quinta-feira, 28 de maio de 2015

RG único servirá para 'descomplicar a vida das pessoas', afirma Dilma


Em alguns anos, cada cidadão terá um cartão inteligente com um número de identificação que reunirá, ao mesmo tempo, dados como RG, CPF, título de eleitor e até antecedentes criminais
Folhapress

Ao assinar o projeto de lei que cria o RCN (Registro Civil Nacional), a presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (28) que é preciso "descomplicar a vida das pessoas" com um Estado "mais simples, fácil e transparente."
Dilma enviou ao Congresso o projeto, que passa a valer assim que a lei for regulamentada, o que pode ocorrer ainda este ano
Dilma enviou ao Congresso o projeto, que passa a valer assim que a lei for regulamentada, o que pode ocorrer ainda este ano
Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR
"O projeto do RCN nos propicia um passo histórico, que garantirá a cada cidadão brasileiro um único número de identificação, ao qual estarão associados todos os outros. É uma extraordinária mudança na vida dos brasileiros", disse a presidente durante cerimônia no Palácio do Planalto.
"Quem não sonha em sair de casa com um único documento? Abrir uma conta ou comprar um imóvel apresentando apenas um único número?", completou Dilma.
Em alguns anos, cada cidadão terá um cartão inteligente com um número de identificação que reunirá, ao mesmo tempo, dados como RG, CPF, título de eleitor e até antecedentes criminais.
Dilma enviou ao Congresso o projeto, que passa a valer assim que a lei for regulamentada, o que pode ocorrer ainda este ano.
O recurso tecnológico deverá eliminar a possibilidade de emissão de múltiplas carteiras de identidade, conforme a Folha de S.Paulo revelou em reportagem de outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...