sexta-feira, 15 de maio de 2015

Chamada para a "Audiência Pública" Próxima segunda-feira dia 18 de maio






CONVITE - IMPORTANTE "AUDIÊNCIA PÚBLICA" NESTA SEGUNDA-FEIRA 18 DE MAIO




 A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura, convida toda população para participar na próxima segunda-feira dia 18, de uma Audiência Pública que será realizada no Salão Paroquial a partir das 08 horas.

Serão abordados a implementação de ações de educação ambiental e da coleta seletiva de resíduos sólidos. Fundamentais para finalizar o PGIRS (Plano de Gestão  Integrada  de Resíduos Sólidos). Atendendo assim exigência legal, e visando proporcionar a população uma melhor qualidade de vida.

A  Política Nacional de Resíduos sólidos, Lei Nº 12.305/2010, estabelece princípios, instrumentos e diretrizes para a gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, as responsabilidades dos gestores, do poder público e dos consumidores, bem como os instrumentos econômicos aplicáveis.

Portanto nessa Audiência pública de segunda-feira, vamos discutir diretrizes e estratégias para aplicação do plano nacional no nosso município. Motivo pelo qual precisamos realizar uma audiência realmente participativa, com o envolvimento de toda comunidade.

A implantação do PGIRS exige dos governos, das empresas e dos cidadãos uma fundamental mudança de rumo e de cultura, que consiste em recuperar ao máximo os diversos tipos de resíduos recicláveis, sejam eles  responsabilidade  pública ou privada, e dispor o mínimo em aterros sanitários. 

Vamos reafirmar como diretriz básica para o plano do nosso município o cumprimento da hierarquia definida na Lei Nacional quanto às ações para não geração, redução, reaproveitamento, reciclagem, tratamento dos resíduos e, a disposição final dos rejeitos.



A audiência será  conduzida por técnicos do CONIAPE.  Contará com a presença de autoridades, e terá a participação especial dos munícipes.

Compareçam! Todos estão convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...