quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vereador que criticou o valor do seu salário é preso no Pará

O vereador Odilon Rocha segue preso na sede da Polícia Civil do estado
O vereador Odilon Rocha segue preso na sede da Polícia Civil do estado
Foto: Reprodução
O vereador Odilon Rocha de Sanção (SDD), que, no início do mês, criticou o valor pago aos vereadores da cidade Paraupebas, no sudeste do Pará, foi preso durante operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Pará (MPPA). Segundo a MPPA, Odilon é acusado de fraude em licitações no tempo em que exercia o cargo de primeiro secretário da Câmara de Vereadores entre os anos de 2013 e 2014. As licitações eram sobre a compra de alimentos e veículos para a casa.
Durante a operação, intitulada "Filisteu", documentos foram apreendidos na prefeitura. Além disso, mandados de busca e apreensão foram realizados no centro comercial da cidade. O objetivo da operação é combater um esquema de fraudes em licitações e superfaturamento de terrenos que foram desapropriados pela prefeitura da cidade. O valor adquirido pelo esquema pode ultrapassar R$ 1,3 milhão.
A prefeitura municipal afirmou que está colaborando com as informações. O vereador segue preso na sede da Polícia Civil do estado.
Odilon gerou polêmica no último dia 8 de maio, quando afirmou, na Câmara, que o seu salário (R$7.800 após descontos) "mal dá pra sobreviver". "O valor que o vereador ganha aqui, se ele não for corrupto, ele mal se sustenta durante o mês", declarou Odilon, que gerou críticas ao político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...