terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Alberes Xavier cobra ações para o Polo e para o município de Taquaritinga do Norte

Brasília - O radialista Alberes Xavier mais uma vez esteve com o Senador Humberto Costa, líder do PT no Senado Federal, e cobrou ações para que obras no Polo de Confecções e principalmente no município de Taquaritinga do Norte sejam retomadas.

Em entrevista na tarde desta segunda-feira, em Brasília, o senador respondeu as indagações do comunicador e falou que no tocante a creche no Distrito de Pão de Açúcar a responsabilidade é da prefeitura e da empreiteira que ganhou a licitação, pois todos os recursos para a construção da mesma já foram liberados pelo Governo Federal, bastando agora ao prefeito cobrar da firma que ganhou a licitação para que termine o serviço, pois recebeu para isso.
Quanto a duplicação da BR 104 o senador disse: "Ficou acertado que será feita uma audiência pública em alguma das cidades do agreste setentrional, com a presença do DNIT, onde estaremos lá o Ministro Armando Monteiro e eu, e provavelmente com a presença do governo do estado onde vamos discutir com a sociedade, explicar o que está acontecendo. Trata-se de um problema vinculado ao governo do estado, com algumas questões de ordem ambiental também, e as pessoas ficam sem entender porque o governo federal não está repassando os recursos. Há hoje pendências que precisam ser solucionadas e a nossa expectativa é que em nossas conversas encontremos meios de resolvê-las para que possamos, enfim, concluir aquela obra que realmente é fundamental para o escoamento da produção do Polo de Confecções".
Perguntado sobre o Aeroporto de Caruaru, Humberto Costa respondeu: "O Governo Federal editou medida provisória para viabilizar vários projetos para aeroportos. Nós aprovamos recentemente MP que trata da aviação e essa medida provisória define recursos para a ampliação de aeroportos regionais. Por  outro lado, para que possamos viabilizar tais projetos é fundamental um entendimento com as próprias companhias de aviação para garantir que elas tenham interesse de pousar e decolar nesses aeroportos. Outro fator importante é algum tipo de incentivo para baratear o custo. Alguns estados optaram pela redução do ICMS para incrementar tudo isso. A Bahia tem vários aeroportos regionais que interligam cidades do interior com São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades. Isso é perfeitamente possível fazer. Estamos no caminho e quem sabe já no próximo ano teremos vários aeroportos em um bom funcionamento".
Por Jairo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...