sábado, 22 de março de 2014

VEM AI ..

DIA MUNDIAL DA ÁGUA



DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema. No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água” (leia abaixo). Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água. Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas. 

Um Brasil que precisa melhorar…

BjLt81XCQAARY76

A CONVITE DO DEP. BRUNO ARAÚJO DEMIR VAI Á CAPITAL FEDERAL

O ex vereador por dois mandatos Demir está indo na próxima segunda feira a Capital Federal a convite do Deputado Federal Bruno Araújo para tratar de assuntos do interesse da população, Demir irá apoiar Bruno Araújo nas eleições de Outubro.

Dódó Moto Taxi morre vítima de acidente


Valdomiro Junior não resistiu ao acidente e morreu no local
 Durante a madrugada de hoje (sábado, dia 22 de março), mais um trágico acidente vitimou um mototaxista de Taquaritinga do Norte. A vítima foi identificada como sendo Valdomiro Junior, mais conhecido por “Dodô”. Segundo informações repassadas ao Blog, ele teria colidido com um veículo ainda não identificado pela Polícia. Ele (vítima) morava no Sítio Silva de Cima, era casado e tinha dois filhos.
 As Polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil estiveram no local e realizaram o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

VIOLÊNCIA HOMEM É EXECUTADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


José Augusto Santos da Silva tinha 37 anos de idade
A Polícia Militar está fazendo isolamento da área
 
Um tiro atingiu a cabeça vítima
 
O corpo será encaminhado para o IML de Caruaru
 
 Ainda está no local o corpo do homem assassinado agora a pouco em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente na PE-160, próximo ao gira-douro da Avenida 29 de Dezembro.
 
 Segundo informações repassadas para a reportagem do Agreste Notícia, José Augusto Santos da Silva, mais conhecido por “Dedé”, de 37 anos de idade, residente na Rua 1º de Maio, no bairro Santo Agostinho, estava bebendo com o seu primo, quando saiu em uma moto-taxi. No caminho, dois elementos em uma motocicleta acompanharam a moto em que a vítima estava e efetuaram um disparos contra o mesmo, que foi atingido na cabeça.
 
 Devido à gravidade dos ferimentos, “Dedé”, não resistiu e chegou a óbito, antes mesmo da chegada do SAMU. O corpo aguarda a chegada de Agentes da Delegacia de Homicídio de Belo Jardim, para ser realizado o levantamento cadavérico e em seguida o cadáver será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
Do: Jornal Agreste Notícia

Campos: “Câmara terá um amigo no Planalto”



Eduardo

Em entrevista coletiva concedida à Imprensa em Serra Talhada, no Sertão, o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) se mostrou confiante em relação às chances de vitória do seu grupo político nas eleições deste ano e garantiu que seu pré-candidato ao Governo do Estado, o secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), fará “um grande governo” porque “terá um grande amigo na Presidência da República ajudando”. “Ele está pronto para fazer um grande governo e fará ainda melhor porque terá um grande amigo na Presidência da República ajudando a fazer um grande governo”, disparou.

Questionado sobre as críticas do provável adversário do seu apadrinhado no próximo pleito, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), Eduardo rebateu que “tem político na política que se acha patrão do povo” e que essa “não é a forma” que Paulo Câmara trabalha. “Quem nos conhece, sabe que não é a forma da gente trabalhar. A forma de trabalhar é em equipe, ouvindo a população. Paulo tem esse jeito também. Tem político na política que se acha patrão do povo. Política tem que ser do povo. Paulo é um desses. Nós somos servidores do povo, não aquela postura do eu é que mando, eu que domino, decido. Isso é coisa do tempo do ronca, atrasada. Governante tem que estar aberto ao debate e sugestões”, disse.

Ontem, o socialista fez uma maratona de agendas administrativas ao lado do seu apadrinhado político em Petrolândia, Floresta e Serra Talhada. Hoje, o gestor passará por Petrolina e Dormentes. Após anunciar recentemente sua inclinação à pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), não estará presente nas três agendas que serão cumpridas pela cúpula socialista no município sertanejo. Adversário declarado do grupo, o gestor alegou ter outros compromissos agendados. (Magno Martins)

Reflexão

1779973_654492181273876_148349030_n

PMDB DE TAQUARITINGA DO NORTE JÁ DEFINIU SEU DESTINO POLÍTICO


 O PMDB de Taquaritinga do Norte que liderou nas eleições de 2012 a candidatura do ex-vereador DEMIR (PMDB), como terceira via se contrapondo as força as políticas da “Dália da Serra”, definiu nesta sexta-feira (21/03) o apoio da legenda à candidatura do secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara (PSB) e do deputado federal Raul Henry (PMDB), que será o vice; bem como ao ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputará o Senado e a candidatura do Governador Eduardo Campos para presidente da república.
 A decisão do partido que é liderado em Taquaritinga do Norte pelo o ex-vereador de DEMIR vai ao encontro da orientação recebida do PMDB de Pernambuco, uma vez que a chapa da Frente Popular de Pernambuco conta com a presença do Secretário Geral da legenda em Pernambuco e deputado federal Raul Henry (PMDB), na condição de vice-governador.
 A indicação de Raul Henry para chapa foi do Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). O PMDB da “Dália Serra” já havia definido o apoio ao deputado federal Bruno Araújo (PSDB) para Câmara Federal e o deputado estadual Gustavo Negromonte (PMDB) para a Assembleia Legislativa de Pernambuco e com o apoio a chapa da Frente Popular de Pernambuco fecha mais um ciclo de decisão políticas. Por outro lado essa decisão confirma o alinhamento político das lideranças do partido e do ex-vereador DEMIR com prefeito Evilásio Araújo (PSB) de Taquaritinga do Norte que vai liderar a campanha de Paulo Câmara no município.
Do: Jornal Agreste Notícia

sexta-feira, 21 de março de 2014

REFLEXÃO

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN


DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN
O Dia Internacional da Síndrome de Down – 21 de março já era lembrado em diversos países, mas agora passou a fazer parte do calendário oficial de 193 países membros das Nações Unidas – ONU. A data foi escolhida pela Associação Internacional, Down Syndrome International, em alusão aos três cromossomos no par de número 21 (21/3) que as pessoas com síndrome de Down possuem. A síndrome de Down não é uma doença. É uma ocorrência genética natural, que no Brasil e está presente em todas as raças.
Por motivos ainda desconhecidos, durante a gestação as células do embrião são formadas com 47 cromossomos no lugar dos 46 que se formam normalmente. O material genético em excesso (localizado no par de número 21) altera o desenvolvimento regular da criança. Os efeitos do material extra variam enormemente de indivíduo para indivíduo, mas pode-se dizer que as principais características são os olhinhos puxados, o bebê ser mais molinho, e o desenvolvimento em geral se dar em um ritmo mais lento.
Com apoio para seu desenvolvimento e a inclusão em todas as esferas da sociedade, as pessoas com síndrome de Down têm rompido muitas barreiras. Em todo o mundo, e também aqui no Brasil, há pessoas com síndrome de Down estudando, trabalhando, vivendo sozinhas, escrevendo livros, se casando e até chegando à universidade. 

Líder do PSB na Câmara lembra que Lula é quem é aliado de Collor





Blog de Jamildo
“Não sei se para Lula a comparação é elogio ou crítica, já que ele está com Collor no colo, mandando e desmandando no governo”, lembrou o líder do PSB na Câmara Beto Albuquerque, após o ex-presidente Lula (PT) comparar o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) com o também ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB). A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
“A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem … e nós vimos o que deu”, teria dido Lula para empresários paranaenses na última sexta-feira (14).
A declaração foi rebatida nesta quinta-feira (20) por Campos, que lembrou o próprio slogan usado por Lula na eleição de 2002. “Toda vez que o país pede mudanças, alguns políticos tentam colocar o medo no coração do povo. Mas, desta vez, como aconteceu em 2002, a esperança vai vencer o medo”, disse o governador.


quinta-feira, 20 de março de 2014

Taquaritinga : Elemento é preso ao tentar fazer assalto

Um elemento ainda não identificado, foi preso em flagrante pela Policia Militar na tarde desta quinta-feira (20/03) no distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte.

Segundo informações repassadas a nossa equipe, o meliante estava de posse de uma arma branca (Facão), onde na oportunidade tentou furtar um comercio de materiais de construção nas proximidades da Av. José Juventino, ao lado da Igreja Matriz de São José no centro de Pão de Açúcar.
Mas felizmente foi surpreendido por um segurança do comercio, que ficou imobilizado pelo o mesmo até a chegada da PM, que logo após foi encaminhado para a Delegacia de Policia em Taquaritinga do Norte.

 

Vertentes : Traficante é preso

Traficante é preso em Vertentes pela ROCAM

A Polícia Militar através da equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) conseguiuchegar até o traficante identificado como sendo, José Mauricio da Silva, vulgo “Pinto”, de 33 anos de idade, após receber denúncia dando conta que o individuo estaria comercializando entorpecentes na própria residência.
De posse das informações, o policiamento se deslocou até o a Rua Manoel Cabral da Silva localizada no bairro Cruzeiro na cidade de Vertentes. Ao chegar no local, os policiais se depararam com o elemento em frente a casa, foi feita a abordagem e com ele foram encontradas várias notas de 5 e 10 reais, o que aumentaram a suspeitas de tráfico.


Ao ser indagado, “Pinto” confessou que estaria vendendo drogas e autorizou buscas em sua residência, onde foram encontradas 39 pedras de crack, uma barra de maconha prensada, além de vários big-big's de maconha.
Fonte: Agreste Notícia.

Governo Dilma bate recorde de reprovação

Governo Dilma bate recorde de reprovação nas redes sociais, mas Ibope, acusada de fraudes em pesquisas pelo país, faz "milagre"

Fabiano Portilho
 
Pesquisa sob suspeita: Ibope fecha contrato milionário com Governo Dilma

Contrato sob suspeita
O Governo Federal firmou dois contratos avaliados em R$ 6,4 milhões para realizar pesquisas de opinião pública até as vésperas da campanha eleitoral de 2014. Firmados com o Ibope Inteligência e Virtú Análise, os contratos preveem sigilo indefinido dos temas, perguntas e resultados das pesquisas, contrariando a Lei de Acesso à Informação (LAI). A Secretaria de Comunicação da Presidência declarou que as pesquisas serão divulgadas três meses após o governo recebê-las.
De acordo com o ouvidor-geral da União, José Eduardo Romão, o sigilo contraria o órgão federal responsável pela transparência, a Controladoria-Geral da União (CGU). ”A informação é pública, mesmo que o contrato estabeleça que a informação é sigilosa. No momento em que a empresa repassa a informação para órgão público, essa informação torna-se pública.”
O Ibope ficou responsável pelas pesquisas quantitativas e telefônicas, ao valor de R$ 4,6 milhões. O Virtú Análise, contratada por R$ 1,8 milhão, cuida das pesquisas qualitativas. Os dois institutos disseram que cláusulas de sigilo são comuns nesses tipos de contrato.
Nas redes sociais índice de reprovação do Governo Dilma Rousseff bate recorde, segundo "Enquete Política no Facebook", Dilma tem uma reprovação dentro do Facebook de 67,05% Veja:


MPF denuncia envolvidos na importação de lixo hospitalar vindo dos EUA

81b5ddcd4bc03a6e706326ab0b3d321a.jpg
Caso aconteceu em 2011 quando contêineres com lençóis e lixo hospitalar foram apreendidos em Suape
Foto: Hélia Scheppa/ JC Imagem

Do NE10
O Ministério Público Federal (MPF), em Palmares, denunciou à Justiça Federal os envolvidos na importação irregular de 46 toneladas de lençóis hospitalares vindos dos EUA. O caso aconteceu em 2011, quando a carga que era destinada a confecção de roupas e revenda no interior de Pernambucofoi apreendida no Porto de Suape.
As empresas Na Intimidade, com sedes em Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, e Império do Forro de Bolso, de Toritama, foram acusados por importação fraudulenta, processamento e comercialização de produtos perigosos e nocivos à saúde e ao meio ambiente.

LEIA MAIS
»Empresa que importou lixo hospitalar dos EUA é multada em R$ 6 milhões pelo Ibama»
Na declaração de importação, as empresas haviam registrado que o produto se tratava de tecidos novos com defeitos, embalados em fardos, mas a fiscalização detectou lençóis e fronhas com manchas de fluídos orgânicos e materias hospitalares usados (seringas, gazes, cateteres entre outros), potencialmente infectantes e perfurocortantes.
Os responsáveis Altair Teixeira de Moura, Maria Neide de Moura e Lorena de Moura Pinto já foram multados pela Anvisa e pelo Ibama. E se condenados pela Justiça Federal poderão ser penalizados com até quatro anos de prisão, além de pagamento de multa.

Brasília ontem: Emancipações

Por acordo, o novo projeto será votado em 30 dias no Congresso e não terá veto
Ontem, após o final da reunião, o senador Romero Jucá (PMDB/RR), enviado do Governo para dirigir a sessão do Congresso, informou ao dep. José Augusto Maia (PROS/PE) e ao senador Monzarildo Cavalcante (PTB/RR), que o acordo que vem sendo discutido no Senado, no qual Monzarildo, Augusto Maia e Valdir Raupp (PMDB/RO), também vêm participando e que trata de um projeto alternativo, foi praticamente fechado e, antes mesmo dos 30 dias da próxima votação de vetos, deverá ser votado em regime de urgência nas duas casas, sem que seja necessário recorrer a veto presidencial.
“O novo projeto deve vir com algumas alterações, trazendo mais rigidez para as regiões o Sul e Sudeste, no entanto para regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste nada deve mudar”, salientou o senador Jucá.

Brasília, 19 de Março de 2014.
Assessoria do Deputado 
José Augusto Maia

Apreciação do veto ao Projeto das Emancipações é remarcado para abril…


Plenário-do-Congresso-Nacional-1024x487

Na tarde e noite de ontem (18), frustrando mais uma vez os movimentos emancipacionistas, foi confirmando o acordo feito entre lideres de partidos que resultou no adiamento da votação contra o Veto Presidencial 47, que aborda o projeto da criação, incorporação e desmembramento em novos municípios. 

De acordo com as informações, a proposta alternativa não agradou e os líderes de partidos irão obstruir, por mais uma vez, as votações no Congresso para que seja efetivado o adiamento da votação. 

Um dos pontos que geraram as polêmicas na proposta alternativa foi quanto à imposição de um número mínimo de habitantes (definido de acordo com o índice populacional de cada região do país) para as áreas que desejem se emancipar. 

O autor do projeto original das emancipações elaborado em 2002, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) chegou a cogitar que um percentual fosse aplicado em relação à população, mas isso faz com que o texto seja novamente reajustado para que seja, mais uma vez, levado a pauta de votações dos parlamentares. 

Mais uma vez, novas articulações políticas deverão ser feitas até o próximo mês, mas esse adiamento só reflete o fato de que são cada vez mais remotas as chances de derrotar o Governo Federal, que se posiciona contrário a criação de novos municípios, alegando aumento de gastos que podem comprometer a economia nacional. (Agência Senado)

Reflexão

1623647_735565123129796_1524353242_n

Alessandra Vieira vai disputar vaga na Câmara dos Deputados


A primeira dama de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira (PSB), vai mesmo disputar uma vaga na Câmara dos Deputados na eleição deste ano. A confirmação aconteceu nesta quarta-feira (19), durante uma reunião de lideranças políticas de Santa Cruz do Capibaribe com o governador Eduardo Campos (PSB).

Candidatura será firme e com possibilidade real de vitória


O Blog do Ney Lima teve acesso, com exclusividade, aos detalhes da reunião que confirmou a candidatura de Alessandra Vieira para deputada federal.

Uma fonte revelou ao blog que a candidatura atende a um desejo do governador Eduardo Campos, mas terá a estrutura necessária para viabilizar uma possível confirmação do mandato nas urnas.
Poucos detalhes ficaram para ser acertados nos próximos dias.

De acordo com Diogo Moraes, projeção de votos para Alessandra em Santa Cruz é entre 18 e 22 mil


Durante a reunião, o deputado estadual Diogo Moraes fez uma projeção do potencial de votos de Alessandra Viera em Santa Cruz do Capibaribe. O deputado expôs ao governador que a candidata poderá ter entre 18 e 22 mil votos no município.
A alta partida de votos no município é importante para que a eleição seja consagrada com articulações que deverão ser feitas em outras partes do estado.

Candidatura de Alessandra deve tirar votos de José Augusto Maia


A estratégia do PSB é tirar votos de candidato a deputado federal pelo PTB em Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia.
Na tese defendida pelo grupo político aliado de Eduardo Campos na cidade, o petebista não ultrapassará os 15 mil votos no município, devido ao confronto com Alessandra Vieira que também levantará a bandeira de ser “filha da terra”.

Do Blog de Ney Lima

terça-feira, 18 de março de 2014

Deputado Federal do grupo Calabar, Bruno Araújo assume o comando do PSDB em Pernambuco



O PSDB de Pernambuco realizou a primeira reunião da executiva estadual, após a morte do deputado federal Sérgio Guerra, ontem (17). 

Como era esperado, o partido oficializou o deputado federal Bruno Araújo na presidência estadual do partido. Para Bruno, o mais importante nessa “nova fase” do PSDB é a demonstração de unidade que o partido dá, mantendo o entendimento político com o PSB do governador Eduardo Campos, feito pelo ex-presidente da legenda, deputado federal Sérgio Guerra. “Temos que zelar pelo entendimento político que foi feito pelo deputado Sérgio Guerra, e concluído pelo presidente nacional Aécio Neves, que gerou a aliança política do PSDB com o PSB do governador Eduardo Campos. Vamos manter esse diálogo que foi iniciado pelo deputado Sérgio Guerra”, assegurou o novo presidente estadual do PSDB. 

A nova executiva decidiu, ainda, criar um colegiado político formado pelo presidente Bruno Araújo, pelo primeiro vice, deputado estadual Daniel Coelho, pelo deputado estadual Antônio Moraes e pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes. 

Ao grupo será delegada a tarefa exclusiva de tratar das chapas proporcionais (deputado federal e estadual) para as eleições de outubro e repassar o quadro para a executiva estadual. 

“Queremos construir uma radiografia mais clara das chapas proporcionais que apresentaremos nas eleições deste ano. Temos a confirmação da candidatura a federal do deputado Claudiano Martins e podemos ter a do deputado Betinho Gomes. Com a formação desse grupo, esperamos, de forma inteligente, realizar uma gestão do PSDB, por região, atendendo as necessidades que cada candidato precisa. Do ponto de vista da chapa federal há uma forte sinalização de que vamos ampliar nossos quadros. E no plano estadual, o projeto é fazer um número maior de deputados que conquistamos nas eleições de 2010 (foram cinco)”, aposta o deputado Bruno Araújo. 

Taquaritinga do Norte foi selecionada para apresentar suas práticas exitosas no Congresso Pernambucano de Municípios



 A Prefeitura de Taquaritinga do Norte foi selecionada para apresentar suas práticas exitosas. A pasta contemplada foi a educação. A apresentação realizada pela secretária Ilka Paloma, apresentação esta que  foi muito bem recebida pelo grande público presente que com muita empolgação e atenção acompanharam as práticas exitosas  realizadas no município. Ao todo foram 34 práticas selecionadas e apresentadas entre os dias 17 e 18/03. Taquaritinga foi contemplada e trouxe ao todo 12 projetos que desde este momento se destaca dos outros municípios que foram contemplados apenas com um. 





Atenção, boa educação e divulgação muito bem realizada pelos expositores de Taquaritinga do Norte  Alex Silva e Camilla Polly.  Taquaritinga do Norte muito bem representada através de seus produtos derivados do café, artesanato a base da taboca branca e outros.



Stand de divulgação dos produtos de Taquaritinga do Norte


Secretária Ilka Paloma na hora da votação

Primeira Dama Eva Casé e a Secretária Ilka Paloma


Secretária de Gabinete Deyse Cabral, Secretária de Finanças Lurdinha Malaquias, Diretora de Cultura Anália Arruda, e a Primeira Dama Eva Casé.



Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...