segunda-feira, 22 de junho de 2015

Um pouco de História : Severino Pereira da Silva, Taquaritinga do Norte



Em um tempo em que figuras querem se intitular de bem feitores , eis que me veio a ideia de mostrar para os mais jovens, a história do homem que mais fez por Taquaritinga do Norte , ele nunca foi Vereador, Prefeito ou Deputado , ele simplesmente investiu e estruturou Taquaritinga sem ter nenhuma perspectiva de retorno financeiro, um Norte Taquaritinguense de guarra e determinação que não aceitou o comodismo e teve enorme sucesso  na vida, mais nem ele foi unanimidade, existiam pessoas que não gostavam daquele que mesmo sem mandato político foi um dos maiores  se não o maior  "Chefe Político da nossa História".

No mês em que nosso blog completa 6 anos , faremos uma simples , mais sincera homenagem ao filho ilustre de nossa terra, todas as terças teremos um pouco de História.


Severino e seu filho Carlos Alberto.
Foto : Google



Você sabia ? 

Em Sorocaba,  na Praça Pio XII em Santa Rosália que está o monumento que homenageia o Norte taquaritinguense Severino Pereira da Silva, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da indústria têxtil na cidade Paulista. A avenida principal do bairro leva o seu nome.



 

Na próxima semana começaremos, até lá .....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...