sábado, 29 de novembro de 2014

BANCOS DE TAQUARITINGA SÃO UMA VERDADEIRA PORCARIA



EU ACHO ENGRAÇADO E CÔMICO, É ALGUNS CIDADÃOS QUE TANTO GOSTAM DE RECLAMAR DO PÚBLICO, MAIS EM NENHUM MOMENTO DIZEM NADA DO SETOR PRIVADO QUE É UMA LÁSTIMA NA NOSSA CIDADE, PRINCIPALMENTE DO BANCO DO BRASIL E DO BANCO BRADESCO, QUE NO QUE SE TRATA DO ATENDIMENTO AO PÚBLICO SÃO NOTA ZERO, DIAS DE PAGAMENTO OS FUNCIONÁRIOS SOFREM , SE HUMILHAM ENFRENTAM FILA PARA RECEBEREM O SEU SALÁRIO E QUANDO CHEGAM NO CAIXA NEM PAPEL TEM, ISSO É UMA DESMORALIZAÇÃO, UMA POUCA VERGONHA , UMA VERGONHA GRANDE POIS QUEM É BEM ATENDIDO É QUEM TEM "MUITO " DINHEIRO , ESSES NÃO ENFRENTAM FILA NEM PASSAM POR CONSTRANGIMENTO, E DIGNO DE REPÚDIO AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES QUE ESSES BANQUEIROS MILIONÁRIOS , CAMPEÕES EM ARRECADAÇÃO DE JUROS GANHAM , E ATENDEM DE PÉSSIMA QUALIDADE A NOSSA POPULAÇÃO, AGORA EU ME PERGUNTO , AONDE ESTÃO ALGUNS VEREADORES PAPANGUS,  E SEM QUALIDADE , QUE NÃO SEM MOVEM PARA NADA NESSE SENTIDO???? É MUITA GENTE PREOCUPADA COM SEU UMBIGO E TORCENDO PARA QUE A POPULAÇÃO SOFRA E SEJAM FEITOS DE PALHAÇOS ....... FICA AQUI O MEU REPÚDIO E MINHA INDIGNAÇÃO COM ESSES ÓRGÃOS PARTICULARES QUE ENVERGONHAM A SOCIEDADE !!!!!



EM TAQUARITINGA : CORPO É ENCONTRADO COM DUAS PERFURAÇÕES CAUSADAS POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO

 O corpo foi encontrado no inicio da manhã deste sábado (29) no acostamento da BR-104 próximo ao Parque de Vaquejadas Araguaia em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte no Agreste do Estado.
 A Polícia Militar esteve no local juntamente com a Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e constatou que o cadáver apresentava duas perfurações causadas por disparos de arma de fogo na região da cabeça.
 Acreditasse que a vítima identificada como sendo, Adeilson Mecias da Silva, de 28 anos de idade, que residia na Travessa Severino Vieira também em Pão de Açúcar, tenha sido executado durante a madrugada de hoje.
 O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
Do: Blog Agreste Notícia

TRAGÉDIA EM TAQUARITINGA : SERVENTE MORRE ELETROCUTADO NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO

 


Uma tragédia chamou a atenção dos moradores da nossa cidade na manhã deste sábado (29). O Servente de Pedreiro Flávio Pereira , residente na Beira Rio , estava limpando a fachada de uma residência no centro da cidade, quando tocou com o rodo na rede de alta-tensão e acabou sofrendo uma descarga elétrica que culminou no seu falecimento .


 A vítima justamente hoje estava completando 35 anos de idade. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
 A proprietária da residência informou que o rapaz já estava acostumado a realizar esse tipo de serviço, tendo em vista que, periodicamente a cada seis meses, era contratado para limpar a fachada da casa.

Ponto de Vista: 2015, um ano indefinido?


FALAND~1

Faltando um mês para o final do ano, continua tudo nebuloso quando se indaga sobre 2015. Deitada nas nuvens da reeleição, a presidente Dilma hesita diante do que fazer em pelo menos quatro setores básicos: a composição do novo ministério, as mudanças na economia, a reforma política e a roubalheira na Petrobras.

Quanto à nova equipe administrativa, ainda se aguarda o cumprimento da determinação ouvida durante a campanha, de que desta vez Dilma escolheria ministros em função de sua capacidade e sem estorvos partidários. Seria a vez dos melhores em cada setor, afastadas as interferências dos partidos da base oficial e do Congresso, do fisiologismo e da utilização de ministérios em proveito de grupos e de quadrilhas. Pois até agora, nada. Mesmo na formação da nova equipe econômica, nomes refugaram, como o singular Trabuco, do Bradesco, assim como indicados foram repelidos, como Henrique Meirelles, das preferências do Lula. Sobrou o terceiro reserva, Joaquim Levy, tirado do banco às vésperas de o jogo ser iniciado e sob a má vontade do PT.

Nas demais pastas em cogitação, a mesma bagunça: Kátia Abreu irá para a Agricultura como representante do agronegócio ou do PMDB? Parte da bancada do partido não a aceita como sua indicação, exigindo incluí-la na quota pessoal da presidente. Ao mesmo tempo, os companheiros do PT insurgem-se contra Cid Gomes na Educação e queixam-se de que o PMDB terá seis ministérios. Existem candidatos dos senadores e candidatos dos deputados, batendo cabeça, enquanto o PR não admite perder o ministério dos Transportes e o ministério das Cidades virou a cereja do bolo. Em meio a tudo isso, Dilma patina e vai adiando definições importantes, como a posse da equipe econômica, obrigada a conviver com a atual, desgastada, no terceiro andar do palácio do Planalto. Em suma, para dizer o mínimo, não mudou nada.A confusão e as ambições são as mesmas.

OTIMISMO ECONÔMICO?

Passa-se à economia. Os setores conservadores imaginam que Joaquim Levy vai mudar tudo, promovendo um arrocho sobre a classe média e os menos favorecidos, mas ampliando os benefícios do alto empresariado. Sacrifícios, sim, mas para os outros. Desemprego, falta de crédito e aumento da carga tributária são tidos como inevitáveis, só que penalizando os mesmos de sempre. O retorno do tal otimismo econômico passa pelas mesmas vias por onde transitou o neoliberalismo. O novo ministro da Fazenda pode até dispor de um plano de contenção dos excessos praticados ao longo dos últimos anos, mas se vai conseguir implantá-lo, não depende dele. A decisão estará com Dilma e suas contradições, mesmo optando pela contramão de suas promessas de campanha. Em suma, indecisões.

Da reforma política, impossível falar. A presidente não particularizou o que pretende além do financiamento público das campanhas e da convocação de uma Constituinte exclusiva, duas propostas que o PMDB e a torcida do Flamengo repudiam. Muito menos o Congresso admite abrir mão das regras e dos instrumentos que serviram para a última eleição. Modificá-los colocaria em risco as próximas, ainda que em 2018. A montanha, tudo indica, acabará por gerar um rato. Inexiste consenso sequer entre os partidos, quanto mais diretrizes no Legislativo.

Por fim, a roubalheira na Petrobras. Líderes dos partidos da base oficial tremem cada vez que o Procurador Geral da República anuncia, sem concretizar, a intenção de revelar o nome dos políticos implicados na lambança. Só que até agora permanecem encobertos os bandidos revelados nas diversas e sigilosas delações premiadas. Especula-se em torno de cem deputados, doze senadores e alguns governadores e ministros. O silêncio é absoluto no palácio do Planalto, apesar de a chefona alardear que os culpados serão punidos. Que culpados? Os processos correrão antes ou depois das diplomações? Em seguida às posses marcadas para fevereiro? E depois, haverá cassação de mandatos?

Pelo jeito, em pleno presidencialismo, vivemos a banda podre do parlamentarismo, com dona Dilma sujeita a todo tipo de pressões, das descabidas às naturais. Tudo diante de um ano indefinido e, salvo engano, pior do que esse prestes a se encerrar. (Carlos Chagas)

João Campos participa da abertura do Congresso de Vereadores em Surubim…

10801473_690125507769622_1477431765033731707_n

Com centenas de participantes, entre parlamentares e servidores de câmaras municipais, foi aberto oficialmente na manhã de sexta-feira (29), no auditório da Escola Técnica Estadual Antônio Farias, na cidade de Surubim, Agreste Setentrional de Pernambuco, mais um Congresso Estadual de Vereadores, promovido pela UVP. 

A solenidade, comandada pelo vereador Biu Farias (PSD-Surubim), presidente da UVP, contou com as presenças, dentre outras, do prefeito Túlio Vieira (Surubim), vice-prefeito Fábio Barbosa, deputado federal Danilo Cabral (PSB),  deputados estaduais  Diogo Moraes (PSB) e Lupércio Nascimento (SD- eleito), advogado João Batista, Adilson Gomes (secretário estadual do PSB) e do universitário João Campos, este último filho do falecido ex-governador Eduardo Campos. O prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), e o vice-prefeito de João Alfredo, Zé Martins, também disse presente ao evento. 

1907915_690125474436292_770270918338659151_n

O discurso do vereador Biu Farias foi acima de tudo de agradecimento aos vereadores e servidores que atenderam ao chamamento da UVP para este encontro realizado em sua cidade natal. “Surubim se contenta com a presença de vocês e temos a certeza de que este congresso será produtivo e enriquecerá a bagagem de conhecimento de todos, para que façamos um legislativo cada vez mais atuante e austero”, frisou. No mesmo tom falou a prefeito Túlio Vieira, abrindo as portas da cidade aos visitantes e valorizando o trabalho dos vereadores para uma democracia cada vez mais sólida.

10420383_673990489364957_5550528715472155989_n

O deputado federal Danilo Cabral lembrou os ideais pregados pelo ex-governador Eduardo Campos, que clamava por um pacto federativo, e constante combate à corrupção. “Neste contexto atual, a federação sacrifica os municípios que arcam com muitas obrigações, enquanto os repasses de recursos escasseiam. É necessário que o Poder Legislativo reforce sua independência e cumpra com suas verdadeiras obrigações, a fim de que tenhamos um país sem escândalos como este da Petrobrás e com menos desigualdade social”, disse Cabral, emendando que o PSB estará sempre na trincheira buscando um Brasil mais justo. Danilo também enalteceu o trabalho do vereador, função que já exerceu, quando iniciou sua vida pública. 

A fala mais esperada da solenidade de abertura foi o jovem João Campos, que inicialmente lembrou os laços de sua família com o vereador Biu Farias, desde o tempo do seu avô Miguel Arraes. “Vim aqui não apenas para atender o convite do vereador Biu Farias, presidente da UVP, mas visitar o amigo que sempre mereceu a consideração do meu saudoso pai durante toda a sua trajetória política”,lembrou Campos.

E prosseguiu relatando fatos da vida pública de Eduardo Campos , ressaltando a atenção que o ex-governador tinha para com os legisladores municipais. Também enfocou o momento político, frisando que o país pós eleições está muito diferente do que a presidente recém-eleita prometera durante a campanha política. Finalizou sugerindo a realização de uma reforma política e um pacto federativo reforçando as receitas municipais e estaduais. 

Adiante, o vereador Biu Farias entregou um troféu ao estudante João Campos, marcando a homenagem póstuma da UVP ao seu falecido pai Eduardo Campos. 

Atos de Pessoal da Gestão Pública

Após a solenidade de abertura do Congresso Estadual de Vereadores, um técnico do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco  proferiu palestra sob o tema “Atos de Pessoal da Gestão Pública”. O advogado João Batista, na qualidade de debatedor, colaborou para que muitas dúvidas partidas da plateia fossem dirimidas. Destaque para a a necessidade  da realização de concurso público para o preenchimento de cargos efetivos, nas câmaras municipais em que o número de funcionários de cargos comissionados seja extravagante. 

No final foi sugerido que cada casa legislativa elabore uma planilha com sua real necessidade em relação ao quadro de funcionários, dentro do que permite a legislação em vigor. 

Portal da Transparência

A segunda palestra versou sobre “Transparência na Gestão Pública”, cujo palestrante, o procurador geral do Ministério Público Estadual, Aguinaldo Fenelon de Barros, deu verdadeira aula de cidadania, convocando todos os vereadores à parceria com o MPE e TCE, objetivando uma sociedade mais justa e ordeira.

“O Portal da Transparência tem por finalidade oferecer ao cidadão as informações dos poderes públicos constituídos, relativas aos programas sociais, receitas, despesas, corpo funcional, licitações, contratos, convênios e patrimônio entre outros. A divulgação dessas informações atende aos princípios da publicidade e da eficiência, previstos na Constituição Federal, tornando possível que o cidadão acompanhe e fiscalize a execução orçamentária e financeira praticadas pela instituição, ressalvado o sigilo imprescindível à segurança da sociedade e do Estado”, lembrou Fenelon, ressaltando que o Portal do MPE-PE está entre os melhores do país”, explicou Fenelon.

Ainda em sua explanação, o procurador do MPE-PE frisou que o vereador tem um papel sublime e relevante, devendo ser um parceiro constante da Promotoria de Justiça. “O importante é que levemos sempre a esperança ao povo em busca de dias melhores, e a implantação do Portal da Transparência é o atestado da idoneidade moral de uma gestão pública”, finalizou.

O promotor de Justiça de Surubim, Garibalde Cavalcanti, também participou da palestra comandada pelo procurador Aguinaldo Fenelon, frisando que o MPE de hoje tem uma postura mais educativa, em defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade e pela fiel observância da Constituição.

Paulo Câmara

Na manhã deste sábado, está sendo aguardada a presença do governador-eleito Paulo Câmara, que participará a solenidade de encerramento do congresso. Antes, haverá palestra sobre formação do Conselho do Idoso. No final, a UVP sorteará brindes com os participantes inscritos. 

img371
img371 - Cópia
10370812_675906005840072_4472994796554794252_n
img372 - Cópia
10704102_350814705090004_6841656546905809827_n
Parte da delegação de João Alfredo
Parte da delegação de João Alfredo
Delegação do Bom Jardim - PE
                                                                                  Delegação do Bom Jardim – PE

Fotos: UVP (Assessoria de Imprensa) 


TAQUARITINGA DO NORTE VIVENCIA MOMENTO HISTÓRICO - REATIVAÇÃO DA RAMPA DO PEPÊ



Taquaritinga do Norte vivenciou um momento histórico na manha desta sexta-feira (28), com a reativação da Rampa do Pepê. O evento reuniu pilotos da região, jornalista, cineastas, autoridades do município, tais como o Prefeito Evilásio Araújo, vereadores e secretários municipais, representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, e a população em geral. 


Considerada uma das melhores plataformas de voo livre do Brasil, a Rampa do Pepê, fica localizada precisamente no Sítio Cafundós, no topo Serra da Taquara a uma altitude de 785 metros, rodeada por vegetação alta de mata preservada.


Historia da Rampa

Seu nome é uma homenagem a um grande esportista brasileiro da categoria, PEDRO PAULO GUISE CARNEIRO LOPES (PEPÊ), campeão mundial de Vôo Livre, vítima de um acidente no Campeonato do Japão no ano de 1991; ele morreu como sempre viveu; desafiando o perigo. 

RAMPA DO PEPÊ! Sempre visitada e prestigiada pelos amantes da altitude, que os bons ventos nos trazem.

Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Fabio de Jairo, Gilson Carlos e Renan Casé no Programa Em Tempo dessa Sexta feira

É NESTA SEXTA !!!!

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.9


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.9

HORÁRIO DE 12:50 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 



APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO 






CAMPANHA AMIGO DO HOSPITAL

AUDÁCIA :QUADRILHA EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS NO MODA CENTER SANTA CRUZ


 Durante a madrugada desta sexta-feira (28) pelo menos quatro elementos fortemente armados invadiram o Moda Center Santa Cruz as margens da PE-160 no município de Santa Cruz do Capibaribe, onde fizeram quatro seguranças internos do condomínio reféns e explodiram dois caixa eletrônicos do Banco de Brasil localizado no setor Laranja.
 Segundo informações, os bandidos estavam armados com Pistolas e Fuzis. Eles chegaram em um automóvel Fiat Linea Essence de cor prata ano 2012/2013 e placas GSW-6999  da cidade João Pessoa/Paraíba. Não se sabe ainda quanto foi levado pelo bando que no momento da fuga, um dos criminosos acabou derrubando uma Pistola 9mm.
 Por trás do Parque de Confecções os elementos incendiaram o automóvel utilizado no assalto e seguiram a fuga com motocicletas. Na ocasião os elementos espalharam grampos pela PE-160 com o objetivo de furar os pneus das viaturas policiais. A Guarda Civil Municipal foi a primeira a chegar ao local juntamente com a Polícia Militar.
 Não se sabe ainda se as câmaras de monitoramento do Moda Center conseguiram registrar a ação criminosa. O Centro Atacadista nesse momento está interditado e deverá aguardar a chegada do IC (Instituto de Criminalística).
 Nota de repúdio – Alguns seguranças internos do Moda Center Santa Cruz, mesmo a Polícia já estando no local, tentaram reprimir a nossa reportagem, ordenando que não fosse divulgado o fato e ordenando a retirada de nosso repórter, mesmo ele estando no estacionamento da parte frontal do condômino onde não atrapalhava o trabalho dos policiais que fazia todo o isolamento.
 A alegação do segurança é que nós não poderíamos divulgar o fato, pois se tratava de um ambiente privado, entretanto, não entendemos qual é o interesse de omitir tais informações. O fato de ser um local privado e de interesse público não significa que não tenhamos o direito de divulgar.
Do: Blog Agreste Notícia

TAQUARITINGA DO NORTE : POLÍCIA PRENDE UM DOS MAIORES TRAFICANTES DA REGIÃO


 Considerado um dos maiores traficantes da Região, a Polícia Militar conseguiu prender José Tenório Filho, vulgo “Deca ou Rodrigo”, de 35 anos de idade. A captura do elemento aconteceu hoje (quinta-feira) na estrada que dá acesso ao Sítio Olho D’Água do Púcaro na zona rural de Brejo da Madre de Deus.
 Segundo informações, a guarnição realizava rondas no local quando se deparou com o envolvido acompanhado de outro individuo identificado como sendo, Elivelton de Souza Melo, vulgo “Branco”, de 21 anos. Foi feita a abordagem, e encontrada uma balança de precisão com a dupla que ao ser questionada, sobre a droga, confessaram que a mesma estaria enterrada próximo ao local, sendo posteriormente apreendida 1,128kg de maconha, além de uma boa quantidade em dinheiro que a Polícia acredita ser proveniente do tráfico de entorpecentes.
 José Tenório conseguiu fugir de uma operação acontecida no dia 11 de novembro, quando estava em um automóvel transportando drogas e foi bloqueado na PE-160 na entrada de Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, onde resistiu a prisão entrando em fuga, dando inicio a Polícia a uma intensa perseguição, porém o acusado acabou fugindo, sendo presa na oportunidade uma mulher com mais de 16 quilos de maconha, além de uma cerca quantidade de crack. Clique AQUI e relembre o caso.
Do: Blog Agreste Notícia

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Deputado pernambucano coloca o dedo na cara de Renan e diz que senador é a "vergonha do Congresso"













Conhecido pelo perfil discreto, o deputado federal de Pernambuco e líder do DEM na Câmara Federal, Mendonça Filho (DEM), perdeu o controle. O parlamentar ocupou a tribuna do plenário do Congresso, na manhã desta quarta-feira (26), e, com o dedo em riste, chamou o presidente da Casa, o senador Renan Calheiros (PMDB), de “vergonha” do Congresso Nacional.

A confusão começou quando Mendonça Filho discursava na tribuna quando Renan teria cortado sua palavra. O deputado pernambucano, mesmo com o gesto negativo, continuou falando e começou a gritar com os microfones cortados dizendo que o presidente do Senado representava a vergonha do Congresso.

Sem poder ter seu discurso projetado, Mendonça deixou a tribuna e seguiu para a Mesa Diretora, onde Renan coordenava os trabalhos. Neste momento, Mendonça cercou o presidente do Senado com o dedo em riste.

Parlamentares da oposição gritavam “você não vai calar ninguém!”. Renan respondeu ao pernambucano que aquela não era uma postura permitida pela democracia e mandou o mesmo se calar.

O cenário de troca de farpas no Congresso aconteceu durante a sessão do Congresso em que os deputados e senadores se reuniram para discutir o projeto de lei que autoriza o governo federal a descumprir a meta de economia para o pagamento da dívida pública em 2014 (superavit primário).

Do Diario de Pernambuco

Quadrilha teve acesso a questões do Enem antes da prova, diz polícia


Esquema também foi reproduzido em vestibulares neste ano para cursos de medicina de faculdades / Tomaz Silva/ Agência Brasil

Esquema também foi reproduzido em vestibulares neste ano para cursos de medicina de faculdades

Tomaz Silva/ Agência Brasil

O caderno de questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano chegou às mãos de membros de uma quadrilha que fraudava o exame momentos antes do início do teste, ocorrido nos dias 8 e 9 deste mês, segundo a polícia Civil de Minas Gerais, que investiga o esquema.

A suspeita é que o material tenha sido repassado por um membro da organização da prova em uma cidade de Mato Grosso.
Além do Enem, o esquema foi reproduzido em vestibulares neste ano para cursos de medicina de faculdades em São Paulo, Minas Gerais e nas cidades de Brasília e Fortaleza.
O núcleo da quadrilha foi preso em flagrante no último domingo (23), quando tentava fraudar um processo seletivo da Faculdade de Ciências Médicas em Belo Horizonte. Na operação, 11 integrantes da quadrilha e 22 candidatos foram presos. Os estudantes interessados em receber o gabarito pagavam até R$ 200 mil pelas respostas, diz a polícia.
No caso do Enem, a quadrilha escolheu uma cidade mato-grossense para, a partir de lá, responder as questões do Enem com rapidez e espalhar os resultados a candidatos que usavam pontos eletrônicos em diversos Estados.
O esquema recorreu aos chamados "pilotos", pessoas com grande conhecimento das disciplinas. Eles ficaram instalados em uma pousada. Ao receberem os cadernos da prova, responderam as questões no menor tempo possível e repassaram o gabarito aos demais membros da quadrilha.
Esses indivíduos, por sua vez, transmitiram o gabarito para os pontos eletrônicos usados pelos candidatos que ainda estavam na sala de provas.
A estimativa é que entre 20 e 40 candidatos tenham sido beneficiados no Enem de forma ilegal, segundo o delegado Jeferson Botelho Pereira, superintendente de investigação e polícia judiciária de Minas.
Os 22 candidatos detidos no domingo pagaram fiança e foram soltos. Nesta terça (25), a polícia prendeu o 12º membro da quadrilha. Trata-se de um estagiário do Ministério Público, aluno do oitavo semestre de direito no norte de Minas.
Segundo o delegado, ele confessou em depoimento que respondeu questões de história e geografia do Enem. Ele também admitiu, ainda segundo a polícia, que atuou da mesma forma para repassar respostas de provas de faculdades em São Paulo, Fortaleza e da UnB (Universidade de Brasília).
O grupo deverá responder pelos crimes de formação de quadrilha, organização criminosa, fraude em certame público e falsidade ideológica. Somente um dos crimes, o de organização criminosa, por exemplo, prevê prisão de até 12 anos, inafiançável.
Em nota, o Inep disse que não foi informado pela polícia mineira sobre o teor das investigações e afirmou que solicitou informações à Polícia Federal, que também irá apurar o caso.
O documento diz ainda que os candidatos que usaram de meio ilegal para realizar a prova serão excluídos.
NO FLAGRA
Para conseguir a prisão simultânea de 33 pessoas no domingo, durante a prova da Faculdade de Ciências Médicas em Belo Horizonte, a polícia articulou um grande esquema de monitoramento.
Em investigações prévias, eles conseguiram identificar quem eram os "pilotos" entre os 3.000 candidatos do processo seletivo. Assim, quando os suspeitos deixaram as salas, foram seguidos.
Enquanto isso, outros policiais se disfarçaram de fiscais de prova para permanecer nas salas, usando pontos eletrônicos. Os investigadores conseguiram acessar o sistema da quadrilha para que esses policiais também recebessem as respostas, transmitidas por meio de um telefonema em conferência aos pontos dos candidatos.
Quando as respostas chegaram, os policiais observaram os estudantes em busca de atitudes suspeitas e os prenderam em flagrante.
Já os "pilotos" foram presos dentro de carros e em shoppings. Dois dos organizadores da quadrilha foram detidos em hotéis de luxo.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Siqueira: Paulo Câmara não precisará de intermediário

LS_9149

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse acreditar que o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), não precisará de nenhum intermediário, “nem de dentro do partido nem de fora dele”, para tratar de assuntos do interesse do Estado com a presidente Dilma Rousseff (PT). Na visão do dirigente socialista, é natural que o futuro gestor seja recebido, mesmo que esteja numa posição de oposição ao Governo Federal.

Siqueira lembrou que o PSB conta com seis senadores, 35 deputados federais e 13 senadores para respaldar sua defesa e lembrou que alguns gestores já tiveram acesso a Dilma. Cotado para ministro de Relações Institucionais, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, foi visto como uma via de se chegar à presidente. No entanto, a possibilidade de tê-lo como intermediário foi descartada.

“Eu imagino que nós não precisamos de nenhum intermediário para chegar à presidente da República. Os 13 governadores devem ter, por uma razão inclusive republicana, acesso à presidente quando for necessário. E alguns até já tiveram. Então, não consigo ver o PSB precisando ter um intermediário de um outro partido para poder chegar, conversar ou tratar de assuntos do interesse de seus respectivos estados ou do interesse do próprio País com a presidente. Penso que isso é da natureza das direções partidárias e dos próprios governadores”, afirmou o socialista, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Ao ser questionado, então, se seria preciso um intermediário de dentro do próprio partido, Siqueira foi enfático ao afirmar que não vê que para conversar com a petista seja necessário intermediário, “quem quer que seja”.

“Se precisa conversar com a presidente da República, deve se dirigir a ela, ao seu gabinete e pedir uma audiência. E é natural que seja recebido mesmo um governador de oposição, que não sei se será o caso, porque o PSB não decidiu sua posição, vai decidir na quinta-feira (27). Eu acho que o governador é uma autoridade que frequentemente precisa tratar dos assuntos de interesse do seu Estado num Estado Federativo como é o nosso, o Brasil, dos interesses do seu Estado”, continuou. 

13º de servidores estaduais será pago a partir do dia 11

LM_6215 (1)

O governador João Lyra Neto (PSB) anunciou, na manhã desta terça-feira (25), o cronograma do pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais, entre ativos, inativos e pensionistas, além do pagamento da folha salarial de novembro e a antecipação da folha de dezembro. Em menos de um mês, o Governo de Pernambuco garante uma injeção de R$ 2,180 bilhões na economia local, em menos de um mês.

De acordo com a programação, o 13º salário será pago de uma só vez, nos dias 11 e 12 de dezembro, sendo a primeira data para os aposentados e pensionistas. Já a segunda é destinada para os servidores ativos. Esse montante equivale a R$ 710 milhões.

A folha de dezembro, no valor de R$ 740 milhões, será antecipada para os dias 22, 23 e 24 do mês. No dia 22, recebem os aposentados e pensionistas; no dia 23, os servidores ativos da Secretaria de Educação; e no dia 24, os servidores ativos da administração direta e indireta.

De acordo com o secretário de Administração, José Francisco Neto, a soma das três folhas vai garantir a manutenção da economia. “Nós temos que considerar o comprometimento do governador com o planejamento fiscal do Estado, pois atualmente 17 estados estão com a folha comprometida e Pernambuco continua antecipando pagamentos”, destacou José Neto. Já o secretário da Fazenda, Décio Padilha, ressaltou que o Estado tem uma saúde financeira estável, considerando que o crescimento ainda se mantém acima da média nacional.

“Nos últimos anos, nós garantimos o crescimento e sem aumentar impostos. Além de atrair grandes investimentos, nós reduzimos a carga tributária em diversos segmentos”, completou o governador. (Blog da Folha)

É SEXTA FEIRA A REABERTURA DA RAMPA DO PEPÊ !!!!

RAMPA DO PEPÊ - ATRAÇÃO TURÍSTICA DE TAQUARITINGA DO NORTE



Rampa do Pepê, ponto turístico de Taquaritinga do Norte, fica no alto da serra levando aos visitantes uma mistura de belezas com aventuras, localizada na Serra da Taquara a uma altitude de 785 metros, rodeada por vegetação alta de mata preservada, está uma das melhores plataformas de Voo do Brasil.

RAMPA DO PEPÊ! Sempre visitada e prestigiada pelos amantes da altitude, que os bons ventos nos trazem.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...