quinta-feira, 25 de junho de 2015

TOINHO DO PARÁ SERIA O VICE IDEAL PARA EDSON VIEIRA


 Uma imagem de autoria desconhecida vem ganhando atenção nas redes sociais e pode protagonizar a chapa perfeita para o grupo denominado ‘boca-preta’ nas eleições de 2016. Poderíamos muito bem intitular essa mistura como ‘Toinho Vieira’ ou ‘Edson do Pará’.
 É do conhecimento de todos que há muito tempo o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP), não integra mais a base do prefeito Edson Vieira (PSDB), mesmo negando migração para o grupo denominado ‘taboquinha’. Portanto a vaga de vice na chapa do Tucano estaria automaticamente aberta para outro nome, que alguns acreditam que será indicada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) na tentativa de ganhar mais espaço no governo municipal.
 Não seria a primeira vez na história política da cidade, que um político oriundo do grupo adversário formaria a chapa contrária as suas origens, já que aconteceu em 2004 com Zé Elias (PTB) que saiu do grupo ‘boca-preta’ para ser o vice-prefeito do ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) que na época foi reeleito prefeito de Santa Cruz. Repetiu-se em 2012 quando Dimas Dantas retornou aos ‘bocas-pretas’ para ser o vice de Edson Vieira e Nanau Marques para integrar a chapa de Zé Augusto.  O nome de Toinho do Pará para vice do atual prefeito Edson manteria essa ‘tradição’ e poderia contemplar o deputado Diogo que recentemente nomeou Toinho como assessor da Primeira Secretaria da ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco) e anunciou a adesão dele ao grupo que hoje comanda o Palácio Braz de Lira.
 Embora Zé Augusto seja apontado como sendo o político com maior volume de votos da oposição, ainda existe duvidas sobre o assunto, já que em 2008 Toinho enfrentou Edson nas eleições municipais e foi eleito com uma diferença esmagadora de 2.991 votos. Quatro anos depois, José Augusto que ocupava o cargo de deputado federal foi para o confronto com Vieira, sendo massacrado com uma diferença de 2.902 votos. Logicamente que o cenário era totalmente diferente do ano de 2008.
 Seis anos depois de um mandato desgastante, Antônio Figueroa (Toinho do Pará) voltou à cena política e disputou o cargo de deputado estadual e conseguiu 12.041 votos, surpreendendo boa parte da população, porém naquele pleito ele contou com o apoio de Zé Augusto que se vanglória do resultado.
 A junção dos nomes de Edson Vieira e Toinho do Pará poderia ser uma chapa quase imbatível do ponto de vista político para o próximo pleito, entretanto, somente o futuro poderá escrever mais esse capítulo.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...