expontaneidade. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Lisca caiu nas graças da torcida do Náutico pela expontaneidade. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico conseguiu o que parecia impossível, em meio à crise: estancou a sangria dos salários atrasados, minimizou a guerrilha nas redes sociais, consequentemente abafando a oposição, e montou um time competitivo. Mesmo sem grandes investimentos. Conseguiu ainda resgatar seu torcedor, muito pela volta de Lisca. Treinador que caiu nas graças dos alvirrubros. Mas está na hora de segurá-lo. Para não perder as rédeas do clube. E para não voltar a sangrar.
Sem dúvida alguma Lisca é o principal pilar deste novo Náutico. Dentro de campo. Com recursos enxutos, trouxe jogadores baratos e desconhecidos, que estão segurando o time no pelotão de frente da Série B. Mas o comportamento do treinador vem causando rusgas, como ocorria no ano passado.
Se em 2014 Lisca se empolgou e quis mandar mais que seu cargo determinava, pedindo o afastamento de vários funcionários, voltou mais tranquilo nesta temporada. Só que o temperamento ameno durou pouco. A dança após a vitória sobre o Criciúma ou o exagero ao tirar a camisa depois do clássico com o Santa Cruz são apenas pontas do iceberg. Internamente, a bronca é pior.
Bateu de frente e ganhou a queda de braço com Carlos Kila. Mas o afastamento do gerente não foi visto com bons olhos por muitos. Jogadores emembros da comissão técnica. Todos sabiam que Kila não gostava das brincadeiras de Lisca, que o chamava de pai (protetor) de Levi Gomes e Mauro Branco. Tanto que após a derrota para o Botafogo, ainda no Rio de Janeiro, provocou os dois funcionários, dizendo que agora eles estavam órfãos.
O grupo também não aprova as comemorações do técnico junto à torcida, “esquecendo” os jogadores. Também reprovou a bronca que deu no goleiro Júlio César, após a derrota para o Paysandu. Reclamou do gol de Pikachu de uma forma mais dura.
Pode parecer mimimi de jogador ou de membros da comissão técnica. Mas eles sabem que este tipo de aresta só atrapalha.
A cúpula timbu também sabe disso. Mas não segura Lisca. Teme perder seu principal escudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...