quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O Novo Mapa Político De Taquaritinga do Norte : Capítulo 2


 
Capitulo 2: Análise  da votação em Pão de Açúcar.

 Por : Marcos Pontes
 

Neste segundo capitulo vamos passar agora pelo distrito de Pão de Açúcar, segundo maior colégio eleitoral do município, que tem todas as suas urnas na escola Gilzenete Guerra e um total de 4980 eleitores. Na disputa do deputado estadual o vice prefeito Lero deu a maioria dos votos a seu candidato Diogo Moraes que teve uma vitoria incontestável de 982 votos, em segundo uma surpresa que corria por fora, o candidato apoiado pelo professor Jurandir (aliado de Lero), Toinho do Pará com  499, em terceiro veio o candidato apoiado por Milton Cícero, Dimas Dantas com 380 votos, em quarto lugar ficou o candidato do vereador Janio Arruda, Vinicius Labanca com 206 votos, e em quinto lugar o candidato do grupo apoiado por militantes ligados ao vice prefeito Lero, Ernesto Maia com189 votos.

 

Para deputado federal o campeão de votos foi Ricardo Teobaldo que apoiado pelo vice prefeito Lero obteve 1240 votos, ficando o candidato apoiado por Milton Cícero, Eduardo Da Fonte em segundo lugar com 399 votos, o candidato da situação Bruno Araujo ficou em terceiro lugar com 339 votos e em quarto fechando as 4 lideranças ficou o candidato do vereador Janio Arruda, Andre De Paula com 206 votos.
 

Conclusão: Pão de açúcar mostrou a sua força e os candidatos dos conterrâneos  Lero,  Milton e professor Jurandir,  ficaram com a maioria absoluta dos votos do distrito, se somarmos os votos de todos os candidatos a deputado federal em Pão De Açúcar, Ricardo Teobaldo  candidato eleito de  Lero  ficaria na frente com uma diferença de 254 votos, o mesmo não aconteceria com o estadual Diogo  Moraes que somados os votos de todos os candidatos a estadual em Pão de Açucar perderia com uma diferença de 292 votos,  o que mostra  que o estadual Diogo Moraes não teve o apoio esperado no distrito. Outro detalhe foi que enquanto o prefeito Evilasio deu a seu candidato a  federal 24% dos votos na sede, Lero chegou a 25% para o seu federal em Pão de Açúcar o que mostra que em seus redutos o prefeito e o vice tem a mesma aceitação, da mesma maneira foi a votação do candidato a federal do prefeito Evilasio que em Pão de Açúcar obteve 7% dos votos, e Lero que na sede deu a seu candidato 5% dos votos mostrando uma rejeição a ambos fora de seus redutos, a surpresa ficou por conta da vitoria da presidente Dilma Rousseff sobre Marina Silva de 1559 a 1347, e de Armando Monteiro sobre Paulo Camara de 2011 a 1068, o curioso é que a presidente Dilma Rousseff por 2 vezes vetou o maior sonho do povo de Pão de Açúcar que é a sua emancipação. Amanha a gente volta com o terceiro capitulo: o distrito de Gravata, um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...