sábado, 4 de abril de 2015

Fabio de Jairo fala sobre a politica de Taquaritinga

Sempre quente - A política de Taquaritinga do Norte continua vivendo dias movimentados. Mal se foi o pleito de 2014, o assunto mais debatido na cidade já é a eleição municipal do próximo ano, graças a uma divisão em blocos políticos jamais vista na cidade. Três grupos disputam apoios e dividem as atenções dos eleitores e imprensa da Dália da Serra.

Raio-x - Um dos principais nomes do partido Calabar, Fábio de Jairo, participou do ‘Nordeste em Foco’ desta quinta. Ele falou da situação vivida no grupo de situação, que está dividido entre as forças do prefeito Evilásio Araújo e do seu vice, Lero. Fábio é casado com a atual secretária de Turismo de Taquaritinga, Magda Lucélia.

Separados - “Hoje existe a separação do Calabar, o grupo da sede e o de Pão de Açúcar. A soma desses dois grupos sempre permitiu que ganhássemos as eleições, mas separados poderemos amargar um resultado negativo”, disse.

Os incendiários - Para Fábio, pessoas ligadas a Evilásio e a Lero ‘incendiaram’ a relação dos dois. “Existiriam questões internas mal esclarecidas, e mais, lamentavelmente existiu muita gente eu ao invés de colocar água na fogueira, colocou gasolina”.

A turma do fuxico - Quanto a pretensão de Lero disputar a prefeitura em 2016, Fábio vê como normal. “É natural Lero pleitear ser ele o candidato a prefeito em 16, no entanto, o fuxico político antecipou demais o processo e prejudicou a relação dele com o prefeito. Pessoas quiseram ganhar pontos com um ou com o outro acabaram fazendo com o que houvesse um grande problema”, disse ele, que cravou, “no fim de tudo o único beneficiado foi Jânio Arruda”.

A briga - Fábio e Jânio Arruda trocaram farpas recentemente através de emissoras de rádio de Taquaritinga e hoje ele não perdeu a oportunidade de dá mais uma ‘pancada’ em seu desafeto político. “A volta de Jânio ao comando da prefeitura seria um completo desastre. Seria a volta de um governo perseguidor, que camuflava e que nunca levou nada de concreto para Taquaritinga do Norte”.

Ainda crer - Fábio deixou claro ainda que, apesar de tudo, ele ainda crer na união do grupo Calabar. “Não desistirei de ver o partido unido. Minha esperança está no fato de que pesquisas mostrem que o grupo unido vencerá a eleição com relativa facilidade e dividido poderá sim, perder a disputa e devolver o poder as mãos daquele que lutamos tanto para derrubar”.

O futuro - Para finalizar, ele falou sobre o seu futuro na política da Dália da Serra. “Ainda está tudo muito solto. Preciso saber como as coisas ficarão para só aí, tomar minha decisão. Poderei ser candidato, como também poderei me afastar e apenas observar a distância. Tudo vai depender daqueles que comandam o partido, pois não servirei a projeto pessoal de ninguém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...