terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Uchoa diz que não vai para a oposição


Presidente da Assembleia tenta reeleição para o cargo e diz que não mudará de lado de não tiver êxito



Do JC Online

Uchoa afirmou que sua candidatura independe do apoio do Palácio do Campo das Princesas / Foto: Rodrigo Lobo/Acervo JC Imagem

Uchoa afirmou que sua candidatura independe do apoio do Palácio do Campo das Princesas

Foto: Rodrigo Lobo/Acervo JC Imagem

Tentando a reeleição pela quarta vez, para conduzir a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo quinto mandato de dois anos consecutivo, o deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT) mostrou-se confiante nessa segunda-feira (12), durante a convocação da Casa para a votação de projetos, entre eles o aumento dos salários dos parlamentares. Uchoa disse que, caso não seja eleito novamente para o principal cargo da casa, não irá migrar para o bloco da oposição.
“Não vou para a oposição, não existe esse sentimento. A minha história política não é essa. Eu sou uma pessoa leal aos meus princípios políticos, sou juiz de direito aposentado, tenho 67 anos de idade, e todo mundo em Pernambuco sabe da minha conduta política e do meu sentimento”, disse.
Uchoa afirmou, ainda, que a sua candidatura independe do apoio ou não do Palácio do Campo das Princesas. “Não estamos falando aqui em siglas partidárias, estamos falando em nomes. Tem deputados aqui que já votaram em mim quatro vezes. Eu não tenho nada de mais em votar em qualquer um deles. Todos aqui são muito competentes e capazes. Isso não há esse radicalismo, eu eu sou candidato, vou eu vou sair base do governo, eu não recuo”, afirmou. Um dos nomes mais cotados para enfrentar Uchoa pela cadeira da presidência é o atual líder do governo, Waldemar Borges (PSB). 
Sobre os movimentos contrários para impedir que Uchoa chegue ao quinto mandato como presidente da Assembleia, o parlamentar também mostrou-se despreocupado com o assunto. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) emitiu um parecer em que classifica como inconstitucional a reeleição do pedetista. A Procuradoria da Alepe também está analisando o caso.
“Não conheço o parecer da OAB, não pedi parecer à OAB. O deputado Eriberto Medeiros solicitou, a Procuradoria da Casa está vendo, mas até agora não saiu. Não é essas coisas todas não, não há prazo para a procuradoria entregar” afirmou. O procurador geral Ismar Teixeira Cabral sofreu um acidente de carro. Ele deverá retornar ao trabalho nesta semana e divulgar a decisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...