sábado, 6 de dezembro de 2014

TRADICIONAL FESTA DE GRAVATÁ DO IBIAPINA

CLIMA DE NATAL NO CAIC DE TAQUARITINGA

Os alunos do 6° Ano "B" da Professora Maria Anunciada , realizaram uma emocionante apresentação no auditório da escola sobre o Nascimento de Jesus, apresentação esta que chamou a atenção de todos os alunos e professores presentes no auditório.
O Projeto de Natal do CAIC foi idealizado pelos Professores do Ensino Fundamental II , e tem chamado a atenção de toda comunidade , o projeto tem contado com palestras, peças teatrais , arrecadação de alimentos para famílias carentes, e tem servido para unir ainda mais direção , professores alunos e pais de alunos da escola.

Com Informações : CAIC Taquaritinga.








EMPRESÁRIO É ASSASSINADO

O carro do empresário foi encontrado batido, sem o parachoque / Reprodução/TV Jornal

O empresário Edson Guedes Pereira foi encontrado assassinado em sua propriedade, um sítio no Lote 56 em Jaboatão dos Guararapes, nesta sexta-feira (05/12). A vítima foi encontrada entre a sala e o quarto tinha várias perfurações no corpo, com sinais de que recebeu facadas. No local foram encontradas garrafas e latas de bebida alcoólica.

Alguns vizinhos disseram que Edson chegou acompanhado por algumas pessoas na noite da quinta-feira (04/12). De acordo com a esposa dele essa prática era comum, o empresário, segundo ela, sempre recebia os amigos no local. Ela  informou ainda que  viu o marido em um bar no centro de Jaboatão bebendo em companhia de um homem à noite, que ela não soube identificar.
O carro do empresário foi encontrado batido, sem o parachoque, nas proximidades do sítio, além disso um aparelho de televisão estava jogado nas imediações da propriedade. A viúva informou que já estava a 18 anos com a vítima e  disse não entender o que pode ter provocado o crime, já que seu marido era benquisto na região por ajudar as pessoas, mas  alegou que o crime pode ter sido por inveja.   
A perícia recolheu do local algumas roupas da vítima, garrafas e latas de bebida alcoólica e uma câmera de monitoramento para as investigações e possível elucidação do crime.

HOMEM É ASSASSINADO EM FRENTE A ESCOLA ESTADUAL

Um homem foi assassinado na tarde desta quinta-feira (04) em frente a Escola de tempo integral professor Altair Nunes Porto Filho, na Avenida José Carlos Coutinho, no bairro do Cedro, em Caruaru. A vítima foi o pedreiro Marcos Antonio Barbosa, que era ex-presidiário, tinha 33 anos e morava na Rua Santa Luzia, no Salgado.
Segundo informações, ele saiu de casa para buscar os três filhos, pegou os de 13 e 11 anos na escola da Cidade Jardim e foi a escola do Cedro para buscar o filho de 8 anos, parou o seu veículo, um Pálio Weekend marrom em frente ao portão e ao descer do carro, foi abordado por dois homens que chegaram em uma motocicleta de características e placas não anotadas, o garupa sacou uma pistola 380 e efetuou dois tiros na vítima, atingindo a sua cabeça na testa e na boca, com o mesmo vindo a morrer no local na frente dos dois filhos que permaneceram no carro.

PASTOR EVANGÉLICO É APRESENTADO NA DELEGACIA DE TORITAMA ACUSADO DE HOMOFOBIA


 Um pastor evangélico foi apresentado na Delegacia de Polícia da cidade de Toritama durante a noite de ontem (sábado) acusado de crime homofobia.
 O fato aconteceu na Rua José Celestino quando a Polícia Militar foi solicitada pela vítima Severino Honório dos Santos, de idade não informada.
 Gileady Leandro Pereira da Silva informou que só estava pregando o que diz a bíblia sagrada nos seus manuscritos. Não sendo possível o acordo, ambos foram encaminhados a Delegacia.
Do: Blog Agreste Notícia

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

COPA TAQUARA DE FUTSAL É SUCESSO TOTAL E CHEGA AO FINAL COM QUADRA SUPER LOTADA


A noite de ontem (04/12/2014), ficou marcada na história do futsal de Taquaritinga do Norte por mais uma grandiosa final de um torneio que ficará na memória de todos os amantes desse empolgante esporte. A Segunda Copa Taquara de Futsal Masculino teve o seu encerramento com a Quadra Padre Estanislau super lotada, e um jogo final com sete gols e muita alegria e empolgação por parte da torcida que deu o seu show particular. 



O principal evento esportivo da Dália da Serra no ano, começou com um jogo amistoso disputado por atletas veteranos que fizeram a festa da torcida. Em seguida teríamos a decisão do terceiro e quarto lugares, que seria entre Brazuka e São José, mas infelizmente o time do São José numa atitude deselegante não compareceu e perdeu por WO, ficando o terceiro lugar para o Brazuka. Logo em seguida tivemos a tão aguardada partida final entre os times do Guarany de Gravatá do Ibiapina e o Marjoresport da sede, que começou com muita correria por parte das duas equipes. Com o passar do tempo o time do Guarany acabou demonstrando a sua superioridade e ao final a equipe do distrito de Gravatá conquistou uma merecida vitória pelo placar de 5 a 2, levando assim o título da Copa Taquara de Futsal edição 2014. 





O grande destaque do jogo foi o goleiro Romário que fez grandes defesas e acabou também sendo o goleiro menos vazado da competição. E durante os intervalos ainda tivemos sorteios de brindes para os torcedores presentes que ficaram bastante satisfeitos. Ao final do evento tivemos a entrega dos troféus e medalhas aos campeões e atletas que mais se destacaram. 


A Copa Taquara de Futsal foi uma realização da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE) e da Diretoria de Esportes que se empenharam ao máximo para o estrondoso sucesso desse maravilhoso evento que atraiu centenas de torcedores de todo Município desde o último mês de outubro. A Secretária de Esportes Mágda Lucélia destacou a grande empolgação da torcida e também o grande empenho dos jogadores durante as partidas. 


Já o Diretor de Esportes parabenizou a todos os envolvidos no evento e destacou a paixão dos torcedores pelo futsal: “ O sucesso da Copa Taquara de Futsal se deve à união de todos os envolvidos que trabalharam em favor de um torneio de futsal que ficará na história do futsal taquaritinguense. Estamos todos de parabéns e Taquaritinga está de parabéns”, finalizou o diretor que não escondia a satisfação e alegria por esse sensacional evento. 

Com certeza todos que contribuíram para o evento estão de parabéns. E com certeza ano que vem tem mais!!!





Confira os destaques da competição:

Goleiro menos vazado: Romário (Guarany).
Artilheiro: Walter (Guarany)
Revelação da Copa Taquara: Everton (Marjoresport)
Terceiro Colocado: Brazuka Vice Campeão: Marjoresport.
Campeão: Guarany. Placar Final: Guarany 5 X 2 Marjoresport.

Denatran apresenta novas placas de automóveis no padrão do Mercosul


placa2

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apresentou nesta quinta feira (4)  o novo modelo de placas de veículos que será usado no Brasil e demais países do Mercosul, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela (veja na imagem acima). No Brasil, a placa será obrigatória para veículos novos a partir de janeiro de 2016. Para os veículos que atualmente já estão emplacados, a mudança será opcional.

Saiba o que muda nas novas placas a partir de 2016:

1- Mais letras e menos números
Em vez de 3 letras e 4 números, como é hoje, as novas placas terão 4 letras e 3 números, e poderão estar embaralhados, assim como na Europa;

2- Cada um com a sua cor
A cor do fundo das placas será sempre branca. O que varia, é a cor da fonte. Para veículos de passeio, cor preta, para veículos comerciais, vermelha, carros oficiais, azul, em teste, verde, diplomáticos, dourado e de colecionadores, prateado;

3- Estado e cidade com nome e brasão
O nome do país estará na parte superior da patente, sobre uma barra azul. Nome da cidade e do estado estarão na lateral direita, acompanhados dos respectivos brasões;

4- Tamanho
A placa terá as mesmas medidas das já utilizadas no Brasil (40 cm de comprimento por 13 cm de largura).

5- Contra falsificações
Marcas d’água com o nome do país e do Mercosul estarão grafadas na diagonal ao longo das placas, com o objetivo de dificultar falsificações;

6 – Quem terá que trocar
O modelo será adotado a partir de 2016 para novos emplacamentos. Para quem tem carro já emplacado, a troca é opcional. Segundo o órgão, o preço será mantido.

O objetivo da mudança é ampliar o número de combinações. Segundo o Denatran, serão possíveis mais de 450 milhões de combinações diferentes, contra as pouco mais de 175 milhões de possibilidades do atual modelo brasileiro.

No Brasil, a placa terá uma tira holográfica do lado esquerdo e um código bidimensional que conterá a identificação do fabricante, a data de fabricação e o número serial da placa. A tira é uma maneira de evitar falsificação da placa.

O Denatran, no entanto, não soube informar como ficarão questões de rodízio ou licenciamento dos veículos nos estados em que o último número da placa é utilizado como referência. Isso porque, como poderão ter letras e números misturados, as placas poderão terminar com uma letra.

A Política como arte do bem-comum



























Aristóteles: A política como arte do bem-comum


Para este filósofo, a política é a ciência da felicidade humana e do bem comum. Para ele, a política trata das condições de vida das pessoas, e o objetivo da política é descobrir, primeiro, a maneira de viver que leva à felicidade humana, ou seja, descobrir o que as pessoas precisam e devem fazer para se sentirem mais felizes. Depois, descobrir a forma de governo e as instituições sociais, capazes de assegurar essa felicidade. Os governos e as instituições deveriam existir para garantir e assegurar a felicidade humana, o bem comum na cidade. Quando não cumprem esse papel, defendendo interesses privados ou de uma só classe, essas instituições são consideradas depravadas, desvirtuadas ou pervertidas

Aristóteles deixou uma obra chamada "Política", que é considerada o primeiro tratado sobre natureza, as funções, a distribuição dos cargos estatais e também sobre várias formas de governo, com atenção especial para o significado da arte e da ciência de governar.

Fonte: Livro o Desafio da Reivenção da Política e da Participação. Elaborado pela Visão Mundial - Word Vision - Recife - PE

HOJE TEM PROGRAMA EM TEMPO !!!


 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.9


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.9

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 

Projeto do natal no CAIC , recebe como palestrantes o Pastor Jurandir Coelho e o Padre Ivemar Pontes


  O projeto do Natal no CAIC, foi idealizado pelos professores do Ensino Fundamental II, que com muito empenho e dedicação tem  desenvolvido este importante projeto que tem como objetivo mostrar o verdadeiro sentindo do natal natal que não são os presentes nem tampouco o luxo das festas, mas sim a comemoração  do nascimento de Jesus Cristo, nosso salvador, aproveitando esse momento para agradecermos por nossas vidas, por nossas famílias, pela saúde.
  Na última semana o Pastor Jurandir Coelho e o Padre Ivemar realizaram palestras voltadas para o tema,  fato este que chamou a atenção dos alunos e professores que ouviram as palestras atentamente.

















Com os votos de Demar e Cinthia e dos vereadores do Grupo de Lero, Geovane é eleito Presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte


Estratégia


Geovane com o apoio do Grupo do vice Prefeito Lero, usou muito bem as estratégias possíveis e impossíveis para que o mesmo fosse eleito, o grupo articulou com parte da imprensa que os dão sustentação e soltaram várias “noticias”, em rádios e nas redes sociais.

Notícias que agitaram as Redes Sociais :

NOTICIA 1 - Janio Arruda Candidato a Presidência

Uma noticia especulada que dava conta de que Geovane teria 4 votos, e que Janio seria candidato e teria 4 , e Gilson 3 , dessa forma se houvesse segundo turno , os Vereadores que votariam em Gilson não votariam em ninguém , e assim Jânio por sem mais velho seria eleito. Noticia que desmoronou uma vez que João da Banda foi lançado como candidato.

Noticia 2 – Evilásio teria articulado o voto de Jânio com André de Paula

Para quem conhece bem os dois ( Evilásio e Jânio ) , sabe que algum tipo de união e acordo entre os dois é impossível, Segundo as assessorias tanto de Evilásio como de André de Paula afirmaram que no encontro só foram tratados de assuntos relacionados a emendas para Taquaritinga do Norte . A noticia gerou bastantes discussões nas redes sociais, mais ficou claro antes durante e depois da votação que realmente no encontro não se tratou nada de política.

Eleito com os votos dos Gravatinhas

Quem esperou que os Vereadores aliados ao Prefeito Evilásio ( Ronaldo, Rogéria e Gilson ), fossem se aliar com o Grupo Boca Preta , viu completamente o contrário acontecer uma vez que Demar e Cinthia ( Boca Pretas aliados de Jânio ) , não votaram no Candidato Boca Preta ( João da Banda), votaram em Geovane , depois de tanto se falar e  se debater da aliança do vereadores ligados ao Prefeito com o grupo Boca Preta,  quem acabou se aliando a membro do grupo foram os vereadores do Grupo de Lero, mais uma estratégia muito bem articulada de Geovane.

Gravatinhas na Bronca com Demar e Cinthia


O que se viu nas redes sociais depois do resultado da eleição foi uma revolta generalizada de alguns membros do grupo Gravatinha ( Boca Pretas de Pão de Açucar ), com os Vereadores : Demar e Cinthia, pois os mesmos não aceitavam de maneira nenhuma o apoio de qualquer membro do Grupo apoiasse alguém do Grupo de Lero, até Jânio segundo informações foi questionado pelos seus eleitores de Pão de Açucar , que não concordavam com um “possível” voto do seu maior líder a qualquer um membro do Grupo de Lero. E Jânio foi fiel a seus correligionários votando em João da Banda.

Batalhou até o fim
Geovane se mostrou incansável na luta pela presidência da Câmara Municipal, militante histórico do Grupo Calabar disputou pelo grupo as eleições de 2004, 2008 e 2012, ganhou duas e perdeu uma ( 2008 ), foi Secretario de Turismo na 1° Gestão de Evilásio. Na atual gestão do Prefeito Geovane declarou rompimento ao Prefeito junto com Lero , Batata, Eraldo e o outro Vereador que compõe o grupo, desde então Geovane tem adotado uma postura de forte oposição a administração do Prefeito Evilásio. Nas articulações para a presidência Geovane se destacou como grande articulador, e procurou diálogo e articulou com todos até os 45 do segundo tempo.

Batata o Celebro do Grupo de Lero
Vereador por dois mandatos e ex-presidente da Câmara, Batata é um vereador que não costuma entrar em polêmicas, não entra na linha de frente das discussões, mais é um dos maiores articuladores da política de Taquaritinga, não é daquele tipo que se intitula articulador e vai pra Rádios inventar conversas e se gabar, Batata só aparece na hora certa e teve um papel fundamental na Eleição para a Presidência da Câmara deste ano. Batata tem como grande objetivo que Lero seja eleito Prefeito em 2016, e pode abrir mão até de sua candidatura para Vereador em 2016 para se dedicar única e exclusivamente a eleição de Lero.

Já começaram as Especulações

Mau acabou a reunião já começaram as especulações sobre quem será a equipe de Geovane, será que ele manterá os que já trabalham, será que ele vai colocar aliados dos vereadores do Grupo Boca? ? Ou será que ele vai colocar algum novo Calabar ??, São essas as dúvidas da população, depois desta eleição atípica, Geovane vai primeiro comemorar com todo direito a sua grande vitória , e nas próximas semanas divulgará a sua  equipe.

Saiu maior do que entrou
João da Banda fez um discurso forte e emocionado, e deixou clara a sua indignação com os vereadores do seu grupo que não votaram nele, vários militantes do grupo Boca Preta apoiaram e deram força a João defendendo seu nome e suas atitudes, João tem feito um grande mandato como Vereador, fazendo o que tem que ser feito , fiscalizando, cobrando, e ouvindo o povo, e é fato que depois  do acontecido João saiu mais forte ainda.

Grupo Boca Preta Enfraquecido


A Oposição teve uma grande oportunidade de dar um “nó” na situação, mesmo com o Grupo Calabar dividido, 4 x 3, a não união dos 4 Vereadores do Grupo Boca Preta possibilitou o “nó” do Grupo de Lero, que soube articular da melhor maneira possível, conquistando os dois votos do Grupo Boca Preta, e elegendo Geovane com sobras.

Fotos : Google e Blog de Junior

NOTA : Pedido de desculpas ao povo de Taquaritinga do Norte


Na última quinta-feira dia 04 de dezembro, fiquei estarrecido com o tamanho da traição promovida pelos vereadores Demar e pela vereadora Cinthia, do qual fui contratado para trabalhar em sua campanha em 2012, e votei e pedi votos.

Depois da atitude dos dois parlamentares, onde eles se apequenaram tanto no seu caráter como na sua conduta como políticos, peço de peito aberto, a todos aqueles que votaram na vereadora Cinthia através de nosso pedido, minhas sinceras desculpas, pois o arrependimento hoje toma não só conta de meu coração, mas também por convencer alguns amigos eleitores a votar nela através de minha confiança.

Participei ativamente da campanha da vereadora a câmara municipal de Taquaritinga do Norte. Com meu trabalho, dei a minha pequena contribuição a sua vitória, imaginando que ela poderia superar todas as críticas em cima de seu nome e fazer um bom trabalho. Peço aqui desculpas a todo eleitorado boca preta/gravatinha, por ter acreditado em pessoas que no final das contas em troca de um simples aperto de mão daqueles que tentaram denegrir a imagem de seus parentes, baixaram sua cabeça.

Finalizo aqui, confiante de que o grupo boca preta, através de seus eleitores saberão superar essa traição sem limites daqueles em que eles confiaram o voto.

Um forte abraço a todos

Junior Albuquerque
Cidadão de Taquaritinga do Norte

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ARQUIVO FOTOGRÁFICO


Foto de Campanha de Jarbas Vasconcelos no ano de 1992 quando o mesmo foi candidato a Prefeito e venceu as eleições no Recife .


André de Paula recebe o prefeito Evilásio em Brasília



O deputado federal André de Paula (PSD) publicou em seu perfil no Facebook uma foto de um encontro que teve nesta quarta-feira (03) com o prefeito de Taquaritinga do Norte na capital federal.
"Recebi há pouco, em meu gabinete, o prefeito de Taquaritinga do Norte, José Evilásio de Araújo. Ele veio a Brasília trazer demandas do município que devem ser priorizadas no orçamento de 2015. Mesmo integrando grupos políticos distintos, a minha relação com Evilásio é institucional, de respeito e de compromisso com a cidade que sempre confiou em mim ao me dar expressiva votação em sucessivas oportunidades. Gostaria de destacar que não medirei esforços para colaborar com o desenvolvimento de Taquaritinga. Escreveu o deputado André de Paula na rede social.
A foto acima foi publicada no fim da tarde desta terça-feira, 03 de dezembro.

Por Paulo Pereira 

VEREADOR QUE FOI FLAGRADO COM OUTRO HOMEM EM BANHEIRO PÚBLICO SE MATA


 

Do blog do Luís Cardoso
Um vereador do município de Janduís, no Rio Grande do Norte, que foi flagrado fazendo sexo com outro homem dentro de um banheiro público no posto rodoviário de Caraúbas, não aguentou a pressão e acabou recorrendo ao suicídio. (Reveja o flagrante)
Ivamar Ferreira de Paiva, de47 anos, era vereador pelo PT eleito em 2012 com 213 votos pelo município de Janduís.
No dia do flagrante, ele jamais poderia imaginar que estivesse sendo fotografado e o caso caiu como uma bomba na pequena cidade. Transtornado, ele tirou a própria vida se jogando de uma ponte.

FÁBIO DE JAIRO DIZ QUE NÃO CAMINHARÁ COM ALEIVOSOS


 
Quente: O termômetro político está fervendo na dália da Serra, as véspera das eleições na câmara de vereadores para definir seu presidente, o grupo Calabar que está no poder desde o ano 2000, poderá permitir por meio de uma manobra pré-articulada, dar de mão beijada a presidência daquela casa ao maior desafeto do grupo, o ex-prefeito Jânio Arruda.
Plano B: Logo de inicio seriam dois os postulantes a presidência da casa Manoel Lucas de Araújo, o vereador Geovane da situação e João da Banda pela oposição, no entanto alguns acontecimentos nos últimos dias configuraram uma nova dinâmica.
 
Cenário I: O rompimento do prefeito Evilásio com o seu vice  Lero, ocasionado pelas eleições de 2014.  fato que teve o acompanhamento de quatro vereadores da base do prefeito acompanhando o vice, fez com que  o vereador Gilson Carlos lançasse  sua candidatura pelo grupo do prefeito que têm três seguidores, o próprio Gilson Carlos, a atual presidente Rogéria e o vereador Ronaldo Veiga que foi reintegrado a câmara aos 47 do segundo tempo.
 
Cenário II: Por falta de unanimidade ao nome de João da Banda pelo fato de sua aproximação ao prefeito Evilásio, a oposição confirmou a candidatura do vereador Jânio Arruda, a votação acontecendo com esse cenário, haveria um empate entre os vereadores do grupo de Lero e os do grupo de Jânio.
Deu a louca: Segundo informações de bastidores, os três vereadores do grupo de Lazim, foram orientados a ser abster de votar em um segundo turno, em caso de empate na segunda votação, entre o grupo de Lero e o grupo de Jânio, a vaga ficaria com o vereador de mais idade, ou seja, Jânio Arruda.
 
Indignação I: Vários militantes do grupo Calabar não estão nada contentes com essa possibilidade, Fábio de Jairo, que é um dos principais articuladores e militantes do grupo Calabar- cujo nome é sinônimo de união e que é sempre lembrado como nome forte para compor uma chapa majoritária- Fábio foi e continua sendo, uma figura chave na ascensão  e manutenção do grupo na administração do município, afirmou em entrevista ao programa Cidade em Foco na Filadélfia FM na manhã desta quarta, que é  legítima a candidatura do vereador Gilson Carlos, e que o mesmo  têm competência para no futuro pleitear uma majoritária, como também Ronaldo Veiga, que  por ser jovem tem em próximos pleitos oportunidades para ser presidente daquela casa.
Impensável: Para Fábio um fato desse é impensável, e será uma irresponsabilidade do grupo calabar permitir que isso aconteça, Fábio que têm em sua carreira um histórico de sucesso em várias coordenações de campanhas políticas no grupo calabar, não acredita que o rompimento pessoal entre o prefeito e o vice possa permitir que algo assim aconteça, reconhece o direito  de Gilson Carlos ser candidato, porém, segundo Fábio de Jairo, nesse momento Geovane leva vantagem por ter mais votos dentro grupo, como também por seu histórico de militante e defensor do grupo, e que suas desavenças momentâneas com o prefeito não deveriam afetar a visão de união geral do grupo.
 
Coerente I: Fábio ainda acrescentou que não dá pra imaginar a atual presidente(a) Rogéria, permitindo que Jânio Arruda seja eleito depois de tudo que ela passou como vereadora, esposa e primeira-dama, tendo seu esposo cassado, e o responsável por tudo isso  sendo eleito presidente daquela casa, e com sua participação. Fábio lembrou ainda e que em 2009, a vereadora Rogéria  teve ombridade de esperar sua vez, abrindo a vaga para o vereador Batata, que teve a maioria do votos Calabar, e que o próprio Ronaldo Veiga também abriu mão para que ela fosse eleita também pela maioria em 2012.
Coerente II: Fábio de Jairo entende  que será inconcebível nesse momento uma manobra como essa, que permitiria que o maior desafeto do grupo possa receber a presidência daquela casa de presente pelo grupo Calabar.
 
Coerente III: Se essa possibilidade vier a se concretizar, Fábio de Jairo que não obstante ser um dos principais militantes e coordenadores do grupo Calabar em Taquaritinga do Norte, afirmou que não terá condições de permanecer caminhando ao lado de pessoa aleivosas, e segundo disse, estará se desfiliando do partido PSB, e que a partir de 2015 será oposição ao grupo que por assim se decidir se posicionar nesta quinta(04) quando haverá a eleição que decidirá quem será o presidente naquela casa.
Com Informações do Blog Pão de Açúcar Net

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ex-PM é condenado a 37 anos de prisão por morte de Taciana Barbosa

Marcos Antônio foi julgado por seis crimes. A soma total das condenações foi de 37 anos de reclusão e 240 dias de multa / Foto: Guga Matos/JC Imagem

O ex-policial militar Marcos Antônio de Medeiros foi condenado a 37 anos de prisão por matar Taciana Barbosa de Carvalho, ex-companheira dele. O julgamento começou às 9h desta terça-feira (2). A mãe de Taciana foi ouvida hoje. O crime aconteceu em 2008.

A defesa de Marcos Antônio foi baseada na falta de provas contra o ex-policial. O advogado alegava que apenas testemunhas afirmaram ter visto o ex-PM jogar algo no mar, mas que ninguém sabia se era realmente um corpo. De acordo com a acusação, todas as provas existiam, pois cada testemunha tinha visto uma parte do crime.
Taciana, que era corretora, foi vista pela última vez no dia 11 de maio de 2008, no terminal de ônibus de Rio Doce, Olinda. Ela estava grávida de 8 meses quando foi assassinada. A corretora foi sequestrada após receber ligação do policial militar convidando-a para um encontro.
Marcos Antônio foi julgado por seis crimes. A soma total das condenações foi de 37 anos de reclusão e 240 dias de multa.
Por ser réu primário, o ex-policial foi condenado a 19 anos de prisão por homicídio. Ele também pegou 3 anos por sequestro, 7 anos por aborto, 4 anos por furto qualificado (ele é acusado de ter roubado o celular de Taciana), 2 anos de reclusão e 120 dias de multa por ocultação de cadáver e mais 2 anos de reclusão e 120 dias de multa por coação (Marcos Antônio teria coagido as testemunhas a deporem a favor dele).
O advogado de defesa disse logo após a decisão que estava recorrendo e que iria pedir a anulação do julgamento. Ele pede que Marcos Antônio seja novamente julgado, pois, segundo o advogado, não há provas contra o ex-PM.
A família de Taciana estava bastante tensa durante o julgamente, sempre abraçados e rezando juntos. Os pais da mulher disseram depois que "a justiça foi feita".

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...