sábado, 3 de janeiro de 2015

Esposo guarda em casa cadáver de mulher por 13 dias


A idosa Maria José Alves de Paiva, de 74 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa na manhã desta sexta-feira (02), na Rua Belém do Pará, próximo a ponte de cano, no bairro Petrópolis, em Caruaru. O corpo estava exalando um forte mau cheiro e a polícia foi acionada pelos seus vizinhos que não a viram mais e por sentirem o forte odor imaginaram que ela estivesse morta.  
Segundo o esposo, Erasmo dos Santos, de 68 anos, que tem problemas mentais, a esposa estava morta há 13 dias e ele fazia a limpeza do cadáver todos os dias para tirar as larvas do corpo. Questionado se foi ele quem a matou, ele afirma que eles foram vítimas de feitiçaria. O cabo Sátiro e o soldado Heleno o detiveram para prestar esclarecimentos e a Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local mais não encontraram nenhum sinal aparente de violência no corpo da vítima, por isso não foi confirmado o homicídio e sim a morte a esclarecer. Por está em avançado estado de decomposição, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão)  
 
 
 




Trágico acidente na PE 90, deixa o saldo de dois mortos

Trágico acidente na PE 90, deixa o saldo de dois mortos, uma das vítimas era filho do Ex - Vice Prefeito de Cabaceiras - PB.



Passava pouco mais das 16 horas desta sexta - feira (02/01/15), quando na rodovia PE 90, (na altura da Fábrica de Sabão), um veículo Fiorino do cor branca e placa KHF 9508 de Toritama, seguia sentido Vertentes á Toritama, naquela altura da respectiva via o condutor do mesmo perdeu o controle do veículo, saindo da pista e se chocando com uma árvore no acostamento. Tamanho foi o choque do veículo com a árvore que chegou a destruir de forma total a parte dianteira do veículo. Tal foi o impacto que vitimou as duas pessoas que estavam no mesmo. As vítimas eram Thiago Alex da Silva, "Thiago Teves" (Filho do Ex - Vice - Prefeito da cidade de Cabaceiras na PB), que conduzia o veículo e a outra vítima, o passageiro era Edinaldo Alves Galdino Júnior, natural da cidade de Boqueirão também no estado da Paraíba.
Equipes do SAMU foram acionados até o local, porém ao chegarem lá, se depararam com as vítimas já sem vida. Em seguida uma equipe da Polícia Militar chegou ao local, onde fez o levantamento e em seguida acionaram a Polícia Civil, que fez todos os procedimentos cabíveis e em seguida encaminhou os corpos para o IML em Caruaru.
 

MARGINAL PERIGOSO É CAPTURADO PELA POLÍCIA

Josinaldo Fidelis Bezerra, vulgo “Huguinho”-agresteviolento.com.brPoliciais militares do 3º BPM de Arcoverde receberam uma informação na manhã de quinta-feira (1) que no Sítio Corredor, zona rural de Venturosa havia dois elementos dormindo dentro de um veículo Celta de cor azul. Policiais foram o local indicado e lá encontraram dentro do veículo, Josinaldo Fidelis Bezerra, vulgo “Huguinho”, elemento de alta periculosidade que segundo a polícia, é envolvido em diversos crimes na Região de Garanhuns como assaltos, homicídios e tentativas de homicídios.
O acusado fugiu algemado de dentro de uma viatura da PM quando era socorrido para o hospital local, após simular que estava doente, onde se encontrava preso, na Cadeia de Garanhuns, desde então, era procurado em toda Região devido sua alta periculosidade. Ainda segundo a polícia, o elemento é suspeito de quatro tentativas de homicídios no último mês de dezembro – 2014, sendo dois no município de Brejão e dois em Garanhuns, além de vários assaltos a veículos.
Wedson Correia - agresteviolento.com.brNa companhia de Huguinho também foi preso Wedson Correia de Lima, 21 anos, morador do Sítio Pau Ferro, zona rural do município de Teresinha-PE. De acordo com policiais do 3º BPM, o veículo Celta havia sido tomado de assalto em Garanhuns e havia dentro do carro um revolver cal. 38 com numeração adulterada, o qual encontrava-se municiado com 06 munições intactas, além de 17 munições de mesmo calibre, todas intactas.
Os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Arcoverde, onde ao ser realizado uma consulta no Infoseg foram encontrados dois Mandados de Prisão em aberto, em desfavor de Josinaldo Fidelis. Os presos foram levados para um presídio em Arcoverde.
Um Pouquinho de Huguinho, links: 10 11

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

ZECA É O NOVO SECRETÁRIO DE OBRAS DE TAQUARITINGA DO NORTE




O Ex- Prefeito José Pereira Coelho ( Zeca ) , está assumindo a Secretaria de Obras de Taquaritinga do Norte, Zeca aceitou o convite do Prefeito Evilásio para assumir esta pasta de grande importância para a administração . Zeca era secretário de Articulação e Apoio ( Secretaria essa que não fará mais parte da administração ). Muito se especulou de quem poderia ser o Secretário, mais Evilásio surpreendeu a todos e fez uma jogada, pois Zeca e uma grande liderança dentro do grupo Calabar e tem boa aceitação em todo o município.  A Secretaria de obras tem sido uma das pastas que tem enfrentado problemas. Zeca foi Prefeito por duas vezes , e foi o primeiro membro do Grupo Calabar a governar Taquaritinga do Norte.

É HOJE !!!!! PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM

É HOJE PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM


                      O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.9


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.9.

HORÁRIO DE 12:20 ÁS 2:00 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 



APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO 


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Criança de 10 anos morre em Taquaritinga engasgada com pedaço de Carne


O garoto conhecido por "José filho de Ramos" residente no Sitio Silva de Baixo, morreu engasgado com um pedaço de carne neste fim de semana. O Garoto foi socorrido mais não resistiu e faleceu. 

Alerta aos Pais 
O engasgo é um dos acidentes mais comuns entre crianças. O pediatra Aline Silva ele fez um alerta para os pais, que devem prestar atenção em vários fatores, como no tipo e tamanho de alimento oferecido ao filho. "Existem pais que dão carne para crianças de 6 meses. É pedir para o filho engasgar mesmo".
Nessa época do ano é muito comum os churrascos em família, Aline aconselha os adultos a alimentarem as crianças com pequenos pedaços de carne. "A parte fibrosa do churrasco não deve ser servida, pois é muito dura e fácil de entalar".
Espinhas de peixe, pipoca, balas, amendoins e casca de feijão também fazem com que crianças e adultos engasguem. Por isso, é muito importante ter cuidado. "Normalmente esses alimentos vão parar no pulmão e é necessário uma endoscopia para retirada", explica a médica.
Além de atenção com a alimentação, os pais devem ficar atentos aos objetos que eventualmente os filhos pequenos põem na boca, como botões, tampinhas de garrafas, peças de brinquedos, entre outros.
O pediatra afirma que, na maioria das vezes, os objetos são engolidos e posteriormente expelido nas fezes. Porém, caso a criança entale, é preciso levar ao pronto-atendimento o mais rápido possível. "Se for um alimento, por exemplo, o adulto deve tentar puxar o pedaço para fora. Mas se não estiver ao alcance dos dedos, deve correr para o hospital para evitar complicações e até mesmo a morte".
Os comuns tapas nas costas nem sempre funcionam para desobstruir as vias, porém pode-se tentar o meio. Em casos de objetos duros, como pedaços de brinquedos, é mais fácil de ser expelido por meio dos tapas nas costas. "O mais indicado é tentar acalmar a criança e correr para o médico".
A Médica alerta ainda que nenhum líquido deve ser oferecido na tentativa de facilitar a passagem de objetos e alimentos.

Prefeitura de Queimadas define programação da Festa de Reis; confira as atrações

A Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria de Cultura definiu a programação da Festa de Reis 2015. O evento ocorrerá no período de 03 a 06 de janeiro, com animação de bandas e cantores solos de forró já conhecidos e bem quistos do público queimadense.
O evento já é tradição na Cidade e é uma das festas mais esperadas pelos munícipes. Além das atrações principais, a festa contará com quermesse e uma vasta programação cultural, realizada pela Igreja Nossa Senhora da Guia. Haverá ainda parques de diversões, barracas e tendas que estarão abrilhantando o evento.
O palco principal será localizado próximo ao Mercado Público de Queimadas e as apresentações das principais atrações terão início a partir das 22h. Ao lado do palco principal, será montado um pavilhão que servirá de ponto de apoio para os organizadores da festa e também para as autoridades.
Bandas
A bandas contratadas para animar a Festa de Reis deste ano são: Cascavel, Saia Justa e Diogo Cirne, que se apresenta no dia 03. No dia 04, será a vez de Forró Bakana, Coco Seco e Grupo Xodó. No dia 05 cantam, banda Karkara, Ramon Schinayder e Mistura Quente e no último dia a animação fica por conta do cantor Roberto Silva, que fará sua apresentação no Pavilhão.
O evento deste ano é solidário e a entrada será garantida com a doação de 1 Kg de alimento não perecível. Em janeiro de 2013, a festa também teve caráter solidário e foi possível a confecção de mais de mil cestas básicas que ajudaram a várias famílias necessitadas. Para o ano que vem a previsão é que essa meta seja ultrapassada.
Segurança
O policiamento será reforçado e já está confirmada a presença de 40 policiais militares, apoio do Corpo de Bombeiros e mais 30 seguranças particulares, contratados pela Prefeitura Municipal de Queimadas para garantir tranquilidade ao público, durante a realização da festa.
As pessoas que pretendem assistir as atrações principais no espaço reservado para os shows, não poderão entrar com bebidas em copos ou garrafas de vidro. Haverá ainda detectores de metais para inibir a presença de porte de armas branca ou de fogo ao local do evento.

LADRÕES ROUBAM CARRO DA POLÍCIA E SÃO PRESOS

irmãos acusados de furto agresteviolento.com.brPoliciais da Patrulha Rural do 9º Batalhão conseguiram prender nesta terça-feira (30), José Leandro do Nascimento, 21 anos e o irmão dele José Jeová do Nascimento de 19 anos.
A dupla furtou objetos do carro de um policial, o PRF conseguiu deter José Jeová que mesmo algemado conseguiu fugir, a vítima acionou a Polícia Militar que fechou o cerco e prenderam os dois irmãos em flagrante, no momento da prisão José Jeová tinha conseguido serrar a algema e fugia pelos quintais de algumas residenciais.
Ambos foram levados a Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante.

REFLEXÃO

10609563_10202697592910176_2717767095778794269_n

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva SETURDE 2014

MENSAGEM DE ANO NOVO DO BLOG DÁLIA NET

Sefaz divulga calendário do IPVA 2015


Virada de calendário é sinônimo de organizar as despesas fixas do ano novo. A Secretaria da Fazenda do Estado divulgou hoje quais serão as datas, em 2015, para pagamento do  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O valor mínimo de IPVA é de R$ 38,37, para motos, e R$ 63,95 para os demais transportes.
A alíquota sobre o valor venal é de 2% para motos, 1% para caminhões e ônibus e 2,5% para carros e outros. Segundo a gerência de IPVA da Sefaz-PE, houve uma queda do imposto do veículo usado, como estava sendo aguardado, de -4,30%, na comparação com o valor do ano anterior. Este é o sexto ano consecutivo que o imposto cai. Atualmente, são cadastrados no Detran cerca de 2,5 milhões de veículos, sendo 2,2 milhões deles tributáveis pelo IPVA.
Os valores podem ser recolhidos em três parcelas ou em cota única, esta última com desconto de 5%. Para otimizar o processo, o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) contendo as três parcelas será encaminhado para a residência do contribuinte, para evitar o pagamento em duplicidade. Aqueles que optarem por cota única deverão emitir a guia diretamente no site do Detran.
Confira as datas:
– Para os veículos com placas terminadas em 1 e 2, o vencimento da primeira parcela ou da cota única será no dia 5 de março, a segunda no dia 6 de abril e a terceira, 5 de maio;
– Aqueles que possuem os números 3 e 4 no final da placa, terão o dia 10 de março como prazo final para pagamento da conta única ou da primeira parcela, seguido pelas datas 10 de abril e 11 de maio para quitação das demais;
– Para as placas terminadas em 5 e 6 as datas são 16 de março, 15 de abril e 15 de maio;
– As de finais 7 e 8 realizam o pagamento nos dias 20 do março, abril e maio;
– As terminadas em 9 e 0, quitam o imposto nos dias 25 de março, 27 de abril e 25 de maio.
Fonte: Sefaz-PE
Fonte: Sefaz-PE

PROCURADO

procurado pela delegacia de lajedo agresteviolento.com.br 2

GRAVE ACIDENTE

BANDIDO PERIGOSO É ASSASSINADO


 Considerado um dos bandidos mais perigosos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Diogo Gomes Barros, vulgo "Rolinha", de 26 anos de idade, foi executado a tiros durante a tarde desta terça-feira (30) próximo do Fórum do município de Lagoa dos Gatos.
 Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, à vítima foi atingida por pelo menos oito tiros de Pistola cal 380 disparados por um casal que estava em um automóvel de cor cinza e placas não anotadas.
 Ainda de acordo com as informações, a vítima estava armada e tentou reagir, mas não obteve êxito sendo assassinado no local. O casal acusado de praticar o homicídio fugiu levando a arma do ‘Rolinha’.
 A Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe informou que o Diogo Gomes estava foragido da Penitenciária de Canhotinho. Ele residia na Avenida Padre Zuzinha no Centro da Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

EXCLUSIVO : JOVEM BATE COM MOTO EM CASA NA BEIRA RIO

Agora a pouco, uma motoqueiro perdeu o controle de sua moto e bateu em uma casa na Beira Rio em Taquaritinga do Norte, a força do impacto derrubou a porta e estilhaços de vidro machucaram o morador conhecido por Biu de Miguel e o motoqueiro , o SAMU chegou rápido ao local e fez os   primeiros socorros, tanto o morador quanto o motoqueiro estão no Hospital neste momento sendo atendidos.



RADIO FILADELFIA 104 FM

ASSALTANTE É ASSASSINADO


Um elemento de 19 anos foi morto neste domingo (28) em Águas Belas no Agreste, o corpo de Lucas Urbano estava na estrada do Sítio Menino de Fora. Segundo informações de populares, a vítima que é do Estado de Alagoas, roubou junto com outros dois comparsas, duas motocicletas na cidade de Águas Belas/PE.
jovem assassinado em águas belas agresteviolento.com (3)Na fuga o trio teria sido seguido e a vítima assassinada, duas motos foram localizadas próximo ao corpo que após o levantamento cadavérico seguiu para o IML de Caruaru, ainda segundo informações da polícia, os dois comparsas de Lucas foram presos em uma cidade de Alagoas.

ELEMENTOS SÃO PRESOS COM CARRO ROUBADO

POLÍCIA PRENDE DOIS HOMENS COM CARRO ROUBADO EM TORITAMA

 Depois de receber durante a manhã de ontem (segunda-feira) a informação dando conta que na Rua Duque de Caxias no Centro de Toritama estaria um automóvel roubado, a Polícia Militar foi até o endereço citado onde constatou a veracidade da informação.
 O veículo segundo a Polícia estava estacionado, e ao lado do carro estava sentado em uma calçada dois elementos, sendo Marcos Antônio da Silva, de 23 anos e um adolescente de 17 anos de idade.  
 Foi feita a abordagem e encontrado no bolso do menor de idade, a chave do veículo roubado. Diante do fato, a dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia de Toritama.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ELEMENTO ACUSADO DE MATAR A PRÓPRIA ESPOSA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SE ENTREGA A POLÍCIA DO CEARÁ


Foto: Alex Santana/cortesia ao Blog Agreste Notícia
 Entregou-se na Delegacia de Polícia da cidade de Iguatu no estado do Ceará, agora a pouco, o foragido da justiça Felipe Lourenço de Oliveira, acusado de assassinar com requintes de crueldades sua própria companheira, Gerlene Dias da Silva, que tinha 22 anos de idade.
 O crime brutal aconteceu no dia 10 de Dezembro desse ano em Santa Cruz do Capibaribe interior do Agreste de Pernambuco. Na oportunidade, o criminoso amarrou os braços da vítima e amordaçou sua boca para posteriormente assassina-la com golpes de faca peixeira. Depois do crime, Felipe fugiu levando o filho do casal de apenas três meses de nascido. (Clique AQUI e relembre). No dia seguinte, o assassino deixou o bebê na residência de sua mãe em Iguatu e tomou destino ignorado.
 Segundo a Polícia do Ceará, o imputado se apresentou nessa tarde na Delegacia Regional de Polícia Civil acompanhado de uma advogada, no entanto, devido à existência de um mandado de prisão expedido pelo Juiz Rildo Vieira da Silva da comarca de Santa Cruz, o acusado recebeu voz de prisão.
Do: Blog Agreste Notícia

Você lembra da Maísa do "Bom dia e CIA"? Veja como ela está atualmente...

Pra quem acha que o tempo não voa, e que você não está ficando mais velho, calma lá... Você lembra da Maísa que apresentava o programa "BOM DIA E CIA"? Aquela que foi mimada pelo Silvio Santos? A garotinha é muito inteligente sim! Ela cresceu e ficou uma gatinha, chamou atenção de todos nas redes sociais com o tamanho que já ta... Veja fotos abaixo:



Rampa do Pepê


As Melhorias continuam na Rampa do Pepê em Taquaritinga do Norte, depois da revitalização e construção da nova Plataforma a Prefeitura tem feito uma série de melhorias em todo espaço físico, as últimas melhorias foram na parte da segurança e na parte elétrica .











ATENÇÃO : PROCURADO

huguinho agresteviolento.com.brUm agricultor levou um tiro na noite deste sábado (27), na Rua dos Ferroviários no bairro de Manoel Shell em Garanhuns, Faustino Alves da Silva, 38 anos, levou um tiro na região do queixo e informou a polícia que o autor do disparo foi Huguinho, marginal temido na localidade e responsável pela prática de vários crimes na região.
Huguinho é um elemento de alta periculosidade e foragido da justiça, o mesmo fugiu de uma viatura da Polícia Militar quando cumpria pena na Cadeia Pública de Garanhuns e era levado para receber atendimento médico no Hospital Dom Moura na mesma cidade.

EXCLUSIVO : CAMINHÃO VIRA NA SERRA DE TAQUARITINGA DO NORTE

Na manhã de Hoje um Caminhão que presta serviços , a Coca Colla virou na Serra de Taquaritinga, próximo ao antigo Bar do Meio da Serra, segundo o Motorista o Caminhão faltou freio e o motorista conseguiu livrar a ribanceira de mais de 60 metros, e uma casa que fica muito próxima do local, conversando com outros motoristas que estava no local eles foram categóricos em dizer que o Motorista foi um Herói pois Conseguiu se salvar e livrar a casa que estava com 4 pessoas dentro. O Motorista teve apenas algumas escoriações .




CAMINHÃO VIRA NA SERRA DE TAQUARITINGA DO NORTE

Nossa equipe se encaminha para neste momento , ao local aonde o Caminhão virou.

Daqui a pouco mais informações .




“SE EU TIVESSE COM UM FERRO, TERIA TROCADO BALA COM ELES”, DIZ SEU MADRUGA AO SER PRESO TRAFICANDO DROGAS EM SANTA CRUZ

Foto: Arquivo do Agreste Notícia
 Uma ação do GATI e da ROCAM desencadeada durante a noite de ontem (domingo) resultou na captura de três indivíduos, sendo dois deles menores de idade. A ocorrência aconteceu depois de o policiamento receber denúncias anônimas dando conta que, três elementos estariam traficando drogas na Favela do Papelão no loteamento Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe.
 De imediato as guarnições da Polícia Militar foram até o local e se depararam com os suspeitos, que ao avistarem as viaturas entraram em fuga, sendo os dois menores de 12 e 14 anos de idade capturados de imediato.
 Com um deles foi encontrado uma pedra de crack, que o mesmo alegou se usuário de drogas e ter comprado ao terceiro envolvido identificado como sendo, Alexsandro Ferreira de Oliveira, vulgo “Seu Madruga”, de 18 anos de idade, que acabou sendo preso depois de se enganchar em um varal nos currais localizados naquelas imediações. Com o acusado foi encontrado mais 10 pedras de crack e o que chamou atenção da Polícia foi o fato do mesmo ter dito que se tivesse com um ferro teria trocado tiros com a Polícia. Houve uma época que o delinquente tinha tatuado no próprio braço a frase, “PM bom é morto”.
 Diante do exposto, todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz, onde o ‘Seu Madruga’ foi atuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e será encaminhado ainda hoje para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.
 Vale destacar que, o mesmo indivíduo (Seu Madruga) já teve diversas passagens pela FUNASE.
Do: Blog Agreste Notícia

1° MOTO FEST EM BOM JARDIM

domingo, 28 de dezembro de 2014

REFLEXÃO

1467421_615492265179094_1849897263_n

WATSAPP DÁLIA NET

FORRÓ DO FIRMA




Homem é atropelado pelo filho e morre

O descuido acabou em tragédia em uma casa no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O aposentado Luis Torres Vasconcelos, de 71 anos, morreu atropelado pelo próprio filho na madrugada do último sábado (27).

No momento do acidente, Luis estava dormindo dentro da garagem da residência. Ao chegar em casa com o carro, o filho de Luis não viu o pai e o atropelou.
Luis chegou a ser encaminhado para a UPA de Barra de Jangada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A família prestou esclarecimentos à polícia e não quis comentar sobre o caso.

PREFEITURA DE SANTA CRUZ RETIRA FAMÍLIAS DA FAVELA BEIRA RIO E BARRACOS SÃO DEMOLIDOS


 A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) demoliu cerca de dez barracos construídos as margens do Rio Capibaribe, mais precisamente na Favela Beira Rio.
 Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, não houve resistência por parte dos moradores que viviam em situação de risco. As dez famílias que foram retiradas do local estavam sendo acompanhadas pela Secretaria de Cidadania e foram inclusas em Programas Sociais.
 A Assessoria da Prefeitura informou que todas as pessoas foram abrigadas em residências e o poder público vai custear alugueis sociais, além de garantir assistência através do CRAS.
 As famílias também receberam cursos de qualificação profissional. As pessoas que residiam nos barracos viviam em situação de miséria e vulneráveis a violência como também a acidentes que o local oferece por ser situado as margens do Rio Capibaribe e alguns barracos terem sido feitos de matérias inflamáveis (madeira e papelão).
 Uma retroescavadeira da Prefeitura trabalhou na demolição dos barracos para evitar que outras pessoas invadam as mesmas.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...