sábado, 26 de julho de 2014

Motorista e cobrador de ônibus são suspeitos de matarem um passageiro em Carpina

Orkut

Do JC Online

Atualizada às 11h40
Um homem foi morto e outro ficou ferido na noite da última sexta-feira (25) após discussão dentro de um ônibus da empresa Borborema em Carpina, na Mata Norte de Pernambuco. Os suspeitos são o motorista, identificado apenas como Gilcélio, e o cobrador do coletivo, que se encontram foragidos. As vítimas eram passageiros do veículo, que pertencia à linha Cumaru/Recife.
Segundo testemunhas, a confusão começou quando o motorista se desentendeu com o motorista de um carro, na PE-90, em Lagoa do Carro. O motorista do carro, alterado, apontou uma arma de fogo para o condutor do ônibus, que retirou o veículo do local  em alta velocidade, passando por lombadas e outros obstáculos de qualquer maneira.
Os passageiros teriam começado a reclamar e, já na Avenida Agamenon Magalhães, bairro de Santo Antônio, em Carpina, o motorista partiu para cima das vítimas junto com o cobrador. A polícia informou que o suspeito utilizou um punhal para agredir José Jacuaim Souza Moreira dos Santos, de 32 anos, e Edvando da Silva Soares, 43.
José Jacuaim chegou a ser levado para a Unidade Mista de Carpina, mas já deu entrada sem vida. Edvando Soares também foi levado para o hospital local, onde recebeu os primeiros socorros, mas logo transferido para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife.
A polícia ainda informou que após o crime, os suspeitos teriam levado o ônibus para a garagem da empresa Borborema. Policiais militares chegaram a fazer buscas na garagem e em seu entorno, mas nada foi encontrado.
O caso ficará por responsabilidade da Delegacia de Polícia de Carpina. "O crime é agravado porque, de acordo com as testemunhas, foi cometido por motivo fútil", declarou uma policial da DP de Carpina, que não se identificou. O corpo de José Jacuaim foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Chico Carola defende o Prefeito Evilásio

Hoje pela manhã na Rádio Vale , o Presidente da Associação dos Moradores do Algodão o Senhor Chico Carola, elogiou o empenho e participação do Prefeito Evilásio para a realização da Festa de São Pedro , e disse aos críticos do Prefeito que ao invés de criticarem ajudassem a comunidade para a realização da Festa no próximo ano, pois o Prefeito Evilásio sempre tem atendido a população.

Câmara se reúne com prefeitos do Agreste Meridional


20140726020642_cv_CAMARAFBC_Paulo-1_gde

Com o objetivo de apresentar propostas e ouvir sugestões de parcerias, Paulo Câmara, ao lado do seu colega de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), reuniu, nesta sexta-feira, em Garanhuns, prefeitos de municípios do Agreste Meridional. Na ocasião, o socialista indicou parcerias que podem ser celebradas entre as administrações estadual e municipais, a partir de 2015. “Vamos trabalhar em parcerias com os prefeitos, porque sabemos que é fundamental andarmos juntos para continuar e avançar o nosso desenvolvimento”, afirmou o socialista.

Entre os prefeitos presentes na reunião estavam Celina Brito (PDT), de Jupi; Edmilson Bahia (PSB), de Correntes; Ernandes Albuquerque (PR), de Venturosa; José Elias (PP), de Calçados; Rossine Blesmany (PSB), de Lajedo; Ricardo Alves (PMDB), de Saloá; Danilo Godoi (PSB), de Bom Conselho; Gerson Henrique (PTB), de Jucati; Alexandre Martins (PR), de Terezinha; e Neide Reino (PSB), de Capoeiras. 

REFLEXÃO

10245461_821476024548909_7907593341656409014_n

PÃO DE AÇÚCAR RECEBE O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2014


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da SEFIN (Secretaria de Finanças) realizou mais uma Audiência do Orçamento Participativo 2014, que vem realizando reuniões em todo Município. E o querido distrito de Pão de Açúcar foi sede da reunião de ontem,(24/07/2014) no Centro Administrativo que contou com a participaçao de moradores do Distrito e funcionários da Administração Municipal. Participaram da reunião além da Secretária de Finanças Maria de Lourdes Malaquias e funcionários da SEFIN, o Secretário de Apoio e Articulação Governamental e Projetos Distritais , José Pereira Coelho, a Vereadora Rogéria Cristina que é Presidente da Câmara de Vereadores e a Secretária de Ação Social Elizabete Medeiros. 

O Vice - prefeito Ivanildo Mestre , o Vereador Luiz Floriano e o Líder do Governo Gilson Carlos também estiveram presentes à Audiência, juntamente com o diretor Distrital Davi Cavalcante, entre outras pessoas. Na ocasião, a Secretária de Finanças Maria de Lourdes divulgou fotos de obras já realizadas pelo Orçamento Participativo e destacou a importância das Audiências para todos os habitantes do Município. Na parte final da reunião, moradores do Distrito fizeram suas reivindicações que foram constadas em ata. 


Estava marcada para ontem mais uma Audiência no Distrito de Gravatá do Ibiapina, mas por motivo de força maior teve que ser adiada para o próximo dia 29 de julho de 2014, na Sociedade Musical Padre Ibiapina, às 7 da noite. A equipe da Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte está acompanhando todas as reuniões do Orçamento Participativo 2014. 

Confira agora as algumas reivindicações dos moradores de Pão de Açúcar e localidades abrangidas: 

Pão de Açúcar – calçamentos, biblioteca pública, revitalização do mercado de carne, parque infantil, cobertura do canal, sinalização com nomes de ruas, passagem molhada, manutenção e complemento de luminárias. 

Espírito Santo – manutenção de estradas. 

Ingá – manutenção de estradas, luminárias, terraplanagem. 

Mobilize sua comunidade e participe das decisões para eleger as prioridades, afim de uma melhor distribuição de recursos para investimentos e definições de melhorias para sua localidade. 

As sugestões poderão ser apresentadas nas reuniões agendadas pelo Orçamento Participativo 2014, ou através do site oficial e Portal da Prefeitura (www.taqdonorte.com.br ) ou depositadas nas urnas expostas na pátio da Prefeitura, Agência do Banco do Brasil em Taquaritinga, Centro Comercial Demétrius Paes de Andrade e Centro Administrativo de Pão de Açúcar. Incentivar e promover o Orçamento Participativo é obrigação da Gestão Pública em observação à Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Confira o Calendário e participe!! É Taquaritinga e você fazendo a comunidade crescer!! 

Por: Assessoria de Imprensa – PMNTN. 

sexta-feira, 25 de julho de 2014

COMUNIDADE DE VILA DO SOCORRO GANHARÁ EXTENSÃO DE REDE HIDRÁULICA


 

O Prefeito Evilásio Araújo, sempre preocupado com o bem estar de seus munícipes, esteve na tarde de ontem (24/07/14), visitando a comunidade de Vila do Socorro, acompanhado do Vereador Gilson Carlos, o administrador distrital José Aílton e do Diretor de Análise de Projetos Ronaldo César. O Prefeito reuniu-se no local com o Gerente da COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento) do Alto Capibaribe, Mário Heitor, com o Coordenador técnico George Ramos e o Coordenador de Produção João José. 


Também estiveram presentes a Coordenadora Regional Érica Siqueira e sua equipe técnica. O objetivo do encontro é a viabilização de uma rede de extensão de água para a localidade. Estará sendo feita uma demanda de campo, juntamente com um levantamento topográfico e estudo técnico do local a partir da próxima semana. A obra de grande importância para Vila do Socorro resolverá o problema com a falta de água para os moradores da comunidade. Essa é mais uma obra do Governo Municipal, que a cada dia demonstra responsabilidade e empenho para com todos os moradores da nossa querida Taquaritinga do Norte.

 O Prefeito Evilásio demonstrou bastante satisfação e entusiasmo com esse novo projeto e afirmou que mais obras ainda estão por vir. “ A cada dia Taquaritinga ganha novas obras e isso é bom para toda a população, que irá desfrutar de um lugar melhor e mais desenvolvido para todos”, afirmou o Prefeito quem tem trabalhado sem parar pela nossa “Dália da Serra”.

Assessoria de Imprensa – PMTN. 

Luquinha dispara contra o Prefeito




"LOGO, LOGO,  O VEREADOR LUQUINHA DA SAÚDE, VAI ENTRAR CONTRA ELE COM PROCESSO, E VAI MOSTRAR A VOCÊS QUE ELE DIZ QUE É CERTINHO DE MAIS, QUE É UM PREFEITO CORRUPTO"!



DO VEREADOR LEONILSON EM SEU PRONUNCIAMENTO EM 24.07.2014, NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE, SE REFERINDO AO PREFEITO EVILÁSIO ARAÚJO.

Blog de Junior

SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO FISCALIZA OBRAS DE REESTRUTURAÇÃO DO AÇUDE SÃO PAULO


O Secretário de Apoio e Articulação Governamental da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte Zeca Coelho, fiscalizou na tarde desta ultima quinta-feira (24/07), junto com a Secretária de Finanças Lourdinha Malaquias, obras de reestruturação do Açude São Paulo e revitalização de Estradas das comunidades do Minguaiú, Jerimum e Algodão.

Na oportunidade o secretário esteve vistoriando toda estrutura da obra, e analisando os andamentos que a cada dia que se passa vem se concluindo, graças ao compromisso que o governo municipal tem com os moradores da comunidade São Paulo e redondezas, que irão se beneficiar dessa obra tão importante. O secretário também recebeu pedidos de colocação de caixas d’água na comunidade do minguaiú.

É com essas e outras ações que o governo municipal vem provando a responsabilidade e preocupação com todos os seus munícipes. 

Assessoria de Comunicação - PMTN

Mais processo nas costas


























Após ser acusado como um dos responsáveis por oferecer dinheiro para que o PROS apoiasse a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo de Pernambuco, o líder do PP na Câmara, Eduardo da Fonte, anunciou que irá processar o também deputado federal José Augusto Maia (PROS-PE), responsável pela denúncia, por calúnia e difamação. A queixa-crime deverá ser feita junto ao Superior Tribunal Federal (STF).

Do Blog de Magno Mart

MILTON ENVIA NOTA A POPULAÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE



Meu querido povo de Taquaritinga do Norte, dos distritos de Pão de Açúcar, Gravatá do Ibiapina e de toda zona rural do município. Venho através desta nota, informar a todos, que depois de muito tempo ouvindo as pessoas e vendo os inúmeros problemas que assolam o nosso município, percebi que Taquaritinga precisa tomar um novo rumo. 

Como candidato que representou a oposição na ultima eleição em nosso município e como pessoa que presencia as dificuldades diárias enfrentadas por nossa população, eu me sinto na obrigação de continuar lutando pelos interesses do povo humilde e por melhorias para toda Taquaritinga. 

Ouvimos o povo e chegamos à conclusão de que nossa participação nas eleições de 2014 é de extrema importância para que todas as fatias da sociedade estejam representadas e possam ter voz para, democraticamente, eleger pessoas realmente compromissadas com o bem comum. Para isso, é necessário assumir compromisso com pessoas sérias que possuem serviços prestados e fazem uma política limpa. E foi justamente o que fizemos, escolhemos dois nomes que se comprometeram olhar atentamente para nosso município e nossa gente, trazendo ações para beneficiar toda Taquaritinga do Norte.

Gostaria de pedir a todos vocês que estiveram irmanados em nossa última jornada, para abraçar nossa campanha de agora, e nossos candidatos, dando as mãos e apoiando Dimas Dantas( PP)para deputado estadual e Eduardo Da Fonte(PP) para deputado federal. 

Dimas Dantas é um homem sério, um político moderno e muito atuante. Um homem batalhador e inteligente, que procura conversar muito com as pessoas. É aquele político que ouve a população, encontra soluções e executa as ações solicitadas. Ele é um candidato com uma história limpa, de muito trabalho e atualmente é vice-prefeito do município de Santa Cruz do Capibaribe. Dimas será um deputado inovador, um deputado presente, e que com certeza através de trabalho, será um orgulho para nosso povo, porque ele é um homem que conhece e acompanha de perto os problemas de nossa região.

Eduardo da Fonte é sem dúvidas, um dos parlamentares mais influentes em Brasília e que possui inúmeros serviços prestados ao povo Pernambucano. Uma grande liderança e força de Pernambuco, reconhecido nacionalmente por sua forte e brilhante atuação. Eduardo da Fonte faz parte de uma nova geração de políticos conscientes, que desenvolvem seus trabalhos tendo como compromisso a defesa da população, principalmente do seu Estado, buscando a geração de empregos, o crescimento e o desenvolvimento de Pernambuco.

Por isso meus amigos e amigas, não podemos ficar parados diante do desprezo e da ineficiência daqueles que estão no poder e foram eleitos para representar o povo, mas até o momento nada fizeram. Chega de mentiras e de deputados que não tem compromisso com nossa região. É hora de escrevermos uma nova história, de caminhar na direção certa, fazendo política de mãos dadas e olhando nos olhos do povo. É hora de acreditar no novo e dar oportunidade a uma nova esperança. 

Vamos juntos buscar um novo tempo para nossa rua, nosso bairro, e principalmente para o nosso município. Cada um de nós é importante e pode ser um agente dessa mudança. Chegou o momento de darmos as mãos e de somar para alcançar grandes conquistas. Conquistas que só acontecerão com a participação de cada cidadão, cada estudante, cada trabalhador, cada família e de cada um que esteja envolvido nessa eleição. Estou à disposição do povo de todo município.

A todos, um grande abraço. Conto com vocês!
Milton Cícero

Departamento de Iluminação Pública em Ação

O Departamento de Iluminação Pública  da Prefeitura de  Taquaritinga Do Norte, em conjunto com a CELPE, realiza mais uma Extensão de rede de energia elétrica, para atender a Barragem que está em construção à todo "vapor", no Sítio São Paulo. 

ESCOLA SEBASTIÃO FERREIRA DE LIMA LANÇA BANDEIRA OFICIAL


No último sábado dia 19 de julho de 2014, foi lançada durante a Festa do Algodão, a bandeira da Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima , que fica localizada na comunidade do Algodão em Taquaritinga do Norte. A diretora da escola, Maria de Lourdes Araújo esteve presente ao evento juntamente com toda sua equipe, alunos, pais de alunos e toda comunidade. O evento foi prestigiado pelo Prefeito do Município, Evilásio Araújo e vários funcionários da Prefeitura. 
A bandeira da Escola Sebastião Ferreira de Lima é formada pelo sol ardente do cariri, por um retângulo azul e branco que representa o céu da comunidade, já o branco representa a paz e está escrito em uma faixa vermelha o lema: “Desde 1975 Educando Gerações”. A cruz da bandeira representa a fé em Deus, e o escudo simboliza o Município de Taquaritinga do Norte, a qual pertence a comunidade do Algodão e uma faixa de terra está dividindo um fenômeno; de um lado o açude de água doce e do outro o de água salgada, o riacho tapera. 
Há também na bandeira um homem representando o Capitão Pedro Felisberto e do outro lado a primeira casa de taipa construída pelos escravos e o capitão Pedro Felizberto. Pode-se ver também ramos de algodão que representa o nome dado à comunidade que é Algodão pelo Capitão Pedro Felizberto, que foi o primeiro habitante da comunidade. A bandeira fez bastante sucesso e agradou a todos. 
Por: Assessoria de Imprensa – PMTN.

HOJE O DIA É DELA : RAYSSA LETÍCIA COMPLETA UM ANINHO !!!



PARABÉNS "RAYSSA LETICIA"

Rayssa papai Aprendeu a te amar
Desde quando você ainda nem existia
Quando existia apenas no meu instinto paterno a te desejar.
A um ano atrás ao vê-la pela primeira vez tão pequenina, tão indefesa
Quando te aconcheguei calorosamente em meus braços,
Ao perceber que você, era mais uma razão para eu viver. Agradeci a Deus por esse presente tão especial.
Venho te amando desde sempre e incansavelmente a cada
dia que nasce, até nascer mais uma vez...




quinta-feira, 24 de julho de 2014

POLICIAL MILITAR MORRE EM ACIDENTE NA PE-160


 Um grave acidente aconteceu agora a pouco na PE-160 no trecho que liga o município de Santa Cruz do Capibaribe a Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte.
 Segundo as primeiras informações que chegam à redação do Blog Agreste Notícia, é que, a vítima trata-se de um policial militar lotado no 24º Batalhão. Ao largar do serviço o mesmo voltava para casa em sua motocicleta Honda Tornado, quando foi desviar de um animal acabou saindo da pista de rolamento e chegando a colidir com uma pedra que teria sido retirada pela empresa que está realizando a obra de duplicação, porém, a pedra ainda se encontra ao lado da rodovia.
 O PM até o momento foi identificado pelo nome de Sandoval. As Polícias Militar, Civil e a equipe do Agreste Notícia estão no local. Dentro de instantes imagens e informações desse trágico acidente.
Do: Blog Agreste Notícia

Armando monta Conselho Político


A coligação Pernambuco Vai Mais Longe conta, agora, com um conselho político, que irá definir as linhas estratégicas da campanha eleitoral. O grupo é formado por conselhos dos seis partidos que integram a coligação (PTB, PDT, PT, PRB, PSC e PTdoB) e pelos candidatos majoritários - Armando Monteiro (PTB), que concorre a governador, Paulo Rubem (PDT), vice, e João Paulo (PT), postulante ao Senado. A primeira reunião ocorreu ontem pela manhã e foram tratadas questões como o programa de governo e a comunicação de campanha.
A decisão de formalizar o conselho veio depois de alguns conflitos entre as legendas participantes. Em reserva, um petista afirmou que “desentendimentos não normais em campanhas”, mas que as desavenças internas “não eram nada de mais”.
A tese ganha reforço com o discurso de Armando, que justificou a necessidade de criação do conselho. “Queremos que haja sempre um processo integrado e solidário na definição de todos os passos que orientarão a nossa campanha. A nossa compreensão é de responsabilidades compartilhadas. De minha parte, quero dizer que terei a maior abertura possível”, declarou Armando.
Paulo Rubem, acrescentou que o conselho também receberá propostas de candidatos proporcionais. “Isso também vai ser objeto de trabalho e de intervenção do conselho político, para dar mais amplitude a esses candidatos que são parceiros da nossa chapa”, explicou.

Paulo Câmara processa Maia por acusação de suborno



O candidato ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), disse ontem que está tomando ‘todas as medidas judiciais cabíveis’ contra o deputado José Augusto Maia (Pros-PE). Em nota, Câmara classificou a denúncia de Maia como ‘uma tentativa caluniosa de me descredibilizar’. José Augusto maia denunciou ter recebido oferta de dinheiro para que seu partido integrasse a coligação da Frente Popular,  que tem Paulo Câmara como escolhido pelo presidenciável Eduardo Campos para sucedê-lo no comando do Estado.

‘Anuncio que estou tomando todas as medidas judiciais cabíveis contra José Augusto Maia e todos os envolvidos nesta nefasta e inadmissível atitude. Mais do que uma retaliação, do mais baixo nível, como se poderia esperar, pelo seu autor, fui vítima de um golpe que me obriga a reagir, imediatamente, e com força proporcional — não necessariamente à repercussão, mas à intenção’, diz Paulo Câmara

O candidato do PSB ressaltou ainda que o deputado do Pros ‘responde a duas ações criminais por fraude em licitação e formação de quadrilha e foi condenado pela Justiça pernambucana por improbidade, tendo seus direitos políticos suspensos por três anos’.  José Augusto Maia (Pros-PE) contesta Câmara e diz que não há nenhuma condenação definitiva contra ele.

Leia abaixo, na íntegra, a nota de Paulo Câmara:

A matéria publicada hoje (23/07), pelo jornal Folha de São Paulo, ao citar o meu nome, sugere, irresponsavelmente, a associação da minha imagem a uma suposta ação criminosa. Em função da matéria publicada por esse jornal, baseada em denúncia formulada por um parlamentar pernambucano, sinto-me obrigado a me posicionar em defesa da minha honra e credibilidade, o maior patrimônio que construí ao longo da minha vida.

É importante destacar, que o deputado José Augusto Maia, que serviu como fonte da reportagem, responde a duas ações criminais por fraude em licitação e formação de quadrilha, e foi condenado, pela justiça pernambucana, em abril deste ano, por improbidade administrativa, tendo os seus direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos, além da condenação e dos processos em andamento no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Importante também ressaltar a relação histórica de amizade e apoio de José Augusto Maia ao nosso adversário direto, o ex-empresário Armando Monteiro Neto, que desde as primeiras horas do dia da publicação da matéria tenta tirar proveito eleitoral do assunto.

O que me parece mais grave é a tentativa caluniosa de me descredibilizar. Sou servidor público há 22 anos, com uma trajetória séria e reconhecida. Nunca, em nenhum momento, fui vítima de qualquer ação que questionasse os princípios que levo, de casa, à vida pública: honestidade, correção, respeito, senso de justiça. Daí a minha mais profunda indignação diante deste episódio. Será que, pela condição de candidato ao governo, devo ser exposto publicamente por conta da má fé de elementos como o referido senhor? Atitudes assim envergonham a atividade política e, pior, buscam arrastar para os espaços nebulosos, onde atua um ‘ficha-suja’, pessoas que estão na vida pública apenas com o intuito de exercer sua vocação e atender a uma convocação.

Figuras como José Augusto Maia devem ser banidas da política, como já foi determinado pela justiça. Portanto, em meu nome, da minha família e de todos aqueles a quem represento, nesta caminhada, como cidadão e homem público, anuncio que estou tomando todas as medidas judiciais cabíveis contra José Augusto Maia e todos os envolvidos nesta nefasta e inadmissível atitude. Mais do que uma retaliação, do mais baixo nível, como se poderia esperar, pelo seu autor, fui vítima de um golpe que me obriga a reagir, imediatamente, e com força proporcional – não necessariamente à repercussão, mas à intenção.

Tenho uma missão a cumprir e assim será. Estou convencido de que o ocorrido servirá apenas para nos fortalecer nesta luta, contra adversários desleais. Manteremos o rumo e, apesar da indignação, não perderemos a serenidade. Pernambuco conta comigo. E estou cada vez mais firme na decisão, coletiva, de vencer com trabalho e respeito.” (Magno Martins)

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO REALIZA AUDIÊNCIA NA COMUNIDADE DO JERIMUM



O Orçamento Participativo 2014 realizado pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da SEFIN (Secretaria de Finanças), chega a mais uma comunidade da Dália da Serra, Ontem à tarde foi a vez da comunidade do Jerimum receber as Audiências que estão percorrendo todo o Município ouvindo as prioridades dos moradores que estão participando de maneira satisfatória e dando a importância que o Orçamento Participativo merece.

 A reunião de ontem aconteceu na Associação dos Agricultores do Jerimun e contou com a presença da equipe da SEFIN, que é sempre comandada pela Secretária Lourdinha Malaquias. Durante a audiência foram divulgadas fotos de obras realizadas através dos pleitos requisitados pelos moradores dos mais variados locais do nosso Município. Estiveram também presentes à reunião o Secretário de Apoio, Articulação Governamental , Administração Distrital e Programas Especiais, José Pereira Coelho, a Vereadora e a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Rogéria Cristina Coelho, que estão participando ativamente de todas as reuniões do Orçamento. 

O Presidente da Associação dos Agricultores da comunidade do Jerimum José Amauri, também esteve presente à reunião, juntamente com vários moradores do Jerimum e localidades abrangidas (Pé de Serra, Boa Vista, Piranhas, Poço da Pedra, Fazenda São Paulo e Minguaiú). Funcionários das Secretárias de Finanças e Turismo também prestigiaram a reunião de ontem. No decorrer da audiência os moradores puderam relatar as suas mais importantes necessidades que foram devidamente registradas em ata. 

Confira alguns pleitos que foram solicitados pelos moradores: 

Pé de Serra – dessalinizador, recuperação de estradas, abastecimento de água. 

Boa Vista – manutenção de estradas, luminárias, abrigo e sinalização. 

Piranhas – abastecimento de água, abrigo e manutenção de estradas. Sugestão – reservatório p/ lixo.

Poço de Pedra – manutenção de estradas, luminárias, abrigos e sinalização. 

Fazenda São Paulo – manutenção de estradas, recuperação de poços, abastecimento de água. 

Minguaiú – manutenção de estradas, passagem molhada, cisterna comunitária, 

Jerimum – parque infantil, calçamento, academia da saúde, saneamento, manutenção de estradas, placas, quebra- molas, placas de sinalização. 

Mobilize sua comunidade e participe das decisões para eleger as prioridades , afim de uma melhor distribuição de recursos para investimentos e definições de melhorias para sua localidade. As sugestões podem ser apresentadas através das reuniões agendadas pelo calendário das Audiências Públicas ou enviadas através do site oficial e Portal da Transparência (www.taqdonorte.com.br ) ou depositadas nas urnas expostas no pátio da Prefeitura, Agência do Banco do Brasil,, Centro Comercial Demétrius Paes de Andrade e Centro Administrativo de Pão de Açúcar. 

Incentivar e promover o Orçamento Participativo é obrigação da Gestão Pública em observação à Lei de Responsabilidade Fiscal. Confira o calendário e participe!! 

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...