sexta-feira, 15 de maio de 2015

Posterous


Cinco postos de combustíveis são interditados no interior do Estado

Foi constatado que os estabelecimentos vendiam o produto fora das especificações de segurança e qualidade.
Da Editoria de Economia
Publicado em 
Durante a ação foram coletadas 13 amostras de combustíveis para análise em<br />
laboratório.
Durante a ação foram coletadas 13 amostras de combustíveis para análise em
laboratório.
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Cinco postos de gasolina foram interditados durante uma ação conjunta de fiscalização realizada no interior do Estado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).
Durante a ação foi verificado que três estabelecimentos comercializavam etanol fora das especificações de qualidade e um armazenava o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), de forma indevida, fora das especificações de segurança. O quinto posto foi interditado por exercício de revenda de GLP sem autorização da ANP.
A operação fiscalizou 63 postos de combustíveis nos municípios de Caruaru, Gravatá, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe, Agrestina e Pombos. Além das irregularidades que resultaram nas interdições, também foram lavrados 20 de autos de infração a partir de falhas como ausência ou mal funcionamento de termodensímetro em bomba de abastecimento de etanol, painel de preço em desconformidade com a legislação e ausência de equipamentos obrigatórios para teste dos combustíveis. Durante a ação ainda foram coletados para análise em laboratório 13 amostras de combustíveis.
A ANP afirma que intensificou as ações de fiscalização especialmente a partir das denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC). 
As denúncias dos consumidores podem ser feitas pelo telefone 0800 970 0267 ou pelo site www.anp.gov.br/faleconosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...