quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PSB evita confronto e maioria escolhe apoiar Guilherme Uchoa, diz deputado



angelo-ferreira-alepe-580x375

Depois da expectativa em torno da indicação de um nome do PSB para disputar a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o partido evitou entrar em confronto com o atual presidente Guilherme Uchoa (PDT) e deve seguir a tendência de apoiar o quinto mandato do parlamentar.

Apesar de ter a maior bancada da Alepe, com 15 deputados, grande parte dos parlamentares optou pela indicação do nome de Uchoa.  Paulo Câmara teve uma reunião secreta com o presidente da Alepe no Palácio do Campo das Princesas. Após o encontro, o socialista liberou a bancada para votar no pedetista, apesar da reação de parte dos deputados da base aliada.

De acordo com o líder do PSB na Alepe, deputado estadual Ângelo Ferreira, a tendência atual é o apoio a Uchoa. “A eleição é para a Casa [Joaquim Nabuco] não só para o PSB”, justificou o socialista.

A postura adotada pelo PSB vinha sendo desenhada há algumas semanas. No último dia 19, o partido se reuniu por duas horas para definir a posição que seria adotada. Os deputados saíram do encontro sem falar com a imprensa e apenas o líder do PSB falou, adotando um tom mais ameno e evitando embate direto. (Jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...