terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Em crise, Prefeituras cancelam ou reduzem gastos com o carnaval

Do G1 
Araras divulga programação de carnaval (Foto: Reprodução/EPTV)Araras cancela blocos de rua e desfiles de escolas
de samba (Foto: Reprodução/EPTV)









A Prefeitura de Araras (SP) anunciou na segunda-feira (19) que não haverá desfiles com escolas de samba e blocos durante o carnaval 2015. De acordo com o órgão, serão realizados apenas bailes e matinês. A administração municipal de São Carlos (SP) também confirmou o cancelamento dos desfiles no município.
Além dos desfiles, Araras também cancelou o concurso que elegeria o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval. Além dos outros eventos programados para a Praça Barão de Araras.
O prefeito Nelson Brambilla (PT) informou que a decisão foi tomada devido à crise hídricaenfrentada pela cidade. A população passa por racionamento de água desde o dia 16 de outubro. São 12 horas de abastecimento e 36 horas de corte no fornecimento.
Na cidade, estão programados apenas bailes e matinês carnavalescas na Praça Doutor Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger. As atividades serão realizadas nas noites de sábado (14) e de segunda-feira (16). Já as matinês acontecem nas tardes de domingo (15) e terça-feira (17). Os horários ainda serão definidos pela Secretaria de Cultura.
São Carlos
Segundo o presidente da Associação das Escolas de Samba de São Carlos (AESSC), Mário Graciano, as gremiações decidiram que não haverá desfile neste ano. "Em uma reunião entre as oito filiadas foi decidido que não há tempo hábil para a realização dos desfiles", disse.
A assessoria de impressa de São Carlos informou que o restante da programação será mantida, mas será feita de forma econômica, dentro da realidade financeira do município.
Nos próximos dias, a Comissão de Eventos irá se reunir para definir o formato e outros detalhes do carnaval 2015.
Itirapina
A Prefeitura de Itirapina informou em novembro que não haverá carnaval na cidade em 2015 por falta de verbas. Em 2014 foram gastos cerca de R$ 250 mil, valor que os cofres públicos não possuiriam para essa finalidade. A administração municipal alegou na época que chegaria ao fim de ano passado com um déficit de arrecadação de cerca de R$ 5 bilhões, o que vai representar cerca de 11% do orçamento projetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...