sexta-feira, 24 de julho de 2015

Audiência do Orçamento Participativo Realizada na Sociedade Musical Padre do Ibiapina.



A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Finanças, realizou mais uma Audiência Pública do Orçamento Participativo, que mobiliza as comunidades em todo município para eleger prioridades, afim de uma melhor distribuição de recursos para investimentos e definições de melhorias para suas localidades. A reunião dessa quinta-feira foi realizada na Sociedade Musical de Gravatá do Ibiapina,  e recebeu moradores das comunidades de: Gravatá do Ibiapina, Jaburu de Cima , Jaburu  de Baixo, Catolé, Poço da Cachoeira, Assentamento Jaburu, Monteiro, Areias e Assentamento Monteiro.




A reunião foi coordenada pelo Secretário de Obras, com apoio de uma equipe da Secretaria de Finanças, e contou com a participação da Vereadora Rogéria, o Secretário de Articulação, o Diretor de Gestão, o Coordenador de Imprensa e um número considerável de moradores.



Foi exibido um vídeo institucional com obras realizadas através do Orçamento Participativo, onde fica demonstrado que essa ferramenta institucional criada em nome da participação popular tem sido utilizada com exito em nosso município.


Na parte final da audiência os moradores foram chamados a relatar suas reivindicações prioritárias as quais  foram anotadas na ata que recebeu assinatura de todos. 



Confiram alguns  dos novos pleitos.

Poço de Cachoeira - Manutenção das estradas.

Jaburu de Baixo - Manutenção das estradas.

Jaburu de Cima - Manutenção das estradas.

Gravatá do Ibiapina - Calçamento da Rua Basiliano Pereira,  recuperação de poço artesiano, reforma do mercado público, praça de eventos, parque infantil, manutenção de praças, calçamento do acesso ao cruzeiro, reativamento de  dessalinizador ,




Lembramos mais uma vez que as sugestões para o Orçamento Participativo podem ser apresentadas nas reuniões agendadas nas comunidade ou enviadas através do Site Oficial e Portal da Transparência da Prefeitura (www.taqdonorte.com.br) ou depositadas nas Urnas expostas no pátio da Prefeitura. Agência do Banco do Brasil em Taquaritinga, Centro Comercial Demetrio Paes de Andrade, Centros Administrativos de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...