quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SEGURANÇA PÚBLICA : OBRIGAÇÃO DO ESTADO, DIREITO DO CIDADÃO: ASSIM ESTAR INSCRITO NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA DO BRASIL.



Por : Romero Leal 

Vertentes situa-se dentro do nosso imenso Brasil, para tanto , carece de prevenção e repressão aos crimes ocorridos dentro da comunidade. Tendo o estado democrático através das suas instituições prover todo esforço concentrado com esta finalidade específica. A nossa cidade vem ao longo dos anos alcançado um desenvolvimento em todos os patamares, nunca visto na região, trazendo para si muitas melhorias e conquistas aos olhos de todos, valendo salientar, que no bojo de tudo isto , atraímos e produzimos os que margeiam os homens e mulheres obreiros das suas sustentabilidades e condutas inibadas. 
A região do polo da confecção estar afetada, pois, não se trata apenas da nossa querida Vertentes, de quadrilhas de narcotraficantes, que provocam consequências irreparáveis no nosso ambiente social, alastrando o crime organizado e desorganizado com sequelas malditas e irreversíveis. A droga ilicícita usada por nossa juventude dependente, resulta crimes diversificados contra o patrimônio e a vida de todos, como é o caso flagrante, valendo salientar, que tudo isto ocorre hoje em nossa cidade, antes pacata! como foi dito, porque os clientes das drogas, bancam a ponta de toda esta engrenagem criminosa. Se vertentes e região não consumisse tais produtos através dos seus jovens, nada disto estaria ocorrendo a luz do dia e das caladas da noite, com outras palavras, se não existisse o cliente final, o comerciante marginal e desumano não se estabeleceria para tanto. Digo sem medo de errar, 80% dos crimes hediondos praticados no Brasil como um todo, tem as suas causas originadas no comercio ilegal de drogas ilicitas, contaminando os nossos juvenis. A porta de retorno de um dependente químico se torna cada vez mais estreita para o seu retorno social e familiar, isto dentro das diversas camadas sociais do Pais, abrangendo para tanto, o rico e o pobre. O Estado Policial faliu, tanto em Vertentes como região, chegamos ao fundo do poço, não estar ocorrendo a prevenção criminal, através do aparato policial ostensivo, nem tão pouco, a necessária investigação a posterior por parte da policia judiciária competente, consequentemente, os Promotores de justiça não denunciam os crimes, nem tão pouco os imputados serão julgados, culminando com a lei do gatilho impositivo a todos. 
Temos, batido as portas dos comandos das instituições policiais e ouvimos uma única resposta, não dispomos de efetivo policial, as delegacias da capital estão desprovidas de pessoal, os batalhões da pmpe também, pergunta-se oportunamente , que fazer? Os policiais que restam em atividade, alegam declaradamente que estão desmotivados, que fazer? Em estado de greve, como recentemente declarado. O governo Federal faz propaganda na mídia propagada que desarma a população, mais não prover a sua segurança cidadã, deixando à população desarmada para o bandido que nunca precisou de portes de armas para usufruto dos efeitos do uso ilegal da armas, Que fazer? Amigos e companheiros da nossa ex-pacata cidade, como tem sido divulgado pelas vitimas sucessivas dos ataques sórdidos destes delinquentes, os quais para pagarem suas dividas aos traficantes e boqueiros de drogas agridem seus próprios familiares e o povo em geral . Vamos nos reunir pelo menos em Vertentes, para o combate necessário, denunciando e convencendo o nosso jovem a não se contaminar, deixando de atrair a droga para sua vida, pois, somos as vitimas do atual sistema em ebulição. Usaremos para tanto as igrejas da cidade, seus gestores eclesiásticos, as escolas e a sociedade civil, com meios de comunicação disponíveis , para prevenir e denunciar o descaso policial da nossa região do polo da confecção. Vamos denunciar em conjunto os traficantes e tratar dos viciados e dependentes de forma sadia. Vamos as ruas combater este flagelo instalado na cidade e região, agregar os Prefeitos e vereadores nesta luta pela sobrevivência da dignidade das pessoas de bem. Digo uma coisa para todos enfim, vocês não estarão sozinhos, na alegria e na tristeza, estaremos juntos pra chorarmos e rirmos enquanto estivermos em Vertentes !! Bom dia e confiem em Deus, ele será sempre mais para todos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...