sábado, 12 de julho de 2014

DEVAGAR : POUCO MAIS DE 900 PESSOAS ACOMPANHAM ARMANDO



Pouco mais de mil pessoas participaram da caminhada de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, pelas ruas do bairro da Iputinga, no Recife, na manhã deste sábado (12).
Ao lado dos candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), ao Senado, João Paulo (PT), e de diversas lideranças políticas, Armando garantiu que vai ampliar a oferta de qualificação profissional e aumentar a geração emprego e renda para os jovens de Pernambuco. O dia do petebista começou com um café da manhã e uma visita ao Mercado de Casa Amarela, onde ouviu as demandas de comerciantes e da população da zona norte do Recife.
Sempre reconhecido nas ruas, a população vibrou com a passagem de Armando e da chapa Pernambuco Vai Mais Longe por Iputinga. A cada chamado, o candidato a governador conversou com os moradores, ouvindo as demandas da localidade. Muitos, já reconhecendo o trabalho desenvolvido pelo petebista na Câmara dos Deputados, no Senado e na Confederação Nacional da Indústria (CNI), declararam voto em Armando, acreditando que, com o petebista, Pernambuco poderá avançar.
"Ele vai ser o futuro governador de Pernambuco. Tenho certeza. Armando conhece a realidade do povo, sabe tratar bem o povo e tem um carinho imenso por nós todos. Ele é capaz de mudar o nosso Estado", afirmou a dona de casa Maria José Lima Dias, 64 anos. Durante a passagem de Armando e da chapa Pernambuco Vai Mais Longe por Iputinga, a comerciante Laudenice Santana, 32 anos, sugeriu melhorias na saúde e na segurança pública.
"Há duas semanas fui procurar atendimento na Upa da Caxangá e não tinha médico. Esse sofrimento é constante. Há uma escola pública aqui perto que sofre com a questão das drogas, aumentando a violência na região. Isso é um tormento para nós", desabafou Laudenice. "Com Armando, nossa realidade vai mudar. Eu acredito", conferiu a comerciante.
À população, Armando Monteiro reforçou seu compromisso com a educação e a qualificação profissional, destacando dois planos de ação. "Falar para o jovem é falar para o futuro, falar de esperança. Nosso compromisso se situa em dois planos: a educação profissional e a geração de emprego e renda", declarou, ressaltando a sua experiência no comando do Sistema S, que congrega o Senai e o Sesi. O petebista frisou ainda políticas que foram implantadas no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), como o Pronatec, que, até o final deste ano, terá matriculado mais de 8 milhões de brasileiros em cursos técnicos profissionalizantes gratuitos.
"O Pronatec foi fruto da parceria do Sistema S com o governo. Mais de 300 mil de pernambucanos puderam se matricular nesses cursos. Dirigi o Senai, me dediquei a esses temas. E o ex-presidente Lula, que é ex-aluno do Senai, me falou que a cidadania dele nasceu lá no Senai, quando ele fez um curso", cravou Armando.
CAFÉ DA MANHà- A primeira agenda de Armando, Paulo Rubem e João Paulo neste sábado foi no Mercado de Casa Amarela, o segundo mercado do Recife visitado nesta campanha (o primeiro, no domingo, foi o da Encruzilhada). No tradicional reduto comercial, turístico e gastronômico da Zona Norte do Recife, a chapa Pernambuco Vai Mais Longe tomou um café da manhã com candidatos proporcionais e lideranças comunitárias. De lá, percorreu os boxes do comércio e visitou a feira livre da localidade.
artista plástica Ana Elizabeth Borba, 54 anos, parou Armando para destacar a admiração que tem por sua trajetória política. "Por tudo o que ele já fez, Armando tem condições de administrar Pernambuco. Ele não é um desconhecido. O povo o conhece e sabe de sua capacidade", disse.

Rivaldo desabafa contra Galvão Bueno: “Não preciso do seu reconhecimento”

Crédito: Reprodução/Instagram
O ex-jogador Rivaldo aproveitou a derrota do Brasil para a Holanda neste sábado para mandar um recado para Galvão Bueno, narrador da Rede Globo. Em sua conta no Instagram, o campeão do mundo de 2002 desabafou contra a ilustre personalidade da televisão nacional. No entanto, deixou no ar o mistério sobre o que motivou a declaração.
“Não preciso do seu reconhecimento Galvão Bueno. O povo brasileiro e o mundo sabem da minha importância para a história da seleção brasileira e do futebol mundial. Nunca precisei puxar saco de ninguém da mídia. Fiz meu papel e muito bem feito. E você Galvão sabe muito bem o porquê estou falando isso. #desabafo''
Amigo pessoal de Ronaldo, Galvão Bueno costumeiramente exalta o ex-camisa 9 como herói do último título da seleção em Copas. Pela Globo, ambos foram companheiros de cabine na maioria dos jogos do Brasil no Mundial deste ano.
Neste sábado, no final da transmissão da disputa do terceiro lugar da Copa, sem a presença de Ronaldo na cabine, o narrador listou uma série de ídolos do país em Mundiais, mas não chegou a citar Rivaldo. Veja a transcrição do que disse Galvão:
A história do futebol brasileiro, a história dos 100 anos da seleção escrita por Pelé, por Garrincha, por Didi, por Nilton Santos , por Tostão, por Zagallo, por Gerson, Rivellino, Jairzinho, por Romário, por Ronaldo… também aqueles que não conquistaram o título como o Junior, Casagrande, como Falcão, como Zico, como Sócrates. A história escrita por todos esses jogadores merecia uma participação melhor (nesta Copa do Mundo)''
Rivaldo disputou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira. Já em 1998, na França, foi um dos principais nomes do time na campanha do vice-campeonato. Quatro anos depois, na Coreia do Sul e Japão, dividiu o protagonismo com Ronaldo na conquista do pentacampeonato mundial.
O campeão do mundo anunciou sua aposentadoria do futebol no começo de 2014, aos 41 anos. Rivaldo teve a carreira marcada por uma personalidade discreta, quase reclusa, avesso à exposição. No entanto, nos últimos tempos tem usado as redes sociais para manifestar opiniões contundentes. Antes de Galvão Bueno, o ídolo já havia comprado briga pela web com o ex-jogador Muller.

FELIPÃO E A SELEÇÃO DA VERGONHA SÃO HUMILHADOS MAIS UMA VEZ

Não foi o desastre da última terça-feira, mas passou bem perto. A Seleção voltou a sofrer uma pane técnica, tática e emocional, tomou dois gols em 16 minutos, o primeiro deles aos dois, e encenou o último ato da Copa em casa com mais uma derrota. Sem balançar a rede do adversário há 240 minutos na Copa do Mundo, a Holanda se aproveitou das falhas do Brasil e dos erros da arbitragem para fazer 3 a 0 e ficar com o terceiro lugar.
Dessa vez, o adversário abriu o placar antes mesmo da Seleção conseguir ter a posse da bola. Depois de apenas dois cortes de cabeça para a lateral e trocas de passes sem perder o domínio, a Holanda abriu o placar em pênalti mal marcado pelo árbitro argelino Djamel Haimoudi de Thiago Silva em Robben (a falta foi fora da área) e convertido por Van Persie. Ampliou aos 16, em rebatida errada de David Luiz que Blind converteu. E selou mais um vexame em verde-amarelo quando boa parte dos 68.034 torcedores presentes ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, gritava olé, aos 46 do segundo tempo, com Wijnaldum.



SITE OFICIAL DE PAULO CÂMARA ESTÁ NO AR



 O candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara, colocou no ar o seu site oficial. A página www.avanca.pe agrega todas as plataformas virtuais do candidato (Facebook, Youtube, Twitter, Instagram e blog), além de apresentar informações sobre a sua carreira profissional, detalhes da vida pessoal e principais lideranças envolvidas no projeto de manter Pernambuco avançando.
 O site possui uma estrutura moderna, funcional e de fácil navegação, explorando fotos registradas durante a pré-campanha e banners randômicos. A proposta é que o visitante se sinta atraído visualmente, acessando todas as seções da página e conhecendo cada vez mais Paulo Câmara. A navegação primou também pela uso mobile, tendo em vista que a conexão via internet celular tem crescido com consistência no Brasil e, no caso específico da campanha do PSB, corresponde a 50% da audiência online.
 Todas as propostas defendidas por Paulo Câmara estarão disponíveis para os visitantes. Para isso foi criada uma seção que apresenta suas ideias, divididas por segmentos. Em “Juntos por Pernambuco”, o candidato elenca figuras públicas que servem de inspiração para o seu trabalho e vida política. Entre os nomes destacados, Paulo reforça a amizade com Eduardo Campos, candidato à presidência da república; o escritor Ariano Suassuna, que já declarou o seu apoio à campanha; Miguel Arraes, com quem Paulo tem ligação histórica e emocional; o prefeito Geraldo Julio, seu companheiro de secretariado; além dos companheiros de chapa Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho. Outros personagens importantes da Frente Popular ocuparão essa seção do site ao longo das próximas semanas.
 O dinamismo da página também foi pensado para que o usuário não se canse ao acessar o site. A sequência de menus prioriza a apresentação do candidato e a navegação vertical, onde é possível ter acesso a todo conteúdo dividido por temas, facilita ainda mais o acesso das informações desejadas.  
 Novas seções e novos conteúdos serão colocados no ar no decorrer da campanha, mantendo o interesse do usuário e possibilidade uma comunicação ágil entre Paulo, seus eleitores e simpatizantes.

Prefeitura realiza treinamento de Prevenção e Combate à Incêndio




Funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte passaram, na manha desta sexta-feira (11/06), por um treinamento de prevenção e combate a incêndio, nas dependências do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, em conformidade com as normas regulamentadoras das leis municipais. 


O treinamento foi ministrado pelo Sr. Vanderlei, representante da empresa responsável pelos os extintores em todo o município, os funcionários receberam conhecimentos teóricos sobre as causas e os tipos de incêndio, sobre como evitar situações de risco e sobre como agir para que o fogo seja controlado.
  

Também tiveram conhecimento pratico, os funcionários foram levados para uma área que lá simularam um breve incêndio, onde puderam manusear os extintores e praticar as ações corretas para combater incêndios. Segundo Vanderlei, a maiorias das pessoas não sabe diferenciar os tipos de extintores que existem e qual deve ser utilizado em caso de incêndio. Ele ressalta a importância de ler o rótulo dos extintores antes de aplicá-lo diretamente ao fogo.

O Secretário Municipal de Saúde Ronaldo Veiga, que acompanhou o treinamento, falou que é muito importante que o funcionário saiba o que fazer em caso de emergência, para que sejam reduzidos os riscos de acidentes graves.
Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Morre Doutor Osmar de Oliveira


Dr. Osmar, como também era conhecido, tinha 71 anos e havia passado por uma cirurgia para retirada de um tumor na próstata

Por São Paulo
Médico Osmar de Oliveira  (Foto: Reprodução / Facebook )Doutor Osmar de Oliveira estava internado após cirurgia (Foto: Reprodução / Facebook )
Faleceu nesta sexta-feira, aos 71 anos, o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira. Doutor Osmar, como também era conhecido no meio do futebol, estava internado em São Paulo após uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata e também sofria com problemas pulmonares. Em julho de 2013, Osmar de Oliveira sofreu um infarto e também precisou ser operado.
Osmar de Oliveira formou-se em medicina no ano de 1969, na PUC, em Sorocaba. Especializou-se na medicina esportiva e trabalhou como médico do Corinthians, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da seleção brasileira de basquete.
Também foi comentarista e locutor esportivo, tendo passado por TV Gazeta (SP), Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record e também na TV Globo, onde foi locutor entre os anos de 1980 e 1983.
O Corinthians, time do coração de Doutor Osmar, manifestou pelas redes sociais seu luto.
- Luto! Morre Dr. Osmar de Oliveira! Eterno Dr. OSMAR, corintiano roxoo, vai deixar saudades! Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família.- publicou o clube via Twitter e Instagramm.
Corinthians faz homenagem a Dr. Osmar (Foto: Reprodução/Instagram)Corinthians faz homenagem a Dr. Osmar (Foto: Reprodução/Instagram)


Seu companheiro na TV Bandeirantes, o apresentador Milton Neves também enviou sua mensagem após o falecimento de Dr. Osmar:
- Descanse em paz, Doutor! Obrigado por cada programa juntos. Sentirei falta de seu corintianismo e amizade - publicou via Twitter.
O ex-jogador e também colega de trabalho de Dr. Osmar, Denílson publicou no Instagramm:
- Há 4 anos conheci um cara incrível. Já conhecia como jornalista, mais há 4 anos trabalhava com ele que era e vai continuar sendo uma referência em todos os sentidos. Um senhor simplesmente INCRÍVEL! Descanse em paz Doctor OSMAR obrigado por todas nossas conversas, aprendi muito com o senhor. Meus sentimentos a toda família.
O chefe de jornalismo do SporTV, Carlos Cereto, foi outro a reverenciar Dr. Osmar:
- Soube agora que faleceu o Dr. Osmar de Oliveira. Grande jornalista, médico e corintiano. Que Deus o ilumine - escreveu Cereto.

CHAPA OFICIAL DO GRUPO CALABAR



EDUARDO PRESIDENTE - 40

PAULO CÂMARA GOVERNADOR - 40

FERNANDO BEZERRA SENADOR - 400


DIOGO MORAES DEP.ESTADUAL - 40100


BRUNO ARAÚJO DEP. FEDERAL - 4511



ARGENTINOS ZOMBAM DE BRASILEIROS QUE QUEREM TORCER POR ELES E DIZEM " SÓ PRECISAMOS DO POVO QUE NASCEU NA ARGENTINA"


Neymar disse que ia torcer para Argentina e Argentinos zombaram de sua contusão.


Goleiro Júlio César vai jogar a série B pelo Náutico


Jogador que estava no Corinthians assina contrato com o Náutico até o fim da Série B

Por Recife
16 comentários
Goleiro Júlio César treina no Náutico (Foto: Daniel Gomes/Globo Esporte.com)Goleiro Júlio César participou de movimentação no CT da Guabiraba (Foto: Daniel Gomes/Globo Esporte.com)
Enquanto Alessandro realizava aquecimento em uma das traves do centro de treinamento Wilson Campos, a sua nova "sombra" o espiava logo atrás das redes. O goleiro Júlio César, que estava no Corinthians, fez seu primeiro treino com a camisa do Náutico na manhã desta quinta-feira. 

Ele apareceu no campo principal por alguns instantes e conversou com o gerente de futebol Carlos Kila, com o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra, com o auxiliar técnico Kuki e com outros membros da comissão técnica. Depois, se dirigiu a um campo auxiliar com o goleiro reserva Jefferson e com o preparador de goleiros Edmar Torquato. No treinamento mais afastado do restante do elenco - que fazia um jogo-treino - Júlio fez alguns treinamentos específicos.

Júlio César passou 14 anos no Corinthians, sendo promovido ao elenco profissional em 2005. E era o jogador do elenco atual que mais conquistou títulos pelo alvinegro. Foram nove: dois Brasileiros (2005 e 2011), um Brasileiro da Série B (2008), dois Paulistas (2009 e 2013), uma Libertadores da América (2012), um Mundial de Clubes (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Ainda foi bicampeão da Copa São Paulo de Juniores em 2004 e 2005.

Com Brasil fora e ‘final dos Papas’, cardeal diz que é hora de ‘cair na real’…



papas1

O cardeal Dom Odilo Scherer diz que o argentino Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, deve estar mais ansioso que o alemão Joseph Aloisius Ratzinger, o Papa Emérito Bento 16,  com a final da Copa no domingo (13).

Com o Brasil fora e às vésperas “final dos Papas”, o arcebispo de São Paulo lembra que “jogo é jogo” e agora é hora de os brasileiros caírem “na real” diante de outros adversários.

O cardeal admite que é inevitável a associação da final da Copa do Mundo com os dois pontífices, mas que se engana quem pensa que essa é a final dos sonhos no Vaticano. “O apreço da Igreja e dos católicos pelos países e povos está acima do êxito maior ou menor destes nos esportes”, diz Dom Odilo.

Apesar disso, ele lembra que o argentino está mais envolvido com o Mundial. “Não tenho dúvidas de que o papa Francisco está mais ligado ao evento da Copa, pois é sabido que ele é um apreciador do futebol em seu país”, afirmou. A ligação de Francisco com a seleção argentina foi até lembrada por uma charge postada no Twitter do Pontifício Conselho para Comunicação Social.

Com a isenção e “neutralidade” reafirmadas no campo da fé, coube a cada religioso torcer por seu país. Dom Odilo conta que acompanhou jogos do Brasil com expectativa e que se divertiu com o bom nível de outros jogos.

“A Copa do Mundo sempre envolve muito. O aspecto esportivo foi interessante, houve jogos de bom nível e criou-se uma interação bonita entre torcidas”, disse Dom Odilo.  “Creio que o evento contribuiu para a aproximação de povos e para a cultura da paz”, disse o arcebispo. (G1)

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO : O POVO PEDE A PREFEITURA FAZ


A Limpeza do Açude Santo Amaro, foi uma ação histórica em Taquaritinga do Norte , o manancial que por mais de meio século precisava de limpeza e retirada de lixo e terra de seu leito, o Açude Santo Amaro ganhou uma ampliação em mais de 30% da capacidade de armazenamento.





  Esta ação do Governo Municipal foi um pedido da população através do Orçamento Participativo que é um dos principais instrumentos de participação popular dentro do poder público com finalidade de discutir, acatar e eleger as opiniões da população para a elaboração dos instrumentos orçamentários para o ano seguinte, obedecendo à lei de responsabilidade fiscal.  






Participe você também do Orçamento Participativo, confira o Calendário:
CALENDÁRIO 



Divisão de Iluminação Pública em Ação


A Divisão de Iluminação Publica da Prefeitura de Taquaritinga Do Norte, em esteve ontem no Sítio São Paulo, para conduzir energia elétrica para aquele "grande empreendimento", em andamento,no dia de ontem (10/07).




quinta-feira, 10 de julho de 2014

Popular perde controle de veículo e invade Hospital em Santa Cruz






De acordo com funcionários da unidade, não havia pessoas na área da recepção, mas o Guarda Municipal Marcos, que fazia a guarda patrimonial em frente à unidade, por pouco não foi atropelado pelo veículo, restando apenas o susto e os prejuízos materiais.

O agente de trânsito Romildo, da Guarda Municipal, relatou que não foi possível identificar se havia sinais de embriaguez no motorista, que foi conduzido na viatura dos GMs até a delegacia local.
Conhecidos do motorista relataram que o mesmo possui pouca habilidade de dirigir e, ao tentar estacionar o seu veículo para visitar a sua esposa, que lá está internada após dar a luz, teria confundido o pedal do freio com o do acelerador, ocasionado o acidente.

Jornalista de Taquaritinga destaca-se no Programa SuperStar da Rede Globo, Confira :


A apresentadora Denise Delmiro, cidadã  Taquaritinguense, destacou-se mais uma vez em suas profissão. Desta vez entrevistou os finalistas do SuperStar, como também grandes nomes da música brasileira, Ivete Sangalo, Fabio Jr,  o evento aconteceu em Campina Grande, pela Tv Paraíba - Afiliada a Rede Globo.

Confira a matéria : 
A grande final do SuperStar aconteceu no último domingo (06) e a apresentadora do JPB 1ª Edição de Campina Grande, Denise Delmiro, foi até o Rio de Janeiro para acompanhar a banda paraibana Luan e Forró Estilizado nos bastidores da decisão.

Denise e o cinegrafista Damião Tomé chegaram mais cedo e esperaram o grupo campinense no desembarque do aeroporto carioca. Mesmo cansados, os finalistas mostraram a alegria de ter chegado tão longe no reality da Globo.

Já nos corredores do Projac, a repórter da TV Paraíba conversou com os jurados Fábio Júnior, Dinho Ouro Preto e Ivete Sangalo sobre a trajetória musical de Luan e Forró Estilizado, além de bater um papo com a apresentadora Fernanda Lima.

Fonte : G1 globo

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO : O POVO PEDE A PREFEITURA FAZ


  Dentre as grandes obras realizadas pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, está a construção do Velório Municipal José Amaro da Silva, esta obra foi uma solicitação da população através do Orçamento Participativo. 

  O Orçamento Participativo é um dos principais instrumentos de participação popular dentro do poder público com finalidade de discutir, acatar e eleger as opiniões da população para a elaboração dos instrumentos orçamentários para o ano seguinte, obedecendo à lei de responsabilidade fiscal.  
  






Participe você também do Orçamento Participativo, confira o Calendário:
 
CALENDÁRIO 




CHAPA OFICIAL DO GRUPO CALABAR


EDUARDO PRESIDENTE - 40

PAULO CÂMARA GOVERNADOR - 40

FERNANDO BEZERRA SENADOR - 400


DIOGO MORAES DEP.ESTADUAL - 40100


BRUNO ARAÚJO DEP. FEDERAL - 4511








Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...