sábado, 9 de maio de 2015

Náutico começa bem a Série B e vence o Luverdense por 1x0


Do JC Online

Jogadores do Náutico festejam o gol marcado por Hiltinho na vitória por 1x0 sobre o Luverdense / Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Jogadores do Náutico festejam o gol marcado por Hiltinho na vitória por 1x0 sobre o Luverdense

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

O Náutico começou bem a Série B do Brasileiro ao vencer o Luverdense por 1x0, neste sábado (9), na Arena Pernambuco. O time alvirrubro estreou cinco jogadores e um deles, o meia Hiltinho, marcou o único gol da partida, aos 17 minutos do primeiro tempo. Os outros foram os zagueiros Ronaldo Alves e Fabiano Eller, o meia Rogerinho e o atacante Douglas. O Timbu só volta a jogar no sábado (16), contra o Boa Esporte, em Varginha-MG.

Não foi uma atuação brilhante, mas o Náutico foi determinado, usou bem a velocidade de Hiltinho, Rogerinho e Douglas e não deu folga ao Luverdense. O adversário também estreou cinco jogadores. Casos do lateral Paulinho, do zagueiro Éverton, do volante Michel e dos meias Deivid Sacconi e Diego Rosa. No entanto, o Lec  abriu mão do ataque e deixou Ciro isolado na frente. O alvirrubro aproveitou e se impôs. Assim, com dois minutos, Patrick Vieira cobrou falta e o goleiro Édson fez grande defesa salvando os visitantes.

O Náutico investiu mais no ataque e deu resultado. Aos 17 minutos, o atacante Douglas serviu Hiltinho, que passou pelo goleiro, e tocou para o fundo das redes para fazer 1x0. Outra boa chance foi aos 34, quando Rogerinho penetrou livre na área e finalizou em cima de Édson. O goleiro do Luverdense ainda praticou outra bela defesa em uma cabeçada de Hiltinho. Só aos 44, o adversário apareceu no ataque com perigo. O zagueiro Montoya, livre, cabeceou para a fora a chance do empate.

No segundo tempo, o Luverdense saiu mais para o jogo. Mas, o Náutico mostrou eficiência na marcação e passou a usar o contra-ataque. Em um deles, aos 14, Douglas sofreu falta. Na cobrança de Rogerinho a bola passou perto da trave. O Luverdense, também em cobrança de falta, assustou aos 20, quando o lateral Paulinho acertou a trave direita do goleiro Júlio César.

O Náutico poderia ter ampliado o placar com Hiltinho, aos 22. No entanto, ao entrar na área ele chutou em cima de Édson. A partir daí, o Náutico se fechou mais e não permitiu os avanços do adversário. Dessa forma, garantiu a primeira vitória na Série B.

FICHA DO JOGO
Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Patrick Vieira (Pedro Carmona) e Hiltinho; Rogerinho (Bruno Alves) e Douglas (Josimar). Técnico: Lisca.

Luverdense: Édson; Raul Prata, Montoya, Éverton e Paulinho; Júlio Terceiro, Michel (Ticão), Diego Rosa (Rafael Tavares) e Deyvid Sacconi; Osman (Da Matta) e Ciro. Técnico: Júnior Rocha.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Leo Simão Holanda (CE). Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Armando Lopes de Souza (CE). Gol: Hiltinho aos 17 minutos do 1º tempo. Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Fabiano Eller, João Ananias, Hiltinho (N), Raul Prata, Júlio Terceiro (L). Renda: não divulgada.Público: 5.440.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...