sábado, 9 de maio de 2015

Na estreia da Série B, Santa Cruz é derrotado por 2x0 pelo Macaé

Do JC Online


Na segunda rodada, o Santa Cruz enfrenta o Paraná, na próxima sexta-feira, no Arruda / Celso Avila/Futura Press

Na segunda rodada, o Santa Cruz enfrenta o Paraná, na próxima sexta-feira, no Arruda

Celso Avila/Futura Press

Uma estreia para ser esquecida. O Santa Cruz iniciou sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 2x0 diante do Macaé, neste sábado, no estádio Moacyrzão, no Rio de Janeiro. Não faltaram oportunidades para o tricolor vencer o primeiro duelo na Segundona, mas a equipe coral esbarrou nos erros de finalização e observou seu rival sair na frente na primeira partida da temporada. Fernando Santos abriu o placar aos 35 do primeiro tempo, enquanto Juninho confirmou o triunfo, aos 48 da etapa complementar.
Na próxima rodada, o Santa Cruz tenta a reabilitação diante do Paraná no Arruda, às 19h30 da sexta-feira.
O JOGO
O tricolor entrou em campo com três desfalques. O meia Emerson Santos cumpriu suspensão e foi substituído por Pedro Castro. Já o zagueiro Alemão e o lateral-esquerdo Thiago Costa estão lesionados e cederam suas vagas para Diego Sacoman e Renatinho, nessa ordem. Em campo, o tricolor dominou o Macaé durante boa parte do primeiro tempo. Não sentiu dificuldade para construir as jogadas e teve maior posse de bola. O problema, porém, foram as finalizações desperdiçadas. 
Aos 16 minutos, João Paulo visualizou Betinho adiantado e tocou para o atacante. O jogador coral estava marcado por Brinner, que chutou de qualquer jeito para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Pedro Castro cabeceou para fora. Melhor no jogo, o Santa não parou de pressionar um minuto sequer. Aos 18, Anderson Aquino teve nova oportunidade. De frente para a o gol de Berna, o atacante chutou fraco para o arqueiro defender sem dificuldade. O atleta coral voltou a ameaçar aos 28, mas não obteve sucesso. 
Depois do bombardeio tricolor, o Macaé conseguiu abrir o placar em uma das únicas oportunidades que teve na partida. Pela direita, Henrique emplacou contra-ataque e cruzou e para Fernando Santos deixar sua marca: 1x0 para o Macaé. 
A história do segundo tempo foi diferente. O Macaé entrou em campo confiante após a vantagem conquistada anteriormente. Aos quatro minutos, Pipico estava em posição de impedimento e teve seu gol anulado. Aos 12, o atacante acertou o travessão. Diante de tantos contratempos, o Santa até reagiu, mas não conseguiu empatar a partida. Aos 27, o Macaé respondeu às investidas do tricolor com outra bola na trave. Para fechar o placar, Juninho encontrou espaço nos acréscimos e confirmou a vitória por 2x0 na estreia da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...