sexta-feira, 8 de maio de 2015

Sport é o 30º clube com mais sócios no mundo


De acordo com ranking do movimento "Por um futebol melhor", o clube pernambucano conta com 18.685 associados em dia. Foram mais de 3.500 nos últimos cinco meses.


Haim Ferreira

Sport é a segunda equipe com mais sócios no Nordeste, atrás apenas do Bahia  / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Sport é a segunda equipe com mais sócios no Nordeste, atrás apenas do Bahia

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Apesar de não passar por um bom momento na temporada, na qual não chegou às finais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, o Sport vive uma situação totalmente oposta no que se refere ao seu quadro de sócios.

No início desta semana, em ranking divulgado pelo movimento "Por um futebol melhor" - que levanta uma série de estudos e dados a respeito dos programas de sócios dos clubes brasileiros -, a equipe pernambucano entrou para o Top 30 das equipes com mais associados no mundo. Atualmente, o Leão conta com 18.685 sócios em dia.

Vale lembrar que, os números levantados correspondem a todos os sócios em dia, incluindo patrimoniais e dependentes acima de 18 anos. Se considerarmos o último levantamento do movimento, em dezembro do ano passado, houve um aumento de 3.516 torcedores nos últimos cinco meses.

A hememonia no Nordeste, no entanto, é do rival Bahia, que tem 24.021 associados, ocupando a 29ª colocação. Ao todo, 12 times brasileiros aparecem entre os 30 primeiros. O clube mais bem posicionado é o Internacional, com 136.980. A equipe com mais sócios, por sua vez, é o Benfica-POR, com surpreendentes 270.000 torcedores.

Confira a lista completa:

PALAVRAS-CHAVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...