sexta-feira, 3 de outubro de 2014

É HOJE MEIO DIA : PROGRAMA EM TEMPO COM PARTICIPAÇÃO DE FÁBIO DE JAIRO


É NESTA SEXTA PROGRAMA EM TEMPO

                                    Fábio de Jairo será o entrevistado do Programa em Tempo

                                O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.9


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.9.

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 



APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO 




CURTINHAS DO DÁLIA NET

 Por: Marcos Pontes
 
Eleição atípica
 
 Terminada a campanha eleitoral em nosso município, o resultado foi muito aquém do que se espera em período como esse, pois uma campanha é o momento de se discutir os projetos que a população será beneficiada com a eleição de A ou B. O que vimos foi uma apatia enorme do eleitor, parece que descrente com os políticos e suas promessas por um futuro melhor.
 
 
 CALABAR FORTE
 
 
 
 
 
O prefeito Evilásio com o grupo calabar foi o único que conseguiu colocar gente na rua por duas vezes, realizando dois comícios que se não chegaram a lembrar os da campanha de prefeito, ao menos mostrou que o calabar está unido em torno dos seus candidatos, tendo ainda o reforço do ex-vereador Demir, candidatíssimo em 2016 para ser o mais votado da história de nossa cidade.
 
 
VERGONHA
 
 
 
 
 Os outros três grupos só fizeram passar vergonha. O grupo do vice-prefeito Lero, terrivelmente mal assessorado, fez, ou melhor, tentou fazer três comícios e não conseguiu. No último sequer usou o palanque; o grupo de Milton tentou fazer um e também não teve gente nem prá usar o palanque, fazendo o comício na calçada da igreja católica de Pão de Açúcar; por fim, o grupo de Jânio nem tentou fazer, pois já sabia que não tinha gente mesmo e o máximo foi fazer uma reunião dentro do comitê para meia-dúzia de pessoas. Enfim, os três fracassaram
 
INTERROGAÇÕES ?????
 
 Muitos estão saindo menores do entraram nessa campanha, o resultado só saberemos depois de amanhã. As urnas não mentem e mandam seu recado de forma muito direta. Resta saber o que farão esses três grupos que fazem oposição ao prefeito Evilásio. Se juntarão todos para tentar derrotar o seu candidato? Trarão de volta figuras carimbadas de nossa política que sumiram nessa campanha? Quem comandará esse processo de escolha do candidato da oposição? Quem será esse candidato? Terá trairagem na escolha do vice de novo? Qual será cor oficial dos três juntos? Vencerão a disputa pela presidência da Câmara? Respostas em breve
 
ATÉ 2020
 
Com a provável vitória de Paulo Camara, e o apoio dos deputados Bruno Araújo e Diogo Moraes já eleitos, estamos caminhando para que uma  profecia  que o saudoso  padre Pedro se cumpra, quando ele afirmou, a muitos anos atrás que o grupo Calabar chegaria ao poder no ano 2000  e que durante 20 anos  o grupo iria administrar o  município, quer dizer de 2000 até 2020, portanto teremos ainda mais 6 anos para até essa data.
 
 
A FORÇA DA FRENTE POPULAR
 
 
Há  3 meses atrás, Armando Monteiro tinha 43% nas pesquisas contra 13% de Paulo Camara,  para aqueles que pensam que a morte de Eduardo Campos foi o estopim para a reviravolta do socialista vale lembrar que quando saiu do seu governo no mês de abril Eduardo Campos tinha uma aprovação  de 92% por cento e que sua ultima vitória a 4 anos foi com uma vantagem de 82% por cento contra 17% do segundo colocado, ao contrário do que muitos dizem  “QUER SER BOM MORRA”, Eduardo Campos sempre atingiu altos índices de popularidade e todos sabiam que a subida de Paulo Camara  era uma questão de tempo.
 
SEMPRE CALABAR
 
 Agora pra finalizar vamos fazer uma reflexão. o grupo calabar começou a dar os seus primeiros passos no inicio dos anos 80 durante o apogeu  de Milguel Arraes e o grande apoio de Oseas Moraes quando ninguém queria nada com o grupo. A  cor vermelha sempre foi o símbolo , e hoje, mais de  30 anos depois  o grupo continua no mesmo grupo  dos  agora saudosos  Miguel Arraes e Eduardo Campos, a mesma cor predominante,  e  o  apoio que antes era de Oseas, agora é do seu filho  Diogo Moraes, diante desses fatos, não temos dúvida  que o grupo Calabar  sempre segue o mesmo caminho sem aventuras .

TAQUARITINGA DO NORTE - PE

Frente Popular: emoção no comício de despedida…

 

Rodrigo-Lobo-3-e1412299594401

O último comício do candidato ao governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara, realizado no fim da tarde de ontem, foi marcado por forte apelo emocional em torno do nome do ex-governador Eduardo Campos e do legado que deixou para ser administrado pelo socialista, caso vença as eleições. Também serviu para reforçar a ideia do voto casado, já que a disputa para o Senado entre o nome do PSB, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e João Paulo (PT) encontra-se bastante acirrada, segundo as últimas pesquisas de opinião.

O ato, que aconteceu na Praça do Diario, na área central do Recife, teve a presença maciça dos principais nomes do partido no estado, como o governador João Lyra Neto e o prefeito do Recife, Geraldo Julio. Também marcaram presença a viúva de Eduardo, Renata Campos, e três de seus cinco filhos: João, Pedro e Maria Eduarda. Outros reforços de peso no último comício da Frente foram os três ex-governadores Jarbas Vasconcelos (PMDB), Joaquim Francisco (PSB) e Mendonça Filho (DEM), que apoiam Paulo nesta eleição.

O socialista fez uma avaliação positiva sobre os dois meses de campanha e acredita que deverá vencer a eleição ainda no primeiro turno. “Tudo que foi planejado foi bem executado. Essa etapa da campanha se encerra hoje (ontem). Ainda temos três dias de preparação para o dia em si. Acredito que a gente vai ter uma bonita vitória no domingo e dar continuidade ao modelo de governar que Eduardo iniciou aqui no estado”, disse Câmara.

O candidato disse que continuará a percorrer a Região Metropolitana do Recife até o dia da votação, dentro do que permite a lei eleitoral. (Diário de Pernambuco)

DEBATE COM CARA DE DEBATE !!

                       

37hpdsk8qm-0210debateh

Um debate como há muito não se via. O último confronto entre os candidatos à Presidência da República, ocorrido entre a noite da quinta-feira (2) e a madrugada desta sexta-feira (3) e organizado pela Rede Globo, teve tudo que que um debate precisa: acusações, bate-boca, dedo em riste e as tão cobradas propostas. Um evento à altura de uma campanha maluca como a atual, com altos e baixos, e que chega a dois dias do pleito completamente indefinida, onde tudo pode acontecer no domingo, de acordo com as últimas pesquisas.

Cada qual com estratégias bem definidas, os três principais candidatos não tiveram um desempenho linear. A começar pela presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), que lidera as pesquisas. Ela trocou os risos da propaganda eleitoral gratuita pelo semblante fechado, quase carrancudo, e chamou Aécio Neves (PSDB) para o confronto.

A tática foi uma demonstração clara que ela prefere enfrentar o tucano em uma eventual disputa pelo segundo turno da eleição. Até porque o PT já tem o know-how para enfrentar o PSDB em uma nova etapa de campanha. Uma jogada de segurança diante de uma disputa no escuro contra Marina Silva (PSB). Por vezes, a presidente-candidata gaguejou nas respostas e também demonstrou impaciência em dados momentos.

A socialista, por sua vez, ora escolheu Aécio, ora confrontou Dilma. Durante boa parte dos embates, tentou deixar de lado aquela imagem de mulher frágil, passando a ser mais assertiva, chegando a colocar o dedo em riste em uma das respostas. Por duas vezes ela protagonizou episódios inusitados: em um debate com a presidente Dilma, após a tréplica ambas continuaram a se digladiar. Em outro momento, começou a responder a uma indagação feita por Eduardo Jorge. O problema é que ele já estava na tréplica, e ela não tinha mais direito a comentar. Em algumas passagens pareceu excessivamente cansada.

Assim como outros debates, Aécio mostrou segurança nas suas intervenções. Algumas vezes até demais, fazendo piadinhas que mais lembrava um apresentador de auditório. Ele não teve alvo definido. Partiu para cima de Dilma e Marina, a quem tenta ultrapassar para chegar ao segundo turno. Mas nem sempre se deu bem. Contra a presidente, por exemplo, acabou levando a pior em dado momento. Aécio ainda contou com as parcerias com os candidatos pequenos. O Pastor Everaldo, por exemplo, foi o rei das assistências ao tucano.

E por falar nos candidatos pequenos, eles, como sempre, fizeram um debate à parte, e foram responsáveis por parte do humor e das polêmicas do encontro. Pastor Everaldo, saiu como entrou, sem despertar grandes interesses.

Eduardo Jorge, como sempre, cativou com suas tiradas bem humoradas, e seu jeito estabanado de falar. Mas se sai melhor no Twitter, onde tem mais seguidores do que deverá ter de votos nas urnas.

Destaque nos últimos debates, a candidata do PSOL, Luciana Genro, não teve o mesmo desempenho desta vez, errando na mão nos confrontos. Atirou para todos os lados, mas com um tom um pouco acima das intervenções nos programas anterior.

E se o debate não teve um vencedor claro, pelo menos a vaga de perdedor coube a Levy Fidelix, que se mostrou nervoso, irritado, destemperado e, instado a se posicionar sobre o debate anterior, quando fez declarações homofóbicas, disse que não iria se retratar. Perdeu o tom nas suas intervenções e nos faz questionar como um candidato tão estreito possa participar de um processo eleitoral tão importante como a escolha do presidente.

Encerrou a sua participação dizendo que não tem esperança de vencer o pleito (graças a Deus), mas que em 2018 voltará. Precisa não candidato. 2014 já bastou. (Folha de PE)

Taquaritinga do Norte avançando com o Povo !

Todos os alunos da rede Municipal de Ensino agora possuem merenda de qualidade



TAQUARITINGA DO NORTE AVANÇANDO COM O POVO

Taquaritinga do Norte hoje tem Transporte Escolar de qualidade .







Taquaritinga do Norte Avançando com o Povo !

Reforma da Escola Pedro de Lira Borges  e pavimentações em Vila do Socorro.



quinta-feira, 2 de outubro de 2014

NESTA PRÓXIMA SEXTA FÁBIO DE JAIRO NO PROGRAMA EM TEMPO

É NESTA SEXTA PROGRAMA EM TEMPO

                                    Fábio de Jairo será o entrevistado do Programa em Tempo

                                O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.9


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.9.

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 



APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO 




REFLEXÃO

10514749_846833998663087_4153028298902034917_n

Paulo Câmara segue rumo à Vitória

Em PE, Paulo Câmara tem 42% e Armando Monteiro, 34%, diz Ibope…

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Pernambuco:

Paulo Câmara (PSB): 42%
Armando Monteiro (PTB): 34%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Jair Pedro (PSTU): 0%
Miguel Anacleto (PCB): 0%
Pantaleão (PCO): 0%
Brancos e nulos: 9%
Não souberam responder: 13%
No levantamento anterior do instituto, divulgado em 23 de setembro, Paulo Câmara aparecia com 39% e Armando Monteiro, com 35%. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a quinta do Ibope após o registro das candidaturas.
Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Paulo Câmara e Armando Monteiro. Os resultados são os seguintes:
Paulo Câmara (PSB): 43%
Armando Monteiro (PTB): 34%
Brancos e nulos: 8%
Não souberam responder: 14%

Realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, a pesquisa contou com 2.002 entrevistas em 81 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00034/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00916/2014.
Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:
Pantaleão (PCO): 28%
Zé Gomes (PSOL): 24%
Jair Pedro (PSTU): 24%
Miguel Anacleto (PCB): 23%
Armando Monteiro (PTB): 21%
Paulo Câmara (PSB): 16%
Poderia votar em todos: 11%
Não sabe ou não respondeu: 22%

Reflexão

10430925_908035319211794_861789992843640794_n

TAQUARITINGA DO NORTE

TAQUARITINGA DO NORTE AVANÇANDO COM O POVO !

Reestruturação do Posto da Saúde da Família na comunidade do Jerimum 

TAQUARITINGA DO NORTE AVANÇANDO COM O POVO !

Reforma e ampliação da Escola padre José de Anchieta na comunidade de Mateus Vieira





Secretaria de Saúde e Meio Ambiente adquire gerador para sala de vacina

A Prefeitura da Dália da Serra através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente adquiriu para a sala de vacina da Secretaria um gerador.

O mesmo servirá para dar segurança na refrigeração das vacinas, dentro dos preceitos técnicos e sanitários, a preservação das condições ideais para assegurar a imunização desejada. 



ELEIÇÕES 2014: Justiça Eleitoral, confira o que fica proibido de quinta a domingo

Sexta-feira (3) será a data limite para que se faça a divulgação paga, na imprensa escrita, a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral
Eleições
Com a proximidade do primeiro turno das eleições no domingo (5), a Justiça Eleitoral tem algumas regras que não podem ser esquecidas por candidatos, partidos políticos e coligações. Segundo a Lei Eleitoral, quinta (2) é o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. É também o prazo final para os candidatos fazerem reuniões públicas de campanha, comícios e para a utilização de aparelhagem de som fixa, entre as 8h e a meia-noite.
Quinta-feira também é a data limite para a realização de debates políticos na televisão ou no rádio. Debates iniciados no dia 2 podem se estender, no máximo, até as 7h do dia 3 de outubro. Também até amanhã, partidos políticos e coligações terão que indicar à Justiça Eleitoral o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados de partido que estarão habilitados a acompanhar os trabalhos de votação.
Sexta-feira (3) será a data limite para que se faça a divulgação paga, na imprensa escrita, a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral. Ainda nesta sexta-feira, os presidentes de mesa que não tiverem recebido o material destinado à votação deverão comunicar a falha ao juiz eleitoral.
No sábado (4), termina a propaganda eleitoral com uso de alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h. Carreatas, caminhadas, passeatas e a distribuição de material gráfico também só poderão ser feitos até as 22h deste sábado.
Desde terça-feira (30), até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto. A proibição de prisão de candidatos está em vigor desde o último dia 20. No entanto, quem concorre a cargo eletivo pode ser detido ou preso em caso de flagrante delito.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a competência para proibir a venda de bebidas alcoólicas no dia da votação é da Secretaria de Segurança Pública de cada estado, município ou do Distrito Federal.
Fonte: Diário do Nordeste

ELEIÇÕES 2014: Justiça Eleitoral, confira o que fica proibido de quinta a domingo

Sexta-feira (3) será a data limite para que se faça a divulgação paga, na imprensa escrita, a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral
Eleições
Com a proximidade do primeiro turno das eleições no domingo (5), a Justiça Eleitoral tem algumas regras que não podem ser esquecidas por candidatos, partidos políticos e coligações. Segundo a Lei Eleitoral, quinta (2) é o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. É também o prazo final para os candidatos fazerem reuniões públicas de campanha, comícios e para a utilização de aparelhagem de som fixa, entre as 8h e a meia-noite.
Quinta-feira também é a data limite para a realização de debates políticos na televisão ou no rádio. Debates iniciados no dia 2 podem se estender, no máximo, até as 7h do dia 3 de outubro. Também até amanhã, partidos políticos e coligações terão que indicar à Justiça Eleitoral o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados de partido que estarão habilitados a acompanhar os trabalhos de votação.
Sexta-feira (3) será a data limite para que se faça a divulgação paga, na imprensa escrita, a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral. Ainda nesta sexta-feira, os presidentes de mesa que não tiverem recebido o material destinado à votação deverão comunicar a falha ao juiz eleitoral.
No sábado (4), termina a propaganda eleitoral com uso de alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h. Carreatas, caminhadas, passeatas e a distribuição de material gráfico também só poderão ser feitos até as 22h deste sábado.
Desde terça-feira (30), até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto. A proibição de prisão de candidatos está em vigor desde o último dia 20. No entanto, quem concorre a cargo eletivo pode ser detido ou preso em caso de flagrante delito.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a competência para proibir a venda de bebidas alcoólicas no dia da votação é da Secretaria de Segurança Pública de cada estado, município ou do Distrito Federal.
Fonte: Diário do Nordeste

Grupo Calabar encerra Campanha com Motorriata e Comício

Na última quarta feira dia 1 de outubro, o Grupo Calabar encerrou a sua campanha nas eleições deste ano, uma grande motorriata saiu do centro da cidade até a concentração no Bairro Brasília, o Deputado Federal Bruno Araújo, e o Deputado Estadual Diogo Moraes, e o Prefeito Evilásio acompanharam todo o trajeto, que seguiu do Bairro Brasília até o Comício no Centro da cidade.
 
 
No comício o Deputado Bruno Araújo reafirmou seu compromisso com o povo de Taquaritinga do Norte, e com todo grupo quem vem apoiando a sua candidatura, o Deputado disse também que não medirá esforços para que Taquaritinga continue no caminho certo.
 
 
O prefeito Evilásio Araújo em seu discurso , falou sobre a sua fidelidade ao Deputado Federal Bruno Araújo, aonde o Prefeito afirmou que ele está cumprindo com a sua palavra , aonde em 2012 ficou acordado o apoio do grupo Calabar a Bruno , e disse ao Deputado que o povo de Taquaritinga vai saber reconhecer o  trabalho do Deputado no próximo domingo.
 
 
 
O Deputado Diogo Moraes, falou sobre a sua parceria com o Prefeito Evilásio e disse que Evilásio é um dos melhores Prefeitos de Pernambuco, e o melhor da história de Taquaritinga, Diogo também falou sobre os Deputados Copa do Mundo que só aparecem de 4 em 4 anos, e desafiou os adversários a mostrarem uma obra concreta que esse candidatos trouxeram para Taquaritinga. O Deputado finalizou seu discurso agradecendo a todos que direta ou indiretamente ajudaram em sua campanha.
















quarta-feira, 1 de outubro de 2014

É HOJE NAÇÃO CALABAR vamos mostrar nossa força junto com o Deputado Federal Bruno Araújo e o Deputado Estadual Diogo Moraes.



Avante Avante Taquaritinga do Norte!
Estamos no RUMO CERTO.
#MarinaSilva40 #PauloCâmara40#FernandoBezerra400 #BrunoAraújo4511#DiogoMoraes40100
 



Camilla França

Dilma tem 39%, Marina, 25%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope



14520_2_L

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (30) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
Dilma Rousseff (PT): 39%
Marina Silva (PSB): 25%
Aécio Neves (PSDB): 19%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
Luciana Genro (PSOL): 1%
Zé Maria (PSTU): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
Eymael (PSDC): 0%*
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 7%

* Cada um dos seis indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 23, Dilma tinha 38%, Marina, 29%, e Aécio, 19%.

Segundo turno
Ibope também simulou três cenários de segundo turno. São eles:

- Dilma Rousseff: 42%
- Marina Silva: 38%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 8%

- Dilma Rousseff: 45%
- Aécio Neves: 35%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 8%

- Marina Silva: 38%
- Aécio Neves: 34%
- Branco/nulo: 16%
- Não sabe/não respondeu: 12%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00909/2014.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...