quinta-feira, 4 de junho de 2015

Bancos, Correios e repartições federais fecham em feriado de Corpus Christi

Católicos de todo o mundo celebram nesta quinta-feira (4) a Solenidade de Corpus Christi, uma tradição de 751 anos para homenagear a presença real de Jesus na hóstia e no vinho consagrados. O feriado nacional foi transferido no Estado para o dia 24 de junho, mas muitos serviços federais não funcionam. Os bancos estarão fechados e os boletos que vencem nesta quinta podem ser pagos na sexta sem acréscimo.
Agências dos correios também não funcionam, com exceção das unidades do Aeroporto (que atenderá das 9h às 13h) e dos shoppings RioMar e Recife, abertas das 9h às 20h. Repartições públicas federais estarão fechadas.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai atuar em regime de plantão, recebendo apenas urgências, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares.
Comércio, shoppings e escolas (não atingidas pela greve dos professores da rede estadual) funcionam normalmente.
MISSAS
O arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidirá Celebração Eucarística na Igreja Catedral Santíssimo Salvador do Mundo, no Alto da Sé, em Olinda, a partir das 9h. Da Igreja, sai a procissão com o Santíssimo Sacramento, em direção à Academia Santa Gertrudes, também na Cidade Alta.
No Recife, as celebrações se concentram na Matriz da Boa Vista, área central, com missa às 7h, 9h e 17h. Após a celebração da tarde, o pároco, padre Cícero Ferreira, realizará a procissão pela Rua da Imperatriz, encerrando com a bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...