quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Paulo Câmara abre caminho para se inserir no cenário político nacional


O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), começa a pavimentar o caminho para se inserir no cenário político nacional. Nesta terça-feira (18), em Brasília, o socialista almoçou com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo. O encontro foi intermediado pelo deputado federal e presidente estadual do partido, André de Paula (PSD/PE). “Foi uma conversa informal para que os dois pudessem se conhecer melhor”, definiu o parlamentar.

Na ocasião, segundo André de Paula, Kassab fez questão de lembrar o apreço que tinha pelo ex-governador Eduardo Campos, que morreu há pouco mais de três meses em um acidente aéreo, e que teve uma ativa participação no processo de criação do PSD. “Kassab chegou a dizer que, a partir de agora, Paulo Câmara é para ele o mesmo que representava Eduardo Campos. Ele também se colocou à disposição do governador para o que for preciso”, comentou André.

Paulo Câmara, na verdade, abriu uma porta para futuras parcerias com Gilberto Kassab. O ex-prefeito de São Paulo tem estreita relação com a presidente Dilma Rousseff (PT) e é cotado para assumir um ministério no novo governo da petista. Além disso, mesmo que não chegue a ser convocado para ser ministro, terá um papel importante no governo. “Kassab deverá fazer parte de um desses conselhos que compõem o governo federal”.

A aproximação com Kassab, portanto, será importante para Paulo Câmara que terá em Brasília, uma liderança com quem poderá contar nas intervenções junto ao governo da presidente Dilma. Em Pernambuco, o PSD faz parte da Frente Popular que apoiou a candidatura de Câmara do governo do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...