terça-feira, 2 de junho de 2015

Santa Cruz : VEREADORES DENUNCIAM CÂMARA POR ADULTERAÇÃO DE PROTOCOLOS


 Mais um capítulo no episódio evolvendo o processo licitatório dos “coffe-breaks” da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26 de maio de 2015.
 Os vereadores Ernesto Maia (PSL) e Carlinhos da Cohab (PSL), que tiveram acesso a recomendação do Ministério Público para terem acesso ao conteúdo do processo licitatório, acusam a Câmara de Vereadores de ter adulterado protocolos de recebimento de documentos para favorecer a Prefeitura do Município.
 Entenda a denúncia - Na manhã desta quarta-feira (27), os vereadores estiveram na prefeitura para solicitar cópias da licitação e foram informados através de ofício assinado pelo controlador do município Josebergue João Alves que as cópias da documentação já teriam sido disponibilizadas a Câmara de Vereadores no último dia 12 de maio.
 Posteriormente os vereadores foram até a Câmara e solicitaram cópias dos ofícios e protocolos correspondentes ao período informado pela prefeitura.
 Os parlamentares receberam o extrato constando a numeração e data dos protocolos e perceberam que a ordem das datas é diferente da ordem numérica dos protocolos.
 No relatório o protocolo número 2522 aparece como tendo sido recebido em 25 de maio, enquanto o protocolo posterior, número 2523, correspondente ao recebimento das cópias licitatórias, aparece como recebido em 12 de Maio. Já o protocolo número 2524 parece como tendo sido recebido em 26 de maio.
 Em participação no programa Rádio Debate, o vereador e presidente da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Afrânio Marques (PDT), comentou sobre as denúncias feitas pelos vereadores Ernesto Maia (PSL) e Carlinhos da Cohab (PSL), onde eles acusam a Câmara de ter adulterado protocolos de documentos para favorecer a Prefeitura do Município.
 Os parlamentares receberam o extrato constando a numeração e data dos protocolos e perceberam que a ordem das datas é diferente da ordem numérica dos protocolos.
 Afrânio Marques comentou que os erros em relação às datas dos protocolos deverão ser analisados.
 “A gente vai averiguar e, se houve o erro, nós iremos chamar os funcionários da Câmara e se tiver um erro, seja do sistema ou de algum funcionário, nós vamos corrigir para que não aconteça mais”, relatou.
 O presidente da Câmara afirmou que o protocolo citado não seria em relação ao coffee break, e ressaltou que a oposição não teria feito o pedido de nenhum requerimento em relação à coffee break.
 “A licitação é pública, agora é preciso dizer que esse protocolo que se está questionando, não é referente à licitação de coffee break, por que não existe nenhum requerimento da oposição com relação ao coffee break. Depois que o vereador Carlinhos (da Cohab) fez a denúncia na tribuna, eu pessoalmente fiz um ofício endereçada ao prefeito, pedido a cópia dessa licitação no dia 11 e, no dia 12 o prefeito me remeteu e esse protocolo do coffee break pedido por mim foi entregue à Euzébio. Esse outro protocolo ai não se trata da questão do coffee break, até por que não tem requerimento da oposição em relação a isso”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...