sábado, 21 de junho de 2014

Hoje no São João de Taquaritinga do Norte : Geneci e os Canavieiros



A Noite deste sábado do São João de Taquaritinga do Norte contará com muita animação e um tradicional Forró Pé de Serra, a animação ficará por conta das Bandas : Os Canavieiros e o cantos Geneci, venha você também curtir o São João na aconchegante Dália da Serra !!!




Associação dos Agricultores de Mateus Vieira realiza Festa Junina

A Associação de Agricultores do Sítio Mateus Vieira realizou na última quarta feira a sua Festa Junina, festa esta que contou com as forrozeiras Socorro e Mazé que não deixaram ninguém parado com o tradicional Forró Pé de Serra, quem esteve presente representando a Prefeitura Municipal foi a Secretaria de Educação Ilka Paloma e a Diretora de Cultura Anália Arruda. A Associação de Agricultores de Mateus Vieira é presidida pelo jovem Marcelo Alves que agradeceu a Prefeitura Municipal pelo apoio nas atividades realizadas na comunidade.









sexta-feira, 20 de junho de 2014

Reflexão

1980313_707735122583074_8283126608607220021_o

Chicotadas infames!

*Por Dr.Paulo Lima

Escrever não é fácil, a não ser que você tenha o dom da escrita, o que não é o meu caso, reconheço. Entretanto, confesso que ultimamente este é um dos prazeres que tenho, já que estou momentaneamente em estado abstêmio. Vixe! Parece que hoje comecei o dia querendo falar difícil…
Mas, vamos ao que interessa:
A maioria das pessoas acha que os castigos físicos, não raras vezes, deixam cicatrizes que perduram por uma vida. Talvez até tenham razão, mas permitam-me discordar. E justifico, afirmando que não há nada mais violento e dolorido que a agressão por gestos ou palavras. São, ao meu sentir, a pior forma de castigo que a pessoa pode sofrer, pois atinge a sua alma, causando cicatrizes tão profundas que perduram além de uma vida! Assim é o racismo, o preconceito, a discriminação e toda forma odiosa de tentar menosprezar e se sobrepor ao seu semelhante, em razão da cor ou da raça. São chicotadas infames que atinge diretamente a alma da pessoa e são tão cruéis que somente pode ter a dimensão do quão significa, aquele que é vítima dessa infâmia e por isto mesmo é tão difícil descrevê-la com escritos.
Por conta disto é que sempre me solidarizo, de corpo e alma, quando vejo alguém ser vítima de racismo ou de preconceito, seja de que tipo for e não me conformo quando vejo alguns imbecis, de certo modo próximos de nós, compartilharem cenas, como a que ocorreu na abertura da copa, atacando o coitado do Marcelo, culpando a sua falha em razão de sua cor. Sei o quanto deve doer para ele, porque sinto, igualmente, parte dessa dor, já que, como ele tenho o sangue africano correndo nas minhas veias. E fico a perguntar aos meus botões: desde quando cor faz alguma diferença?
Para estes imbecis, faz, e muita, esquecendo eles, que, tal qual o jogador Marcelo, nós, brasileiros e nordestinos, com raríssimas exceções não temos parte dessa matriz africana em nossa composição, na qual me incluo, com muito orgulho.
Exemplo recente desse tipo de intolerância deu-se com a aprovação da chamada “Lei das Cotas”, no serviço público federal, instituída por lei federal de nº12.990, sancionada pela Presidente DILMA ROUSSEF, sancionada na pretérita segunda feira, que reserva o percentual de 20% (vinte por cento) das vagas em concursos públicos no âmbito federal, para aqueles que se declararem negros ou pardos. Vi, através da imprensa e da internet, inúmeras manifestações em sentido contrário, vindo alguns imbecis, repiso, a invocarem o princípio da igualdade de todos, previsto no art. 5º da vigente Constituição Federal, em prol de sua opinião.
Entretanto, esquecem que a mesma Constituição Federal reserva à Lei, dispor acerca da eficácia e aplicabilidade deste princípio universal e, nos termos da lei, o princípio da igualdade consiste, justamente, em tratar com equidade os desiguais, na medida de suas desigualdades. Nada mais justo. Querem ver um exemplo? Vocês querem saber quantos Procuradores negros ou pardos trabalham, atualmente, na Procuradoria Regional Federal, além de mim? Nenhum! Querem ver outro exemplo?
Durante toda a sua existência o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL só teve um negro em sua composição, o Ministro JOAQUIM BARBOSA, nomeado justamente por LULA, um nordestino, igualmente vítima do preconceito infamante das elites deste País, que fez e está fazendo história. E mais. Durante a partida do Brasil x Croácia, na abertura da Copa, fiz questão de prestar atenção e contar quantos negros havia entre a numerosa plateia de torcedores no estádio e, sinceramente, não vi mais que uma jovem mulher de cor negra. Sei que tinha mais. No entanto, como eram as câmeras da Rede Globo que estavam retransmitindo as imagens, o que se via eram branquinhos “europeus”, aos milhares… Chega de hipocrisia, minha gente!
O Brasil é infinitamente melhor e maior do que este preconceito odioso e já está mais do que na hora de darmos um basta em tudo isso!
Um abraço a todos.

*Dr. Paulo Lima é advogado e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.

Grave acidente em Taquaritinga

Na noite desta quinta-feira (19), por volta das 19h20, um grave acidente envolvendo uma moto e um carro de passeio foi registrado próximo ao trevo que dá acesso ao município de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as primeiras informações, o choque entre os veículos, um com placas de Santa Cruz do Capibaribe (carro de passeio) e outro com placa de Taquaritinga do Norte (moto) resultou em uma pessoa morta, identificada por Valdemar Soares da Silva.
.
Valmir teria entrado na contramão e se chocado de frente com o carro de passeio, cujo motorista se feriu levemente e não foi identificado até então.
Com a violência da batida, parte frontal do carro de passeio e motocicleta ficaram completamente destruídas.

A vítima fatal conduzia a moto e o motorista do carro ficou ferido. O Samu chegou a ser acionado, mas apenas uma das vítimas chegou a ser socorrida, sendo encaminhada para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.


Placas dos veículos envolvidos.

Taquaritinga do Norte é contemplada com Pá Carregadeira


No dia 18 de junho, o prefeito de Taquaritinga do Norte José Evilásio de Araújo esteve na Capital pernambucana, na sede do IPA ( Instituto Agronômico de Pernambuco ) aonde na ocasião, o município de Taquaritinga foi contemplado com uma pá-carregadeira, que vem se juntar a vários outros equipamentos que o município já recebeu através de parcerias com programas federais.

Para o Prefeito, essa máquina é mais um reforço para a recuperação e manutenção das estradas vicinais, bem como nas demais obras de infraestrutura do município. O Prefeito foi convidado para compor a mesa representando a AMUPE, aonde realizou  o seu  discurso com agradecimentos e pleitos, junto aos representantes do Governo Federal.

A nova pá-carregadeira, da marca Hyundai, chega com todos os equipamentos necessários para seu completo funcionamento e comodidade operacional.








Pá Carregadeira


Pavimentação da Rua Maria do Carmo Tejo


 A Obra de pavimentação e saneamento básico da rua Maria do Carmo Tejo, no Bairro Capibaribe está concluída, é mais um obra com recursos do FEM (  Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal) do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal. A inauguração será nos próximos dias.




 

quinta-feira, 19 de junho de 2014

O DITADOR DE TOGA

www.filadelfiafm.net
Muito pouco se falou a respeito do que aconteceu no STF semana passada, quando pela primeira vez na história da Corte, um advogado foi expulso pelo fato de estar defendendo o direito de seu constituinte, violado por um ato arbitrário de um Ministro.
A coragem do advogado é digna de aplausos, já que estava diante de nossa Suprema Corte, composta de juízes cuja obrigação é a defesa da nossa Constituição Federal, e por ato de seu Presidente, teve a imagem manchada pela prática de desrespeito a todos que fazem Justiça nesse País.
Por longos anos, a sociedade via no Juiz uma figura intocável. Por isso, muitos deles impregnaram em sua toga a arrogância, a idéia de serem melhores que advogados e promotores de Justiça. Ledo engano, pois somos operadores do Direito submetidos a regras impostas através do Estatuto da Advocacia, Lei Orgânica da Magistratura, do Ministério Público e principalmente, nossa Lei Maior.
O próprio art. 6º da Lei Federal 8.906/94 estabelece que “não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e Ministério Público”. Nós, advogados, o que devemos ter é respeito, e não medo, pois a nossa missão e a de todos é lutar pela justiça. Justiça não se conquista com medo nem subordinação.
Cabe à OAB mostrar sua força, reprimindo e tomando medidas necessárias para acabar com essas atitudes ditatoriais não só no STF, como também naquelas Comarcas onde o Juiz ainda se acha no direito de ser o mandatário, aplicando a lei ao seu puro arbítrio.
Os tempos mudaram para todos. Somos uma sociedade cada vez mais interessada em utilizar seus direitos, inclusive com denúncias em órgãos criados para isso, a exemplo do CNJ, Corregedorias e das Ouvidorias espalhadas pelo Brasil afora e que vêm agindo com punições contra condutas de profissionais cuja obrigação é a busca pela Justiça.
Quanto ao Ministro Joaquim Barbosa, sua arrogância e prepotência ficarão marcadas na história do STF para sempre, como exemplo a não ser seguido, pois o seu papel de imparcialidade, infelizmente foi esquecido. E a Constituição, rasgada em decorrência de seus atos.
Santa Cruz do Capibaribe-PE, 18 de junho de 2014.
Marcelo Diógenes Xavier de Lima*
*Diretor de Assuntos Jurídicos na Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe e Procurador-geral da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Lero diz que tem compromisso com a candidatura de Zé Augusto mais não tem compromisso de votar no candidato apoiado por ele


“Temos um compromisso com a candidatura dele, mas não temos compromisso de votar no candidato que seja apoiado por ele” – diz Lero sobre Zé Augusto
O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PDT), concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (18) ao programa “Nordeste em Foco”, que vai ao ar nas Rádios Vale do Capibaribe e Filadelfia FM.
Lero falou da destituição de José Augusto Maia do comando do PROS em Pernambuco. “Tivemos um choque. Fomos surpreendidos. Nos reuniremos, teremos uma conversa com Zé Augusto e debateremos o futuro do nosso grupo em Taquaritinga do Norte, afinal de contas, temos um compromisso com Zé e caso ele não seja candidato, buscaremos o melhor nome para representar o nosso grupo e a nossa cidade”.
Lero falou ainda sobre a possibilidade de apoio ao nome que José Augusto apresente, caso ele não seja candidato a reeleição a Câmara Federal. “Não fazemos politica na base do ‘Maria vai com as outras’. Ele indicará um nome e nós analisaremos, pois temos outros nomes também para propor e analisar aquele que possa ser o melhor”, disse ele, que emendou, “temos um compromisso com a candidatura dele (José Augusto), mas não temos compromisso de votar no candidato que seja apoiado por ele”.
Zé estadual – “Não existe possibilidade alguma de o nosso grupo votar em Zé Augusto para deputado estadual, pois temos um compromisso com Diogo, que é o nosso representante na Assembleia Legislativa, um político parceiro, um deputado presente e que tem nos ajudado na construção de uma Taquaritinga melhor. O meu compromisso e o compromisso do grupo Calabar é com Diogo Moraes”, disse Lero, sobre a possibilidade de José Augusto ser candidato a deputado estadual.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Confirmado: convenção do PTB será em Caruaru



20140618-142210-51730332

Em função da crescente demanda de lideranças e simpatizantes de todas as regiões do Estado, interessados em participar da convenção dos partidos que apoiam as pré-candidaturas de Armando Monteiro (PTB) a governador de Pernambuco e de João Paulo (PT) a senador, a coordenação da pré-campanha decidiu inovar e transferir o evento para o Interior.

Agora, a convenção será realizada em Caruaru, no Palladium, e não mais no Recife, onde aconteceria no Chevrolet Hall. A data também muda da sexta-feira (27) para o domingo (29).

Esta será a primeira vez que um candidato a governador promove sua convenção fora da Região Metropolitana do Recife. Além de atender ao grande interesse de participação das caravanas do Interior, outras três razões fortes justificaram a mudança de local e data para realização da convenção.

“Em primeiro lugar, por causa do compromisso de Armando e João Paulo com a interiorização e a melhor distribuição regional do desenvolvimento de Pernambuco. Segundo, para prestigiar Caruaru, principal colégio eleitoral do Interior e do Agreste, que terá nas próximas semanas o primeiro senador da sua história, visto que o caruaruense Douglas Cintra, suplente de Armando Monteiro, assumirá a cadeira no Senado em julho, quando o petebista se licencia para se dedicar inteiramente à sua campanha de governador”, disse Armando Monteiro.

A terceira justificativa para a realização em Caruaru da convenção dos partidos que apoiam Armando e João Paulo é a preocupação de ambos com os problemas de mobilidade da Região Metropolitana do Recife. Os últimos eventos políticos realizados na capital do Estado provocaram enormes transtornos para a população metropolitana.

Paulo Câmara agradece a Aécio por apoio do PSDB


20140618014941_cv_camara_gde

O candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), aproveitou a ida do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) ao Palácio do Campo das Princesas, na tarde desta quarta-feira (18), para agradecer o apoio dos tucanos à coligação liderada, no estado, pelos socialistas. Os dois pousaram para fotos e conversaram enquanto o parlamentar seguia para o encontro com o governador João Lyra Neto (PSB).

Aécio cumpre hoje uma extensa agenda em Pernambuco. Há pouco, ele concedeu entrevista ao radialista Geraldo Freire, e após o encontro com o governador, segue para um almoço com correligionários. Mais tarde, o candidato do PSDB à Presidência da República recebe da Câmara Municipal o título de cidadão recifense. À noite, o senador participa de ato promovido pelo diretório municipal do PSDB do Jaboatão dos Guararapes.

Grupo da base de Ettore Labanca, em São Lourenço, apoia Armando




Um grupo de quatro vereadores do município de São Lourenço
da Mata, na Região Metropolitana do Recife, fez questão de
oficializar o apoio à pré-candidatura de Armando Monteiro
(PTB) a governador de Pernambuco. Parte do grupo,
inclusive, íntegra a base do prefeito Ettore Labanca (PSB).

Os vereadores Adeilson Barbosa (PR), conhecido por Irmão
do Bolo, e Dênis Alves (PROS) estão na base de Ettore.
Além deles, também estiveram no escritório de Armando para
formalizar o apoio os vereadores Anderson Gomes (PROS)
e André Melo (DEM). Outros parlamentares de São
Lourenço poderão aderir a Armando nos próximos dias.

"Armando significa a continuidade de uma grande reforma
para Pernambuco. Ele está preparado para ser um
grande governador", afirmou Adeilson Barbosa. "Vejo
Armando como um grande administrador e uma nova
esperança para Pernambuco e para nosso município",
acrescentou Dênis Alves.

"Vejo em Armando um nome em Pernambuco com altivez
e independência, que tem investido em políticas
públicas para os jovens, principalmente através da qualificação
profissional", ressaltou Anderson Gomes. "Armando tem brilho
próprio, competência e honestidade. Será um grande
governador. Além disso tem compromisso com os
projetos de São Lourenço, principalmente para buscar uma
solução de transporte público", defende André Melo.

Melhorias na mobilidade urbana em Taquaritinga do Norte


A melhorias na mobilidade urbana em Taquaritinga do Norte incluem: Pavimentações, Saneamento Básico, Construção de Pontes, várias obras que tem estruturado a cidade com a finalidade de oferecer bem estar à população.


Confira Algumas ações da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte no bairro Zamba :

terça-feira, 17 de junho de 2014

Nota de Falecimento

Vimos por meio deste  comunicar o falecimento da professora de nossa escola  Hayde Pereira que faleceu hoje na cidade do Recife ,  Hayde  lecionava a mais 8 anos na Escola Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC.
Com os sentimentos de solidariedade à família da nossa servidora informamos  que o sepultamento ocorrerá às 4h da tarde, no Cemitério Santo Amaro .
A Professora Hayde Pereira era mãe de duas filhas, e companheira do nosso também funcionário Silvio Rogério ( Pipa )

                     Direção da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC.



Vem aí o Concurso dos Correios…



Com 9.000 vagas de até R$ 3.200,00 a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Correios, tem Concurso Público a ser lançado nos próximos dias. A previsão é que o edital de abertura seja lançado no início do segundo semestre de 2014.

Nível de escolaridade: Médio e Superior

Salários oferecidos: Os salários apresentados alcançam o teto de R$ 3.200,00

Cargos disponíveis: Carteiro, Operador de Triagem e Transbordo/ OTT, Atendente Comercial e Cargos de Analista

Maiores informações: www.correios.com.br

Informa o NOVOSCONCURSOS.com.br

Messi sorri e descarta duelo com Neymar: "Somos companheiros"

Não compito com Neymar. Somos companheiros, é uma boa pessoa e temos grande relação. É normal a rivalidade fora e dentro do campo, mas não passa disso. É normal que isso aconteça.
Messi na coletiva da Argentina (Foto: AP)De bem com a vida: Messi aparece sorridente em coletiva (Foto: AP)





Pacientemente, Messi respondeu a 25 perguntas dos jornalistas e se posicionou em quase todas. Respostas evasivas, que já foram tão comuns para o argentino, fugiram do repertório, apesar de muitas ainda serem curtas. A postura é resultado de uma liderança que fica evidente nos treinamentos desde a apresentação em Buenos Aires e o craque diz ser fruto da experiência e do bom relacionamento no elenco argentino.   
- Passaram muitos anos. Fui crescendo, amadurecendo dentro e fora do campo. Me encontro em um grupo com muitos amigos, muito bem, temos relação com todos dentro e fora do campo. Estou muito contente.   
Questionado sobre os favoritos após o início da Copa, Messi ignorou o Brasil e apontou a Holanda e a Alemanha como as melhores seleções que viu, mas deixou claro que uma partida é muito pouco para avaliações mais precisas. Das mais de duas dezenas de perguntas, a maioria foi a respeito do desempenho mutante da Argentina do primeiro para o segundo tempo contra os bósnios. E o capitão foi objetivo: prefere que a equipe jogue para frente:   
- Creio que devemos manter (o 4-3-3 do segundo tempo). Sou argentino e quero sempre ver o time na frente. Pode ir de uma partida para outra, não há problema mudar. Mas acho que primeiro temos que pensar em nós mesmos e depois no rival.   
Com Lionel Messi empolgado e relaxado, a Argentina volta a jogar somente no próximo sábado, contra o Irã, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os hermanos têm três pontos e são os líderes do Grupo F da Copa do Mundo, seguidos por iranianos e nigerianos, que empataram nesta segunda, e a Bósnia.
Confira abaixo a íntegra da coletiva.

4-3-3

- Já comentei a troca de jogo. A verdade é que temos variantes e podemos jogar de diferentes maneiras. Treinamos, nos conhecemos, e partida a partida podemos mudar dependendo do rival. O mais importante é termos conhecimento do sistema que vamos jogar.

Melhor em campo na segunda etapa

- Os atacantes se sentiram mais cômodos com mais gente. Era melhor sairmos para contra-ataque, com a velocidade do Di María. No primeiro, Kun ficou um pouco longe de todos, eu vinha para trás e ficava longe do gol.

Momento

- Há muita coisa para melhorar. Cometemos muitos erros, era a primeira partida do Mundial. O importante foi o triunfo, que nos dá tranquilidade para ver o que fizemos bem, o que fizemos mal.

Letra de Rojo na área

- (Risos) Foi um recurso que surgiu no momento na área e fez como pôde. 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Orçamento Participativo: Mais Luminárias para Zona Rural


 


Dando continuidade ao programa de inclusão social em Taquaritinga do Norte e atendendo as demandas elencadas no Orçamento Participativo 2013, a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Finanças, liberou mais 100 luminárias para a Zona Rural, confira as localidades contempladas:

Jerimum : 26 Luminárias
Situação : 25 Luminárias
Cardoso : 03 Luminárias
Cajá : 05 Luminárias
Algodão : 10 Luminárias
Nova Esperança : 24 Luminárias
Lajes : 07 Luminárias




Sobre mais essa ação da Prefeitura Municipal a Secretária de Finanças Maria de Lurdes Malaquias falou o seguinte : "As luminárias foram adquiridas para atender aos pleitos do Orçamento Participativo, Audiências Públicas 2013 onde, após levantamento da posteação, gradativamente estão sendo instaladas nas Comunidades participantes. 

 

Várias outras ações já foram atendidas dentro do Orçamento Participativo, por isso, hoje a população está consciente da importância de marcar sua presença, pois é o momento de participar do governo Municipal junto com o Prefeito. Já está sendo elaborado o novo calendário das Audiências Públicas para o Orçamento de 2015".

Obras da Construção da Quadra coberta da escola de Gravatá do Ibiapina são iniciadas


A pacata e acolhedora Taquaritinga do Norte está atravessando um momento impar de sua história: Nunca foram realizadas tantas obras em todos os recantos do município ao mesmo tempo!
Na manhã desta última segunda feira 16 de junho, teve inicio a obra da Construção da Quadra Coberta da Escola Municipal Padre Ibiapina, uma grande Obra  que esta sendo realizada através do programa PROINFÂNCIA, em uma parceria entre o Governo Municipal e Federal.




 “ Esta Obra é um  sonho dos moradores do nosso Distrito e vai ser muito bom para toda comunidade escolar e a população em geral  ”, declarou o Administrador Distrital Nildo, que é morador do Distrito beneficiado  com esta importante obra.




 Para o Prefeito Evilásio, o trabalho não pode parar. “Estamos desenvolvendo ações que estão melhorando a qualidade de vida de todos os habitantes de nosso município. É importante que estas ações cheguem a todas as comunidades, pois só assim estaremos, em curto espaço de tempo, colocando nossa Taquaritinga no caminho do desenvolvimento. Mais obras estão a caminho!”, afirmou o gestor. 



O Atual Governo realizou grandes ações e obras no histórico Distrito, confira algumas :

Pavimentação da Estrada que dá acesso ao Distrito


Novo Posto de Saúde


Transporte Escolar de qualidade


Melhorias na Escola 


População tem vez e voz com o Orçamento Participativo

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...